Foram encontrados 1388 registros para a palavra: baiano

Sandro quer mais policiais militares, civis e Polícia Técnica nos presídios baianos

Dotar os municípios baianos que são sedes de presídios com uma melhor estrutura no que diz respeito ao aumento de policiais militares e civis, além de uma Polícia Técnica com laboratórios bem equipados, para facilitar o combate à violência acentuada. Esse é o objetivo da Indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM). 

Quando o programa para construção de diversos presídios estaduais foi implementado, as comunidades locais foram contra as suas construções, pois temiam que a violência fosse aumentar. No entanto, o governo fez contraponto a essa argumentação, além de prometer e afirmar que esses presídios seriam para presos regionais, com a finalidade de facilitar a recuperação dos mesmos, estando eles perto de seus familiares. Mas, segundo o deputado Sandro Régis, tudo isso foi pura ilusão. "Nada do prometido ocorreu, mas sim  justamente o que temiam as populações dos municípios escolhidos. Os presos vieram dos mais longínquos locais e eram os mais perigosos. Consequentemente, o tráfico de drogas e a violência aumentaram absurdamente nas cidades sedes, estabelecendo-se o caos", frisou. ..

Parceria entre PM e Ifba transforma a realidade de jovens baianos

Jovens baianos têm recebido atenção especial depois de uma parceria estabelecida entre a Polícia Militar  e o Instituto Federal da Bahia (Ifba). Eles são alunos dos cursos preparatórios para ingresso no Ifba, o Pré-Ifba, e na PMBA, desenvolvidos em parceria com o projeto Arte é Vida.

A ação tem apresentado bons resultados. Nove alunos já foram aprovados na seleção do instituto federal neste ano. Entre eles, o estudante Cleibson Santos, 14 anos, que chorou de emoção ao descobrir que havia sido aprovado. ..

Comunidades rurais do semiárido baiano são estruturadas pela Codevasf para conviver com estiagem

Mais 2,3 mil famílias do semiárido baiano foram estruturadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para produzir com melhores condições em meio à estiagem prolongada. Tratores e kits agrícolas estão agora à disposição de associações de produtores familiares em 12 comunidades rurais do Médio e do Submédio São Francisco da Bahia, um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Os recursos que viabilizaram a ação são oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por emendas parlamentares. No Médio São Francisco baiano, 11 tratores com seus respectivos implementos vão fortalecer a produção de cerca de 2.280 famílias em áreas rurais de Irecê, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Santa Maria da Vitória, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho e Xique-Xique. 

Já no Submédio São Francisco da Bahia, região de Juazeiro, a comunidade de Sítio Lajedo, zona rural de Remanso, passa a ter acesso a trator, roçadeira hidráulica para supressão de vegetação rasteira e preparação da área de plantio, grade aradora para preparação da terra, grade para nivelamento do solo, sulcador para abrir sulcos de plantio e carreta agrícola com capacidade para seis toneladas que será usada no transporte da produção.    

"Nossa associação dá um apoio muito grande aos pequenos produtores rurais na colheita do feijão e do milho, e também para arar a terra. O trator vai ajudar muito aos nossos associados e mesmo os circunvizinhos que não são associados, mas que demandam apoio. Alguns produtores ainda aram suas terras com arados puxados por bois; o trator com a grade facilitará a vida desses produtores", afirmou Jânio Nunes, presidente da Associação Beneficente da Zona Periférica e Comunidades Rurais de São Desidério.

"Não será mais preciso pagar a outros para podermos usar o trator", comemora Benício de Medeiros, presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores do Povoado de Malhada Grande e Rodeador, de Oliveira dos Brejinhos. O superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Nascimento, destacou que "a missão maior da Codevasf é o desenvolvimento regional no semiárido brasileiro". 
No total, a 2ª Superintendência Regional da Codevasf prevê beneficiar, ainda neste primeiro semestre, produtores rurais de outros nove municípios da região; o investimento no maquinário, somado, chega a R$ 3 milhões em 29 tratores agrícolas e seus respectivos implementos. Todo o recurso é do Orçamento Geral da União, alocado por meio de emendas parlamentares à Codevasf.

