Foram encontrados 132 registros para a palavra: Demissão

Secretário de Temer que defendeu chacinas pede demissão

O secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio (PMDB), pediu demissão do cargo na noite de sexta-feira (6) após a repercussão de sua declaração que defendia a chacina que aconteceu no presídio de Manaus. As informações são do jornal O Globo. De acordo com o Palácio do Planalto, a iniciativa de se afastar do cargo partiu de Júlio. A decisão já teria sido aceita pelo presidente Michel Temer e será formalizada nos próimos dias por meio de publicação no Diário Oficial da União.

Júlio afirmou que "tinha era que matar mais" ao comentar o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. "Eu sou meio coxinha sobre isso. Sou filho de polícia, né? Tinha era que matar mais. Tinha que fazer uma chacina por semana", disse ele. "Isso que me deixa triste. Olha a repercussão que esse negócio que o presídio teve e ninguém está se importando com as meninas que foram mortas em Campinas (12 pessoas foram mortas pelo ex-marido de uma delas, no réveillon). Elas, que não têm nada a ver com nada, que se explodam. Os santinhos que estavam lá dentro, que estupraram e mataram: coitadinhos, oh, meu Deus, não fizeram nada! Para, gente! Esse politicamente correto que está virando o Brasil está ficando muito chato. Obviamente que tem de investigar…", completou o secretário...

Artigo - É fácil elaborar uma carta de demissão, Ministro!

 
Em tempos de turbulência política em que vive o país quaisquer fagulhas ou pequenos detalhes em erros cometidos por membros da classe política brasileira são motivos para que se virem sementes de amplas discussões entre os diversos membros em disputas dos dois lados, situação e oposição, bem como motivo para sensacionalismo no jornalismo político e meio da fofoca política que “rola solta” no país.
 
Entre os vários membros da classe política que foram alvos de escândalos a partir de fatos e a partir da chamada “convicção” ou o domínio de fato, foram os petistas que a imprensa do Jornalismo da Obediência escolheu desde os resultados das ultimas eleições presidenciais para assassinar as reputações e eliminá-los politicamente nas urnas.
 
Mas pelo visto o foco mudou, porque tudo que os membros da direita brasileira queriam era Lula preso, e pelo visto não vão conseguir isso tão facilmente, porque Lula mesmo disse que o que ele mais queria quando entrou na política era ser respeitado no mundo, e para isso ele deveria sempre manter uma reputação ilibada.
 
Com o foco mudado quem entrou no olho do furacão, ainda não foram os "amigos" tucanos que esbravejam que nunca estiveram envolvidos em corrupção, como se todos os membros do povo fossem despidos de memória. Agora a espada afiada de Musashi está voltada para os membros do PMDB, partido fisiológico que independentemente do governo e de sua matiz ideológica está sempre lá perto para chantagear e manter suas estruturas de poder, porque sempre eleitoralmente eles têm maioria no Congresso Nacional.
 
Esquecendo Romero Jucá, porque ele como artífice de muitas coisas que não prestam nesse país, cavou sua própria cova, recentemente foram Sérgio Cabral e Anthony Garotinho a serem abatidos. Porém o mais novo membro do clube das velhas raposas políticas que alardeiam moral e ética na política é Geddel Vieira quem está diante das lâminas afiadas do consenso da queda. Exatamente um baiano para que se volte a lembrar da truculência e da capacidade de ludibriar politicamente o Brasil que tinha ACM.
 
Geddel está fazendo a mesma coisa em si que políticos que foram motivos de escândalos e premissas para o jornalismo político do sensacionalismo e do escândalo de fato nesse país fizeram no passado, em que a direita esteve no poder com mãos de ferro, ou seja,  utilizar as prerrogativas dos cargos que detém para angariar benefícios para si mesmo e para o grupo político de que faz parte. 
 
Essa pressão feita contra o ex-ministro Marcelo Calero para que o IPHAN liberasse uma obra em Salvador que segundo as regras técnicas estavam em foco de ilegalidade, provavelmente pode ser apenas o olho do furacão. Prova disso é que apesar de toda a oposição e do próprio Jornalismo da Obediência trabalharem claramente para que o mesmo "largue o osso" antes de coisa pior, o próprio Presidente “ilegítimo” da República, Michel Temer não o demite.
 
