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Apesar das dificuldades, gestores do HDM/IMIP fazem balanço positivo de 2016

As dificuldades passadas pelo Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina durante o ano de 2016 foram públicas e, basicamente, referem-se ao financeiro, devido aos problemas de repasse de custeio da unidade de saúde materno/infantil. Mas, apesar desse cenário negativo, o hospital, que é referência para mais de 50 municípios da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA), conseguiu manter a sua oferta de serviços, realizando um total de mais de 74 mil atendimentos ambulatoriais, 115 mil emergenciais, 12 mil internações, 288 mil exames laboratoriais, 23 mil exames de imagem, 7 mil partos (normais e cesárias) e 1 mil cirurgias eletivas, entre outros procedimentos.

O número de atendimentos emergenciais contabiliza os atendimentos das emergências ginecológica e pediátrica; o de cirurgias eletivas somam as ginecológicas, oncológicas, de mama e pediátricas; e os atendimentos ambulatoriais dividem-se entre as especialidades pediátricas médicas e não médicas de cardiologia, neurologia, alergologia, gastroenterologia, reumatologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e fisioterapia...

Mesmo com dificuldades, o Judô Juazeiro vai a Salvador e conquista ótimos resultados

Neste último final de semana (08, 09, 10), a Federação Baiana de Judô (FEBAJU) realizou o Campeonato Baiano de Judô Sub13,  5°Circuito Baiano de Judô e Festival da Criança no Shoping Paralella em Salvador. Sem nenhum patrocinador MASTER e segundo a equipe do Judô Juazeiro, mesmo sendo desprezado por muitos. pois achavam não têm valor comercial, foram a Salvador e saíram de lá com uma atuação acima do esperado, os resultados foram os melhores.

Os nossos judocas simplesmente partiram pra cima, esquecendo as dificuldades, deixando de lado a dura realidade e em mente apenas a gratidão a seus pais por proporcionar aquele momento tão importante. ..

Emovere realiza roda de conversa para debater as dificuldades de aprendizagem

Com o propósito de dialogar sobre como podemos lidar com as dificuldades de aprendizagem, a Emovere Espaço Terapêutico realizará no próximo sábado (18), uma roda de conversa voltada para pais, professores e interessados no tema. O evento está marcado para as 9h, na Emovere.

A roda de conversa será orientada pela Psicopedagoga, Milena Andrade. As inscrições estão sendo feitas através do email emovere.psi@gmail.com. O investimento é de R$ 25,00...

Escola Nota 10: Escola Crenildes Brandão obtém resultados positivos com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem em Juazeiro

As Escolas da Rede Municipal de Juazeiro têm se destacado após conseguir resultados positivos no ensino aprendizagem de alunos que possuem algum tipo de dificuldade. A Escola Crenildes Brandão, localizada no bairro da Coréia é um exemplo, e a cada ano, a unidade tem sido muito procurada pelos pais e acolhido mais alunos de outras escolas.

De acordo com a coordenadora da Crenildes, Mariana Fonseca muitos pais tem tirado seus filhos de escolas particulares, por serem informados sobre a qualidade do ensino da unidade escolar. “É preciso diferenciar problemas e dificuldades de aprendizagem, o olhar do professor, sua postura, sua afetividade fazem toda a diferença. O que observamos muitas vezes é que o conteúdo direcionado em algumas escolas não é adequado para a criança, e por isso ela não consegue se desenvolver.”, ressaltou a coordenadora.

Mariana afirmou que os professores são muito importantes no processo de intervenção, independentemente do problema de aprendizagem, que são sinais indicativos de que algo não vai bem no aprender ou no ensinar. “Temos conseguido resultado positivos no trabalho que desenvolvemos com vários alunos que chegaram aqui com algum tipo de dificuldade. Buscamos formas de prevenção nas propostas de trabalho, preparar os professores para entenderem seus alunos, diferenciar um a um, respeitar o ritmo de cada um. A escola deve ser um ambiente onde as crianças possam sentir-se bem, amadas e sempre alegres”, afirmou...

Estados e municípios temem não conseguir pagar piso aos professores

O reajuste do piso salarial dos professores em 2016 é motivo de preocupação tanto para estados e municípios, quanto para os docentes. De acordo com indicadores nos quais se baseiam o reajuste, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), os salários iniciais devem aumentar 11,36%, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entes federados, no entanto, discordam do índice e calculam um aumento de 7,41%.

“Não se trata de discutir o que é justo, e sim o que é possível ser pago com as receitas municipais”, diz o presidente da confederação, Paulo Ziulkoski, em nota divulgada nessa quarta-feira (30). “Com certeza, os professores merecem reajustes maiores, mas não se pode aceitar a manipulação de informações para gerar reajustes acima da capacidade de pagamento dos governos”, conclui. O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido  no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)...