Agricultura, apicultura e caprinovinocultura

Na comunidade de Sítio Lajedo, o presidente da associação de produtores, Márcio Campos Souza, frisa que "os equipamentos serão usados principalmente no cultivo de milho, feijão e mandioca, mas há a possibilidade de ajudar em atividades da apicultura". 

Os moradores daquela região também possuem rebanhos de pequenos animais - e com o uso do novo equipamento, mais a produção de culturas como o milho, poderão alimentar a criação e melhorar não só a renda, como também a alimentação das famílias.

A manutenção e operação do kit agrícola em Sítio Lajedo ficará por conta dos próprios associados. A 6ª Superintendência Regional da Codevasf, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai fornecer a capacitação necessária para que os produtores operem os novos equipamentos.

No Submédio São Francisco está prevista, até o momento, a entrega de 100 conjuntos ou kits agrícolas com tratores e implementos a fim de fortalecer as associações de produtores familiares, segundo revela Everaldo Cavalcanti, analista em desenvolvimento regional da Codevasf em Juazeiro.

"Muitas famílias foram agraciadas por chuvas naquela região, favorecendo assim as terras para produção. Diante disso, estamos trabalhando para que outras comunidades, por meio de suas associações, também possam ser contempladas", informa o analista.

"Sabemos que a Bahia é o estado com o maior número de produtores familiares do país, e a Codevasf também tem procurado contribuir com o desenvolvimento da atividade em toda a sua área de atuação, em todos os estados onde está presente", afirma o superintendente regional da Companhia em Juazeiro, Misael Aguilar Silva Neto.

"Ao equiparmos uma associação de produtores, estamos dando a eles uma oportunidade de melhorarem de vida e continuarem exercendo suas atividades com mais recursos", nota Aguilar.
Monitor de Secas

Na Bahia, onde janeiro é um mês considerado do período chuvoso, as chuvas ficaram muito abaixo do esperado em, praticamente, todo o estado. A informação é do Monitor de Secas do Nordeste do Brasil mantido pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo o monitor, houve uma expansão da área de seca extrema para o leste do estado devido a irregularidade e redução das chuvas nos últimos três meses que fazem parte do primeiro período chuvoso do estado. Também houve uma expansão da seca para o sul do estado, com o surgimento de uma área de seca fraca onde não havia condições de seca no mês anterior...

Políticos baianos na lista de Janot...

O clima de apreensão aumentou nesta terça-feira no circuito político brasileiro, incluindo o circuito baiano, por conta do envio de 83 pedidos de investigação enviados pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, a partir de delações premiadas de executivos da Odebrecht e Braskem.

Alguns baianos são dados como certo na lista de Janot, dentre estes políticos com mandatos na esfera estadual e federal. De acordo com informações da PGR, 7 processos foram arquivados e 211 serão encaminhados para outras instancias da justiça, por envolverem pessoas sem prerrogativa de foro...

Campeonato Baiano: Saiba porque a Juazeirense está mais perto do fiasco, que do milagre


Avine, recuperado, é um dos escalados para evitar o pior contra o Conquista

Com inexpressivos 23,81% de aproveitamento, com apenas uma vitória, 04 derrotas e três treinadores em pouco mais de 40 dias de competição, a Juazeirense faz até o momento a sua pior participação no Campeonato Baiano de Futebol.

Não bastasse a falta de vitórias, ainda veio o vexame na Copa do Nordeste, com apenas 1 vitória e uma goleada de 5 x 0 na última partida, contra o Sport Recife. Nesta competição o time tem 20% de aproveitamento, à frente apenas do Moto Club, que tem 13,3% e o Uniclinc, que ainda não saiu do zero. A última partida da Juazeirense pela Copa do Nordeste será somente para cumprir tabela, contra o Ríver-PI, dia 22, no Adauto Moraes...

