Foram encontrados 893 registros para a palavra: VIOlencia

Violência contra o Acampamento pela Democracia em Petrolina - Nota de repúdio

NOTA DE REPÚDIO À INTOLERÂNCIA

Nós, organizações que compõe a Frente Brasil Popular Petrolina, repudiamos veementemente o fato ocorrido na noite dessa sexta-feira, 29 de abril, no Acampamento Popular pela Democracia, instalado no centro de Petrolina, Praça Dom Malan...

VIOLÊNCIA: MAIS UM HOMICÍDIO EM JUAZEIRO, DESTA FEITA NO BAIRRO CODEVASF

 

Morar na periferia de Juazeiro está pior que zona de guerra.Na noite desta terça-feira (19), Juazeiro chegou ao trigésimo nono homicídio do ano. Dois jovens foram alvejados na rua Jovem Guarda, antiga rua do Canal, bairro São Vicente, conhecido como Codevasf, mas pelas informações que recebemos de populares apenas a vítima identificada por Leôncio Silva Nascimento, que recebeu disparos no tórax e na cabeça, faleceu no local. Policiais e equipe do IML – Instituto Médico Legal já estão no local do crime, enquanto o outro jovem Joelson da Silva Souza, teria sido socorrido por uma viatura do SAMU...

VIOLÊNCIA: JUAZEIRO REGISTRA O TRIGÉSIMO SÉTIMO HOMICÍDIO DO ANO.

A escala da violência só cresce em Juazeiro e os nossos organismos de segurança parecem inertes diante de uma população ainda mais omissa. Hoje, 15 de abril, o juazeirense vivencia o centésimo quinto dia do ano e o trigésimo sétimo homicídio de 2016.

Nossa reportagem foi informada por populares de que por volta das 09:30hs, no Caminho da Paz (que contradição), bairro São Vicente, conhecido Codevasf, o jovem identificado como José Luciano Moura de Oliveira, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo...

Violência contra jornalistas na América aumentou em 2015, diz comissão da OEA

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos,  órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA), denunciou hoje (23) que em 2015 aumentou a violência contra os profissionais de comunicação na América e informou que pelo menos 27 jornalistas foram assassinados no exercício da profissão. “O continente tornou-se uma das regiões mais perigosas do mundo para exercer o jornalismo e as agressões mais graves, como o assassinato e o rapto, tornaram-se uma das piores formas de censura”, diz a comissão no seu relatório anual sobre a liberdade de expressão. 

No Relatório da Liberdade de Expressão da Comissão exprimiu-se a preocupação pelos 27 assassinatos de jornalistas “em circunstâncias que poderiam estar relacionadas com a sua profissão”, além de mais 12 casos em que não foi possível determinar o vínculo com a profissão. A comissão, com sede em Washington, considerou “alarmante” que, pelo terceiro ano consecutivo, tenha crescido o número de assassinatos de jornalistas, uma vez que em 2014 foram registrados 25 homicídios e 18 em 2013. ..

A VIOLÊNCIA DE SENTO-SÉ TÁ TEMERÁRIA!... É PRECISO PAZ!

Sucessivos crimes de elevado impacto psicológico doloroso e tentativas de assassinato na nossa vida social, veio ocorrendo de um certo tempo para cá. Incluindo os que apenas fizeram destruição de bens materiais preocuparam a sociedade em massa: assassinatos a faca, com pistola, revólver, espingarda calibre 12, acidente de transito, etc. – traumatizaram a população pela quantidade, gravidade e poder de deformação física.

O saudoso Romualdo Leal Vieira no seu livro “SENTO-SÉ RICO E IGNOTO”, escrito há sete ou oito décadas afirmou que o povo de Sento-Sé era “ordeiro e bom”, naquela época quase não se tinha briga entre pessoas do município, exceto os casos provocados pelo Coronel Lióbas de Pilão Arcado, confrontos entre a turma de Lampião com a Polícia, e, qualquer conduta de alguém despolitizado da Coluna Prestes na década de trinta...

Dilma pede que "não haja violência" em protestos deste domingo contra o governo

A presidente Dilma Rousseff fez um apelo pela não violência nos protestos antigoverno deste domingo (13), que devem ocorrer em todo o país. O discurso foi feito durante visita a cidades de São Paulo atingidas por fortes temporais na madrugada de sexta-feira (11). "Eu faço um apelo para que não haja violência. Eu acho que todas as pessoas tem direito à rua. Agora, a violência ninguém tem direito de fazer. Ninguém. Lado nenhum", afirmou Dilma. A presidente também pediu que não haja hostilidade entre grupos pró e contra o governo. “Não acho que seja cabível e acho que é um desserviço para o Brasil qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie. Então faço um apelo. Um apelo pela paz. Pela paz e pela democracia”, disse. De acordo com o Movimento Brasil Livre, um dos principais organizadores dos protestos, as manifestações deste domingo devem acontecer em 110 cidades do país.  ..

Grupo de ciclistas Pedal Rosa do Vale realiza passeio intitulado “Sou mulher Maravilha, diga não à violência”

A prática de atividade esportiva reconhecidamente é um salto para a qualidade de vida. E quando essa prática vem acompanhada de uma ação solidária os benefícios, então, são maiores. Dentro desta linha de pensamento, o grupo de ciclismo Pedal Rosa do Vale, composto por cerca de cem integrantes mulheres, realiza no próximo dia 20 (domingo), o passeio ciclístico intitulado “Sou mulher Maravilha, diga não à violência”, que percorrerá cerca de 10 quilômetros pelas principais avenidas centrais da cidade. O objetivo do evento é celebrar o dia da Mulher, comemorado em 08 de Março, bem como conscientizar a população sobre a importância de unir forças contra a violência de gênero. 

