Foram encontrados 824 registros para a palavra: IEL

Conhecimento nunca é demais (I).

Levando em consideração que a sociedade vive baseada na informação responsável e equilibrada, gostaria deagregar a este meio de comunicação alguns conhecimentos adquiridos durante os meus 60 anos de idade, naesperança de ser útil ou de interesse para alguém.

(1) O "Caxiri" é uma bebida tradicional dos índios de Roraima. Ela é feita com mandioca, fermentada e temperada com cuspes, que escarram a distancia, dentro dos grandes tachos deferro. Os índios só param de cuspir quando atingem o padrão de qualidade. ..

“Juazeiro clama por paz” reúne familiares e amigos de Marcos Gabriel

Juazeiro que ano passado registrou 128 homicídios, começou 2016 pedindo paz. Familiares e amigos do jovem Marcos Gabriel, que faleceu no início de dezembro no Hospital de Traumas em Petrolina depois de vários dias internado, vítima de disparos de arma de fogo no Parque Lagoa de Calu, realizaram um manifesto na tarde deste domingo (03) em frente à Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas em Juazeiro...

AGRADECIMENTOS

O filho de Paulo Marcus Ribeiro Vianna (Parlim), Gabriel Cruz Vianna, escreveu uma nota de agradecimento às pessoas e amigos do seu saudoso pai, texto este que foi encaminhado ao blog por Paulo Vianna (Paíco). Confira:

Eu, junto de minha família, gostaríamos de agradecer a todos os textos, imagens, e todas as homenagens ao meu pai. Sei que ele era querido por muitos, do norte ao sul de Juazeiro. Foi, até os últimos instantes, forte e - sobretudo - sublime. Agradeço todo o apoio que nos fora dado pelos amigos e familiares, aos que estavam perto e alguns que estão longe (alguns não poderiam estar mais perto como estão agora). ..

JUAZEIRENSE MOVE AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA DANIELA MERCURY

O músico juazeirense Luiz Galvão acusa a cantora Daniela Mercury de se apropriar indevidamente da expressão “pôr do som”, da célebre canção “Farol da Barra”, que ele compôs em 1978 com Caetano Veloso, de acordo com informações da colunista Monica Bêrgamo. Daniela Mercury registrou a expressão em nome de uma empresa dela em 2009. E “pôr do som” passou a batizar um show da cantora que ocorre sempre em 1º de janeiro em Salvador.

Galvão acionou a Justiça contra a artista, e segundo a mulher dele, Janete, já houve tentativas de acordo, mas elas foram rechaçadas pelo filho de Daniela, Gabriel Povoas. “Meu marido está com diabetes, se trata no SUS e nunca recebeu nada pelo uso, enquanto Daniela Mercury ganha com esse show há 17 anos. Agimos agora porque estamos com dificuldades financeiras”, diz Janete Galvão. “E nós já estamos cansados de todos se aproveitarem do trabalho dele [Galvão]”, completa ela...