Foram encontrados 1375 registros para a palavra: saae

SAAE responde a morador sobre esgotos estourados no centro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem trabalhado diuturnamente para resolver os problemas. Em algumas ruas no centro da cidade o esgotamento sanitário é antigo e já não atende mais à demanda. Aliado a isso, vem o despejo indevido de restos de comida, óleo, papel higiênico e outros objetos que são jogados diariamente nas redes coletoras provocando o extravasamento.

O SAAE tem feito diversas campanhas no sentido de conscientizar à população, mas a prática é recorrente o que aumenta a demanda dos serviços. O governo está concluindo a obra de esgotamento sanitário em Juazeiro, com novas redes, estações elevatórias e a ampliação da lagoa de tratamento de esgoto. Enquanto os serviços não forem concluídos, o trabalho preventivo e de manutenção das redes tem que ser feito diariamente, a exemplo da Rua Eduardo Brito, que costumeiramente tem problemas de entupimentos dos PVs (pontos de visitas).  ..

Espaço do Leitor: SAAE/ Problema no centro de Juazeiro-BA.

 
Saudações,

Sou Raphael Barbosa, jornalista e morador do centro de Juazeiro - BA, vindo aqui contar uma história bem fedida. O titulo desse meu texto é, "SAAE", subtítulo, "Vai ter esgoto estourado sim".

Em 2014, escrevi uma carta sobre esse mesmo assunto e tive esse texto postado aqui. Sou muito grato pelo espaço cedido, pois naquela época o problema das caixinhas de esgoto das lindas calçadas da Rua Eduardo Brito foi amenizado, mas não durou muito. Falei 2014 e você que está lendo deve automaticamente pensar, "Poxa! Foram quase três anos de trégua". Não seja ingênuo, estou falando do Sistema Autônomo de Água e Esgoto DE JUAZEIRO - BA. 

Levou pouco tempo para tudo desandar mais uma vez, porque quem se importa né? Eu permaneci fazendo minhas ligações para solicitar reparos, colecionado protocolos de atendimento, aguardando a morosidade do serviço e passando os dias tragando a fedentina que é "viver na merda". O desrespeito continua, a precariedade do serviço continua, mas pasmem: a coisa piorou...

Equipe Social do SAAE realiza oficina com o tema "O destino correto do lixo"

Na última sexta-feira (04), a equipe social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) realizou uma oficina com o tema "O destino correto do lixo", para as turmas do 2°, 3° e 4° ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte, do bairro São Geraldo. A oficina foi orientada pelo o coordenador técnico da Cooperativa de Catadores de Lixo (COOPERFITZ), Clébio Luiz Barbosa Jatobá e teve também a participação do catador Raimundo Francisco da Silva.  

O coordenador técnico da Cooperativa de Catadores de Lixo (COOPERFITZ), Clébio Luiz Barbosa Jatobá, ressaltou a importância das campanhas educativas que contribuem para mobilizar a comunidade, para sua participação efetiva e ativa na implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos, separando os materiais recicláveis e/ou reutilizáveis diretamente na fonte de geração. "A reciclagem por si só não pode ser considerada a solução, mas que a mudança de hábitos e atitudes pode levar a sociedade a tomar medidas mais abrangentes, com ações que minimizem a quantidade de resíduos na própria fonte geradora, consumindo menos e reutilizando embalagens descartáveis", pontuou Clébio...

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE responde a nota sobre veículo que caiu em buraco no bairro Dom Tomaz

Com relação à divulgação no blog de um veiculo que havia caído em um buraco na Rua Novo Mundo, Bairro Dom Tomaz, o Setor de Esgoto do SAAE esclarece que há muito tempo não trabalha com aquele tipo de manilha e que, a situação foi provocada por ligações clandestinas de esgotos domésticos na galeria de águas pluviais. A equipe informa que o buraco foi aberto por algum morador para a desobstrução, provocando o acidente. O órgão não trabalha mais com este tipo de manilha e está estudando uma forma de resolver o problema. ..

SAAE responde a reclamação de morador do Santo Antônio

O SAAE já tomou conhecimento do esgoto obstruído na Rua Amazonas, Bairro Santo Antônio e enviou, na manhã desta quinta-feira, um caminhão para realizar o serviço. De acordo com o direção, o SAAE vem trabalhando diariamente para manter a meta de até o final do ano, colocar em funcionamento o maior número de estações elevatórias melhorando substancialmente a coleta de esgoto em toda a cidade. Após a conclusão das obras o município ficará com 95% de cobertura sanitária. ..

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE EXPLORANDO A POPULAÇÃO.

Geraldo,

Venho através deste e-mail solicitar a postagem dessa minha indignação com o SAAE de Juazeiro. Hoje, 01/11/16, me dirigi ao posto de atendimento do SAAE para solicitar uma ligação nova de água e esgoto, até aí tudo normal, o susto veio quando a atendente me informou que para ligar a água eu teria que pagar R$ 100,00 e para ligar o esgoto imaginem, R$ 320,00...

