Foram encontrados 1310 registros para a palavra: Pessoas

Forças de segurança da Bahia prendem mais de 400 pessoas na 13ª Fase da Operação Unum Corpus

A Secretaria da Segurança Pública apresentou, nesta terça-feira (18), o balanço parcial da 13ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em toda a Bahia.  Com 424 prisões, as ações foram realizadas no interior do estado, em Salvador e na Região Metropolitana. 
 
O secretário Marcelo Werner, destacou a importância dessa fase da Unum Corpus ocorrer no período junino com o objetivo de reduzir a atuação dos grupos criminosos na capital e no interior do estado. "É uma operação importante, que vem em um momento muito propício, na prévia do São João, para que toda população baiana e os turistas que chegam, tenham um São João de paz e tranqüilidade", disse Werner.
 
Durante as ações na capital baiana, as equipes policiais, com o apoio da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), apreenderam 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.
 
Entre as prisões no interior da Bahia, 80 pessoas foram autuadas em flagrante e 290 por força de mandado. Dos alvos alcançados, 142 são acusados de crimes contra a vida, 100 por tráfico de drogas e 73 por crimes contra o patrimônio.
 
A diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria Araújo, pontuou a importância das prisões, que são prioridade para operação. "A Polícia Civil da Bahia hoje deflagra mais uma fase da operação, a segunda deste ano, com o foco em combater os crimes pela vida, o tráfico de drogas e as organizações criminosas", disse.
 
As diligências estão em andamento, com medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas. ..

Junho do Orgulho LGBT: Prefeitura de Juazeiro promove curso gratuito de corte e costura para pessoas transgênero

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), iniciou, nesta segunda-feira (17), um curso de corte e costura voltado exclusivamente para a população transgênero. A ação, que tem como objetivo contribuir para a empregabilidade desse público-alvo, acontece até o dia 21 de junho e integra a programação do "Junho do Orgulho LGBT".

De acordo com o responsável pela Diretoria de Diversidade da Sedes, Andrey Antony, o curso de corte e costura foi pensado para contribuir com a inclusão econômica das pessoas transgênero. "Uma das grandes características desse segmento é ser economicamente vulnerável, devido ao preconceito. Um preconceito estrutural, que expulsa as pessoas de espaços, como a escola, e que acaba afetando a sua escolaridade, renda, expectativa de vida, etc. Então, esse curso é uma maneira de contribuir para a correção dessas distorções sociais e promover a inclusão social ampla dessas pessoas"...

Primeiro final de semana do São João de Juremal reúne quase 10 mil pessoas e movimenta a economia do distrito

Os primeiros três dias de São João, no distrito de Juremal, em Juazeiro, reuniu quase 10 mil pessoas e movimentou a comunidade e a economia local. Iniciada no dia 14, a tradicional festa do padroeiro do distrito é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e continua na sexta-feira (21) seguindo até o dia 24 de junho.

No primeiro final de semana de festa, o palco do São João, em homenagem ao articulador cultural Beto da Caixa, recebeu a Banda Erva Doce, Tarcísio Black, Sérgio do Forró, Banda Mega Top, Paixão de Vaqueiro, Uênio e Banda e Matheus do Acordeon. "Nós estamos fazendo uma grande festa, não apenas para festejar o nosso padroeiro, mas para valorizar a nossa cultura, a nossa identidade e os nossos artistas", disse a prefeita Suzana Ramos...

Com refeição gratuita, Restaurante Popular de Juazeiro é alternativa para pessoas em situação de insegurança alimentar

O Restaurante Popular do bairro João Paulo II é uma alternativa para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

O espaço é mantido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), e disponibiliza 800 refeições gratuitas, diariamente, para a população, em um espaço confortável e acolhedor...

Covid-19: nova fase da mobilização nacional pretende vacinar 70 milhões de pessoas

O Movimento Nacional pela Vacinação, campanha encabeçada pelo Ministério da Saúde, entrou em nova etapa e pretende vacinar ao menos SETENTA milhões de pessoas contra a Covid-19.

Na primeira quinzena de maio, o Brasil recebeu DOZE MILHÕES E MEIO de doses que protegem também da nova variante em maior circulação no país hoje — a XBB...

Forró do Ismep em Petrolina reúne mais de 300 pessoas em evento solidário

Foi o fole da sanfona do juiz Ednaldo Fonseca que puxou o arrasta-pé  da Festa Junina do Ismep sábado(8), na Chácara Recanto do Guerreiro na região ribeirinha da Petrolina. 

O evento de confraternização entre funcionários foi promovido com objetivo solidário de arrecadar recursos para apoiar a construção  do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe,  administrado  pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (Ismep)...

