Foram encontrados 10523 registros para a palavra: Ame

Comitê entrega mais três Planos Municipais de Saneamento

A Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, começará o ano de 2016 com uma importante ação em prol da bacia. No dia 8 de janeiro, às 9h, na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, Pernambuco, acontecerá a cerimônia pública de entrega dos Planos Municipais de Saneamento Básico das cidades de Pesqueira, Flores e Afogados da Ingazeira, todas do Sertão do Pajeú, importante afluente pernambucano do Velho Chico.

A construção do Plano foi iniciada em maio de 2014, pela empresa mineira Gesois, e contou com consultas populares, levantamento de dados e visitas técnicas. Os Planos Municipais de Saneamento representam um conjunto de estudos e diagnósticos para a adoção de medidas hidroambientais, como o tratamento dos resíduos sólidos, a demanda hídrica dos municípios e projetos de conservação das matas ciliares...

Medicamentos similares têm que passar por mesmo controle de qualidade dos genéricos

Foi publicada, no Diário Oficial da União de quarta-feira (30), a Lei (nº 13.235/2015) que obriga a indústria farmacêutica a verificar a equivalência dos medicamentos similares, fabricados ou não no país, aos genéricos. A lei é resultado do Projeto de Lei do Senado 152/2012, do senador Walter Pinheiro (PT-BA), aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro.

Com isso, medicamentos similares e genéricos deverão passar pelos mesmos controles de qualidade. A iniciativa de Pinheiro atualiza a legislação que trata da vigilância sanitária referente a esses produtos (Lei 6.360/1976) para garantir sua eficácia e passa a valer em 180 dias.

Na justificativa do projeto, o senador lembrou que os medicamentos similares, ao contrário dos medicamentos de referência e dos genéricos, continuavam fora do alcance de normas que garantissem efetivamente a sua qualidade, pois não havia necessidade de demonstrar cientificamente a sua bioequivalência em relação aos de referência. ..

Governo do Estado da Bahia garante orçamento para repasse aos municípios pelo Programa Estadual Transporte Escolar (PETE)

O governo do Estado garantiu R$ 100 milhões do orçamento para repasse aos municípios baianos pelo Programa Estadual Transporte Escolar (PETE). O anúncio foi feito, na última sexta-feira (3), pela secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, durante o ato de entrega de 62 ônibus escolares para 55 municípios, realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, no pátio da Secretaria de Educação do Estado (SEC), em Salvador.

O PETE tem o objetivo de assegurar o transporte escolar dos estudantes, das redes municipais e estadual, que moram no meio rural e precisam se deslocar até as unidades escolares nos centros urbanos. Os R$ 100 milhões serão creditados em três parcelas, previstas para os meses de abril, junho e setembro...