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Dia do Bancário é comemorado com entrega de brindes nas agências de Juazeiro

Os trabalhadores bancários, neste dia 28 de agosto, comemoram o seu dia. E tudo começou em maio de 1951, quando os bancários brasileiros decidiram inovar na luta por reivindicações salariais e por melhores condições de trabalho. A mobilização da categoria foi pela primeira vez unificada nacionalmente.

Nesse sentido, a direção do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região estiveram nesta segunda-feira percorrendo as agencias da cidade e distribuindo brindes entre os bancários  e entregou um Boletim do Comitê em Defesa das Empresas Públicas, que tem como tema a Caixa Econômica Federal e a importância de seu papel para o desenvolvimento do país a todos os bancários...

Deputado cumpre agenda intensa em municípios baianos

O deputado federal José Carlos Araújo cumpriu agenda intensa de compromissos no interior da Bahia, na região da Chapada Diamantina, nos últimos dias.

No município de Cafarnaum, o deputado realizou a entrega de um trator e participou da inauguração do prédio da Secretaria de Infraestrutura, em eventos juntamente com a prefeita Sueli Novais, o deputado estadual Reinaldo Braga, o vice-prefeito Rochinha, o presidente da Câmara Anderson (Son), vereadores, secretários municipais e lideranças. 

Graças às emendas parlamentares de José Carlos Araújo, foram destinados ao município aproximadamente R$ 1 milhão, recursos usados na saúde, com reformas e equipamentos, na infraestrutura, e em ações para o trabalhador rural.  ..

Sílvio Costa e João da Costa discutem agenda política para 2018

Em encontro realizado neste domingo (20), o deputado e vice-líder da oposição na Câmara Federal,  Sílvio Costa (Avante), e o ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT) discutiram o fortalecimento da participação de lideranças políticas, sociais, sindicais e comunitárias na agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco.  Em caravana pelo Nordeste, Lula estará no Recife e Ipojuca nas próximas quinta (24), sexta (25) e sábado (26) e no Sertão do Araripe, no dia 31 deste mês.

O deputado Sílvio Costa e o ex-prefeito João da Costa concordaram que é importante ampliar a presença das organizações e movimentos sociais na recepção e nos atos da agenda do ex-presidente  Lula, que está abrindo um debate com o País num momento de grave crise política, severa crise econômica e profunda intolerância e radicalização de classe na sociedade. Após a reunião, o deputado e o ex-prefeito confirmaram que estarão presentes em todos os eventos da passagem do ex-presidente Lula por Pernambuco. ..

Fernando Bezerra Coelho anuncia programa que vai beneficiar agricultura familiar no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou no último sábado (12), de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos, lideranças políticas e movimentos sociais do Sertão de Pernambuco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes e outro no distrito de Rajada, em Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo Governo Federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar. 
 
Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira, é fruto do trabalho do senador Fernando Bezerra, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"Num momento como esse, de seca e dificuldades é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando", afirmou o senador.
 
A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do "PAA do Bode", como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim - principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
 
 "Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios", disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho...

Secretaria de Saúde esclarece situação relatada por Agente de Endemias

A Secretaria de Saúde de Juazeiro explica que, de acordo com a Lei Municipal nº 2.684/2017, o pagamento do incentivo financeiro aos Agentes de Combate às Endemias é efetuado mediante o alcance das metas definidas pelo Programa Nacional de Dengue.

O balanço final de 2017 foi realizado no final de julho, mês em que o ciclo se encerra. Entretanto, ainda segundo a lei, o pagamento do incentivo ocorre mediante o recebimento de repasse do Fundo Nacional ou Estadual de Saúde, com finalidade exclusiva para pagamento de incentivo. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora de blog rebate secretária de saúde de Juazeiro e relata situação de agentes de saúde

Por Iolanda Nogueira

"Geraldo José, vendo seu blog dia 05/08 me deparei com uma Nota postada pela Secretária de Saúde FABÍOLA RIBEIRO, onde ela esclarece alguns motivos de alguns funcionários estarem na paralisação junto ao SINTRAB/SAÚDE. Ela só esqueceu de mencionar o fardamento dos Agentes de Endemias, o pagamento do prêmio por baixo índice de infestação de Dengue, Zika e Chikungunya, que sempre foi pago na folha de julho, material diário como: lápis, borracha, caneta, a insalubridade dos Agentes de Endemias e Comunitário de Saúde que desde 2006 e garantido por lei o pagamento calculado no salario base ou vencimento...

