Foram encontrados 76 registros para a palavra: mauricola

Reminiscências... A Juazeiro da saudade...

1979... Meu coração pulava do cais de nunca mais... Depois, tempo depois, um M foi erguido em minha homenagem? Torpe homenagem... -Onde era um rio sobre outro rio- no rumo da sua quase finda  viagem... Hoje "inútil paisagem!".

Maurício Dias - Mauriçola..

Paulo Bomfim nomeia Mauriçola para superintendente de Cultura

O prefeito Paulo Bomfim anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 04, o nome do músico e compositor, Mauricio Dias Cordeiro, Mauriçola, como Superintendente de Cultura e Turismo do município. Maurício Dias Cordeiro, 60 anos, mais conhecido como Mauriçola, é juazeirense, músico, compositor, poeta e publicitário. Produtor cultural independente tem na sua trajetória uma atuação marcante na vida pública em Juazeiro.   

Participou de vários festivais culturais no Brasil. Foi vencedor do Canta Bahia no ano de 1993; conquistou o segundo lugar no festival temático do Rio São Francisco realizado em Brasília no ano de 1993. Parceiro musical do compositor Luiz Galvão e do antropólogo Antônio Risério. Ao longo da carreira criou e participou de vários grupos musicais em São Paulo e no Rio de Janeiro.   ..

Só se não for Juazeiro nessa hora - II.

"Um poeta desfolha a bandeira e a manhã tropical se inicia..resplendente, cadente, fagueira...no calor girassol com alegria. Na geléia geral brasileira que o jornal do Brasil anuncia...."

2017...Luiz Galvão o poeta "preta-pretinha" 80 anos"Novos Baianos"...Tropicália, "bananas ao vento" 50 anos do movimento!..

Interlúdio: "Tem palmas!!??"

"Há quem sambe diferente noutras terras outra gente num barulho de matar"..João Gilberto, mudando a letra de "Brasil pandeiro" de Assis Valente na gravação de um especial para a tv Bandeirantes, teatro cultura artística, São Paulo, início dos anos 80. Eu estava lá, fui levado por Luiz Galvão. Antes de João surgir impávido, no palco do TCA , uma platéia de publicitários e patrocinadores fazia um barulho terrível...

E aqui, na terra do gênio, de bossa nova e silêncio só mesmo uma escultura ao lado do vaporzinho...

"Amigo é pra essas coisas"

"Amigo é pra essas coisas" com Paulo César e Mauricio Dias , amanhã (18), a partir do meio dia no Espaço Nobre, bairro Centenário, rua das Palmeiras. Serviço especial do Boteco do Caranguejo."Mesas: 74 99198-4232 - 74 98846-8738.

..

CANÇÃO PARA BEATRIZ DO COMPOSITOR JUAZEIRENSE MAURIÇOLA GANHA MASTERIZAÇÃO INTERNACIONAL

Visivelmente emocionado o cantor e compositor juazeirense Maurício Dias Cordeiro participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (06) para informar que amanhã, sexta-feira (09) véspera do primeiro ano do assassinato de Beatriz Angélica Mota estará entregando aos pais de “Bia” a canção que fez em homenagem à criança de 07 anos que foi morta em 10 de dezembro do ano passado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Petrolina.

Segundo Mauriçola, o CD terá replicagem inicial de mil cópias que serão doadas para algumas entidades filantrópicas que proverão sua venda, constando 12 músicas, entre elas "Uma canção para Beatriz" arrebatadora criação do compositor autor do projeto...

"Amigo é pra essas coisas"

Cigarras & aranhas vivem do que tecem no meio da crise na crista da onda . "O boteco do caranguejo" vai estar por lá..Venham todos! *divulguem porque a "chapa tá quente" e a "barra pesou".

..

Homenagem: Viva Parlim!

Justíssima homenagem ao nosso saudoso e querido amigo Parlim - Paulo Marcos Vianna. Sua obra deve ser preservada. "Bico Doce" pode ser um grande educador...
 

Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)..

