Foram encontrados 63 registros para a palavra: extinção

Reprodução de peixes para revitalizar São Francisco permite reaparecimento de espécies em risco de extinção

Os peixamentos, que fazem parte das ações do Ministério da Integração Nacional para revitalizar o Rio São Francisco, contribuíram para que duas espécies de peixes, que estavam sumidas das redes dos pescadores no baixo São Francisco, voltassem a ser pescadas: a curimatã pioa e a matrinxã. Ambas foram reproduzidas nos Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão vinculado à Pasta. As unidades são consideradas referência no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias de reprodução, larvicultura e alevinagem de espécies nativas do rio.

No total, foram produzidos para a recomposição e manutenção da ictiofauna mais de 134 milhões de peixes de espécies nativas do São Francisco e não nativas, que são destinadas ao apoio da piscicultura na bacia. Para os peixamentos foram destinados 73 milhões de espécies nativas, entre elas cari, pacamã, piau, pacu, curimatã, pioa e piaba, além das outras duas que estavam em risco de extinção. O restante foi para apoiar a aquicultura da bacia...

DIRETOR DE CULTURA DE JUAZEIRO CRITICA EXTINÇÃO DO MINC

Josinaldo Cícero, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro em mensagem ao Blog via whatsapp criticou a decisão do novo governo do presidente interino Michel Temer de extinguir o Ministério da Cultura. Confira a mensagem:

“Morreu na tarde desta quinta-feira (12/5), aos 31 anos de idade, o Ministério da Cultura, primeira vítima do golpe de estado comandado pelo interventor Michel Temer. Artistas e produtores culturais prometem reagir e exigem justiça, com a punição dos mandantes do crime. #ForaTemer #VaiTerLuta #Cultura..

Insinuante conviverá com Ricardo Eletro, afirma holding; processo não é de extinção

O grupo Máquina de Vendas, ao qual pertencem as marcas Insinuante e Ricardo Eletro, informou na manhã desta quinta-feira (18) que a primeira, após a unificação das bandeiras, conviverá junto com a segunda nas lojas da rede, a partir de março. De acordo com a assessoria da holding, o mesmo acontece com as marcas Salfer, Eletroshop, Citylar. A operação, segundo a Máquina de Vendas, não seria de extinção, conforme divulgado nesta quarta, mas “um processo gradual de mudança”. Os funcionários da Insinuante continuarão trabalhando no grupo e em seus uniformes estarão as marcas Insinuante e Ricardo Eletro. ..