Foram encontrados 110 registros para a palavra: Irecê

Irecê: Bandidos explodem agência do Banco do Brasil e 'tocam terror' em cidade

Moradores de Irecê, no centro norte, acordaram assustados na madrugada desta segunda-feira (20). Um grupo armado [estimado entre 20 a 30 pessoas] explodiu uma agência do Banco do Brasil em Irecê, no centro norte do estado, por volta das 0h30. A explosão foi tão forte que até o terceiro andar do prédio do banco foi atingido. O impacto também danificou estabelecimentos que ficam no entorno do prédio. Um teto de um açougue caiu. Apartamentos situados da Avenida Caraíbas também foram atingidos por tiros. De acordo com informações da Rádio Líder FM, testemunhas contaram que o grupo ainda atacou a sede da 14ª Coorpin [Coordenadoria Regional do Interior], atirando várias vezes. Um dos bandidos foi atingido em confronto com a PM. "Eu moro no Rio de Janeiro e nunca vi uma coisa dessa", disse um ouvinte à emissora. Policiais militares da Caesa [Companhia de Ações Especiais do Semiárido] foram ao local e forçaram a fuga dos bandidos. Após os ataques, o grupo ainda incendiou um carro usado na ação. Eles também espalharam "miguelitos" [bolo de pregos grudados em uma bola] e tomaram o rumo da cidade de América Dourada, via BA-052. Informações preliminares dão conta que o roubo não foi consumado. Não há outro registro de feridos. Até o momento, também não há informações do paradeiro da quadrilha.  ..

Irecê: Com salários atrasados, médicos prometem paralisação; secretária se manifesta

Profissionais médicos contratados pela Prefeitura de Irecê, no norte da Bahia, prometem uma paralisação nesta sexta-feira (3). O manifesto é para cobrar o pagamento de salários atrasados referentes a janeiro e fevereiro.

Por meio de nota, a secretária da Saúde, Ana Cacia, disse que os pagamentos não foram efetuados ainda por problemas de documentação. “Os contratados que ainda não receberam seus salários, certamente estão com problemas de documentação, e só podem ser pagos após sua regularização”, disse...

15 presos fogem do Complexo Policial de Irecê

Quinze presos fugiram do Complexo Policial de Irecê, na manhã deste domingo (19), por volta das 8h. Segundo a Polícia Civil, os presos serraram barras de ferros do teto na área de banho de sol e escaparam. Com o auxilio de uma corda, eles desceram o muro. A Polícia Civil e a Polícia Militar fazem buscas pelos fugitivos. Até o momento, nenhum detento foi recapturado. ..

Irecê: Entradas da cidade pedem socorro

A ausência de manutenção das principais entradas da cidade de Irecê, na região Oeste da Bahia, tem sido uma das principais queixas de moradores e visitantes. Na Av. Santos Lopes, por exemplo, uma das principais portas de entrada da cidade para quem chega pela BA-052, o cenário assusta.

Inaugurada em dezembro, com novo paisagismo, plantas ornamentais e sinalização, o que se vê hoje na rotatória da Santos Lopes é a grama seca e morrendo. Isso porque o gramando não está sendo regado com regularidade. Palmeiras plantas ao longo da avenida também estão morrendo pelo mesmo motivo...

Elmo Vaz é diplomado prefeito da cidade de Irecê

O novo prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB) e seu vice, Erício Batista, participaram no dia 16/12 da cerimônia de diplomação no Fórum da cidade. A solenidade contou com a presença da deputada estadual Fabiola Mansur (PSB), e diplomou também os 15 vereadores eleitos durante o ultimo pleito municipal. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Com o ato, todos os eleitos estão aptos a exercer o cargo público para o qual foram eleitos após a posse, no dia 1° de janeiro de 2017. Na ocasião Elmo agradeceu os votos conquistados, e destacou que vai trabalhar para toda a cidade, e não apenas para os seus eleitores. “Queremos fazer uma gestão que esteja a altura de Irecê, uma das principais cidades do nosso estado”, afirmou. “Precisamos ouvir o povo, olho a olho, conversando e, principalmente, ouvindo. Com esse diálogo, com essa força, não há dúvida, nós estaremos cada vez mais preparados para planejar, executar, e até corrigir quando necessário”.O prefeito eleito ressaltou ainda as prioridades da sua gestão. “Temos inúmeros problemas hoje na nossa cidade. Vamos dar atenção a áreas como saúde, educação, segurança pública e cultura, que estão pedindo socorro”, afirmou. “Agora é a hora de olharmos para frente, para lutar por uma gestão que respeite a população”...

MORRE DE ACIDENTE EM IRECÊ O FILHO DO VEREADOR ADEMIR COTA DE CASA NOVA

Faleceu nesta madrugada, nas proximidades da cidade de Irecê (BA), vítima de acidente, o caminhoneiro Alan Moreira, de 32 anos de idade, sobrinho do prefeito de Casa Nova, Wilson Cota e filho do vereador, Ademir Cota, reeleito no município no pleito deste ano.

