Foram encontrados 764 registros para a palavra: festival

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA BAIANO EM JUAZEIRO

Primeira cidade a receber a sexta edição do FECIBA – Festival de Cinema Baiano, Juazeiro será palco de uma programação variada e intensa. O evento será realizado de 08 a 10 de abril, no Centro de Cultura João Gilberto. Filmes de curtas e longas metragens, oficina de formação e aperfeiçoamento para o audiovisual, debates e mesa redonda e formarão o cenário de encontros entre realizadores, pensadores, comunidade acadêmica e amantes do cinema baiano.

Sob o comando de Elson Rosário, durante as manhãs dos três dias de festival, será realizada a oficina de Produção de Elenco propõe capacitar os participantes na prática do fazer cinematográfico, instrumentando-os com habilidades e técnicas para atuação em todas as etapas necessárias para a produção de elenco em obras audiovisuais. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições custam R$50,00 (cinquenta reais) e podem ser feitas pelo site do evento...

FESTIVAL DE CINEMA BAIANO SERÁ REALIZADO EM JUAZEIRO

Festival de Cinema Baiano  chega remodelado em 2016. Sua sexta edição será itinerante, com escalas em três cidades do interior do estado: a primeira etapa será em Juazeiro, de 08 a 10 de abril, no Centro de Cultura João Gilberto; a segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana, recebe o festival de 13 a 15 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim; o encerramento acontece de 09 a 11 de junho, em Itabuna, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Fazendo referência à frase icônica do poeta baiano Waly Salomão, o tema desta edição é "A linha da fronteira se rompeu". Para Edson Bastos, produtor executivo do festival, esse mote visa debater a realidade social em que estamos vivendo hoje. "Queremos propor nessa sexta edição, reflexões sobre o rompimento de fronteiras, sobretudo as fronteiras que limitam o nosso pensamento. E encontramos na poesia Câmera de Ecos, escrito por Waly, a frase ideal para representar as discussões que queremos propor", comentou Edson...

Petrolina terá um representante de peso no Festival Internacional de Percussão, Salvador

O evento acontece essa semana, entre os dias 26 e 28 de fevereiro e terá a participação do Produtor de Shows e eventos musicais, professor e instrutor de percussão,  Cleybson Barros de Souza, mais conhecido no contexto musical na região, como Cleybson Bolão.

O sonoplasta, professor e produtor musical nasceu na cidade de Olinda e se encantou pelo Vale do São Francisco, onde tem uma vasta lista de trabalhos realizados entre Juazeiro e Petrolina, que conceituam a região como um polo musical atuante, além de professor e idealizador de vários projetos musicais, Cleybson Bolão também produz instrumentos musicais a partir de material reciclável. Na bagagem do produto musical, entre outras ações,  a realização de    Oficina de percussão no IF Sertão ( oficina com materiais recicláveis na confecção de instrumentos percussivos e técnicas para toca los); oficina de percussão pela scfv em Uauá-Ba ( confecção de instrumentos percussivo com materiais recicláveis e manejo de como toca los); curso Prático de Percussão na APAE/Petrolina pela Sec. de Cultura e FUNDARPE – professor, instrutor e construção de instrumentos de percussão com utilização de materiais recicláveis e a participação em inúmeros shows e festivais como produtor musical e também, percussionista..

Começa na próxima sexta-feira a 8ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes em Petrolina

A exposição Máscaras, do autor, ator e diretor de teatro Sebastião Simão abre na próxima sexta-feira (22), a partir das 16h no Sesc Petrolina - PE, a programação da 8ª edição do festival Janeiro Tem Mais Artes.  As máscaras, inspiradas nas artes Kathakali, Commedia Dell Arte e tradições ritualísticas, dão as boas vindas ao público no Hall do Teatro Dona Amélia.

Depois, às 19h, na Biblioteca o convite é uma viagem pela literatura de cordel e a cantoria com o lançamento do livro Claranã, da poeta pernambucana Cida Pedrosa, seguido de um recital com poesias  da autora apresentado pelo grupo Pé Nu Palco. E concluindo a noite de abertura do festival, as cantoras Camila Yasmine e Carol Guimarães fazem a primeira apresentação do ano no Teatro Dona Amélia, às 21h, com o show Dolores Drinks, musical inspirado e ambientado em um bordel...