Foram encontrados 1205 registros para a palavra: falta

ARTIGO - ESTÁTUAS SÃO PRIORIDADES PARA UM POVO QUE SOFRE COM A FALTA DE SAÚDE?

Eu abro essa conversa aqui dizendo que nunca escondi, tanto no meu programa de rádio quanto aqui no Blog GJ, que eu sou fã do magnífico jogador da Seleção Brasileira, o juazeirense Daniel Alves. Sua simpatia, humildade e talento no futebol para mim são coisas que o mantém como alguém que é exemplo de pessoa e de atleta em meus conceitos de admiração.  Porém, tenho observado que a atual gestão municipal do prefeito Marcos Paulo Bonfim, tem continuado o velho hábito de seu antecessor Isaac Carvalho de "plantar não árvores, mas estátuas".

Em 24 de outubro de 2015, o prefeito-vaqueiro inaugurou a bela estátua do pai da bossa-nova João Gilberto. Reconheço que ficou linda por sinal, apesar de muitos conterrâneos não darem a real importância ao gênio. Agora, em 2019 o atual garçom-prefeito quer também deixar sua marca indelével na cidade. Ele quer porque quer fazer (e já até encomendou) a estátua do grande Daniel Alves, por motivo qual ainda não deixou muito claro, mas essa atitude tem despertado muitas perguntas nos corações de quem ama essa cidade...

Governo da Bahia decreta situação de emergência em Chorrochó e Nordestina por falta de chuvas

O governo da Bahia decretou situação de emergência de quatro cidades da Bahia, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30). A cidade de Chorrochó e a zona rural de Caetanos sofrem com a seca. O decreto de Chorrochó vale por 180 dias, já Caetanos 90 dias.

As cidades de Teofilândia  e Nordestina sofrem com a estiagem e tiverem seus decretos reconhecidos com validade por 180 dias...

Leitor denuncia falta de água no bairro Jardim Florida

Confiram email leitor:

Esta é a Rua Américo Tanuri (Antiga Rua 6), bairro Jardim Flórida. Obra iniciada hoje, sexta feira. Gostaria de saber se nós moradores da rua vamos ter de passar o final de semana sem água, na lama, com veículos na rua sem poder entrar nas garagens?..

FALTA DE VACINA CONTRA SARAMPO NOS POSTOS DE SAÚDE DE JUAZEIRO PREOCUPA MÃES DE CRIANÇAS

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. A redação deste Blog Geraldo José constatou que apesar da propaganda existe a falta da vacina nos Postos de Saúde do Angari e do bairro São Geraldo, em Juazeiro, Bahia. Dezenas de mães procuraram a vacina desde a última segunda-feira e foram informadas da falta da vacina.

Várias mães mostraram preocupação com a falta de vacina contra o sarampo.  O medo está devido as informações que "Após 20 anos sem casos de sarampo, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) analisa 93 notificações de suspeitas da doença no estado". Conforme o Ministério da Saúde, a Bahia está na lista de estados com surto ativo da doença, ou seja, com crescimento do número de casos confirmados. Segundo a Sesab, o estado tem, até agora, a confirmação de três casos importados de sarampo em 2019, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora de território baiano, mas tiveram a confirmação quando estavam no estado...

Valgueiro procura Justiça para investigar a falta de professores em Petrolina

Depois das contradições da Prefeitura de Petrolina ao tentar justificar a falta de aulas para os alunos do 5º ano da Escola Municipal Eliete de Souza que há três semanas não tem professor substituto para ocupar a função do profissional que está de licença médica, o líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, procurou na manhã da segunda (19), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) para investigar às denúncias recém divulgadas na imprensa local.

Em um Blog de Petrolina a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seculte), admite a falta do professor e informa que um substituto será encaminhado nos próximos dias para a unidade de ensino. "Constantemente alguns educadores, por questões de saúde, apresentam atestados solicitando afastamento temporário. Por esse motivo, a secretaria está organizando um banco de dados com servidores contratados para suprir essas ausências. A Prefeitura de Petrolina ressalta que todos os dias letivos serão cumpridos",destaca a nota...

Falta de políticas públicas eleva população de rua de Petrolina

Um dos grandes desafios do poder público em Petrolina é desenvolver projetos para devolver a dignidade a população de rua. O número de pessoas nas ruas da cidade em situação de vulnerabilidade tem aumentado vertiginosamente e é uma obrigação constitucional e humana do poder público criar políticas públicas para dar assistência e promover a reinserção desse público ao mercado de trabalho e a dignidade social.