Deputado critica falta de energia em municípios baianos

Após receber diversas queixas sobre a situação do fornecimento de energia em diferentes cidades do interior, o deputado estadual Alex Lima (PTN) pediu esclarecimento da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). "Em muitas cidades a situação está insustentável. Em Itaberaba, por exemplo, desde a semana passada, têm ocorrido diárias quedas no fornecimento de energia. A população está numa situação caótica e nós aguardamos um posicionamento da Coelba para resolver esse problema, que tem causado prejuízo, inclusive às clínicas, hospitais, fábricas e bancos das cidades.", disse o deputado.

Alex Lima também chamou atenção para os danos causados aos produtores rurais do Litoral Norte, que passam pelo mesmo problema. "Recebo constantes reclamações sobre a falta de energia e demora no restabelecimento dos serviços na zona rural do litoral norte da Bahia. Sem energia, os trabalhos param, os animais deixam de ser ordenhados e os alimentos, muitas vezes, ficam estragados. É um prejuízo imensurável", completou...

Deputado Roberto Carlos ainda sonha com classificação da juazeirense e cobra apoio da prefeitura


Roberto cobrou apoio da prefeitura e empresários para manutenção da equipe na série D

Em entrevista, por telefone, ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro, nesta quinta-feira (09), o deputado estadual Roberto Carlos, Presidente da Juazeirense, creditou a má campanha que a equipe vem fazendo no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, à falta de sorte, erros de arbitragem e às contusões que tiraram de campo jogadores considerados importantes no esquema tático da equipe.

Em que pese o posicionamento ruim da equipe na tabela das competições que disputa neste primeiro semestre, Roberto Carlos mostrou-se confiante na ascensão da equipe e numa possível classificação na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano:  “Ainda não jogamos a toalha porque matematicamente temos chances de se classificar nas duas competições, principalmente no Campeonato Baiano.”, explicou...

Rui anuncia R$ 4,5 milhões para apoio ao esporte baiano em 2017

O Diário Oficial do Estado publica nesta, quinta-feira (9), decreto do governador Rui Costa que destina R$ 4,5 milhões para o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia, o FazAtleta. O anúncio da liberação desse recurso foi feito pelo governador Rui Costa por meio do seu perfil oficial no Twitter (@costa_rui) na tarde desta quarta (8). “A Bahia fez história nas Olimpíadas 2016 e mal podemos esperar o que vem em 2020. Nosso governo está destinando R$ 4,5 milhões para o #FazAtleta para que o esporte siga transformando a vida dos baianos”, disse Rui na rede social.

O FazAtleta é destinado a atletas, equipes ranqueadas e eventos que fazem parte do calendário das federações e/ou confederações que se enquadram na categoria de Esporte Amador, Olímpico e Paraolímpico. O apoio aos atletas e paratletas inclui, entre outros, o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de recebimento de bolsa-auxílio para o atleta que se dedique exclusivamente à prática do esporte e remuneração para o técnico que o acompanha.

O programa opera sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Entre os anos de 2007 e 2016, o FazAtleta investiu, por meio de incentivo fiscal, R$ 35,3 milhões em 973 projetos de incentivo ao esporte amador, atendendo 648 atletas, 323 eventos e dois projetos de construção de equipamentos esportivos. ..

COM GOL AOS 46 MiNUTOS DO SEGUNDO TEMPO JACUIPENSE DERROTA JUAZEIRENSE

Com gol no apagar das luzes, nos acréscimos, a  Jacuipense venceu a Juazeirense e colocou o Cancão de Fogo em situação complicada na tabela do Campeonato baiano. O gol só saiu aos 46 minutos num contra ataque do time jacuipense.

Ao final do primeiro tempo o Presidente da equipe, deputado Roberto Carlos, já havia manifestado contrariedade com a atuação da equipe, que na sua opinião estava no "mundo da lua". "Não gostei, estão jogando muito mal, estão no mundo da lua. Os jogadores não estão focados, estão em outro jogo, não nesse...”, expressou. ..

