Foram encontrados 1388 registros para a palavra: baiano

Juazeirense torce para o Bahia ser campeão baiano deste ano, quer saber por que? Vamos explicar

A Juazeirense depois de encerrar sua participação no campeonato Baiano no último domingo empatando com o Bahia de Feira em casa, agora começa o planejamento para a disputa da Série D. Mas, antes, terá que torcer para o Bahia faturar o título da edição 2019.

Isso mesmo, se o Bahia for campeão, a Juazeirense garante vaga na seletiva da Copa do Nordeste que pode levar o Cancão a disputa do torneio em 2020. Agora vamos entender por que devemos torcer para o esquadrão de aço: A Copa do Nordeste concede três vagas à Bahia, o campeão segue direto para a fase de grupos e as outras duas vagas são definidas através do ranking de clubes do estado do ano que passou. Em 2018, o líder do ranking é o Bahia, Vitória é o segundo e à Juazeirense o terceiro. Caso o Bahia conquiste o título, já garante vaga por ser campeão, abrindo mais uma vaga, que seria o terceiro do ranking do ano passado que é o Cancão...

Cancão encerra o Baiano com empate com o Bahia de Feira

A missão era terminar bem o campeonato Baiano. E a Juazeirense, por um detalhe aos 49 do segundo tempo, não seguiu à risca o objetivo traçado pelo técnico Carlos Rabello. Mesmo com dois gols de Nino, o Cancão empatou em 2x2 com o Bahia de Feira na tarde deste domingo (17), no Adauto Moraes, e encerrou o Baiano com 10 pontos.  

O Cancão começou bem e aos 16 do primeiro tempo Nino entrou frente a frente com o goleiro Rodolfo para soltar a bomba e abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Ebinho deixou tudo igual num chute de fora da área, sem chances para o goleiro Dejair, novidade no gol do Cancão. ..

Juazeirense entra em campo pelo Baianão daqui à pouco

Goleiro Dejair recebe primeira oportunidade como titular

O Cancão de Fogo chega à última rodada do Campeonato Baiano sem chances de classificação e muito menos de rebaixamento. O técnico Carlos Rabello enfrenta às 16h o Bahia de Feira e não contará com três jogadores. Emerson, suspenso, e Patrick e Balotelli, emprestados ao CRB. O atacante Nino retorna de suspensão e reforça o elenco...

Juazeirense vence mais uma no Baiano Sub-20

Mais uma vitória do Cancão no campeonato Baiano Sub-20. Após estrear com pé direito em casa contra o Jacobina, vencendo por 3 a 1, a vítima da vez foi o Bahia de Feira. O Cancãozinho venceu, fora de casa, por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição com dois jogos, duas vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Os gols da partida deste sábado, foram marcados por Belinho e Henrique...

JUAZEIRENSE SE DESPEDE DO CAMPEONATO JOGANDO AQUI CONTRA O BAHIA DE FEIRA

O Campeonato Baiano deste ano, para a JUAZEIRENSE, foi cheio de altos e baixos. Houve momentos tristes que ele segurou a lanterna, lutou, lutou e conseguiu dar uma “cheiradinha” no grupo dos semifinalistas, ficando apenas três pontinhos distante do E. C. BAHIA. Se o “CANCÃO” vencer o BAHIA de Feira, aqui, no próximo domingo (17), vai para 12 pontos e se o BAHIA perder para o JEQUIÉ, domingo lá em Jequié, a JUAZEIRENSE termina o campeonato com os mesmos 12 pontos que o TRICOLOR tem hoje.

O time de Ilhéus, joga em casa, com o pensamento firme de somar mais três pontos e fechar o campeonato com 10 pontos e fugir mais ainda do grupo de baixo, e se por acaso, isso acontecer e se a JUAZEIRENSE perder para o BAHIA de Feira, o JEGUIÉ vai a 10 pontos e o nosso representante ficará com os mesmo nove pontos e desce para a penúltima posição. Não queremos, nem desejamos que isso venha acontecer, mas, é preciso tomar cuidado...

Com apoio da Prefeitura judocas Sobradinhenses representam a Terra da Barragem no Circuito Baiano de Judô

No próximo Sábado (16), dois judocas de Sobradinho participarão da 1ª etapa do Circuito Baiano de Judô na cidade de Lauro de Freitas-BA. Wiliam Dias e George Wellington são da escola de Judô Dojo Judokan de Sobradinho e integrarão a equipe da escola Samuraikan de Juazeiro. Eles participarão da competição nas categorias, iniciante, sênior pesado, sub 21 e master peso médio. A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, garantiu apoio logístico para que os atletas pudessem participar da competição, representando o município no evento que reunirá participantes de todo estado da Bahia.