Desta forma, os vereadores Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, ambos da Bancada de Oposição de Petrolina e integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Casa Legislativa propõem um debate amplo em busca de soluções para as mais de 600 pessoas que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade em Petrolina.   ..

A falta de cinemas no Brasil e a contribuição das universidades para mudança é tema de debate no Polêmicas Contemporâneas da TVE

O Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (19) traz o gerente de relacionamento com as comunidades de cultura, artes e humanidades na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Álvaro Malaguti, para discutir cinemas e os desafios de expansão do parque exibidor brasileiro e a contribuição das universidades. A exibição é às 23h, na TVE Bahia.

Na apresentação ele explica que a RNP é uma organização social que opera e mantém a estrutura de rede para as universidades, institutos federais e outras instituições de ensino, cultura, educação e pesquisa, e tem infraestrutura de alta capacidade e alto desempenho para esse universo de rede de educação...

Nova declaração de Bolsonaro sobre nordestinos repercute nas redes sociais: - Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça!

Uma declaração do presidente da república, Jair Bolsonaro, durante visita à Sobradinho, na Bahia, nesta segunda-feira (5), deve causar mais um constrangimento na relação entre o mandatário  e nordestinos, principalmente entre aqueles que não comungam com sei jeito de comunicar. Numa gravação feita pelo deputado baiano Cláudio Cajado, vice-líder do PP na Câmara Federal, Bolsonaro usou um comparativo que é considerado por muitos uma forma de bullyng.

Invocado pelo parlamentar a falar da suas visitas ao nordeste, e mais uma vez à Bahia, Bolsonaro, em tom bastante descontraido e fazendo um gesto com as mãos disse que "Só tá faltando agora crescer um pouquinho a cabeça" , fazendo referencia a uma possível desproporcionalidade à cabeça dos nordestinos...

Leitor reclama falta de água no bairro João Paulo II

Boa tarde meu brother Geraldo José!

Gostaria de chamar à atenção do poder público municipal e do SAAE para o problema da falta de água na parte alta do bairro João Paulo II,  precisamente na quadra três. Diariamente os moradores estão vivendo boa parte do dia e da noite sem o precioso líquido, mas as contas chegam pontualmente em dia. Por este motivo venho solicitar dos órgãos responsáveis solução do problema o quanto antes, ou iremos nos reunir e realizar um manifesto cobrando providências!..

SAAE comunica falta de água em alguns bairros nessa quinta-feira  (1º/08)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa aos usuários dos bairros atendidos pelas Estações de Piranga, BA 210 e Distrito Industrial que o abastecimento de água será suspenso nessa quinta-feira (1º/08) das 8h às 12h para que as equipes possam concluir o serviço da retirada de um vazamento no decantador da ETA principal. 

Esclarece ainda que o abastecimento da área do Centro da cidade não será afetado. O SAAE continua investindo na melhoria do sistema visando melhorar cada vez mais o abastecimento de água em todo o município. ..

Espaço do leitor: Falta de espaço na avenida Adolfo Viana.

Um juazeirense crítico encaminhou e-mail ao Bog GJ Notícias com alguns questionamentos e sugestões sobre a Avenida Adolfo Viana em Juazeiro (BA). Vejam: “Como podemos presenciar todos os dias na avenida Adolfo Viana além da confusão crônica que tem o trânsito de veículos, os pedestres e principalmente os que tem deficiência física sofrem por falta de espaço nas calçadas da avenida, além de estreitas e desniveladas, são lotadas de postes, ai eu pergunto: Para que tantos postes juntos Coelba, se para quem não tem é difícil andar imagine para quem anda de cadeia de rodas, para driblar tantos postes. Acorda prefeitura municipal, cobra da Coelba uma solução para diminuir tantos postes nas calçadas da avenida Adolfo Viana, o povo que mobilidade segura”. ..