Deputado federal José Carlos Araújo cumpriu extensa agenda de trabalho nos últimos dias

 
No dia 29, como integrante da comitiva do governador da Bahia Rui Costa, o parlamentar visitou a cidade de Iguaí, para participar de uma série de compromissos: assinatura da ordem de serviço para as obras de restauração e pavimentação da BA-262, no trecho: Iguaí/ Nova Canaã/Poções; inauguração de duas academias de saúde; entrega de ambulância; além de uma visita ao SAC Móvel.  
 
Desde 2009, o deputado José Carlos Araújo destinou aproximadamente R$ 5 milhões em emendas parlamentares para Iguaí, recursos que são aplicados em infraestrutura urbana, hospital, pavimentação de ruas, eventos que incrementam o turismo, reforma do estádio municipal, na agricultura, em qualificação profissional, e diversos outros setores.
 
Ainda no dia 29, o parlamentar esteve no município de Piatã, onde participou do ato de entrega de um trator, para a comunidade de Corisco. Estiveram ao lado do deputado: Thiago, Juce, Marcinho Costa, presidente da associação, e o vereador Hernando de Rio do Pires.
 
Já no dia 30, José Carlos Araújo visitou Mucugê. Lá, também foi entregue um trator, para a comunidade de Guiné de Cima. Participaram do evento os vereadores Nicinho, Lei, Gilmar e Delei, as lideranças Dr. Danilo e Dr. Joaquim, e a presidente da associação comunitária de Guiné de Cima, Neide de Souza Santos.
 
Todas as lideranças políticas fizeram questão de agradecer a José Carlos Araújo por sempre valorizar o trabalhador e a trabalhadora rural, buscando recursos para compras de tratores, implementos, equipamentos, perfurações de poços artesianos, além de apoiar projetos que incentivem o crédito para o produtor, e ações para o homem e mulher do campo.
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Agricultura familiar, saúde, Infraestrutura e saneamento compõem a agenda de Rui Costa nesta semana

A agenda do governador Rui Costa continua de forma intensa pelo interior do estado e capital baiana nesta semana. A correria começou nesta segunda-feira (31), pela região sisaleira, no município de Itiúba, onde fezentrega da conclusão dos serviços de ampliação do abastecimento de água, parte da obra de ampliação do Sistema Integrado de Senhor do Bonfim. O investimento, executado pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento - foi da ordem de R$ 6,19 milhões e garante a captação de água diretamente da barragem de Ponto Novo.

Durante o evento, o governador também assinou a ordem de serviço para a execução imediata da recuperação de 78 quilômetros da rodovia BA-381, no trecho entre Filadélfia (Interseção com a BR-407), Itiúba, Cansanção e Contornos. O investimento na obra é da ordem de R$ 23,6 milhões. No segmento da agricultura familiar, Rui autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar quatro convênios, no âmbito dos programas Bahia Produtiva e Pró-Semiárido. O governador ainda fez a entrega de uma caçamba ao município...

BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM SOBRADINHO (BA), VEJA O VÍDEO

Agência do Banco do Brasil em Sobradinho volta a ser assaltado na madrugada deste sábado (29). Segundo informações de populares nas redes sociais por volta das 3 horas da madrugada cerca de dez homens fortemente armados arrombaram a agência do Banco do Brasil da terra da barragem. Eles usaram explosivos conseguindo levar certa quantidade em dinheiro.

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Saeb convoca aprovados no concurso da Agerba

A Secretaria da Administração (Saeb) convoca, nesta quinta-feira (20), 57 candidatos aprovados no concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A Saeb também instaurou processo para apurar denúncias encaminhadas pelo Ministério Público de que três candidatos se declararam falsamente como negros para concorrer às vagas das cotas raciais. 

A convocação dos aprovados no concurso Saeb 01/2016 para suprimento de vagas na Agerba será publicada nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE). A Secretaria da Administração convoca 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 33 para Técnico em Regulação. Eles devem comparecer à Agerba, com objetivo de apresentarem documentação exigida no Edital do certame e serem encaminhados para realização de exames médicos admissionais. 

