Foram encontrados 158 registros para a palavra: fechamento

Nova empresa pede autorização da ANAC para fazer voos direto de Petrolina para Salvador após fechamento da AVIANCA

A empresa Passaredo, segundo o site PnzPotter, especializado em aviação, teria solicitado junto à ANAC, uma autorização para fazer voos Petrolina - Salvador a partir do dia 07 de junho deste ano.

De acordo com a publicação, os horários solicitados seria saída da capital baiana às 16h, previsão de chegada em Petrolina às 17h20 e o retorno à Salvador as 17h45 com chegada às 19h05...

Valmir critica fechamento do Consea: "Mais um ato reacionário contra o povo pobre"

O fechamento do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi criticado pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e considerado como "mais um ato reacionário contra o povo pobre do país". Nesta quarta-feira (2), o petista disse que em menos de 24h o novo governo "já cometeu várias atrocidades contra a democracia e o povo brasileiro". "Ao menos 17 pontos foram elencados e tidos como retrógrados. Todos contra o povo do nosso país. O fechamento do Consea, por exemplo, é um absurdo. O órgão foi recriado no governo do ex-presidente Lula e resolvia políticas contra a fome no Brasil", salienta Valmir. 

Munido de dados divulgados pelo PT esta semana, Assunção lembra que a agricultura familiar produz 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. O deputado afirma que o plano de governo de Bolsonaro não liga para os cerca de 15 milhões de miseráveis e mais de 55 milhões de pobres que vivem no país. "Não existem cuidados com o povo, isso é deprimente. Precisamos debater e apresentar políticas para garantir alimentação saudável ao povo. Isso sem contar os resultados que o Consea apresentou nos anos de atuação dos governos petistas, dando dignidade e segurança alimentar para milhões de pessoas", frisa. ..

COMUNIDADE DO SALITRE PROTESTA CONTRA FECHAMENTO DE CRECHE

O leitor Carlos Borges, conhecido popularmente como Barriguinha, em contato com a redação do Blog GJ, informou que “hoje na comunidade de Passagem do Sargento (Salitre), zona rural de Juazeiro-BA, país de alunos e comunidade fizeram um movimento em frente a creche do povoado, para pedir melhores esclarecimentos, sobre a ordem de fechamento, da instituição de ensino! Há pouco menos de dois anos foi feita a reforma e ampliação da mesma e hoje a SEDUC vem com a ordem de fechamento alegando que o prefeito não irá pagar os transportes, os quais carregam nossas crianças! Absurdo” expressou um pai de aluno por meio de mensagem encaminhada pelo leitor.

NOTA SEDUC..

COMANDANTE DO CPRN NEGA FECHAMENTO DE UNIDADES POLICIAIS EM JUAZEIRO (BA)

Um ouvinte do Programa Geraldo José (Transrio FM) encaminhou mensagem na tarde desta quinta-feira (06) informando e lamentando o fechamento do Posto Policial no bairro João Paulo II. Confira a mensagem na íntegra: “Olá Geraldo Boa tarde, venho através da sua audiência relatar a situação do bairro Joao Paulo ll. Infelizmente a 74ª CIPM do João Paulo II deve ser fechada, mais conhecido como Postinho policial, atualmente a 74ª CIPM faz a segurança dos seguintes bairros e distritos João Paulo II, Antônio Guilhermino, Parque Residencial, Vila Nova Fé, Distrito Industrial, Residencial Brisa da Serra, Residencial Praia do Rodeadouro, Residencial Dr. Humberto, Pedro Raimundo, Dom José Rodrigues, Residencial Jatobá, Carnaíba, Juremal, Massaroca, Abóbora e Junco. Haverá uma fusão da 74ª com a 76ª CIPM. Para os mesmos será um grande retrocesso e a violência tende a aumentar nessas localidades. Quero pedir ao nosso querido deputado Zó que olhe essa situação do Bairro Joao Paulo ll, essa companhia está no bairro há mais de 25 anos. A comunidade está preocupada com essa situação. Onde estão nossos representantes que dizem amar o bairro Joao Paulo ll? Ninguém se manifesta. Obrigado Geraldo”.

Em seguida a nossa reportagem procurou manter contato com o Coronel José Anselmo Bispo Comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte, que se encontra em Salvador (BA), mas na noite desta quinta-feira nos atendeu e negou peremptoriamente o fechamento de qualquer unidade. Veja: “Geraldo não procede. O que houve foi um redimensionamento das áreas das CIPM localizadas em Juazeiro, para um melhor atendimento às comunidades do interior, porém não houve extinção de Unidades, muito menos fechamento de postos ou diminuição de efetivo. Pelo contrário, com esse redimensionamento, instalaremos o posto policial de Carnaíba do Sertão, além de colocar policiamento aos finais de semana em outras localidades, como por exemplo, Massaroca. No dia 19/12, o novo organograma será apresentado à imprensa” explicou o Coronel PM Anselmo Bispo Comandante do CPRN...