Leitor reclama de falta da limpeza e descaso na Lagoa do Calu

Geraldo José sou Juazeirense doente, mas quando vejo o descaso com a nossa cidade fico triste. Saí com minhas filhas para passear na Lagoa de Calu e parei para observar o descaso com a nossa cidade. Encontramos uma escuridão total sem nenhum brinquedo para as crianças brincarem e sem falar na sujeira. Pode observar o mato que foi tirado, mas não foi recolhido. Bancos quebrados no parque das criancas. Sei que infelizmente algumas pessoas da sociedade tem culpa. Agora se esse espaço fosse em Petrolina seria totalmente diferente todo no gramado principalmente a banca, e bem iluminado. Na verdade Juazeiro é uma cidade às escuras e quanto ao gramado na banca e em todo espaço que possa ser aplicado não tem desculpa de dizer que não tem como molhar porque todo dia é bombeada água do rio para o lago. Se isso fosse em Petrolina era totalmente diferente porque lá tem administrador que quer ver a cidade crescer. Meus colegas pegam muito no meu pé porque quero defender o indefensável com isso fico muito triste.

Gilliard Silva Souza..

Falta de acesso ao exame de monitoramento para leucemia será avaliada pelo Governo

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) acaba de abrir uma consulta pública para avaliar a incorporação de exame que monitora o tratamento de leucemia mieloide crônica (LMC). Existe urgência no tema, pois os pacientes não têm acesso efetivo ao exame PCR, teste molecular que quantifica a resposta ao tratamento da doença, apesar de estar determinado no protocolo desde 2013.

Também conhecido como PCDT, o protocolo recomenda que este exame seja realizado a cada três meses no começo da abordagem terapêutica, e a cada seis meses, quando há uma resposta ótima ao tratamento. Na prática, porém, existe uma dificuldade enorme de garantir o monitoramento dos pacientes com LMC no SUS.

Segundo a Dra. Carla Boquimpani, hematologista do Hemorio, o monitoramento é parte imprescindível do tratamento de qualquer doença e, no caso da LMC, é determinante para avaliar se o paciente está respondendo à medicação ou se é necessário mudar a abordagem. "Além de garantir um direito dos pacientes, a incorporação do exame contribui para redução de custos no sistema de saúde, que podem surgir de quadros de piora súbita, já que o monitoramento permite identificar precocemente se o paciente responde ou não a terapia", completa...

EDUCAÇÃO: EM JUAZEIRO E PETROLINA A FALTA DE BIBLIOTECAS É UM OBSTÁCULO PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS

Em tempos em que a internet está literalmente na palma de nossas mãos, os livros estão cada vez mais de lado, principalmente entre crianças e adolescentes. A Lei de Universalização das Bibliotecas que determina que instituições de ensino tenham bibliotecas e acervo condizente, pode ajudar a reverter este panorama. Em 2020 termina o prazo para que todos os sistemas de ensino se adequem à norma.

A falta de espaços destinados à leitura em escolas brasileiras impede que os jovens desenvolvam gosto pela leitura. Em Juazeiro e Petrolina alunos estudam em escolas sem bibliotecas, equipamento básico para a formação educacional. A redação deste Blog Geraldo José entrou em contato e aguarda respostas da Prefeitura de Juazeiro e Petrolina acerca da falta de bibliotecas nos municípios e se existe um Plano de Gestão prevendo bibliotecas estruturadas nas escolas da rede pública...

ESPAÇO DO LEITOR: DENÚNCIA DE IMPUNIDADE E FALTA DE MOBILIDADE EM JUAZEIRO (BA)

Meu nome é Ademar Araújo, venho fazer uma denúncia aqui no blog sobre uma casa na rua Travessa Napoleão Laureano Nº 353-1 A, bairro Santo Antônio, Juazeiro-BA, que construiu uma escada tomando todo o passeio impedindo a passagem de cadeirantes e idosos sendo obrigados a andar pelo meio da rua correndo risco de ser atropelado. Nesta localidade tem várias clínicas próximas e faculdade, circulando centenas de carros e pedestres. A prefeitura esteve no local viu a irregularidade e deu um prazo para ser retirada a escada, passou o prazo e a mesma não obedeceu a ordem da prefeitura. Os fiscais estiveram no local para verificar se tinha demolido a escada e estava do mesmo jeito, os fiscais cumprindo o seu dever derrubaram a escada dentro da lei na data 18 de julho 2019.

Dois dias após a demolição da primeira escada no dia 20 de julho, a mesma fez outra escada tomando o espaço da calçada e mais um pouco da rua seguindo a mesma irregularidade. Seguem as fotos da primeira e da segunda, escadas...

