Foram encontrados 128 registros para a palavra: ciro

Rádio Jornal Petrolina inaugura nova sede com a presença de Geraldo Freire e Ciro Bezerra

Waldiney Passos, Daniel Campos, Carlos Humberto, Winston Monteclaro e Marcos Aurélio.

Com instalações mais modernas e confortáveis, a nova sede da Rádio Jornal Petrolina, foi inaugurada na manha desta quinta-feira (11).  Para comemorar a inauguração da nova sede, uma programação especial está sendo veiculada durante todo o dia. A programação consta com a participação especial do comunicador Ciro Bezerra e Geraldo Freire. A nova sede chama a atenção pelo espaço destinado a acessibilidade...

Ciro Gomes deverá receber Título de Cidadão Baiano, através do Projeto de Lei apresentado pelo deputado Roberto Carlos

O deputado Roberto Carlos (PDT), que apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei garantindo o Título de Cidadão Baiano ao economista, ex-governador do Ceará, ex-ministro e deputado pedetista, Ciro Gomes, solicitou, através de requerimento, a realização da entrega da condecoração durante uma Sessão Especial, que deverá ser realizada no dia 20 de abril deste ano, às 10h, no plenário da ALBA. ..

Ciro Gomes: Do jeito que vai, capital político de Bolsonaro não dura seis meses

Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro, ao qual atribuiu um "potencial de confusão enorme", em referência ao desmentido de que iria aumentar o IOF. "Do jeito que vai, o capital político de Bolsonaro não dura seis meses", alertou Ciro em entrevista à rádio Assunção, de Fortaleza. 

Ciro Gomes também criticou amplamente o governo. Disse que o presidente é "refém do Paulo Guedes", ministro da Economia, a quem atribuiu "uma visão equivocada da questão estratégica da economia brasileira", e que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi um "juiz exibicionista". ..

Eleições 2018: 2º turno na Bahia. Haddad aumenta a diferença ou Bolsonaro cresce? Alguém arrisca um palpite?

Todos os números relativos ao primeiro turno continuam disponíveis no Blog Geraldo José

O dia “D” da eleição no segundo turno vai se aproximando e na Bahia, onde todos os cargos majoritários e proporcionais já foram decididos, as atenções se voltam exclusivamente para a decisão presidencial, com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando haddad (PT) disputando os votos dos baianos. No primeiro turno o petista teve 60,28% dos votos, contra apenas 23% do candidato do PSL.

No segundo turno, na Bahia, é possível que os números mudem radicalmente, uma vez que votos creditados aos demais candidatos na disputa vão migrar para os dois candidatos que avançaram na disputa. Há dúvida é: Os votos do candidato Ciro Gomes, que declarou apoio crítico ao PT, aumentam o percentual de Haddad no estado? O PSDB de Alkmin na Bahia acrescenta alguma soma nos votos de Bolsonaro? O percentual de evangélicos que votaram em Cabo Daciolo e Marina Silva, na sua maioria, migram em que direção? Estas são perguntas que só as urnas poderão revelar.

No primeiro turno Haddad, com apoio do Governador Rui Costa, eleito, foi majoritário, com quase 4,5 milhões de votos no estado, enquanto Bolsonaro ficou na casa dos 1,7 milhões. Ciro chegou próximo dos 700 mil votos, seguido por Alkmin, com aproximadamente 173 mil; Daciolo com 138 mil; Marina com 61 mil e Amoedo com 43 mil votos aproximadamente...

Cid Gomes, irmão de Ciro, faz críticas ao PT durante ato de apoio a Haddad. Veja o vídeo

O senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, (PDT), ex-governador e irmão de Ciro Gomes deixou militantes petistas num encontro de reforço à candidatura de Haddad numa verdadeira saia justa ao dizer em discurso que o PT deveria fazer um “mea culpa".

Durante o discurso, que recebeu aplausos e vaias, Cid Gomes que foi o PT que criou Jair Bolsonaro, candidato do PSL que segue à frente nas pesquisas...

'Ele não', afirma Ciro Gomes ao ser questionado sobre apoio no segundo turno

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou na noite de ontem domingo (7), após a confirmação do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que vai se reunir com a direção do partido antes de decidir sobre a posição a ser adotada na nova etapa da eleição. Mas excluiu a hipótese de apoiar Bolsonaro: "Ele não, sem dúvida".

Ciro Gomes terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com mais de 13 milhões de votos, menos da metade dos mais de 30 milhões de Fernando Haddad (PT), segundo colocado – Bolsonaro teve quase 50 milhões...