MPF pede fechamento imediato de seis museus federais no Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal (MPF) pediu hoje (11) o fechamento imediato de seis museus federais que funcionam no Rio de Janeiro. São eles: Museu da República, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Museu Villa-Lobos, Museu da Chácara do Céu e Museu do Açude.

Segundo parecer do MPF, um levantamento do Instituto Brasileiro de Museu (Ibram) mostra que nenhum dos seis museus têm alvará do Corpo de Bombeiros...

Maioria dos brasileiros não concorda com o fechamento das fronteiras com a Venezuela

A questão dos refugiados é tema de discussão no mundo todo e, no Brasil, não poderia ser diferente. Na noite desta segunda-feira, 7, a polícia federal suspendeu a entrada de venezuelanos que fogem da grave crise econômica e social no país governado por Nicolás Maduro entrando por cidades de Roraima, mais precisamente entre as cidades de Pacaraima (RR) e Santa Elena de Uairén (VEN).

Segundo pesquisa feita pela Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, 45% dos brasileiros não estão de acordo com a atitude, com 12% não concordando nada com o fechamento. Como contraponto, 30% dos entrevistados querem o veto aos venezuelanos e 26% não sabem se concordam...

Artistas lançam manifesto contra Lei que prevê o fechamento de equipamentos culturais e tolhe a atividade artística em Petrolina

Artistas profissionais e amadores, além de educadores e gestores de instituições que promovem a atividade artística em Petrolina, lançaram nesta quinta-feira (26) um manifesto contra a Lei nº 3.012/2018, publicada na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do município. De autoria do vereador Rodrigo Teixeira Araújo (PSC), a Lei proíbe o acesso de jovens menores de 18 anos em exposições de obras e espetáculos que contenham nudez, conteúdo devasso, libidinoso ou imoral, ainda que com a autorização dos pais. Como infração aos equipamentos culturais que descumprirem essa determinação ou não afixarem a proibição prevista na Lei, serão aplicadas multas de até 1000 UFM (Unidade Fiscal do Município), interdição do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.

No manifesto, os artistas argumentam que a Lei nº 3.012/2018 viola preceitos constitucionais básicos, como a liberdade de pensamento e expressão artística, extrapola a competência legislativa do município ao legislar sobre a proteção à infância e à juventude, faz uso de conceitos genéricos e indeterminados para se referir às obras, retira dos pais o poder de tutela sobre a educação de seus filhos para conferir aos órgãos fiscalizadores do município o poder de cerceamento da expressão artística, institui censura prévia e coloca o artista sob o julgamento moral e subjetivo de um fiscal ou censor. "A perseguição à arte é um dos primeiros sintomas do estabelecimento de um clima de fascismo e ditadura no país", afirma o documento. Uma petição pública de apoio aos artistas está disponível no link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR105947. Segue a íntegra do manifesto:..

Daniel Almeida solicita Comissão Geral para tratar sobre fechamento da FAFEN

Durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20), o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) protestou contra o fechamento de duas unidades da FAFEN – Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados na Bahia e Sergipe. No discurso, Daniel citou os prejuízos para a economia do Nordeste e solicitou, em nome da Bancada da Bahia, a abertura de uma Comissão Geral para debater os impactos dos desinvestimentos da Petrobrás na indústria nacional. 

"A notícia da desativação das atividades das unidades da FAFEN é preocupante, especialmente em razão das consequências para a nossa economia, mas, sobretudo no já combalido mercado de trabalho, uma vez que há possibilidade de mais de mil trabalhadores diretos perderem os seus postos de trabalho com a desativação", disse o parlamentar. ..

POPULAÇÃO DE BARRO VERMELHO PROTESTA CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLA

A comunidade de Barro Vermelho, em Curaçá, realizou noite passada (16) um protesto pelas ruas do distrito em repudio à gestão municipal de Curaçá pelo fechamento do ensino fundamental e médio na sede daquele povoado.

Segundo o ex-vereador Adelson Félix o movimento reuniu alunos e pais de família reivindicando a permanência do ensino fundamental e médio na Escola Gaspar Dutra...

Ex-aliado, Fernando Bezerra critica gestão de Paulo Câmara pelo fechamento do Hospital Dom Tomás, em Petrolina


O Senador Fernando Bezerra Coelho, que até bem pouco tempo fazia parte da base do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), após migração para o MDB, não tem poupado a gestão do ex-aliado no estado.