"Quem falta à festa é o convidado, não o anfitrião", diz Professora Dayane sobre Rui Costa

"Rui Costa está com receio de ser vaiado pelo público de Bolsonaro. Todos temos nossos apoiadores e opositores: isso é política. Acontece que, dessa forma, ele se desmente: quem falta à festa é o convidado e não o anfitrião. Prova-se, então, que a festa é do povo e que a União cumpriu seu papel", disse, na tarde desta segunda-feira (22), a deputada federal Professora Dayane Pimentel, após o governador da Bahia Rui Costa anunciar que não irá à inauguração do Aeroporto.

A parlamentar salientou que a ausência do governador envergonha a população baiana: "Lamento a ausência dele, pois isso me envergonha enquanto baiana: temos um governador receoso. Rui Costa precisa entender que os apoiadores de Bolsonaro estarão muito ocupados aplaudindo o presidente. A presença de Rui Costa seria um ato inexpressivo por ele mesmo e não pela presença de nossa militância". ..

AGENTE DE ENDEMIAS INDIGNADA COM A FALTA DE ATENDIMENTO NA UPA DE JUAZEIRO (BA)

A Agente de Endemias da Prefeitura de Juazeiro Carina Amorim Bastos enviou e-mail ao Blog GJ Notícias onde desabafa indignada com o setor de saúde da sua cidade. Confira: “Geraldo gostaria que você publicasse minha indignação, meu nome é Carina de Amorim Bastos, sou agente de endemias do município de Juazeiro, e ontem dia 21/07 precisei de atendimento médico. Fui para a UPA de Juazeiro atrás de atendimento, após aguardar 1h e 30 minutos, fui chamada para triagem e lá informada pelo enfermeiro que não seria atendida porque a unidade estava lotada e que segundo o presidente da UPA, só seria atendido quem se encaixasse na classificação vermelha ou amarelo, sendo assim me orientou a procurar o Hospital Regional. Ao chegar no hospital passei pela triagem e me mandaram voltar pra UPA, dizendo que o meu caso tinha que ser atendido lá. Já cansada e muito revoltada, passei em uma farmácia e comprei uma medicação por conta própria. Aí eu me pergunto onde vamos parar se a saúde pública é um direito do cidadão e no momento que mais precisamos nos é negado? Hoje fiz uma denúncia na ouvidora da saúde e venho aqui deixar a minha revolta e perguntar as autoridades: Por que brincar tanto com a saúde dos outros? Por que fazer a população de palhaça jogando para lá e para cá? Quatro anos passam voando e a revolta do cidadão que se valoriza dura mais que isso. O motivo de procurar a UPA, foi por estar sentindo fortes dores de ouvido” relatou. ..

SAAE comunica falta de água na próxima terça-feira (23)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comunica a todos os usuários que na próxima terça-feira (23) estará fazendo manutenção em um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a substituição de dois registros no centro da cidade sendo necessário, portanto o desligamento de todo o sistema.

Por conta da realização dos serviços o abastecimento de água será suspenso das 8h às 16h em toda a cidade. Pede a compreensão de todos e assegura que a paralisação será para a melhoria de todo o sistema. Caso o serviço seja concluído antes do tempo previsto o abastecimento será de imediato normalizado...

Mato Grosso: Universidade Federal tem energia cortada por falta de pagamento

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) teve a energia elétrica cortada hoje (16) por falta de pagamento, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição. Segundo a assessoria da universidade, a instituição foi surpreendida porque estava negociando com a Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no estado. Uma reunião estava agendada para quinta-feira (18), de acordo com a UFMT. Os cinco campi estão sem luz: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Sinop. 

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que o ministro Abraham Weintraub adotará medidas emergenciais para a "religação imediata" da energia elétrica na universidade. "O ministro irá ainda tomar as medidas cabíveis tanto administrativas como judiciais para a responsabilização dos envolvidos pela má gestão na UFMT", diz nota divulgada pela Assessoria de Comunicação Social do MEC...

MORADOR DENUNCIA FALTA DE MÉDICO NA UBS DO JARDIM FLÓRIDA

Crescem a cada dia as reclamações contra o setor de saúde em Juazeiro (BA). A insatisfação vai da superlotação dos hospitais, falta de medicamentos, demora na realização de exames, tratamentos fisioterápicos, cirurgias etc.

Em mensagem ao Blog GJ Notícias nesta sexta-feira, dia 12, o leitor Eduardo Carvalho reclamou da falta de médico na UBS – Unidade de Saúde Básica no bairro Jardim Flórida. Confira:..