Com mais de 95% das urnas apuradas, Bolsonaro tem 46,71% e Haddad, 28,37% Ciro Gomes aparece em terceiro, com 12,52%

Desde às 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar os resultados da apuração da eleição presidencial. Os primeiros eleitos a serem conhecidos foram governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. 

Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna. O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real. ..

Votação na Nova Zelândia indica segundo turno entre Bolsonaro e Ciro, diz jornal

 

Imagens que circularam nas redes sociais na madrugada deste domingo (7) indicam que o suposto resultado da eleição na Nova Zelândia seria uma disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) no segundo turno. Outra curiosidade é que o candidato João Amoêdo, que não chegou a 5% das intenções de votos nas pesquisas eleitorais, aparece mais votado até que Fernando Haddad, do PT...

Bolsonaro só seria batido por Ciro num cenário de segundo turno, diz Ibope

De acordo com pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope, neste sábado (06), o candidato Bolsonaro (PSL) só não venceria as eleições num cenário de cenário de segundo turno se a disputa fosse com o candidato Ciro Gomes (PDT). Neste cenário o candidato Ciro teria 45% contra 41% de Bolsonaro.

Nos demais cenários os números, segundo o Ibope, seriam: ..

Nunca mais piso nesse lugar, diz Ciro após receber notificação na tv Globo

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, deixou irritado o Projac, os estúdios da TV Globo onde foi realizado o último debate antes do primeiro turno. Na madrugada desta sexta-feira, 5, após a entrevista a jornalistas que sucedeu o confronto, ele disse: “Nunca mais quero pisar neste lugar.”

Ciro o chamou de “farsante”, o que motivou a ação do tucano. Ciro estranhou o fato de o caso estar na Justiça do Rio, sendo ele do Ceará e Doria, de São Paulo. O pedetista se irritou porque ao chegar ao camarim, findo o debate, encontrou um oficial de Justiça que estava ali para entregar a ele notificação de ação movida pelo ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), candidato ao governo do Estado...

Datafolha: Bolsonaro chega a 35%; Haddad 22% e Ciro 11%

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ampliou sua vantagem sobre os concorrentes na disputa pelo Palácio do Planalto, aponta pesquisa do Datafolha. Nos votos totais, Jair Bolsonaro manteve o crescimento e atingiu 35%. Fernando Haddad, do PT, ficou estável.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos...

Eleições 2018: Datafolha aponta Bolsonaro em crescimento e Haddad estacionado

A cinco dias das eleições, pesquisa do Datafolha apontou um crescimento do candidato Bolsonaro (PSL), subindo quatro pontos em relação à última pesquisa do Instituto e uma pequena tendência de queda do candidato do PT, Haddad, que desceu um ponto em relação à pesquisa anterior. Ciro Gomes (PDT) manteve a terceira colocação, seguido por Alkmin e Marina Silva. No mais provável cenário de segundo turno, Bolsonaro venceria Haddad por 44% a  42%.

A pesquisa, que tem nível de confiança em 95%, margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi realizada nesta terça-feira (02) com 3.240 eleitores em 225 municípios. A pesquisa, contratada pela Folha de São Paulo, tem registro BR-03147/2018...

Ciro Gomes afirma que prefere enfrentar Haddad no segundo turno

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou em entrevista na quinta-feira (27) que prefere enfrentar Fernando Haddad (PT) em um eventual segundo turno.

"Claro que eu deveria dizer venha quem vier, mas o Brasil precisa se proteger do poço sem fundo do Bolsonaro. Uma disputa entre eu e o Haddad seria uma disputa entre dois democratas, entre duas pessoas respeitáveis, entre duas pessoas que respeitam a democracia. [...] Independentemente de ser mais fácil para mim derrotar o Bolsonaro, eu preferia, para proteger o Brasil, que fosse eu com Haddad", afirmou o presidenciável, em entrevista para a Rádio Jornal do Recife, do Pernambuco...

Ibope/CNI: Bolsonaro tem 27%; Haddad, 21%; Ciro, 12% e Alckmin, 8%

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (26), nova pesquisa eleitoral sobre a disputa à Presidência da República. Conforme o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) obteve 27% das intenções de voto; Fernando Haddad (PT), 21% e Ciro Gomes, do PDT, (12%).

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) é o indicado por 8% dos entrevistados; Marina Silva (Rede) obteve 6% das menções; João Amoêdo (Novo) teve 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) foram mencionados, cada um, por 2% dos eleitores. Guilherme Boulos (PSOL) pontuou com 1%...