De acordo com informações colhidas pelo Blog o caminhão que transportava frutas capotou em uma curva levando o motorista a óbito. Alan, que tem uma filha de poucos meses morava no Bairro Pedro Raimundo, em Petrolina (PE), e era um dos 5 filhos do vereador Ademir Cota. A notícia deixou a comunidade casanovense em comoção...

Nova pesquisa eleitoral é impugnada pela Justiça de Irecê

O juiz Gustavo Teles suspendeu, nesta quinta-feira (14/07), a divulgação de uma nova pesquisa eleitoral em Irecê, cujo resultado seria divulgado no dia seguinte. A representação foi formulada pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que conseguiu a impugnação do levantamento realizado pela empresa BABESP. Dentre as irregularidades detectadas estão a ausência de nota fiscal no sistema PesqEle e a falta de números percentuais referente à variável de grau econômico do eleitorado. Pesou, ainda, o fato de não haver indicação da fonte pública utilizada como base na amostragem e do valor pago pelo trabalho realizado.

Essa é a terceira vez, só esse ano, que uma pesquisa eleitoral é impugnada em Irecê. A primeira contestação foi feita em abril deste ano, quando o órgão emitiu parecer favorável à representação formulada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na ocasião, a promotora Edna Márcia Souza Barreto de Oliveira detectou diversas irregularidades, como nota fiscal eletrônica emitida em município diferente de onde a empresa BABESP é sediada, a não comprovação do pagamento e recolhimento do imposto devido, e a inexistência de dados essenciais, a exemplo de endereço e vínculo a algum CPF, constando apenas o CNPJ e o nome de fantasia da empresa de pesquisa. Dois meses depois, houve a segunda impugnação, quando o PSB e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ingressaram com novo pedido de contestação do resultado de pesquisa registrada por CARLOS FARANI PARANHOS DE AZEVEDO – ME, alegando que o levantamento estava em desconformidade com a legislação que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições do ano de 2016...

Teto de posto de gasolina desaba no centro de Irecê

O teto de um posto de combustível desabou parcialmente na tarde desta terça-feira (28), na Av. Santos Lopes, no centro de Irecê. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 13h, após um redemoinho. Pessoas que estavam no local conseguiram sair e ninguém ficou ferido. Um pedaço de telha ficou pendurado em um cabo da rede elétrica e houve queda de energia na região. A peça foi retirada por técnicos da Coelba e a energia foi restabelecida. A Polícia Militar esteve no local para liberar o trânsito, que ficou bloqueado. (Pascoal Ferreira/Irecê Repórter) ..

Justiça obriga Prefeitura de Irecê a permitir que a Caraíbas FM realize transmissão do São João

Após impetração de Mandado de Segurança com pedido de tutela de urgência, a Caraíbas FM obteve uma liminar da justiça de Irecê ordenando que a Prefeitura Municipal permitisse que a emissora estacionasse o seu estúdio móvel na praça do São João para transmissão do evento.

Na decisão que conferiu a medida liminar, a justiça ordenou que fosse conferido espaço em frente ao palco principal, nos moldes em que a emissora vinha utilizando nos anos anteriores. A decisão determinou ainda que, em caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ao Prefeito de Irecê.
 
A Caraíbas FM havia protocolado ofício dirigido à prefeitura de Irecê, com mais de um mês de antecedência, tal qual havia feito em anos anteriores, mas não obteve nenhuma posição, apesar das diversas tentativas de contato e resposta. 
 
Para Ângelo Dourado, presidente da Rede Caraíbas de Comunicação, “esta foi uma situação de profundo desrespeito com uma emissora que, ao longo dos anos, vem prestando relevante contribuição para o evento”. 
 
Ainda segundo Ângelo Dourado, “é lamentável e incompreensível que uma história de mais de 20 anos de transmissões seja manchada com este capítulo vergonhoso, onde a rádio, para ter o seu direito de transmitir o São João de Irecê garantido, precisou recorrer à Justiça”.
..

Caso da Região de Irecê pode gerar jurisprudência para todo Brasil

Restam (aproximadamente) oito meses para o 1º turno das eleições no Brasil. Enquanto, nos grandes centros urbanos, a discussão política ainda não "contaminou" completamente a vida das pessoas; nas cidades do interior da Bahia, o assunto é pauta recorrente nas casas, esquinas, feiras, botecos, igrejas e instituições públicas. Entre as lideranças políticas, é recorrente o tema sobre quem está apto ou não para disputar as eleições 2016: a inelegibilidade tem tirado o sono de muitos, especialmente ex-prefeitos que ainda militam na vida pública e tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA).

Entre os milhares de casos, o do ex-prefeito de Lapão Hermenilson Carvalho pode ser considerado "excepcional". Em 2006 e 2007, quando chefiava o Poder Executivo, as contas relativas aos exercícios foram rejeitadas pelo TCM. Em 2014, quando tentava vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o registro de candidatura foi "indeferido com recurso". O caso foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que - no último dia 17 de novembro, por unanimidade - manteve o voto da relatora, a ministra Maria Thereza de Assis Moura.
  ..