Jaques Wagner é indicado para comandar PT baiano

Forças políticas oriundas de tendências do Partido dos Trabalhadores (PT), reuniram-se na manhã de sábado (18), na Faculdade de Arquitetura da Ufba, para discutir e tomar decisões visando o Processo de Eleições Diretas (PED). O Seminário Estadual Mudar Pra Valer indicou o ex-governador Jaques Wagner, que esteve presente, para se candidatar ao comando da sigla na Bahia, atualmente presidida por Everaldo Anunciação. Segundo informações da assessoria do partido, o deputado federal Jorge Solla também é cotado. Tudo indica, inclusive, que o parlamentar realmente deve ser o nome do grupo para pleitear a vaga, já que o Wagner não teria se mostrado disposto a aceitar o convite. Durante o evento, o ex-ministro de Dilma Rousseff disse que a unidade interna, mesmo com as diversas correntes, é o único caminho para salvar o PT. “Sou do chamado campo de independentes, então eu recebo com alegria essa lembrança de todos, mas acho importante esses grupos internos costurarem uma unidade interna do PT e não ser tratado só uma figura”, declarou.

Por sua vez, o deputado estadual Marcelino Galo, um dos coordenadores do Mudar Pra Valer, defendeu a realização de profundas modificações na legenda. “O PT precisa mudar para apresentar ao país um programa democrático, popular, que integre as demandas históricas por integração regional, soberania nacional, democracia e bem-estar social com as demandas dos segmentos historicamente oprimidos por sua condição social, origem regional, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, etnia ou geração”, disse. Já Jorge Solla fez uso de um discurso semelhante ao empregado por Everaldo Anunciação em outros momentos, pregando um maior diálogo com o povo e os movimentos sociais. “O amplo diálogo pode dar a oxigenada necessária para implementar as mudanças que tanto precisamos nas relações com as zonais, com os núcleos, e para que o partido tenha, efetivamente, espaço democrático de participação”, assinalou...

"Ovos Brasil" O trio elétrico de novíssimos baianos em São Paulo no carnaval de Juazeiro em 1986

Galvão, De Boni (tecladista do RPM), Maurício (Mauriçola), Luiz Brasil, Chico Sá, Suzanna Bello, Randhal, Bola Moraes.

Maurício Dias..

Bahia vence a Juazeirense em Pituaçú: 2 x 1

A Juazeirense perdeu mais uma no baianão 2017, desta vez para o Bahia, em Pituaçú, em jogo válido pela quinta rodada. A Juazeirense segurou a impetuosidade do Bahia até os minutos finais do primeiro tempo, quando, num vacilo da zaga, o centroavante Gustavo subiu sem marcação para, de cabeça, abrir o placar no Estádio Pituaçú, em Salvador. Esse tipo de descuido nos minutos finais tem sido uma marca na campanha da Juazeirense nesta temporada.  

No segundo tempo a Juazeirense voltou melhor e marcou logo no início, aos 6 minutos, com Nem cobrando penalti. A partir dai a Juazeirense foi superior e poderia até ter virado o jogo, não fosse a falta de pontaria do ataque do Cancão de Fogo...

Cancão enfrenta o Bahia hoje (19) pelo Campeonato Estadual

O técnico da Juazeirense Paulo Sales apontou no treino de sábado uma novidade para o duelo com o Bahia neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. Trata-se de Patrik, que começou o ano como titular e vem entrando sempre no decorrer das partidas. Ele voltou a figurar entre os 11 no lugar de Capone.

Essa foi a única mudança no Cancão em relação a equipe que iniciou no empate de 2×2 com o Atlântico, na última quarta-feira, no Adauto Moraes.  Na lista de relacionados, as novidades são o lateral-direito Lucas, contratado junto a Seleção de Itaberaba e o atacante Rodrigo Rodrigues, que pertence ao Bahia. Ambos vivem a expectativa de estrear pelo Cancão...