Ciro Gomes é levado a pronto-socorro do Sírio-Libanês

O candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir um desconforto na região da bexiga. As informações são do jornal "O Globo".

Segundo integrantes da campanha, o candidato foi submetido a um exame de tomografia com contraste, na tarde desta terça-feira, e deve permanecer no hospital por mais algumas horas...

Ciro diz que manifesto de Bolsonaro é mentiroso e volta a compará-lo com Hitler

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, disse nesta segunda-feira, 24, que o manifesto preparado pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) para suavizar sua imagem radical de direita é mentiroso, e voltou a compará-lo a Adolf Hitler.

O candidato (Bolsonaro) tem declarações óbvias segregando mulheres, LGBTIs, negros. Um vice que diz que é profissional da violência. (O manifesto) é tudo mentira. É a mentira do Hitler". Em discurso rápido depois da responder a jornalistas, Ciro afirmou que Bolsonaro, como deputado federal fluminense, "nunca fez nada pelo Rio"...

Ciro alfineta Haddad: 'Brasil não pode ter presidente por procuração'

Com agenda em três estados do Nordeste neste domingo (23), o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, aproveitou para se posicionar como "o único candidato nordestino" e alfinetou o rival Fernando Haddad (PT), dizendo que o Brasil não pode ter "um presidente por procuração". Com elogios ao ex-presidente Lula, que tem alta popularidade na região, Ciro lembrou que foi ministro do petista, e disse que "nunca precisou usar o nome do Lulapara garantir a vitória nas eleições".

O pedetista procurou ressaltar sua familiaridade com a região, repetindo frases quase idênticas nos três estados pelos quais passou: Piauí, Maranhão e Pernambuco. "Até Haddad saber que Karnak não é no Egito, já se passaram os quatro anos", afirmou o pedetista em Teresina, numa menção ao Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí. Já no Recife, disse que "até Haddad saber onde fica Salgueiro, em Pernambuco, já acabou a eleição"...

Bolsonaro na liderança; Haddad mantém escalada; Ciro cai, diz BTG/FSB

A semana começou com más notícias para os adversários de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Segundo levantamento BTG/FSB divulgado na madrugada desta segunda-feira, os dois se mantêm na ponta. Bolsonaro repetiu os 33% da semana passada, enquanto Haddad manteve a escalada: passou de 16% para 23%. Ciro Gomes (PDT) recuou de 14% para 10%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 6% para 8%. Marina Silva (Rede) manteve os 5%.

7% disseram que não vão votam em ninguém, 2% votarão nulo ou branco, 4% não sabem. A pesquisa do BTG  é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos como o Datafolha e o Ibope...

Polarização da campanha impõe desafio a Ciro, Alckmin e Marina

A duas semanas da votação em primeiro turno, a campanha presidencial segue uma tendência que representa um desafio às candidaturas que podem despontar como uma terceira via à polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A análise das pesquisas mostra que, se quiserem se cacifar como uma terceira via, os candidatos situados no bloco intermediário das intenções de voto - Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) - terão 14 dias para reverter o movimento atual que está sendo impulsionado pela coesão do eleitorado antipetista em torno de Bolsonaro e do lulista/petista em torno de Haddad. 

Este cenário tem moldado as estratégias das campanhas que ainda lutam para chegar ao segundo turno da eleição. O foco da campanha de Ciro será insistir em apresentá-lo como um nome de terceira via, capaz de quebrar aquilo que o próprio candidato tem chamado de "polarização odienta". Os marqueteiros de Alckmin não indicam que vão alterar a estratégia agressiva em busca do voto útil. Produziram comerciais que apelam para o medo de uma polarização PSL-PT e pregam que os demais postulantes do campo da centro-direita "não são competitivos"...

Deputado Roberto Carlos recepciona Ciro Gomes, em Salvador, e recebe o apoio de centenas de lideranças políticas

Na tarde do último sábado (22), o deputado Roberto Carlos (PDT) recepcionou o candidato a Presidente da República, Ciro Gomes, em Salvador. Na oportunidade, eles receberam o apoio de centenas de lideranças políticas da capital, que fizeram questão de demonstrar o apoio às candidaturas.

O deputado agradeceu o carinho dos soteropolitanos que aderiram, em massa, a campanha dos pedetistas. “Tenho certeza de que a população reconhece o trabalho que temos realizado. Com Ciro Gomes, o candidato mais bem preparado para dirigir o Brasil, vamos dar um salto no desenvolvimento do país, sobretudo, do nosso estado”, disse Roberto Carlos...