Política de acolhimento às pessoas em recuperação do uso abusivo de drogas é ampliada na Bahia

Em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou, durante ato nesta sexta-feira (7), a publicação do edital de chamamento público para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC) que irão executar as atividades do novo programa Centro de Acolhimento e Inclusão Social (CAIS- Bahia).

A iniciativa tem o objetivo de garantir a oferta de vagas gratuitas de acolhimento residencial transitório, na ambiência de comunidades terapêuticas e/ou centros de recuperação. A ação beneficia pessoas que apresentem transtornos decorrentes do uso abusivo de drogas. ..

Juazeiro: aumenta número de pessoas picadas por cobras e aranhas

A REDEGN obteve a informação que neste período, junho, julho e agosto é comum que aumente o número de acidentes com animais peçonhentos, como serpentes, aranhas e escorpiões.  Em Juazeiro, Bahia, uma fonte médica, afirmou que tem aumentado o números de atendimentos por este tipo de acidente.

Portanto, é preciso que a população esteja atenta, porque, em alguns casos de acidentes, é necessário buscar assistência em uma unidade de saúde...

Eleições 2024: Encerra nesta quinta-feira o prazo para a desincompatibilização das pessoas que estão em cargos públicos

Encerra hoje o prazo para a desincompatibilização das pessoas que estão em cargos públicos e pretendem disputar as eleições municipais de 2024. Segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é preciso se afastar faltando quatro meses para o pleito, que será realizado no dia 6 de outubro.

Desincompatibilização eleitoral é a ação em que ocupantes de cargos no serviço público se afastam do posto, emprego ou função na administração pública direta ou indireta para poder se candidatar a um cargo eletivo. Para isso, o pré-candidato deverá observar, caso a caso, os prazos constantes da Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90) e da jurisprudência eleitoral...

Gabinete do ódio em Sobradinho dispara ataques contra a honra de pessoas ligadas ao atual gestor que reage: " Contra o ódio, a Lei"

Com as proximidades das eleições e, em alguns municípios, com as pré-campanhas já acirradas, membros de grupos políticos sem compromisso com a democracia e respeito às pessoas, se utilizam dos "gabinetes do ódio" para espalhar notícias falsas e ataques contra a honra de adversários.

Em Sobradinho, o desespero do grupo político opositor ao atual gestor, que vem pontuando nas pesquisas com expressiva vantagem em relação ao segundo colocado, já tem feito algumas vítimas, o que atenta contra a legislação penal e eleitoral...

Sobradinho: Mais de 200 pessoas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde foram atendidas na Feira Saúde Mais Perto

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou nos dias 30 e 31 de maio, da Feira Saúde Mais Perto, realizada na orla II em Juazeiro-BA, com o o objetivo de ampliar o acesso da população à saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 209 usuários de Sobradinho foram atendidos em diversas especialidades...

Cigarros matam 443 pessoas por dia no Brasil

O dia 31 de maio é dedicado à conscientização sobre os riscos que o hábito de fumar traz para a saúde. O Dia Mundial sem Tabaco combate o consumo de cigarros, tabaco e dispositivos eletrônicos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de tabaco no Brasil tem diminuído desde 2010 e reduziu aproximadamente 35% no último ano.

Além disso, houve um declínio nas taxas globais desde 2022. Mesmo assim, o tabagismo mata cerca de 443 pessoas no Brasil por dia e, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o cigarro é responsável por 90% das mortes por câncer de pulmão. ..

Pessoas que tentaram comercializar espaço na Feira da Saúde em Juazeiro foram expulsas por populares

Vários leitores da Rede GN em contato com a nossa reportagem reclamaram na manhã desta quinta-feira (30) que algumas pessoas madrugaram para reservar e comercializar espaço na fila de atendimento da Feira Saúde Mais Perto que o governo do Estado realiza hoje e amanhã em Juazeiro.

Como já divulgado pelo blog a expectativa é de realizar em torno de 9.600 atendimentos em diversas especialidades com pacientes de Juazeiro e região, razão da grande demanda...

Exonerado da função, João Leopoldo avalia que Centro de Cultura João Gilberto é "ocupado muitas vezes por pessoas com pouca ou sem nenhuma qualificação profissional"

Juazeirenses assistem mais uma cena no setor de cultura da cidade mãe da Bossa Nova. Dessa vez João Leopoldo Viana Vargas foi exonerado da funcção de coordenador do Centro de Cultura João Gilberto. Através de comunidado João Leopoodo declarou que "foi pego de surpresa, com a exoneração do  Centro de Cultura João Gilberto".

João Leopodo também fez acusações contra o deputado Roberto Carlos...