Nesta terça-feira, após nota da Apami comunicando o fechamento do Hospital Dom Tomás, por falta de recursos, o Senador Bezerra encaminhou nota em que cita a gestão de Paulo Câmara de insensível pela falta de compromisso com a saúde e com a unidade hospitalar em Petrolina: “Uma insensibilidade absolutamente injustificável e jamais vista na história de Pernambuco”, denunciou...

Bancos de Juazeiro fecham no feriado desta quinta-feira (02)

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro (BA) informa a população juazeirense que as agências bancárias da cidade não abrem nesta quinta-feira (2), em razão do Feriado Nacional de Finados. De acordo com o sindicato, a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Na sexta-feira (3) o expediente volta ao normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 02 poderão ser pagos, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais)...

Ação pede expansão da Rede de Atenção Psicossocial antes de fechamento de hospitais na Bahia

Uma ação civil pública ajuizada ontem, dia 21, pelos Ministérios Públicos estadual e Federal e pela Defensoria Pública da União, pede que a Justiça evite, antes da expansão da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), o fechamento de três hospitais psiquiátricos na Bahia: o Juliano Moreira e Mário Leal, em Salvador, e o Lopes Rodrigues, em Feira de Santana. Segundo a ação, o Estado projeta fechar as unidades sem elaborar e apresentar um plano de gestão, com cronograma definido, do processo de desinstitucionalização (quando os hospitais deixam de ser principal referência de atendimento psiquiátrico) e de altas hospitalares dos pacientes, como também um planejamento de ampliação da Raps para garantir o acesso ao serviço essencial de tratamento.

Os promotores de Justiça Carlos Martheo Guanaes, Fábio Velloso e José Luiz da Fonseca, o procurador da República Leandro Bastos Nunes e o defensor público da União Átila Ribeiro Dias pedem que a Justiça determine, em caráter liminar, a suspensão de “todos os atos voltados ao descredenciamento” dos três hospitais; a continuidade do repasse pela União das verbas destinadas à manutenção das unidades; a garantia de funcionamento pelo Estado dos serviços, com atendimento de emergência, leitos e internações previstas em lei, além da apresentação de plano de gestão da Raps em um prazo de 60 dias...

Prefeitura de Juazeiro responde leitor do blog sobre fechamento de depósito de lixo

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE comunica  aos moradores dos residenciais Juazeiro I, II e III que o fechamento dos depósitos de lixo foi feito de comum acordo com os síndicos e a comunidade.  O serviço de coleta é realizado todas as terças, quintas e sábados pela manhã, de acordo com ampla divulgação feita nos residenciais.

É preciso, no entanto, como bem citou a moradora Roberta Santos, que a população faça também a sua parte, não depositando lixo nos depósitos e sim, colocar na porta da sua casa nos dias e horário da coleta.  ..

Sintcope divulga nota após fechamento das lojas Rabelo

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) divulgou uma nota nesta segunda-feira (22) após a confirmação do fechamento das lojas da Rabelo, localizadas no centro da cidade e no shooping. Ao todo, pouco mais de 30 trablhadores foram demitidos.

Confira a nota na íntegra..

Secult nega fechamento de Centro de Cultura, mas admite dívidas

O Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, no norte baiano, não terá as atividades encerradas, garantiu a Secretaria de Cultura do Estado a Bahia (Secult) em nota nesta terça-feira (9). Em resposta à reportagem, a pasta afirmou que três empresas responsáveis pela contratação de funcionários que prestam serviço ao espaço cultural têm pendências financeiras com os trabalhadores.

Segundo a Secult, as informações divulgadas nas redes sociais sobre um possível fechamento do local a partir desta quarta-feira (10) não procedem e uma comitiva da Diretoria de Espaços Culturais seguirá para a cidade para acompanhar de perto a regularização da dívida com os terceirizados, além de estabelecer uma nova coordenação para o centro de arte que é a única alternativa para o exercício do teatro no município há 32 anos...

DEP. AUGUSTO CASTRO LEVA PREFEITOS DE BUERAREMA E JUSSARI A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA EVITAR FECHAMENTO DE COMARCA

Na tarde de segunda-feira, 08/05, o deputado estadual Augusto Castro se reuniu com a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para discutir o fechamento da comarca de Buerarema, justificada pela contenção de despesas. Na reunião também estavam os prefeitos Vinícius Ibrann, de Buerarema, Antonio Valete, de Jussari, vereadores do município de São José da Vitória, de Jussari, de Buerarema e a representante da OAB pela Comissão das Relações Institucionais, Esmeralda Oliveira.

A Comarca de Buerarema atende também demandas dos municípios de Arataca, Jussari e São José da Vitória. A proposta é que os mais de 7 mil processos que tramitam na Comarca sejam direcionados para a Comarca de Itabuna. Na oportunidade, os vereadores apresentaram um abaixo-assinado com assinaturas de moradores das três cidades, recolhidas durante protesto que ocorreu na última semana, em Buerarema.