TAC

A realização deste concurso foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre os Estado da Bahia e o Ministério Público para suprir vagas na Agerba. A seleção pública foi realizada em 12 de fevereiro de 2017 e contou com a participação de 17 mil concorrentes. O resultado final do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 6 de junho deste ano. O Ministério Público do Estado encaminhou à Secretaria da Administração denúncias para apurar a veracidade das informações prestadas por três candidatos que se autodeclararam negros, com intuito de concorrer a uma vaga pela cota racial.

A Secretaria da Administração, juntamente com a Agerba e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), instauraram três Processos de Invalidação de Ato Administrativo para verificar a veracidade das informações prestadas pelos denunciados. O não comparecimento dos candidatos implicará no reconhecimento da falsidade. As 24 vagas são entre Salvador, sede da Agerba (20 vagas) e os municípios de Barreiras (1 vaga), Bom Jesus da Lapa (1 vaga), Seabra (1 vaga) e Teixeira de Freitas (1 vaga) – sendo seis reservadas para negros e uma para pessoas com deficiência, todas em Salvador. Em todos os casos, a função terá carga horária de 40 horas semanais e a remuneração inicial será no valor de R$ R$ 6.021,64.

Os outras 33 vagas são para Salvador (15 vagas) e nos municípios de Alagoinhas (2 vagas), Bom Jesus da Lapa (2 vagas), Feira de Santana (2 vagas), Itabuna (2 vagas), Jequié (1 vaga), Juazeiro (2 vagas), Santo Antônio de Jesus (1 vaga), Seabra (3 vagas), Teixeira de Freitas (2 vagas) e Vitória da Conquista (1 vaga). Deste total, cinco serão reservadas para negros (Salvador e Seabra) e uma para pessoas com deficiência (Salvador). Em todos os casos, a função terá carga horária de 40 horas semanais e a remuneração inicial será no valor de R$ 2.146,37...

Capacitação para agentes que atuarão no Projeto Cadastrar Melhor começa amanhã (19)

A partir de amanhã (19) começa o curso de capacitação para os agentes, internos e externos, que atuarão no Projeto Cadastrar Melhor, lançado nesta terça-feira (18), pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, no auditório do TJBA. Além dos seguidores designados para trabalhar no projeto, participarão também agentes externos representantes do Ministério Público, OAB-BA, das Procuradorias do Estado e do Município e da Defensoria Pública, que atuarão como multiplicadores.

No lançamento, o consultor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Pedro Amorim, discorreu sobre as Tabelas Processuais Unificadas que reúnem, em uma base de dados, informações unificadas de todos os tribunais do país.Coordenado pela Assessoria Especial da Presidência (AEP II), o Projeto Cadastrar Melhor tem como objetivo consolidar rotina entre os agentes internos (servidores) e os externos (Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil - secção Bahia, Procuradorias do Estado e Município e Defensoria Pública) para garantir a unificação de dados dos processos judiciais e assim, possibilitar, dentre outras facilidades, a adoção de políticas judiciárias adequadas.

Para a presidente da Corte baiana, o Projeto Cadastrar Melhor é mais um passo no caminho da construção de uma justiça mais célere e eficaz, principal demanda da sociedade. "Esta iniciativa, que me foi apresentada brilhantemente pelo competente juiz de Direito, Sadraque Oliveira Rios, foi acolhida de imediato pela presidência por acreditar que este projeto é importante para nos informar melhor e esclarecer as dúvidas que porventura possam existir na vida processual", disse.

Segundo a desembargadora chefe do Judiciário baiano, desde o nascimento da ação até a efetivação da entrega jurisdicional, tudo passa pela necessidade de dados absolutamente confiáveis. "Seja no cadastramento das partes, seja na classificação e identificação da ação, seja no seu acompanhamento preciso em todas as fases processuais e instâncias. A confiabilidade desses dados, bem assim seu rigor e exatidão, são elementos preciosos no controle do andamento dos processos e na identificação de eventuais problemas que exijam um aprimoramento das rotinas cartorárias e cadastrais, de modo a permitir a entrega de uma prestação jurisdicional ao mesmo tempo célere, eficaz e segura", completou.