SAAE responde a reclamação de morador do Quidezinho, veja abaixo na íntegra:

Em resposta ao morador Doriedson Brito, do Bairro Quidezinho, o setor de redes e ramais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) esclarece que a falta de água naquela comunidade é proveniente da grande quantidade de ligações clandestinas na rede principal, mas que as medidas cabíveis estão sendo adotadas. Uma equipe do setor, liderada pelo engenheiro José Oliveira esteve nessa terça-feira no Bairro, analisando a situação e intensificando o combate as ligações irregulares. 

De acordo com o engenheiro, maioria das casas não possui reservatório o que contribui para a falta de água, já que o bairro fica em um dos locais mais altos da cidade. Assegura ainda que diante dos investimentos feitos até agora pelo SAAE, dificilmente um bairro fica um período tão longo como o citado pelo leitor, sem abastecimento. "O ideal é que toda casa tenha uma caixa d'água porque em algum momento do dia ela vai encher e atender as necessidades dos moradores" orienta Oliveira. ..

JUAZEIRENSE AGRADECE AÇÃO DO SAAE NO DOM TOMÁZ

Prezado Geraldo,

Agradeço por ter publicado minha reclamação. Graças à credibilidade que este blog possui junto à comunidade do Vale minha solicitação foi atendida e o SAAE consertou o calçamento na Avenida Propriá, bairro Dom Tomaz, conforme fotos abaixo. Parabenizo também ao SAAE por estar atento a este meio de comunicação tão atual e eficaz e por ter atendimento prontamente. Temos que ser justos tanto ao criticar quando ao elogiar.

Clésio Pionório..

SAAE regulariza ligações de água em ruas do bairro Dom Thomaz

Esta semana a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) iniciou a construção de novas redes de água no Bairro Dom Thomaz para regularizar a situação dos moradores de algumas ruas que estavam com ligações clandestinas. O trabalho já foi concluído na Rua Campo Alegre de Lourdes e Rua Pilão Arcado, e nesta quarta-feira (26), a equipe se encontra na Rua D.

Segundo o chefe de redes e ramais do SAAE Daniel Carneiro, serão regularizadas as ligações de aproximadamente 52 residências. A rede de 60 milímetros levará água da adutora principal até as referidas ruas, numa extensão de 624 metros de tubulação...

Espaço do Leitor: SAAE responde reclamação de morador do Dom José Rodrigues

O SAAE comunica aos moradores da Rua I, número 22, do bairro Dom José Rodrigues que o serviço de desobstrução na rede de esgoto foi realizado nesta quarta-feira (26). A equipe já esteve no local e verificou que não há nenhuma obstrução na rede nesta quinta-feira (27).

A autarquia lembra ainda de quem tiver solicitações referentes ao abastecimento de água e manutenção das redes coletoras de esgoto devem entrar em contato com o SAAE através do telefone: 3614 - 9800.  ..

Espaço do Leitor: Morador cobra melhor atendimento do SAAE em Juazeiro

Prezado Geraldo,..

SAAE Casa Nova investe em melhorias no sistema

Com o objetivo de melhorar cada vez a qualidade e quantidade da água oferta à população de Casa Nova, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou na última semana um mutirão de atividades. As equipes da autarquia municipal de dividiram nas atividades que melhoraram o abastecimento da sede e do distrito de Santana do Sobrado.

Os materiais dos filtros da Estação de Tratamento foram trocados. Segundo Cielio Gomes, diretor do SAAE, a ação visa continuar garantindo a qualidade da água oferta. "Não paramos de investir.  Essa força – tarefa dos colaboradores do SAAE para que o serviço fosse realizado da maneira mais eficiente possível foi de fundamental importância. Com o serviço, vamos continuar garantindo a potabilidade da água", garantiu...

SAAE prossegue com ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

Na primeira etapa da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, foram realizados os serviços de limpeza da área, construção do barracão e desvio do canal do Mulungu. Neste momento de acordo com o engenheiro Antônio Henrique, fiscal da obra, a equipe se encontra fazendo abertura do canal e construindo os taludes da lagoa. Segundo ele a capacidade atual de tratamento de esgoto na ETE é de 160 litros por segundos.

Ele explica que, com a ampliação, o tratamento vai passar para 308 litros/segundos. "A lagoa ocupará uma área de cinco hectares e deverá receber cerca de 200 metros cúbicos de aterro para a segurança do serviço", revelou o engenheiro...

Espaço do Leitor: Moradora reclama de esgoto estourado na Avenida Principal que dá acesso aos RESIDENCIAIS JUAZEIRO I, II, III e ao bairro Itaberaba

Oi Geraldo,

Estou aqui para pedir sua ajuda. Gostaria que você colocasse essa matéria no blog, pois o descaso com nós moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III do bairro Itaberaba está total com relação ao saneamento. A principal avenida que dá acesso aos residenciais encontra-se um caos, esgoto a céu aberto uma fedentina total e sem falar na buraqueira que com tanta água lá estagnada ficou pior...