Prevenção a desastres esbarra em falta de projetos técnicos locais

A tragédia climática no Rio Grande do Sul chamou a atenção para a necessidade de reforço no Orçamento e nas políticas públicas voltadas para a prevenção e a recuperação de desastres. Os recursos direcionados para essa área dependem de projetos técnicos de prefeituras e governos estaduais para serem efetivamente liberados. O alerta é da professora de Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo e pesquisadora associada ao Centro de Estudos da Metrópole, Úrsula Peres. 

De 2010 a 2023, de cada R$ 10 autorizados pelo Congresso Nacional para programas e ações diretamente relacionados à essa área, R$ 6,5 foram efetivamente gastos...

Prefeitura de Juazeiro investe em pavimentação e obras seguem em ritmo acelerado em diversos bairros, beneficiando mais de 30 mil pessoas

 A Prefeitura de Juazeiro segue investindo para manter Juazeiro no topo do desenvolvimento urbano. Mais de 70 ruas em mais de 10 bairros estão sendo contempladas com o programa de pavimentação que está garantindo melhorias na infraestrutura viária, mobilidade e qualidade de vida para milhares de moradores de Juazeiro.

A prefeita Suzana Ramos destacou seu papel como gestora, garantindo o cuidado com as pessoas que mais precisam...

Prefeitura de Juazeiro leva um novo sentido para a vida de pessoas em situação de rua

Após quase oito meses abrigado no Centro de Acolhimento Transformar, Alan Lacerda agora pode dar continuidade à sua vida com independência. Alan chegou ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), a partir do seu contato com a equipe do Consultório na Rua, e, desse momento em diante, a sua vida mudou de rumo.

Natural de Jaboatão do Guararapes, Alan perdeu a sua família em um acidente automobilístico que o deixou em coma por três dias e com algumas sequelas na memória. Em Juazeiro, ele acabou indo morar na rua, mas ao chegar no Centro POP encontrou um porto seguro e de lá foi encaminhado para o Acolhimento Transformar. O espaço, criado e custeado pela atual gestão, funciona como um centro de acolhimento para pessoas em situação de rua. No local, além da alimentação balanceada e do carinho da equipe, os usuários participam de atividades terapêuticas, têm acompanhamento médico, odontológico, psicológico e de assistência social...

Mais de oito mil pessoas são prejudicadas por ocorrências envolvendo furto de cabos na Bahia, de janeiro a abril deste ano

Na madrugada da última quarta-feira (15), moradores e câmeras de segurança flagraram indivíduos roubando fiação da rede elétrica no Campo Grande, em Salvador. O caso, além de muito perigoso, prejudicou o fornecimento de energia do bairro, causando uma breve interrupção nas unidades locais. Esta é mais uma situação em que o roubo de cabos e equipamentos gera prejuízos para a população. Nos quatro primeiros meses de 2024, a distribuidora registrou 321 ocorrências originadas pelo furto dos seus ativos na Bahia, impactando diretamente mais de oito mil pessoas. Para inibir a prática, a empresa vem adotando medidas em conjunto com os órgãos de segurança e instalando tecnologias no sistema de distribuição de energia.

Além da falta de energia gerada pelo furto de cabos, a prática requer que técnicos da distribuidora – que poderiam estar realizando ações de melhoria na rede elétrica ou atendendo outras demandas, precisem se deslocar para resolver a ocorrência. Para reparar os danos provocados pela prática ilegal, cerca de mil profissionais da distribuidora precisaram atuar nas ocorrências. Ou seja, além dos clientes afetados diretamente pelo furto de cabos, outros milhares de consumidores são prejudicados indiretamente...

Mutirão de Glaucoma oferece 500 consultas gratuitas para pessoas acima de 40 anos em Petrolina

No dia 25 de maio, a partir das 7h30m, vai ser realizado o 4º Mutirão do Glaucoma, em uma clínica particular do River Shopping, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

Serão atendidos gratuitamente 500 pacientes acima de 40 anos, portadores de glaucoma, com histórico familiar ou com suspeita da doença em avaliações prévias...

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul subiu para 154 em consequência dos temporais que atingiram o estado desde o fim de abril, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (17). Neste momento, 98 pessoas continuam desaparecidas e há 806 feridos.

O número de pessoas fora das próprias residências devido às cheias dos rios já ultrapassou 618,3 mil, sendo 540.192 desalojados, que são aqueles que tiveram de sair de seus lares e estão acolhidos em casas de familiares, amigos ou conhecidos. O restante, de acordo com o monitoramento atualizado diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (78.165 pessoas), vive temporariamente em um dos mais de 875 abrigos cadastrados no estado...