Como existe nas entrelinhas do esoterismo político do país uma diáfana noção da derrubada eminente de Michel Temer para que eleições indiretas possam acontecer antes que Lula possa ganhar as eleições de 2018 de forma direta nas urnas, e provavelmente depois que Michel Temer resolva logo a questão das reformas neoliberais, bodes expiatórios serão necessários. E Geddel já é naturalmente esse bode na sala.
 
Se Geddel compreender que o tempo dele chegou, e que ele deve se preservar dos tiros de canhões que ainda poderão vir por aí na frente, ele provavelmente tomaria a decisão melhor prá ele e voltaria para sua casa em Salvador em tempo. Porque o apartamento de Lula é apenas um fenômeno de "convicção" do Ministério Público e o seu apartamento é de fato!
..

Geddel pede a Temer demissão da Secretaria de Governo, diz Planalto

Acusado de ter pressionado o ex-titular da Cultura para liberar uma obra em Salvador, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, entregou na manhã desta sexta-feira (25) uma carte de demissão ao presidente Michel Temer.

A turbulência política provocada pela denúncia chegou ao gabinete presidencial nesta quinta (24) quando veio à tona o teor do depoimento prestado nesta semana pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero à Polícia Federal (PF). Calero disse aos policiais que, durante uma audiência no Palácio do Planalto, Temer interveio em favor dos interesses do ministro da Secretaria de Governo...

Prefeitura de Petrolina desmente boato de demissão em massa

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina encaminhou nota ao Blog desmentindo boatos de que a administração de Julio Lossio estaria demitindo em massa após o período eleitoral. Confira:

Após resultado das eleições municipais temos visto em muitos municípios um verdadeiro desmonte da estrutura física dos serviços, de cargos em comissão e de ações governamentais. ..

Quase 12 mil aderem a programa de demissão voluntária da Petrobras

Desde o início do período de adesões, em 11 de abril último, 11.704 empregados aderiram ao Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário da Petrobras – PIDV 2016. Em nota, a empresa esclareceu, porém, que embora as inscrições tenham sido encerradas no último dia 31 de agosto, ainda serão aceitas e contabilizadas inscrições realizadas em papel e postadas até a data limite para a adesão.

“O número ainda pode ser alterado em função de inscrições realizadas em papel e postadas até 31 de agosto”, disse a empresa, acrescentando que “até a data de homologação da rescisão, os empregados podem desistir da adesão”. A empresa informou, por outro lado, que o cronograma de desligamentos teve inicio em 16 de junho e que, até o momento, 2.450 empregados tiveram seus contratos de trabalho efetivamente encerrados...

Secretaria Municipal de saúde explica demissão da psiquiatra dos CAPS

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a demissão da Psiquiatra Viviane Duque Porto, que atendia pacientes do CAPS II ocorreu após avaliação feita pela equipe da Secretaria diante de denúncias dos próprios pacientes e funcionários dos CAPS. Segundo eles a médica não apresentava uma relação de cordialidade nem dava a assistência devida aos pacientes. Os usuários da rede do CAPS II , no entanto, não estão desassistidos, já tem um profissional destacado que irá continuar atendendo no centro.

No CAPS II são feitos 400 atendimentos por mês na área da saúde mental contando com uma equipe multiprofissional formada por: Assistente Social, Enfermeiro, Psicólogo, técnico de enfermagem e Psiquiatra...

ESPAÇO DO LEITOR: DEMISSÃO DE PSIQUIATRA PELA SECRETARIA DE SAÚDE.

Caro Geraldo,

É lamentável a atitude da Secretaria de Saúde de Juazeiro, demitindo a médica, Dra. Viviane Duque Porto, psiquiatra, bem conceituada no eixo Juazeiro/Petrolina, especialmente pelos clientes atendidos por ela, em nossa cidade. 

Fui cliente dela, logo após a tragédia de minha filha, minha esposa (que ouvia os comentários dos pacientes a respeito da médica, enquanto a aguardava) ainda o é, pelo mesmo motivo, tratou de uma cunhada e trata de outra, daí eu poder falar da mesma, com conhecimento de causa.