Espaço do Leitor: SAAE responde reclamação de moradores dos bairros Itaberaba e Country Club

O SAAE comunica que o caminhão hidrojateador já está no bairro Itaberaba realizando as desobstruções na rede coletora de esgoto. Enquanto na Rua Almirante Barroso, bairro Country Club, o problema na rede de esgoto já foi solucionado. ..

Espaço do Leitor: Moradores chamam atenção do SAAE para esgoto estourado no bairro Itaberaba

Olá Geraldo!!!

Por meio desse importante meio de comunicação que é o seu Blog, em nome dos moradores da Travessa da Rua 13, no bairro Itaberaba, cobrar uma resposta concreta do setor de ESGOTO do SAAE com relação à uma solicitação feita no dia 22/09.

Estamos reinvindicando ao setor de esgoto do SAAE para que venha consertar os canos quebrados e caixas de esgoto danificados dessa rua. Ligamos várias vezes cobrando, porém, até agora nada foi feito. A gente pode esperar sim, entendemos as dificuldades enfrentadas pelo setor que está presente aqui no bairro quase que frequentemente. O problema é que já tem muito tempo, e a fedentina, os mosquitos, o retorno de esgoto aos banheiros, a dificuldade de se trafegar na rua até pela Polícia em plena atividade, a exposição das crianças a esse esgoto já estão incomodando demais. Peço encarecidamente que nos atendam por favor, porque assim não dá.

Protocolo do pedido: 402234
Matrícula: 70836.4

Valquírio Fernandes..

SAAE conscientiza população sobre a importância de instalação das caixas de gordura

Muitas pessoas derramam o óleo de cozinha através do ralo da pia, mas poucas sabem o malefício causado pelo descarte de forma incorreta. Ao chegar às redes de esgoto, o óleo cria uma película dentro das tubulações que, com o passar do tempo, endurece, criando assim o entupimento. Essas obstruções podem causar extravasamento de esgoto, além de prejudicar o trabalho realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro.

Para evitar que o óleo chegue à rede coletora de esgoto é necessário que as residências, bares, restaurantes, lava jatos, entre outros, possuam uma caixa de gordura, onde o óleo será depositado. Mesmo com a caixa é recomendável que o óleo, após ser utilizado, não seja despejado na pia...

Espaço do Leitor: SAAE responde reclamação de leitora sobre lagoa de decantação do Tabuleiro

Na manhã de hoje o Blog Geraldo José postou a questionamento da leitora Tânia Cristina da Silva quanto as obras da Estação de Esgoto no bairro Tabuleiro. (Veja Aqui). O Saae enviou uma nota ao Blog dando maiores explicações sobre o assunto.Confira!

De acordo com a engenheira ambiental do SAAE, Luize Chiochetta, o Riacho Mulungu passava por dentro da área onde está sendo ampliada a Lagoa de Estabilização e com isso foi necessário realizar um pequeno desvio no canal. A intervenção visa ampliar o escoamento da águas de chuvas, evitando assim possíveis alagamentos. A equipe social da autarquia irá realizar uma visita aos moradores que residem ao redor do Riacho para tirar as dúvidas em relação ao encaminhamento da obra...

Ligações clandestinas podem causar transtornos à população e meio ambiente

Poluição, mau cheiro e transbordamentos. Esses são alguns transtornos que podem ser causados por instalações irregulares de esgoto e de água, prejuízos diretos para a população e meio ambiente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro orienta que as instalações sigam as orientações e sejam realizadas pela equipe técnica da autarquia para garantir o conforto, a segurança dentro e fora do imóvel, seja ele residencial ou comercial.

A população deve ficar atenta também, onde estão acontecendo às obras de esgotamento sanitário executadas pelo o órgão. O mau cheiro nestas áreas pode ser indício de ligações clandestinas na rede de esgoto que ainda não entrou em funcionamento, ou seja, não está pronta para receber os efluentes, gerando transbordamentos. Esta situação pode denunciar ainda ligações indevidas na rede de água, como também na rede de drenagem, dimensionada para receber apenas água de chuva...

SAAE alerta para os perigos do lixo na rede de esgoto

O uso de caixas de esgotos, poços de visita, vasos sanitários e galerias como lixeira é uma das principais causas de obstruções na tubulação da rede coletora de esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro. Essa prática, que vai contra os preceitos da boa educação ambiental, é responsável por mais de 50% dos casos de entupimento na tubulação e traz constantes transtornos à população.

O SAAE alerta aos usuários do sistema de esgotamento sanitário que o esgoto doméstico deve ser composto apenas de fezes, urina e águas utilizadas na lavagem de louça, roupa e banho. "Infelizmente temos presenciado além do material comum aos esgotos que são jogados na tubulação, detritos como areia ou lixo que interceptam o fluxo da água, causando a obstrução e prejudicando a operação da rede", explica o diretor-presidente da autarquia, Joaquim Neto, que dá orientações de como manter a boa utilização da rede de esgotamento sanitário...