“Para participar é muito simples. Basta ter disposição, alegria e doar como inscrição, um kit de higiene pessoal. Esse material arrecadado será encaminhado para instituições que trabalham com mulheres vítimas de violência física e emocional. Esperamos contar com a participação da sociedade. Todos estão convidados a participar. Será um momento muito descontraído”, destaca a coordenadora do grupo Pedal Rosa, Patrícia Souza...

Com ampliação de atrações sem corda e mais investimento em segurança, índices de violência têm redução no Carnaval da Bahia

As forças de segurança estaduais deram por mais um ano a prova de que talvez seja a única polícia no mundo capaz de controlar dois milhões de foliões por dia nos três circuitos do Carnaval de Salvador - Dodô, Osmar e Batatinha -, além das festas em bairros e em cidades de grande porte do interior da Bahia.

O esquema de segurança pública para o Carnaval deste ano registrou diminuições de 16,7% nas tentativas de homicídios (cinco em 2016 e seis em 2015), de 6,9% nas lesões corporais (176 registros neste ano contra 189 em 2015) e de 3,5% nos roubos numa comparação com a festa de 2015 (110 casos em 2016, contra 114 no ano anterior). Os dados são relativos ao período das 19h de quinta-feira (4) às 7h desta quarta (10). ..

Conjunto de estratégias do Governo busca enfrentamento à violência de gênero

O Governo do Estado está atento para qualquer tipo de agressão de gênero, seja ela física, moral ou psicológica. Não apenas no Carnaval, são realizadas diversas ações de enfrentamento à violência contra as mulheres por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Durante a folia as atividades são potencializadas com a participação de profissionais da Deam nas unidades móveis da SPM, onde as vítimas podem prestar queixas e receber orientações verbais e através de materiais informativos. Além disso, em todos os postos de policiamento há policiais mulheres para atender e acolher as vítimas...

Bloco “Quem Disse Que a Gente Não Vinha” abordará o tema da violência contra a mulher no carnaval de Petrolina

A Secretaria Municipal de Cidadania e Secretaria Executiva da Mulher de Petrolina comemoram o carnaval com o Bloco “Quem Disse Que a Gente Não Vinha”. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher. 
 
O bloco carnavalesco “Quem Disse Que a Gente Não Vinha”, mais uma vez sai às ruas levando irreverência e tratando de assunto sério. O bloco desfilará pelo circuito do carnaval abordando o tema:“Violência contra Colombina,Catirina e Caboclinha é coisa de outros carnavais”, mostrando aos foliões que a violência contra a mulher é crime e dá cadeia.
 
Essa é a 7ª edição do evento, quando foliões se reúnem para brincar na avenida. A concentração do Bloco será na Orla I de Petrolina, no dia 06/02, na Avenida Cardoso de Sá – em frente ao Restaurante Maria do Peixe, e sairá em cortejo às 17h, em direção à Praça 21 de Setembro, onde será realizada uma panfletagem com a distribuição de material  sobre o tema.
 
O evento faz parte das atividades da campanha  de “Violência contra a Mulher ” da Secretaria Executiva da Mulher. Com esta ação pública, a Secretaria espera sensibilizar a população de Petrolina, para lutar  contra qualquer tipo de violência contra a mulher.
 
“Sensibilizar a sociedade petrolinense, para esse tipo de violência e como enfrentá-la, precisa ser visto como um compromisso de todos! Entendemos que sozinhos  pouco poderemos fazer, mas se dermos as mãos, certamente seremos mais fortes nesse enfrentamento. O Carnaval, apesar de falar de descontração, torna-se também um espaço para se tratar de assuntos sérios. Parabéns pela iniciativa”, disse o prefeito Julio Lossio. ..

COMANDANTE DO 5°BPM PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE INSTALAÇÃO DA VARA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER EM PETROLINA

 
Aconteceu na manhã desta terça-feira (02/01) no Fórum Manoel Francisco de Souza Filho a cerimônia para a instalação da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Petrolina. Um instrumento que vai ser fundamental para que atos de violência sejam punidos com rigor e dentro da lei. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, o Comandante do 5°BPM Coronel Peres, o Deputado Lucas Ramos, a Vereadora Maria Elena, e a Secretária da Mulher Roseane Farias.
..

Luta de anos, vereadora Maria Elena festeja implantação da vara da violência doméstica em Petrolina

Vereadora Maria Elena e Desembargador Jovaldo Nunes.

..

COMANDANTE DO 5°BPM PARTICIPA DE REUNIÃO PARA A 7ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DE VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER EM PETROLINA

Nesta terça-feira (19/01), por voltas das 09:30h aconteceu no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) uma reunião referente a 7ª Edição da Campanha "Quem disse que a gente não vinha - Violência contra a mulher é coisa de outra cultura", que acontecerá no sábado dia 06/02 e tem como objetivo mobilizar e sensibilizar homens e mulheres do Sertão do São Francisco tendo em vista o enfrentamento da violência contra a mulher. Estiveram presentes representantes de várias entidades como: Polícia Militar, UPAE/UPA 24h, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, CRAM, CREAS, Hospital Universitário, Governo Presente, CEMAM e Pedal Rosa do Vale.
 
DENUCIE A VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER - 0800 281 8187
..