Foram encontrados 212 registros para a palavra: investigacao

Cinco anos após assassinato, caso Marielle Franco segue indefinido

A investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes já se arrasta há meia década. Nesse período, cinco delegados passaram pelo caso: Giniton Lages (2018-2019), Daniel Rosa (2019-2020); Moisés Santana (2020-2021); Edson Henrique Damasceno (2021-2022) e Alexandre Herdy (2022).

Entre idas e vindas, versões e fatos, o crime ainda precisa ser esclarecido completamente. Confira abaixo alguns dos principais momentos da investigação ao longo dos últimos cinco anos:..

Câmeras de boate mostram que Daniel Alves viu mulher chorar e não a abordou

Câmeras da boate Sutton filmaram o momento em que Daniel Alves passa pela mulher que o acusa de estupro, a vê chorando, e não a aborda. O UOL teve acesso à informação —uma das provas utilizadas pela acusação para corroborar a versão da vítima de que o sexo não foi consensual.

O UOL questionou a advogada da denunciante, Ester García López, sobre as imagens. Ela diz que não pode falar sobre provas, mas destacou que "seria estranho você ver alguém com quem acabou de ter relação sexual consensual chorando e sequer perguntar o que houve"...

Corregedor do TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar minuta do golpe de investigação

O corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, negou nesta terça-feira (7) pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e do seu candidato a vice nas eleições de 2022, Braga Netto, para rever a decisão de incluir a minuta do golpe em uma investigação contra eles no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento, considerado inconstitucional por especialistas, foi encontrado pela Polícia Federal durante buscas na casa do ex-ministro Anderson Torres e pregava instaurar estado de defesa na Corte e mudar o resultado das eleições de 2022...

Caso Daniel Alves: jogador permanece preso e investigação passa por atualizações durante essa semana

O jogador de futebol Daniel Alves continua preso provisoriamente na Espanha. A prisão aconteceu no dia 20 de janeiro, após o juazeirense ser acusado de estuprar uma mulher de 23 anos, em uma boate.

A vítima acusa Daniel Alves de ter forçado ato sexual e a agredido em um banheiro. O jogador, por sua vez, negou e alegou ter se relacionado consensualmente com a jovem. ..

STF pede à PGR que avalie investigar Valdemar Costa Neto

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedido para que avalie a abertura de um inquérito para investigar o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, suspeito de ter destruído documentos com teor golpista.

A Petição 10.949 faz referência a uma “possível prática de crime” previsto no Artigo 305 do Código Penal. O artigo prevê reclusão de até seis anos, além de multa, àquele que “destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor”...

Federação responsável por boates em Barcelona quer integrar acusação contra Daniel Alves

Responsável por administrar boates em Barcelona, a Federação Catalã de Associações de Atividades Recreativas e Musicais (Fecasarm) entrou com um pedido para integrar a acusação popular no caso de agressão sexual envolvendo Daniel Alves. A informação é do Uol Esporte. 

Em entrevista à publicação, o secretário-geral da Fecasarm, Joaquim Boadas, afirmou que o grupo se sente "parte legítima da casa", já que a vítima relata que a agressão ocorreu dentro de uma casa noturna. ..

MP-BA cria força-tarefa para investigar causas e consequências de inundações na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instituiu nesta sexta-feira (20) uma força-tarefa para investigar as causas e consequências das inundações ocorridas nos municípios de Jequié, Ipiaú e região durante as chuvas ocorridas em dezembro de 2022, que inundaram diversas áreas das cidades e causaram prejuízos a inúmeros moradores e comerciantes da região.

Segundo o MP-BA, a força-tarefa contará com a atuação de oito promotores de Justiça e tem o objetivo de apurar eventuais responsabilidades pelas inundações e a extensão dos danos causados à coletividade e às pessoas atingidas...

Governo vai acompanhar investigações sobre agressões de golpistas a jornalistas

Recém-criado, o Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas vai monitorar as investigações referentes às agressões a profissionais da imprensa cometidas por golpistas em 8 de janeiro.

"Nada mais importante do que acompanhar aqueles que foram agredidos durante uma tentativa de golpe de Estado", disse à reportagem o secretário Nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho (PSB)...

Agressões a jornalistas serão investigadas pela Polícia Civil do DF, afirma ministro Paulo Pimenta

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República afirmou nesta quinta-feira (12) que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) irá averiguar as agressões sofridas pelos jornalistas nos atos terroristas que aconteceram no último domingo (8).

"No domingo nós tivemos situações que envolvem violência contra profissionais da imprensa. Fizemos uma reunião de trabalho e a Secom assumiu o compromisso de ser parceira destas entidades na defesa da liberdade de expressão e da garantia das condições de trabalho dos profissionais de imprensa”, disse...

PGR acata pedido do deputado Solla e abre inquérito contra Bolsonaro por caronas em aviões da Força Aérea Brasileira

A Procuradoria Geral da República (PGR) acatou um pedido do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e abriu inquérito para investigar o uso ilegal de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Solla fez o pedido em novembro de 2021, mas só na terça-feira (10) a investigação por improbidade administrativa foi aberta pelo procurador da República Paulo Roberto Galvão de Carvalho.