A Presidente demonstrou atenção a causa dos presentes. "Unidos somos mais fortes. Se vocês se empenharem na segurança, na informatização, no conselho comunitário vou me empenhar e defender Buerarema no pleno para não extinguir. E depois disso vamos tentar levar um juiz titular para Buerarema", disse. 

Como medida inicial, o encontro resultou na expedição de documento que garante a administração temporária da prefeitura em prédio do Tribunal de Justiça na cidade para evitar abandono e invasão do edifício, que em breve poderá ser local de prestação de serviço público. ..

Comunidade se mobiliza contra fechamento do Fórum em Sobradinho

Servidores públicos do Judiciário em Sobradinho, mobilizados, estão convocando a comunidade para uma campanha intitulada “Sobradinho em defesa da sua comarca”, defendendo a manutenção dos serviços no Fórum Professor Hamilton Pereira, que sofre ameaça de interrupção, por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.

A comunidade está sendo convidada a participar de audiência pública na Câmara Municipal nesta terça-feira (11) a partir das 14 horas. A audiência deverá contar com a presença de representantes políticos e entidades do município...

Wagner alerta governo federal para risco de fechamento de empresas na Bahia

O secretário de Desenvolvimento Econômico do estado da Bahia Jaques Wagner alertou hoje para o risco de fechamento de empresas ligadas à cadeia da energia eólica no estado, e a perda de postos de trabalho, caso o Governo Federal não retome de imediato os leilões para a instalação de novos parques, além dos investimentos em linhas de transmissão. "O governo do estado está com as contas equilibradas, a Bahia pronta para crescer ainda mais, mas há esse gargalo. Se a questão não for resolvida, as empresas começarão a encontrar sérias dificuldades para continuar produzindo", disse.  

De acordo com o superintendente de Promoção do Investimento da SDE, Paulo Guimarães, que hoje se reuniu com o grupo de trabalho Bahia/Sergipe da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), em Salvador, a situação é crítica.  "A Bahia tem um dos maiores potenciais eólicos do país. Os leilões de energia precisam voltar a acontecer o quanto antes sob risco de empresas de energia fecharem no estado. O problema das linhas de transmissão deixa de ser somente do setor elétrico e passa a ser também do setor industrial", afirmou. O evento contou com a participação de representantes do governo do Estado e de instituições e empresas ligadas ao setor elétrico, e com a organização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)...

Oposição diz que governador ignora perda de R$200 milhões por ano com fechamento do Centro de Convenções

O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Leur Lomanto Jr. (PMDB), disse que a declaração do governador Rui Costa (PT), referente a CPI do Centro de Convenções mostra a falta de compromisso da gestão petista com o turismo baiano e os impactos do fechamento do espaço para o setor. "Ao considerar que não tem relevância, o governador ignora os prejuízos que o turismo teve nos últimos anos, com a ausência do Centro de Convenções. Estamos cumprindo o nosso papel de investigar o descaso com esse equipamento, que realizava mais de mil eventos por ano e agora a Bahia perde R$200 milhões por ano em negócios com o espaço fechado", afirmou.

Durante a sessão, hoje (03/04) a Bancada comemorou o parecer favorável a instalação da CPI pela Procuradoria Geral da Casa Legislativa. O deputado Luciano Ribeiro (DEM), defendeu a motivação da CPI e negou banalização política do tema, conforme sugeriu o governador. "Queremos investigar e entender esse fato grave que foi o desabamento do imóvel, após o investimento de R$5,3 milhões. Isso não quer dizer que estamos contra o governador, mas que precisamos tomar conhecimento sobre o que se passa na Bahia. A Oposição não está a condenar ninguém", frisou...

Prefeito de Juazeiro se reúne com sindicalistas para reverter fechamento de agência do Banco do Nordeste

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu, no Paço Municipal, com representantes dos sindicatos dos Bancários e Trabalhadores Rurais para tratar de estratégias que favoreçam a permanência  da agência recém inaugurada do Banco do Nordeste na cidade, que já teve decretado o seu fechamento. O secretário de Governo, Clériston Andrade, participou do encontro.

Preocupado com questões de desemprego, além de aumento da carga de trabalho aos servidores do banco, o presidente do Sindicato dos Bancários em Juazeiro, Maribaldes Silva, aprovou o encontro e a disposição do prefeito em colaborar. "Foi uma reunião muito produtiva. O prefeito se comprometeu a nos ajudar a reverter essa decisão do fechamento da agência, o que será muito prejudicial à população juazeirense, caso se confirme. Ele ficou comprometido em buscar um contato com a presidência do BNB para levar esta preocupação", declarou o sindicalista...