Para a juíza Marielza Brandão, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, o Cadastrar Melhor vai permitir a utilização de estatísticas oficiais para a definição de políticas judiciárias a partir da uniformização dos números. Para tanto, é preciso construir uma cultura organizacional voltada à precisão dos cadastros em processos. "Esse projeto nasceu de uma demanda interna, quando verificamos que nossos números eram diferentes dos números dos demais tribunais. Foi então que concluímos que o problema estava no cadastramento. Com o empenho do doutor Sadraque, que vestiu a camisa, formatarmos o projeto que hoje apresentamos aos senhores, mas que para ser exitoso precisa da participação de todos os senhores que, após a capacitação, se tornarão multiplicadores nas suas respectivas áreas", disse a magistrada.

O encontro que lançou oficialmente o projeto cumpre mais uma etapa do cronograma inicialmente proposto pelo coordenador do Cadastrar Melhor, juiz Sadraque Rios. De acordo com a programação, o projeto terá pleno funcionamento em novembro deste ano."Como hoje temos uma rota progressiva para a digitalização, é preciso consolidar rotinas entre agentes internos e externos. "O cadastro é elementar para avida do processo, visto que ele normatiza as informações e, em media e longo prazo, determina as políticas que o Tribunal irá adotar", afirmou, ressaltando que, após esta etapa de apresentação oficial, restarão apenas os processos de trabalho e as visitas técnicas regionais a serem realizadas pelo grupo de 12 servidores designados para esta função...

Ação inédita de fiscalização em Minas Gerais reúne 160 agentes públicos em defesa do São Francisco

Cento e sessenta agentes públicos de 15 diferentes órgãos – Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e do Estado de Minas Gerais (MPMG); Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) – que exerce fiscalização em assuntos ligados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), à Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM); – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-Minas); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG); Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG); Polícia Federal (PF-MG); Polícia Civil (PCMG); Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e Agência Nacional de Águas (ANA) estarão em campo no período de 2 a 14 de julho deste ano para uma ação inédita em Minas Gerais, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

O objetivo da FPI é o de buscar a preservação e recuperação do São Francisco, diagnosticando danos ambientais, autuando infratores e prestando orientações que, em seu conjunto, possam não só salvaguardar o ecossistema da bacia, mas a própria saúde e segurança social das populações ribeirinhas e dos patrimônios natural e cultural dos municípios...

Secretaria de Saúde de Petrolina realiza reunião com representantes dos agentes de endemias

Com o objetivo de fortalecer o trabalho de combate as arboviroses, doenças transmitidas por insetos, em Petrolina, a Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (04), uma reunião com todos os supervisores e representantes da Associação dos Agentes de Combate às Endemias.

A ação teve como foco traçar estratégias para melhor abrangência da cobertura de imóveis visitados, conscientizando os servidores sobre a dedicação necessária para o serviço público, garantindo cada vez mais um trabalho de qualidade nas comunidades...

Pela segunda vez governador Rui Costa altera agenda em Senhor do Bonfim

Após participar de todos os atos do 2 de julho, em comemoração aos 194 anos de Independência da Bahia, no último domingo, na capital baiana, a correria do governador Rui Costa continua de forma acentuada pelo interior do estado. Nesta terça-feira (04), Rui visita o município de Senhor do Bonfim, no Território Norte do Itapicuru, onde participa de uma série de entregas e autorizações de serviços, visita que inicialmente estava programada para esta segunda-feira (03). Esta foi a segunda alteração na agenda do governador em menos de quinze dias e no mesmo município.

O primeiro compromisso do governador é o descerramento da placa de inauguração da pavimentação da rodovia que liga o entroncamento da BR-407, em Senhor do Bonfim, ao distrito de Quicé. Logo em seguida, às 10h50, Rui segue para o distrito de Quicé, onde acontece a solenidade. No local, Rui assina ordem de serviço para início das obras de iluminação da entrada da cidade, na Avenida João Durval, no trecho da BR-407, que liga o campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) à Rodoviária. ..

TRABALHADORES JUAZEIRENSES RECLAMAM DA VENDA DE VAGAS PARA ATENDIMENTO EM FRENTE A AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Como amanhã, 30 de junho, é dia de Greve Geral, milhares de trabalhadores juazeirenses correram hoje cedo para sede da agência da Caixa Econômica Federal na Praça Barão do Rio Branco, mas se depararam com um problema: Os vendedores de vagas.

