Foram encontrados 106 registros para a palavra: escuridão

LEITOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NOS RESIDENCIAIS DO BAIRRO ITABERABA

O leitor João Marcos Santos de Melo enviou mensagem, vídeo e foto da escuridão na rua Presidente Abraão Lincoln que dá acesso aos Residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba. Confira: “Boa noite Geraldo, a Iluminação se encontra precária na nossa comunidade. Uma das principais vias dos Residenciais Juazeiro I, II e III, está às escuras, o que deixa comerciantes do bairro e moradores assustados. Ficamos toda a noite sem luz, com isso, os moradores acabam saindo pouco à noite e as ruas ficam desertas. E rua escura deixa a pessoa insegura de sair no finalzinho da tarde já quase escurecendo para ir ao mercadinho ou padaria comprar um pão, fazer um lanche nas lanchonetes próximas que temos nos residenciais etc”.

Veja o vídeo:..

MORADORA RECLAMA DA ESCURIDÃO NO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog a leitora Iris Fernandes reclama da falta de iluminação pública no trecho entre os bairros Dom José Rodrigues e Residencial Dr. Humberto Pereira. Confira: “Geraldo, peço que as autoridades mediante seu blog, revelem qual o mistério em não colocar lâmpadas nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues que liga até o Residencial Dr. Humberto Pereira, mais precisamente ao lado do Loteamento Nova Juazeiro. Coloram postes, fios e até agora nada de luzes. Será que estão esperando alguma data oportuna em uma sexta feira, a chegada das eleições, ou estão esperando mais mortes acontecerem nessas mediações? Isso é um absurdo diante o cidadão. Pessoas precisam passar ali todos os dias as noites quando saem do seu trabalho, com medo de animais na estrada e outras coisas acontecerem. Estamos sujeitos a qualquer momento presenciar mais óbitos ou tentativas de assalto, como já se registrou. Eu e mais moradores do Residencial Dr. Humberto precisamos de resposta”. ..

LEITORA RECLAMA DA ESCURIDÃO EM AVENIDA ENTRE O TABULEIRO E MERCADO DO PRODUTOR

Escuridão irrita moradora do Tabuleiro Elisângela Araújo que escreveu ao Blog para o seguinte desabafo: “Geraldo venho mais uma vez por meio do blog solicitar providencias urgentes do setor de iluminação da SESP, o Senhor Antônio Tibúrcio Café e do secretário Celso Leal providências urgentes em relação a iluminação da Avenida Nova Juazeiro, BA-2010 que liga o Mercado do Produtor ao bairro Tabuleiro, pois a escuridão começa a tomar conta do local e os assaltos continuam ocorrendo”. ..

LEITOR RECLAMA DOS BURACOS E DA ESCURIDÃO NO DOM TOMAZ

O leitor Edilson Diniz em contato com o Blog revelou duas situações que estão promovendo desconforto para os moradores dos bairros Castelo Branco, Dom Tomaz e Tancredo Neves. Confira: “Geraldo essa é a situação das ruas do Castelo Branco, Dom Tomás e Juazeiro III, só o que encontramos é buracos. Está difícil trafegar por aqui, na avenida Propriá, antes passava ônibus via Monte Castelo, coisa que há muito tempo não tem. Na avenida das Nações, rua do Sasesp, parece que passou um meteoro. Na rua por trás do batalhão, o estado tá difícil do transporte público trafegar. Até quando teremos que aguardar nossos representantes se manifestarem? Por onde anda a Câmara Municipal que de longe só representa os vereadores na câmara e o povo à míngua. Lembrem-se tem eleição. Aguardem.

..

ESPAÇO DO LEITOR: ESCURIDÃO TOMA CONTA DO DISTRITO DE PINHÕES.

É lamentável a situação em que se encontra nossa comunidade. Infelizmente há meses a escuridão toma conta das ruas e praça sem que seja tomada nenhuma providência. Pinhões durante a noite está parecendo uma cidade fantasma. Esperamos da prefeitura e setor de iluminação providências urgentes no sentido de sanar o problema que prejudica os comércios e lazer da população.

NOTA DA SESP..

LEITOR RECLAMA DA ESCURIDÃO ENTRE A PONTE E O MERCADO DO PRODUTOR

Meu caro Geraldo José, Juazeiro é uma das cinco cidades mais importantes do Estado da Bahia, mas ao que parece não tem à atenção dos governantes federais, estaduais e municipais. A prova do que estou registrando no seu blog é a entrada da cidade totalmente às escuras desde o Mercado do Produtor até a cabeceira da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra (décimo sexto Presidente do Brasil de 1946 a 1951).

