Foram encontrados 65 registros para a palavra: Oportunidades

ENCONTRO DE OPORTUNIDADES E ATRATIVIDADE DE NEGÓCIOS SERÁ REALIZADO EM JUAZEIRO

Nesta terça-feira, 22 de novembro, empresários e comerciantes de Juazeiro estarão reunidos no Primeiro Encontro de Oportunidades e Atratividade de Negócios da Cidade. O evento organizado pelo o SEBRAE terá início às 19h15 e será realizado no Auditório do Bios Vestibulares e Concursos, que fica na rua José Petitinga, bairro Santo Antônio, no primeiro andar do prédio onde funcionava a antiga Djauto. 

O encontro faz parte das ações de sensibilização para o desenvolvimento do projeto de revitalização do comércio do centro de Juazeiro. Durante três meses, dois Designers Urbanos de alta performance estarão aqui na cidade para construir um planejamento estratégico, um plano de atividade e um projeto conceitual para a área de revitalização do comércio Juazeirense...

RECICLAGEM GERA OPORTUNIDADES EM ARCOVERDE

Reciclar materiais pode ser uma boa alternativa  para economizar dinheiro. A partir do reaproveitamento de objetos que são jogados no lixo ou no meio ambiente, como garrafas pet, vidros, papelão, vários artigos podem ser confeccionados para uso pessoal e doméstico, além de brinquedos e peças de decoração, a exemplo de vassouras, porta-retratos, pufs, bolsas femininas, sacolas de compras, entre outros utensílios. A proposta está sendo desenvolvida pelo Centro de Educação Socioambiental da Compesa (Cesac), localizado no município de Arcoverde, no Sertão do Estado de Pernambuco, que oferece oficinas de  reciclagem de materiais.

Com os ítens retirados do lixo doméstico e também do meio ambiente, moradores de Arcoverde e regiões próximas estão aprendendo a  reutilizá-los de forma criativa através das oficinas desenvolvidas pelo Cesac. Um dos objetos ensinados nas oficinas é a produção de vassouras feitas com 14  garrafas pets. Já com 18 garrafas pet, uma pequena caixa de papelão, espuma de colchonete mais durex e cola quente se monta um bonito e utilitário puf...

Revista Bahia Oportunidades será lançada no Festival do Umbu em Uauá

A publicação traz matéria sobre o trabalho da COOPERCUC e o umbu, o fruto sagrado do sertão

A edição de número 12 da revista Bahia Oportunidades, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, será lançada nesta sexta-feira (29/04), às 11h, no 8º Festival do Umbu, na cidade de Uauá-Ba, localizada a 126 km de Juazeiro-BA e a 428 km de Salvador. A publicação traz matéria sobre o trabalho da COOPERCUC “Umbu o Fruto Proibido”...

Facape: 40 anos transformando o Vale do São Francisco e gerando oportunidades

Em 2016, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) completa 40 anos. Motivos para comemorar? Temos muitos! A Facape foi uma das primeiras instituições de Ensino Superior da região e tem apresentado importante crescimento ano a ano, a prova quantitativa disso é o número de estudantes matriculados que aumenta a cada semestre.

A implantação da autarquia proporcionou um novo tempo à nossa cidade, abrindo as portas do Ensino Superior em Petrolina, preparando a chegada da Univasf e de diversas outras Instituições de Ensino Superior (IES) na região, que só trouxeram novas oportunidades para os nossos jovens e pais, que hoje podem desfrutar do convívio de toda família durante o seu período universitário...

EVENTO DESTACARÁ OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS EM JUAZEIRO

Oportunidades de Investimento no Município de Juazeiro", no Vale do São Francisco, norte do estado, é o tema da palestra que o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, irá realizar na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), Comércio, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, no próximo dia 18.02, às 18h, com o objetivo de atrair novos investimentos para a região norte, diminuindo a assimetria do desenvolvimento da Bahia.
 
"A Associação Comercial elegeu entre as suas pautas para 2016 o apoio a ações que tenham por objetivo promover a interiorização do desenvolvimento baiano. E Juazeiro, município polo da região que mais gerou empregos formais na Bahia em 2015, é o tema desse nosso primeira debate", explica Carlos Cohim, vice-presidente da ACB.  
 
O sub-médio São Francisco é hoje um dos principais polos do agronegócio do Brasil, se destacando na produção de frutas, sendo responsável por mais de 95% da exportação de uva de mesa do Brasil. Esta atividade está sendo beneficiada com a apreciação do dólar, dinamizando ainda mais a economia regional.
 
"A economia baiana é caracterizada pela elevada concentração geográfica, sendo que a RMS, junto com Feira e Alagoinhas, responde por mais de 60% do Valor Adicionado Bruto (VAB) industrial baiano. A interiorização do nosso desenvolvimento é fundamental para reduzir as nossas desigualdades econômicas e sociais", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda. ..