A professora da rede municipal de ensino Valnina Oliveira de Carvalho depois de insistentemente ligar para a polícia e reclamar do setor de segurança da instituição financeira convidou a reportagem do Blog Geraldo José para expressar a sua indignação...

Reunião define ações do Projeto AGE Intinerante nos bairros de Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Agência do Empreendedor (AGE), Ouvidoria Municipal e apoio da Federação das Associações do Município de Petrolina-PE (FEAMUPE), promoveu nesta terça-feira (27), uma reunião na sede da Federação, com várias lideranças comunitárias para apresentar o Projeto AGE Itinerante nos bairros.

A ideia do projeto visa fortalecer a atividade econômica para o crescimento das micro e pequenas empresas do município levando “in loco” informações sobre quem busca crédito e orientação a fim de abrir ou formalizar o próprio negócio. A ação vai beneficiar inicialmente 23 bairros da cidade...

PREFEITO AGENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM JUIZ DE DIREITO EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

O prefeito Enilson Rodrigues esteve sexta-feira (23), em Remanso, oportunidade em que agendou com o Dr. Dário - Juiz de Direito da Comarca de Remanso, a ida à Campo Alegre de Lourdes, no dia 29/06, para uma audiência pública com o prefeito, as Polícias militar e civil, advogados, vereadores e sociedade Civil, com o objetivo de discutir os problemas do município, principalmente na área da segurança pública.

Também definiram ida do Juiz e do Promotor para mutirão a ser realizado nos dias 10, 17 e 24 de julho/2017, em Campo Alegre de Lourdes, acompanhados de servidores do judiciário para sanar todas as pendências de processos existentes no Cartório (retificações e restaurações de registros de nascimento e casamento; anotações dos atos nos respectivos livros e, outras demandas administrativas e judiciais existentes no município)...

Alunos do Pronatec realizam visita técnica a Agência do Empreendedor(AGE) em Petrolina

Visando ampliar e diversificar o aprendizado, unindo teoria e prática, os alunos do Pronatec do curso de Assistente Financeiro realizaram na tarde de terça-feira(20), uma visita técnica às instalações da nova sede da Agência do Empreendedor (AGE) em Petrolina.

Os alunos foram recepcionados pelo diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, que aproveitou a ocasião para falar sobre os serviços oferecidos pela agência.  "Além de oferecermos linhas de financiamento para o microempreendedor, a AGE é uma referência no atendimento direto aos informais, orientando e apoiando-os para a formalização com capacitações e consultorias para que as empresas tenham mais eficiência no processo de gestão", comentou Sebastião, numa abordagem prática que muito contribuirá com o andamento acadêmico dos alunos. A visita foi realizada sob a supervisão da professora e Coordenadora Geral da Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina, Flávia Antunes...

Miguel Coelho inaugura nova Agência do Empreendedor (AGE) de Petrolina

O Prefeito Miguel Coelho inaugurou na noite desta terça-feira, 13 de junho, a nova sede da Agência do Empreendedor (AGE) de Petrolina. O prédio, localizado na Rua Castro Alves, N° 55, Centro, tem uma estrutura moderna, o que vai garantir mais conforto e comodidade aos empreendedores que procuram os serviços da AGE.

Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades, lideranças políticas, vereadores e secretários municipais, o prefeito Miguel reforçou sobre o papel da AGE para o município, "É um espaço para o trabalho e confiança. A agência será um importante local para o fomento aos pequenos produtores e empreendedores, gerando renda e desenvolvendo nossa cidade", explicou o prefeito...

Indicação do deputado Roberto Carlos garantiu, através de mutirão, o agendamento de 343 cirurgias para a população de Senhor do Bonfim

O Governo do Estado atendeu a indicação do deputado Roberto Carlos (PDT) e realizou um mutirão de cirurgias, nos dias 07 e 09 deste mês, que resultou no agendamento de 343 cirurgias de vesícula, histerectomia, hérnias umbilical, inguinal e epigástrica.

Segundo o parlamentar, os procedimentos cirúrgicos, serão realizados a partir do dia 05 de julho no hospital no Hospital Dom Antônio Monteiro. “Estou muito feliz com o atendimento, do governador, ao meu apelo. Esta ação vai reduzir a fila de espera. Foram marcadas 147 operações de vesícula, 131 de hérnias e 65 histerectomias”, afirmou o proponente desta ação, o deputado Roberto Carlos...