O Professor da escola Dojo Judokan, Laudivan Freitas, destacou a importância do apoio da gestão municipal na participação dos atletas no Circuito Baiano de Judô. "Sobradinho tem artistas marciais muito bons, de nível nacional e até mesmo internacional. Desde já agradeço o apoio da gestão municipal, que irá contribuir não apenas com o desenvolvimento dos atletas, mas também dando este estímulo, que vai melhorar ainda mais a autoestima dos sobradinhenses. Vamos torcer muito, para que eles tenham um ótimo desempenho", afirmou Laudivan.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Luiz Nery, a orientação do Prefeito Luiz Vicente Berti é apoiar os atletas das diversas modalidades, como uma forma de fomentar o esporte e estimular os talentos locais. " É uma prática da gestão municipal, apoiar o esporte em nosso município, garantindo condições para que os atletas possam desenvolver-se dentro das modalidades que atuam. Já apoiamos equipe de handebol, realização de copas de futebol, futsal, ciclismo, entre outras competições. Agora estamos garantindo o apoio aos atletas do judô e isso é muito importante, porque irá fortalecer ainda mais o esporte em nossa cidade. São dois atletas que tem grandes chances de trazerem medalhas. Vamos incentivá-los para que representem bem o nome de Sobradinho", afirmou Luiz Nery...

Presidente Roberto Carlos avalia desempenho da Juazeirense no Baiano e já pensa em elenco para Série D

A Juazeirense já tem a sua vida definida no Campeonato Baiano de 2019. Com o revés do último domingo, diante do Vitória da Conquista, o Cancão não tem mais chances de alcançar às semifinais da competição e nem corre risco de rebaixamento. Campanha diferente do ano passado, quando o Cancão ficou entre os quatro melhores. Mesmo sem repetir o feito, o presidente do clube e Deputado Estadual Roberto Carlos, não vê a campanha como um insucesso total. "Nós fizemos um planejamento de mudança de metodologia este ano. Estávamos trabalhando com jogadores mais velhos e resolvemos apostar mais na garotada. Sabemos que não seria fácil, mas pela sobrevivência da Juazeirense fomos obrigados a fazer essa mudança", revela Roberto Carlos.

O resultado dentro de campo não foi satisfatório, porém, alguns atletas mostraram potencial e estão despertando interesse de outros clubes. "Não conseguimos êxitos dentro do futebol para se classificar, mas conseguimos revelar alguns jogadores jovens e já que tem muita gente nos procurando para negociar", disse. Entre os principais jogadores do Cancão, se destacaram o goleiro Bruno Neri, o volante Patrik e os atacantes Hugo e Balotelli, que marcou quatro gols no Baiano...

Juazeirense perde em Conquista e afasta chance de classificação


A Juazeirense não conseguiu superar o Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, perdeu por 2 x 1 e já não tem nenhuma chance de classificação no Campeonato Baiano.

O Cancão de Fogo teve várias chances de gols na primeira etapa, não aproveitou e foi castigado no último minuto do primeiro tempo. O jogador Le Petit chutou contra o gol da Juazeirense a bola bateu no zagueiro tirando qualquer chance do goleiro Douglas defender...

Adauto Moraes: Juazeirense sub-20 estreia neste sábado no Baianão da categoria

A equipe sub-20 da Juazeirense estreia daqui a pouco, às 15h deste sábado (9), no Adauto Moraes abrindo a temporada de disputa no Campeonato Baiano Sub-20. Mais 3 jogos serão realizados hoje: Bahia x Ypiranga, no Estádio Metropolitano de Pituaçu; Jequié x Fluminense de Feira e ABB x Jacuipense completam os jogos deste sábado. Amanhã, domingo (10) será a vez do Atlético de Alagoinhas enfrentar o Vitória, em Alagoinhas e ainda teremos Galícia x Atlântico, Canaã x Bahia de Feira e Poções x Vitória da Conquista.

Juazeirense Profissional..

Juazeirense já está em Conquista para jogo decisivo. Uma vitória pode deixar o time no G4

Com Nino suspenso, Jacó deve formar dupla de ataque com Balotelli

A Juazeirense embarcou na quinta-feira para Vitória da Conquista levando na bagagem a vontade de vencer para depender só de si na última rodada do Campeonato Baiano de 2019. O técnico Carlos Rabello não definiu o time que entra em campo no domingo (10), mas um desfalque é certo: Nino Guerreiro, suspenso por cartões amarelos. O Atacante Jacó deverá ser o substituto, fazendo dupla com Balotelli, artilheiro do Cancão de Fogo, com 3 gols no Baianão.