"Doce companheira, Dá-nos entrada em teu coração" Homenagem de Mauriçola à Nossa Senhora das Grotas

Ilumine Juazeiro e seus mais de 220 mil habitantes...lucidez e razão aos seus mais 146 mil eleitores...  lá no coração, pelo menos um pouquinho de sensibilidade na canção!

Será que "você estava certa quando preferiu a estrada errada"!?..

ESPAÇO DO LEITOR: NÃO É LAMENTÁVEL! É VERGONHOSO!

Não é lamentável! É vergonhoso!

O acesso ao Grande Hotel de Juazeiro só tem buracos no asfalto. O jardim é um abandono geral! Tudo ali espreita decadência - já foi o melhor hotel da região - "Arrendado" ao grupo Lazar de Fortaleza, que prioriza investimentos no hotel do grande rio em Petrolina, o prédio e o jardim pertencem ao governo do estado...

NOVO EMPREENDIMENTO COMERCIAL DE JUAZEIRO

Segundo o publicitário e compositor Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) até o final deste mês de julho, que é o mês de aniversário de Juazeiro, da sua elevação à categoria de cidade, vai ser inaugurado com um grande show Cultural o novo "cartão postal" do comércio central. ..

Mauriçola compõe canção em homenagem a menina Beatriz

O cantor e compositor juazeirense, Maurício Dias (Mauriçola) apresentou no programa Geraldo José desta sexta-feira (29) uma canção feita em homenagem à memória da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em dezembro do ano passado noColégio Maria Auxiliadora em Petrolina. Hoje, já se passaram 142 dias do crime e até agora ninguém foi preso. 

O músico ressaltou que irá enviar o material para os pais da criança e que se autorizado gravará a canção em estúdio. Mauriçola frisou que tem a ideia de reunir outros artistas para gravar a canção em um único CD. Todo o dinheiro arrecadado seria destinado a instituições filantrópicas...

AGORA JOÃO ESTÁ PRECISANDO DA GENTE!

AMIGOS DE JOÃO "GALILEU" o "doido" mais querido de Juazeiro.

Hoje, passei por acaso na casa de Raimunda, irmã mais velha que sempre cuidou muito bem dele e ela estava muito preocupada. João teve febre e estava com o inchaço no abdômen, não foi bem atendido no HRJ, solicitaram uns exames (estão sendo providenciados)...

Espaço do Leitor: Adeus meu amigo "Barão" o pobre mais rico de Juazeiro!

BARÃO!!!

Pobre é quem não tem um sorriso..

31 de março de 1964 - Não é para esquecer o que será sempre preciso lembrar.

O prefeito de Juazeiro à época, Américo Tanuri, foi se despedir de "Jango" antes do golpe militar de 31 de março de 1964...

Depois, Américo apoiou o "golpe", desfilou com o "dita" Castelo Branco pelas ruas de Juazeiro em 1967 (eu vi) passaram em frente a minha casa na rua Conselheiro Saraiva.
 
Américo era gente boa, deu uma "forcinha" aos presos políticos de Juazeiro e o coronel Brito, comandante do terceiro batalhão, era amigo dos presos,  um "pilatos", dizia: estou no cumprimento da ordem. Não sei nada sobre "dedos duros" do regime aqui - aliás, sei! " À boca miúda".
 
Maurício Dias Cordeiro
Aqui pela terra desde 1955.
..

FORASTEIROS Que acreditaram, acreditam, investiram, investem, fizeram e fazem muito por Juazeiro!

Alguns setores da oposição, estão se insurgindo contra os "não nascidos aqui" ou "filhos sem pedigree" "forasteiros" como bradam, nesta semântica tacanha de tamanha "burrice".

Antigamente, ou ainda nos dias de hoje, gerentes de banco (principalmente o do Brasil) delegados, juízes, chefe da receita, assim que botavam o pé aqui, nossa câmara tratava logo de conceder título de cidadania... muitos iam logo embora e "adeus ingrata", nunca mais...

Afirmo, como juazeirense nativo da gema que, conheço muitos filhos bem-nascidos aqui que só tiraram proveito do poder público, enriqueceram sem dá um "prego numa barra de sabão", não construíram nada, sequer geraram algum emprego.....