Ação que facilita acesso a água é realizada pela Codevasf em comunidades rurais do Norte baiano

Cerca de meio milhão de reais já estão assegurados, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para investir este ano em ações que contribuem para o acúmulo de água de chuvas na zona rural de onze municípios do Norte baiano cuja população convive com os efeitos da estiagem prolongada.

Serão R$ 579 mil aplicados na execução de obras e serviços de engenharia civil para construção, limpeza ou desassoreamento de 40 aguadas. Em alguns municípios, como Mirangaba e Ourolândia, os trabalhos já começaram. Também vão receber a ação comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Curaçá, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Glória e Chorrochó.

"Agora é só esperar a chuva", comemora o produtor familiar Adelício Gomes da Cunha, da fazenda Riacho Branco, em Mirangaba, onde uma aguada já foi concluída. Ele mantém, junto com três filhos, um pequeno rebanho de bovinos e planta mandioca, feijão, milho e capim para forragem.



Os recursos federais investidos na ação são do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por emendas parlamentares; os trabalhos ficam a cargo da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro. 
A ação tem como objetivo melhorar a condição dos reservatórios já existentes e a construção de novos para acumulação de água da chuva - que pode ser utilizada por um período de até um ano, dependendo do índice pluviométrico anual da região. 

As aguadas já existentes e as previstas para construção possuem um volume de acumulação que varia entre 7 e 21 metros cúbicos de água. O líquido acumulado é usado na dessedentação animal e em pequenos cultivos, como de hortifrutigranjeiros ou de forragem para sobrevivência de pequenos rebanhos.

No interior dos municípios de Campo Formoso, Curaçá, Glória, Juazeiro, Pilão Arcado e Remanso, a iniciativa vai beneficiar cerca de 20 agricultores familiares em cada um, totalizando algo em torno de 120 famílias. 
Em Sento Sé, serão 40 famílias com acesso à água facilitado. Já em Ourolândia, a previsão é de que as aguadas atendam 50 famílias. Nas localidades rurais dos municípios de Chorrochó e Mirangaba, cerca de 60 famílias, em cada um, deverão ser beneficiadas. O maior número de beneficiários está concentrado no município de Campo Alegre de Lourdes: 70 famílias. O prazo para conclusão dos trabalhos em todas as localidades previstas é de dez meses. ..

ASPRA NÃO DESCARTA MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS BAIANOS

Os diretores da Aspra -  Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, Regional Norte, Ênio Silva e Diego Mendes, estiveram na Transrio FM participando do programa Geraldo José na tarde desta quarta-feira (15) e não descartaram mobilização da categoria na Bahia como já ocorre em outros estados a exemplo do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A declaração do Governador Rui Costa de que os policiais baianos receberam 65% de aumento nos últimos cinco anos também foi rechaçada pelos dirigentes sindicais. “Isso é uma mentira, nós estamos desde 2015 sem aumento e o governador coloca gratificações, auxílio alimentação como se fossem ganhos reais e não é verdade. Se o policial for para reserva perde toda esta remuneração extra” explicou Ênio Silva...

Decepção: Numa noite de pouco futebol, a Juazeirense empatou em casa

Um público pequeno, de pouco mais de 200 pagantes, assistiu a um jogo de muito gols e pouco futebol, esta noite no Adauto Moraes.

O Cancão de Fogo, sob o comando do técnico Paulo Sales, ficou à frente do placar em duas oportunidades, mas não se achou em campo e cedeu o empate ao Atlântico...

Justiça suspende pensão paga a ex-governadores baianos

A Justiça baiana decidiu, em medida liminar, suspender a concessão da pensão especial vitalícia aos ex-governadores do estado, determinada por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), no ano de 2014. A emenda prevê que os ex-governadores recebam pensão de cerca de R$ 20 mil mensais. A suspensão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (15).

A decisão, do juiz da 7ª vara da Fazenda Pública, Glauco Dainese de Campos, pede o afastamento da aplicação da PEC, por violação direta à Constituição Federal de 1988, no prazo de 15 dias, sob pena de cometimento de crime de desobediência, e multa pessoal diária ao servidor responsável pela exclusão da folha de pagamento...