Estou preparado. Quando eu não estava jogando sempre trabalhei forte para estar num bom ritmo e buscar minha melhora a cada dia. Se pintar a oportunidade estarei 100% preparado. Tive oportunidade de jogar os dois primeiros jogos como titular e a equipe não vivia um bom momento. Agora é outro time e sinto que os gols possam sair”, disse Jacó.

A equipe faz atividade leve hoje em Vitória da Conquista e encerra os preparativos com um treino com bola, neste sábado. Uma vitória deixaria a Juazeirense a um passo da classificação, já que decidiria sua situação jogando em casa, contra o Bahia de Feira, na última e decisiva rodada...

Sem Nino, suspenso, Cancão segue trabalhando para enfrentar o Conquista no domingo

Após um início de semana de muito trabalho, mesmo em meio ao Carnaval, o Cancão segue na tarde desta quarta (06) a preparação para o duelo com o Vitória da Conquista, domingo, às 16h, no Lomanto Júnior, pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato Baiano. 

Para a partida, o técnico Carlos Rabello não poderá contar com Nino Guerreiro, suspenso pelo terceiro amarelo. Jacó é o favorito pra atuar ao lado de Balotelli, mas Rabello ainda vai aproveitar os treinamentos até o jogo para definir o ataque.  ..

Elenco da Juazeirense ganhou folga e volta aos treinamentos hoje a tarde

Treino e descanso para recuperar as energias e buscar os três pontos decisivos contra o Vitória da Conquista no próximo dia 10, no Lomanto Júnior. Esse foi o planejamento da Juazeirense para o perído de carnaval. O Cancão treinou na última sexta-feira e retorna aos trabalhos no período da tarde de hoje. Esta semana será de intenso trabalho visando o jogo do próximo domingo contra o Conquista, fora de casa. 

Uma das apostas do treinador Rabello é o atacante Gustavo Balotelli, que marcou no empate em 1x1 com o Vitória e fez os dois no 2x0 contra o Jacobina, ambos no Adauto Moraes. "É treinamento, tento me concentrar bastante no treino para ter tranquilidade e acertar nos jogos", comenta o atacante, que marcou três vezes no Baiano...

Balotelli: Queria jogar pelo menos cinco minutos nos profissionais do Bahia, mas não tive essa oportunidade

Jovem, simpático, tímido, o artilheiro Balotelli, de 22 anos, contou em detalhes, nesta quinta-feira (28), um dia após a brilhante atuação contra o Jacobina, quando marcou os dois gols do Cancão de Fogo, a sua história de vida e de busca por um lugar ao sol no mundo da bola.

Nascido e criado em Aracajú, onde reside a sua família, o jogador saiu de peneiras futebolística, passou por pequenos clubes em Sergipe, pelo São Francisco do Conde, até ser enxergado pelo Bahia, depois de participar do “Metropolitano”, em Salvador. “Fique na base do Bahia por um período e fui para o Japão onde permaneci por cerca de três anos, enfrentei dificuldades de adaptação e contusões que me impediram de alçar sonhos maiores”, explicou...

Codevasf vai atuar em 147 municípios do Norte Baiano

A 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro teve sua área de atuação no estado da Bahia aumentada pelo governo federal através da Lei 13.702/2018, que além da bacia do rio São Francisco, vai contemplar agora as bacias dos rios Vaza Barris, Itapicuru, Paraguaçu e Real.

A superintendência atuava em 27 municípios da região norte do estado, promovendo o desenvolvimento da bacia do rio São Francisco, explorando sustentavelmente os recursos naturais para estruturar as atividades produtivas, visando o crescimento da economia e diminuição das desiguidaddes sociais...

Balotelli brilha mais uma vez, marca dois e garante vitória da Juazeirense

Com dois gols de Balotelli, o nome do jogo, a Juazeirense venceu mais uma no Estádio Adauto Moraes, avançou na tabela do Campeonato Baiano e vê a zona de classificação, que parecia distante, se aproximando cada vez mais. O Cancão de Fogo não fez um bom primeiro tempo, abriu uma avenida no meio de campo, mas teve uma defesa bem postada para afastar o ímpeto do Jacobina. Na frente Balotelli resolveu mais uma vez. O atacante recebeu uma bola pela lado direito do campo, cortou para o meio e bateu bem colocado para abrir o placar. Juazeirense 1 x 0.