A escuridão reina nesse trecho e nos deixa numa situação de extremo incômodo, pois ficamos expostos a ação da bandidagem além da sensação de estarmos órgãos de representação política. O ex-gestor Isaac Carvalho e o atual Paulo Bomfim vivem alardeando a luta pela busca de recursos para andamento da obra, mas ela nunca recomeça. Será que ela vai mesmo sair? Duvido muito, mesmo assim direciono as minhas orações porque não torço contra a cidade que me acolheu também há seis anos...

SESP responde postagem sobre escuridão no Residencial Praia do Rodeadouro

Nesta quarta-feira (14) o Blog postou reclamação do comunitário e morador David Lima de Souza sobre a escuridão no Residencial Praia do Rodeadouro. Confira:

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que esteve no Residencial Praia  do Rodeadouro na semana passada e realizou manutenção em todas as lâmpadas que estavam queimadas. Também informa que não existe nenhuma solicitação em aberto para esse Residencial...

Prefeitura de Juazeiro responde ao morador do Distrito de Abóbora sobre escuridão que já dura três meses

Um morador que preferiu não ser identificado reclama da falta de energia elétrica no Distrito de Abóbora. Segundo ele, é grande a indignação com o descaso da Secretaria de Serviço Público de Juazeiro. 'No mês de outubro liguei para a o setor informando que no referido Distrito havia ruas que estavam na escuridão, como por exemplo, a rua em que foi instalado o novo Posto de Saúde, a da Igreja Assembleia de Deus, entre outras. Assim, a recepcionista por sua vez, abriu a solicitação e gerou o número de protocolo e mandou aguardar alguns dias. Feito isso, aguardei uns dias e novamente liguei para saber como andava a minha solicitação, em resposta falaram o seguinte: "Não se preocupe, pois iremos atender todas as demandas. Cansei de ligar e não ter a minha solicitação atendida. Agradeço a Compreensão e aguardamos retorno".

Leia na integra Nota da Prefeitura de Juazeiro:..

Moradores do bairro Palhinhas em Petrolina reclamam de escuridão na rua riachuelo

Os moradores o bairro Palhinhas em Petrolina reclamam do descaso da Celpe. A rua riachuelo há mais de uma semana está em completa escuridão.  

O espaço fico aberto para a Celpe esclarecer os motivos que evidência um descaso com os moradores. ..

LEITORA RECLAMA DA ESCURIDÃO NO BAIRRO DOM TOMAZ

A leitora do Blog Geraldo José Sidmara Araújo enviou mensagem reclamando da escuridão na rua Remanso do bairro Dom Tomaz. Confira: “Venho por meio desta mais uma vez tornar público o descaso que vivemos no Bairro Dom Tomaz. Há mais de vinte dias solicitamos a troca de lâmpadas, e nada acontece e o mais engraçado é que pagamos contribuição de iluminação pública, ou seja, não é de graça. Não é um favor, é direito nosso porque pagamos por isso, e só lembrando não é barato não”. ..

MORADOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NA MARINGÁ

Josival Oliveira Costa, popularmente conhecido como Bau da Maringá, enviou e-mail ao Blog reclamando da escuridão na comunidade em que reside. Confira: “Geraldo quero fazer um registro da escuridão na Travessa Maria Romana no bairro Maringá. Solicitamos urgentes providências, já que várias pessoas estão sendo assaltadas”. ..

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NO CASTELO BRANCO.

Geraldo venho por meio do blog mais uma vez solicitar do Gerente de Iluminação da Sesp, o Senhor Café, a reposição das lâmpadas na Avenida entre o Colégio Lomanto Junior e o CSU, no bairro Castelo Branco, pois os alunos do referido colégio e os transeuntes estão sendo assaltados no local.

Atenciosamente,..

ESPAÇO DO LEITOR: BAIRRO ALTO DA ALIANÇA NA ESCURIDÃO.

Gostaria muito que vocês postassem que o bairro do bairro Alto da Aliança em juazeiro encontra-se totalmente na escuridão. Cadê os responsáveis por essa iluminação?

Gleibson Machado..

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NO ACESSO AO BAIRRO TABULEIRO.

Caro Geraldo essa é a realidade (fotos) dos dois acessos ao Bairro Tabuleiro, onde os Moradores precisam passar diariamente. A falta de iluminação pública na comunidade, tem gerado insegurança aos moradores. Pedimos providências urgentes.

Caio Silva..

ESCURIDÃO TOMA CONTA DE RESIDENCIAL RECÉM INAUGURADO EM JUAZEIRO

Os problemas registrados no Residencial Dr. Humberto Pereira recentemente inaugurado não estão relacionados apenas a infraestrutura das casas, mas também do condomínio como um todo. No facebook do Blog Geraldo José a leitora Ítala Naiane reclamou da escuridão na comunidade. “Geraldo aí são algumas fotos do Residencial Dr. Humberto Pereira. À noite estamos nessa escuridão aí. Não tem como uma família ir morar num lugar desse não Geraldo. Obrigado Ítala Naiane” desabafou. ..