Em cinco anos, policiais baianos tiveram aumento de 65%

A Polícia Militar baiana teve aumento salarial de 65%, nos últimos cinco anos, segundo dados da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Entre 2012 e 2017, a remuneração básica de um soldado saltou de R$ 2.326,96 para R$ 3.845,15. Este avanço é fruto de uma política estadual de valorização dos policiais militares, que receberam promoções, por meio da Gratificação de Atividade Policial Militar (GAP), e reajustes lineares nos últimos cinco anos.

A remuneração básica dos militares é resultado do somatório do soldo, mais GAP e Condições Especiais de Trabalho (CET). Além disso, são acrescidas outras vantagens à remuneração total, como adicional por tempo de serviço, horas extras e ganhos pessoais. No momento, todos os policiais encontram-se no nível V da GAP, exceto aqueles recém-nomeados que ainda necessitam completar o tempo necessário para o avanço de nível. 

Em 2014, o montante pago pelo Estado referente à GAP foi de R$ 1,6 bilhão, subindo para R$ 1,9 bilhão em 2015. E em 2016, o custo total da gratificação chegou a cerca R$ 2,1 bilhões. Os valores correspondem ao pagamento feito a servidores ativos e inativos. ..

Com apoio da Codevasf, apicultores do Norte baiano aprimoram técnicas da atividade

Técnicas de captura de enxames situados em áreas urbanas e o correto procedimento para sua transferência para apiários familiares foi o tema principal do curso apoiado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro, no Norte da Bahia. Promovida pela ONG Abelha Viva, a capacitação visou aprimorar as técnicas de apicultores familiares que desenvolvem suas atividades na zona rural de Juazeiro e municípios do entorno.
A iniciativa contou também com a parceria da Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia (Bahiater) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Mais de 20 pessoas, entre instrutores, apicultores familiares e representantes do corpo de bombeiros discutiram, durante dois dias, tópicos importantes da atividade apícola, como a preservação do ecossistema de maneira sustentável, a geração de renda e as ocupações produtivas no meio rural.

Para o Diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Inaldo Guerra, a iniciativa de promoção de cursos que contam com a participação de vários setores da sociedade potencializa os trabalhos e resulta em ações mais efetivas. “É muito importante a interação entre entidades governamentais e não governamentais, e quem ganha com isso é a população, que usufruirá dos benefícios de esforços conjuntos”, afirmou o diretor, sob cuja sob cuja responsabilidade está a ação, que é coordenada pela Gerência de Desenvolvimento Territorial em Brasília.

Conforme explicou a representante da ONG Abelha Viva, Lícia Regina Lopes, a seca prolongada naquela região e a escassez de alimentos no campo está levando ao deslocamento de enxames para áreas urbanas. “Quando as abelhas migram para áreas urbanas, elas estão em busca de alimento. Então, nesta capacitação ensinamos ações tecnicamente corretas para captura e remoção dessas abelhas, pensando na segurança das pessoas e na geração de renda por meio da apicultura”, aponta. ..

Deputado alerta para o caos das bacias hidrográficas e dos rios baianos

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) demonstrou indignação, durante discurso na Assembleia Legislativa, quanto ao estado caótico de alguns rios e bacias hidrográficas da Bahia. "É de doer o coração quando passamos pela ponte do Rio Pardo e observamos um rio totalmente assoreado. Nós não podemos deixar que rios importantes como o Pardo, o Jequitinhonha e o Rio São Francisco morram. Venho mais uma vez a essa tribuna chamar a atenção do Governo Federal e do Governo do Estado para que não deixem esses rios importantes do Brasil e da Bahia morrerem!", ressaltou. 

O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar sobre os recursos destinados à recuperação e transposição do Rio São Francisco. "Os recursos para a transposição são destinados a conta-gotas e os voltados para a recuperação quase não chegam aos estados. São recursos mínimos e irrisórios!", frisou...