No segundo tempo o treinador Carlos Rabello resolveu a questão de posicionamento do time, corrigiu a marcação no meio de campo, a equipe passou a ter mais comando no jogo e a impetuosidade de Balotell voltou a funcionar aos 30 segundos de jogo, ampliando para 2 x 0 e dando números finais à partida. Peu e Jacó entraram na segunda etapa e ajudaram a garantir o placar, que coloca a Juazeirense na sétima colocação, mas a apenas três pontos do líder, o Vitória, que perdeu no Barradão, para o Atlético de Alagoinhas, por 2 x 1...

Projeto prevê ações de recuperação da Caatinga em comunidades do sertão baiano

Recuperar áreas de Caatinga degradadas ou em processo de degradação e introduzir ações de cunho produtivo em parceria com as comunidades é a base do Projeto Recaatingamento, que será executado em 20 comunidades rurais do sertão baiano.

O projeto já vinha sendo experimentado pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - Irpaa em onze comunidades no Território Sertão do São Francisco. Agora depois de um convênio celebrado com o Governo da Bahia, comunidades das regiões de Senhor do Bonfim e Jacobina, contempladas pelo Projeto Pró-Semiárido também serão beneficiadas...

Juazeirense jogou melhor mas não saiu do empate com o Vitória. Sonho de classificação permanece

Se tivesse que ter um vencedor no jogo deste domingo, no Adauto Moraes, a Juazeirense seria o candidato a vencer, principalmente pelo segundo tempo do jogo, quando foi mais incisivo e por pouco não marca o gol da vitória.

Sob o comando do treinador Carlos Rabello a Juazeirense voltou a ter uma organização tática, fez forte marcação em todos os setores do campo e poderia ter saído na frente no placar aos 37 do primeiro tempo, após Nino desperdiçar uma cobrança de pênalti. O atacante tirou o goleiro da jogada, mas bateu muito embaixo da bola e ela passou por cima do travessão...

Vídeo institucional mostra história da juazeirense e convoca torcedor a manter o projeto

Fundada em 2006, há pouco mais de 12 anos, a Juazeirense já ganhou o respeito na Bahia e no Brasil, pelas conquistas em tão pouco tempo. Campeã baiana da segunda divisão em 2008, ganhou o acesso a leite do Campeonato Baiano e foi pontuando no Ranking da CBF até se consolidar como 3ª força do futebol no estado e a 67ª no país, com acessos ao Brasileiro da Série D, Série C e Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Um vídeo produzido pela Nativa Comunicação, com imagens e edição de Emerson Leite e direção de Bruno Lopes, mostra um pouco da história do Cancão de Fogo e convoca a região a manter o projeto vivo, comparecendo aos jogos e se tornando um sócio torcedor...

Combate à corrupção: MPF recomenda a 36 municípios baianos adoção de medidas para evitar fraudes em licitações

O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso (BA) expediu recomendações a cada um dos 36 municípios da sua área de abrangência para adoção de medidas buscando evitar eventuais fraudes em licitações. A medida foi adotada a partir de contribuição do Grupo de Trabalho Licitações, da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que encaminhou modelos de atuação nesse sentido para todas as unidades do órgão.

Municípios da área de abrangência do MPF em Campo Formoso: Campo Formoso, Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Cansanção, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Filadélfia, Gavião, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Monte Santo, Nordestina, Nova Fátima, Ourolândia, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Umburanas, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova...

Carlos Rabello espera que duelo contra o Fluminense marque o início da reação da Juazeirense no Baiano

"O início de uma virada na competição". É assim que o técnico Carlos Rabello projeta a partida de hoje, quando a Juazeirense recebe o Fluminense, às 20h30, no Adauto Moraes pelo Campeonato Baiano. O jogo marca a reestreia do treinador a frente do Cancão, que precisa vencer para somar pontos e deixar a lanterna do campeonato. Atualmente o Cancão tem apenas dois pontos em quatro jogos disputados.

Contratado no último dia 11, Rabello teve uma semana cheia para trabalhar e espera uma nova postura da equipe, que busca o primeiro triunfo na temporada. "Estou com uma boa expectativa. Pouco tempo de trabalho, mas a gente sabe que o grupo me aceitou bem. Amanhã a gente espera que o grupo possa dar uma resposta positiva, estar comprometido com o jogo, sabendo da responsabilidade que nós temos amanhã, que não existe outro resultado a não ser a vitória pra gente", comentou...