Espaço do Leitor: Moradora reclama de escuridão na Rua 34 do bairro COHAB 6 em Petrolina

Olá Geraldo José!

Essa é a situação que se encontra a Rua 34 no bairro COHAB 6 em Petrolina. Desde 2013 que solicitamos a antiga gestão a colocação de um braço e uma luminária. A gestão mudou, já solicitamos ao atual governo e nada. Quando ligamos para o setor de iluminação o que ouvimos é que ainda não foi feito licitação para braço, se fosse só uma luz colocava. Perguntamos para onde está indo a taxa de iluminação pública que é paga todo mês? O que ouvi da atendente da Prefeitura de Petrolina foi que tem uma cidade inteira pra fazer manutenção.  Interessante que a cidade está toda iluminada e a rua onde moramos está assim, as escuras, chegamos todos os dias do trabalho apreensivas com medo de sermos roubadas, estupradas ou até mortas na porta de casa, isso tudo por que não foi feita uma licitação. 

Espero da Prefeitura de Petrolina não uma resposta que já ouvi, espero uma ação imediata. Chega desse descaso.   

Aqui já deixo o endereço completo e o barramento dos postes: Rua 34, bairro Cohab 6 ( em frente ao Loteamento  Rafael) Barramentos:  V 146333 e V 146334...

PRAÇA DO CENTENÁRIO EM COMPLETA ESCURIDÃO

Moradores do bairro Centenário em contato com o Blog Geraldo José expressaram indignação com a escuridão reinante na praça principal da comunidade. Confira: “Geraldo venho através desta mensagem falar sobre a iluminação na praça principal do bairro Centenário. Já ligamos duas vezes para a prefeitura reclamando, pois já tem três semanas que as lâmpadas estão queimadas e como sabemos, Juazeiro está um perigo. Moro em frente à praça, e a partir das 19 horas não saímos mais na porta e nem deixamos mais as crianças brincarem por medo mesmo. São quatro torres de lâmpadas e só uma funciona” disse Airton Junior. ..

SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão nas imediações do Colégio Paulo VI

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro tem trabalhado diuturnamente para melhorar o serviço de iluminação pública do município e atender com maior agilidade os serviços solicitados pela população. A demanda solicitada para o Colégio Paulo VI já está inserida na programação, que segue um cronograma diário de trabalho. Qualquer solicitação deve ser feita pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo. ..

ESCURIDÃO PREOCUPA ALUNOS DO COLÉGIO PAULO VI

O leitor Ítalo Bruno Mello enviou e-mail ao Blog reclamando da escuridão em frente ao Colégio Municipal Paulo VI. “Gostaria de fazer uma reclamação sobre a rua do colégio Paulo VI em Juazeiro aonde estão acontecendo cursos preparatório para o Enem. Trata-se de um colégio do ensino médio e a noite está impossível de ir ao referido estabelecimento de ensino, pois o problema é a falta de luz nos postes em frente ao colégio e uma boa parte da rua. Sem falar nos usuários de drogas em frente ao Paulo VI. Por favor encontre uma solução para esses problemas por que tem alunos que frequentam o colégio e passam por aquela rua que se encontro em estado de calamidade pública”. ..

ESCURIDÃO TOMA CONTA DE AVENIDA EM SENTO-SÉ

Vários moradores da Avenida Raul Alves de Souza, centro de Sento-Sé, estão reclamando do descaso da gestão municipal dada a falta de manutenção nas lâmpadas queimadas. Os moradores afirmam que desde 2016 tem formalizado o pedido de reparo no departamento de iluminação, mas sem sucesso. Uma solução urgente é aguardada. Os postes que estão com as lâmpadas queimadas vão desde o Posto Renascer até o Clube Fundo de Quintal. Enquanto nada é feito, a população sofre com a falta de iluminação, e o pior, a falta de segurança. Alguns postes possuem lâmpadas, mas à noite, elas não acendem, deixando os moradores no escuro. As reclamações são pertinentes porque eles pagam a taxa de iluminação pública cara, tributo recolhido pela COELBA, com parte dos recursos repassados à Prefeitura Municipal.

Em nota, a COELBA informou: "A COELBA é apenas o órgão arrecadador da 'Taxa de Iluminação'. Segundo a assessoria, parte do dinheiro fruto da taxa é repassada à Prefeitura. Informaram ainda que a cobrança da 'Taxa de Iluminação Pública' é feita com base em Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores."..