O mais estranho é o fato do atual Secretário de Saúde ter assumido e, em menos de 15 dias, demitir a médica, em tão exíguo tempo no cargo. Será que, em meio a tantos problemas, carências e deficiências da pasta, ele teve tempo de avaliar o desempenho daquela profissional? 

Enquanto isso, o contribuinte, que paga a conta (inclusive o salário dos médicos e do Secretário de Saúde), fica passando a falta da médica a que estava acostumado, torcendo para que seu substituto seja logo nomeado, e que este  "acerte a mão" ao receitar os medicamentos que o ajudem a superar seus problemas. Mas isso "não é problema do Secretário", o contribuinte que se vire... Ou que se exploda..!

Zoroastro Cedro - Zoró.
Químico, aposentado, que está atento ao que acontece em sua cidade.
..

Citado em delação, ministro Henrique Alves pede demissão do Turismo

Após ser citado no acordo de delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como beneficiário de propina, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira (16), informou a assessoria do Palácio do Planalto. O peemedebista é alvo de um inquérito em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga políticos suspeitos de envolvimento na Lava Jato.

Em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR), o ex-presidente da Transpetro relatou ter repassado a Henrique Alves R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.Em pouco mais de um mês de governo Michel Temer, esta é a terceira demissão de ministros em razão de envolvimento no esquema de corrupção que agia na Petrobras investigado pela Lava Jato. Antes de Alves, havia sido demitidos os ministros Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência)...

Brasil fecha 118.776 postos de trabalho em março, diz Caged

O Brasil teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos, segundo dados divulgados hoje (22) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 milhões de vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram. A exceção foi a administração pública, com 4,3 mil vagas a mais no mês.

Maioria..

Gilberto Kassab pede demissão do Ministério das Cidades, diz Planalto

A assessoria do ministro Jaques Wagner, chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, informou na noite desta sexta-feira (15) que Gilberto Kassab (PSD) entregou mais cedo carta de demissão do cargo de ministro das Cidades. O pedido do ministro para deixar o governo se dá a dois dias da votação do processo de impeachment na Câmara. O anúncio foi feito pela assessoria dois dias após o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), informar que vai orientar a bancada a votar favoravelmente à continuidade do processo de impeachment de Dilma.

O Ministério das Cidades é uma das pastas com maior orçamento do governo e a única que estava sob o comando do PSD. Ao anunciar o posicionamento da bancada da Câmara favorável ao impeachment, o deputado Rogério Rosso afirmou que não seria cobrado de Kassab, que é presidente nacional licenciado da sigla, que deixasse o cargo no governo...

Delegado se precipitou em divulgar informações sobre o Caso Beatriz, afirma advogado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Após a revelação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta terça-feira (29), através do delegado-chefe Marceone Ferreira, de que cinco funcionários do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, são suspeitos de participarem do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, o Blog Geraldo José conversou com o advogado que representa a escola, Clayson Ribeiro, nesta quarta-feira (30), a fim de ouvir o posicionamento do colégio frente as novas informações sobre o caso.

Segundo o advogado, a escola não sabia do conteúdo divulgado pelo delegado em coletiva a imprensa e recebeu as informações com muito espanto. Para a escola, o delegado quebrou o sigilo da investigação e colocou toda a comunidade escolar em risco...

PE: CUT e Sindmetal repudiam demissão de sindicalista pelo EAS

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) vêm a público repudiar a demissão do companheiro sindicalista Marcos Batista dos Santos, o Marcão, pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS) que continua usando da velha prática antissindical de perseguição aos trabalhadores do setor metalúrgico.

Marcão é um valoroso companheiro testado na luta sindical; entrou como soldador no EAS em 2007 e logo se envolveu no combate junto com os companheiros do Sindmetal-PE; foi representante de base e em seguida diretor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos, atualmente é diretor do Sindicato; não há  justificativas  da classe patronal para sua demissão. Além de demitir trabalhadores, cipeiros e dirigentes sindicais, descumpre o acordo nacional com a categoria...