"Não há razão, motivo ou circunstância que autorizem comportamento temerário e irresponsável dessa maneira. (...) As atitudes tomadas são eivadas de pessoalidade, ilegalidade, improbidade e contrários ao interesse público primário", destacou Solla na representação...

PGR pede inquérito para identificar mentores de atos antidemocráticos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para identificar os autores intelectuais dos atos antidemocráticos de domingo (8), que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

A investigação também mira os financiadores, os executores dos atos e a responsabilidade de autoridades públicas...

PF conclui que Bolsonaro cometeu crimes por divulgar informações falsas sobre Covid

 

A Polícia Federal (PF) encaminhou um relatório ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no último dia 22, concluindo que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu crimes durante a pandemia de Covid-19...

STF arquiva pedido para investigar Bolsonaro por suposta interferência

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu nesta terça-feira (29) arquivar um pedido de parlamentares de oposição para investigar o presidente Jair Bolsonaro pela suposta tentativa de interferência na Petrobras. 

Em junho deste ano, os parlamentares pediram à Procuradoria-Geral da República (PGR) abertura de investigação com base em uma matéria jornalística que teve acesso a uma suposta conversa no WhatsApp entre o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco e o ex-presidente do Banco do Brasil Rubem Novaes, na qual teria sido dito que haviam elementos que “poderiam incriminar” o chefe do Executivo...

Corpo de uma mulher é violado no cemitério do João Paulo II. Polícia abriu investigação

Quando a gente imagina que já viu de tudo nessa vida surge algo para nos surpreender. Na manhã desta quarta-feira (16), após o feriado prolongado do Dia do Servidor (14) e da Proclamação da República (15) um funcionário (coveiro) lotado na Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) compareceu ao cemitério do João Paulo II para trabalhar e acabou por descobrir que um túmulo havia sido violado.

Ao se aproximar do túmulo o servidor percebeu que o cadáver estava decaptado (sem cabeça) e de imediato comunicou a administração do cemitério que automaticamente notificou a Polícia Civil que já abriu inquérito para apurar a violação...

Investigação detecta comércio ilegal de peças de onça-pintada na internet

O maior felino das Américas está enfrentando uma ameaça generalizada, que já é detectável até em plataformas online. Investigação revela que, entre 2009 e 2019, foram detectadas pelo menos 230 postagens – em redes sociais e mercados online – de comércio ilegal de onça-pintada (Panthera Onca).

Deste número, 71 apresentavam imagens que foram verificadas e confirmadas como sendo de partes do felino. O Brasil, por sua vez, está entre os países que tiveram a maior incidência de anúncios de venda ilegal. ..

Justiça pede investigação sobre 'apagão' nos computadores da Presidência

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) pediu neste final de semana a abertura de uma investigação sobre o "apagão" de documentos nos computadores do Palácio do Planalto depois da eleição.

O órgão pediu que a Secretaria-Geral da Presidência explique de quem partiu a ordem de formatação dos HDs e se algum procedimento administrativo foi aberto para investigar as causas e os responsáveis...

Bancada de oposição encaminha ao Ministério Público, pedido de investigação na gestão da Saúde de Juazeiro

Os vereadores da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho, Alex Tanuri, Mitu e Luciano do Vale, encaminharam ofício ao Ministério Público, solicitando a instalação de um inquérito para apurar denúncias de irregularidades nos serviços de saúde no município.

Na semana passada, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Juazeiro, o líder da oposição, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), já havia denunciado a possibilidade de demissões em massa na área da saúde, o que, segundo a oposição, se configurou. ..

MPF abre investigação sobre norma do CFM para o canabidiol

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento preparatório, nesta segunda-feira (17), para apurar a legalidade de uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que estabeleceu novas regras para a prescrição de medicamentos à base do canabidiol, um derivado da Cannabis, a planta da maconha.

O documento da entidade médica, publicado na semana passada, autoriza o uso do canabidiol apenas para o tratamento de epilepsias da criança e do adolescente refratárias (que não respondem) às terapias convencionais na Síndrome de Dravet e Lennox-Gastaut e no Complexo de Esclerose Tuberosa...

Sem novos casos suspeitos e com exames negativos, Juazeiro não possui casos de pacientes em investigação para Monkeypox, diz Sesau

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou que recebeu mais dois resultados negativos de pacientes que estavam com suspeita da Monkeypox. Sem registrar novos casos suspeitos da varíola, o município não possui casos em investigação para a doença.

Juazeiro registrou 29 casos suspeitos. Destes, apenas um foi confirmado para a Monkeypox e o paciente já realizou o tratamento e saiu do isolamento. Os demais pacientes que estavam em investigação tiveram resultados negativos...

MPF pretende pedir arquivamento de investigação contra empresários bolsonaristas

Após a divulgação, nesta semana, do conteúdo da investigação contra empresários apoiadores do governo, o Ministério Público Federal (MPF) pretende pedir o arquivamento da ação.

Fontes do MPF relataram à CNN que o pedido argumenta que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi fundamentada em uma reportagem e que isso não é consistente...