Foram encontrados 1635 registros para a palavra: Lula

Juazeiro: Com 65,26% Lula foi o mais votado para presidente. Bolsonaro teve 29,55%. confira também os deputados mais votados

O ex-presidente e candidato Luís Inácio Lula da Silva foi o mais votado em Juazeiro e obteve com 82.560 votos, e 65,26% dos votos .

Jair Bolsonaro, com 37.379 votos foi o segundo, alcançando 29,55% votos...

Damares Alves e Tereza Cristina são eleitas para o senado federal

Duas ex-senadoras de Jair Bolsonaro (PL) venceram as disputas em seus estados e estão eleitas senadoras: Damares Alves (DF) e Tereza Cristina (MS). O mandato das duas é válido por oito anos, até 2030.

Damares ocupou o ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, enquanto Tereza Cristina comandava a pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...

Boletins postados nas redes mostram alguns resultados de votação em outros paises

A eleição brasileira de 2022 já terminou em alguns países da Ásia, Oceania e Europa, e fotos dos boletins de urnas desses locais começaram a ser postadas na internet. que confirma que o documento é autêntico, e informa o número oficial de votos registrados em cada urna.

Os documentos, confirmados pelo TSE, de acordo com o G1, mostram a votação individual em cada candidato e os votos que eles receberam naquela seção específica (não em todo o país), além dos votos para cada partido político, os votos nulos e os votos em branco. ..

Lula vence em primeiro turno na Nova Zelândia e na Coréia do Sul

Devido ao fuso horário, as eleições já terminaram em alguns países do outro lado do mundo, como é o caso da Nova Zelândia, que deu vitória ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro turno, com mais de 73% dos votos. Confira:

Lula (PT) 73,4% / 329 votos..

Datafolha, votos válidos: Lula 50%; Bolsonaro 36%

O Datafolha divulgou neste sábado (1º) sua mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", a sondagem é a última realizada pelo instituto antes do 1º turno, que acontece neste domingo (2). Em votos válidos, o resultado é este:

Lula (PT): 50% (tinha 50% no levantamento anterior do Datafolha, de 29 de setembro)
Jair Bolsonaro (PL): 36% (tinha 36% no levantamento anterior)
Simone Tebet (MDB): 6% (tinha 5% na pesquisa anterior)
Ciro Gomes (PDT): 5% (tinha 6% no levantamento anterior)
Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (tinha 1% no levantamento anterior)..

Ipec, votos válidos: Lula, 51%; Bolsonaro, 37%

O Ipec divulgou neste sábado (1º) sua mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Encomendada pela Globo, a sondagem é a última realizada pelo instituto antes do 1º turno, que acontece neste domingo (2). Em votos válidos, o resultado é este:

Lula (PT): 51% (tinha 52% no levantamento anterior do Ipec, de 27 de setembro)
Jair Bolsonaro (PL): 37% (tinha 34% no levantamento anterior)
Ciro Gomes (PDT): 5% (tinha 6% no levantamento anterior)
Simone Tebet (MDB): 5% (tinha 5% na pesquisa anterior)
Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (tinha 1% no levantamento anterior)
Felipe d'Avila (Novo): 1% (tinha 1% no levantamento anterior)..

Datafolha, votos válidos: Lula, 50%; Bolsonaro, 36%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29), contratada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra a corrida presidencial em votos válidos. Veja o resultado:

Lula (PT): 50% (50% no levantamento anterior, em 22 de setembro)
Bolsonaro (PL): 36% (36% na pesquisa anterior)
Ciro (PDT): 6%
Tebet (MDB): 5%
Thronicke(União Brasil) : 1%..

Na reta final da campanha, Lula confirma vinda a Salvador na sexta (30). Pernambuco segue sem previsão

O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou no seu perfil no twitter uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia, na próxima sexta-feira. Antes, o petista tinha dito que não iria mais participar de agendas no Nordeste no primeiro turno.

O ex-presidente teria mudado de planos e decidido voltar ao Nordeste no primeiro turno para participar de atos com aliados no Ceará e Bahia. A alteração teria sido motivada pelo crescimento dos candidatos petistas nas pesquisas. A ideia é ajudar a consolidar a presença de Jerônimo e Elmano a chegar no segundo turno...

Ex-ministro do STF, Celso de Mello declara voto em Lula e critica Bolsonaro

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que presidiu a Corte de 1997 a 1999, divulgou uma nota na noite da terça-feira (27) em que declara voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No texto, ele critica a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

“Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial e em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho uma certeza absoluta: não votarei em Jair Bolsonaro! É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno”, escreveu...

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta (28) mantém Lula isolado na dianteira. Veja os números:

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28), segue tendência apontada nos últimos levantamentos para a corrida presidencial e indica possibilidade de finalização da eleição já no primeiro turno, dentro da margem de erro. No quesito votos válidos, onde são descartados os votos nulos e brancos, Lula alcança 50,5% dos votos, contra 36,3% de Bolsonaro.

No levantamento total, contabilizando brancos e nulos, Lula subiu 2 pontos percentuais, passando de 44% para 46% e Jair Bolsonaro oscilou 1 ponto para baixo, de 34% para 33%. Ciro Gomes (PDT) manteve 6%, Simone Tebet (MDB) 5% e Soraya (União) 1%. Os demais candidatos não pontuaram...

Lula mantém 64% dos votos em Pernambuco, aponta pesquisa do Ipec

No dia de visita do candidato Jair Bolsonaro a Petrolina, em Pernambuco, os números da Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada no início da noite desta terça-feira(27) não trouxeram boas perspectivas para sua candidatura à presidência no estado.

De acordo com o Ipec, Lula (PT) tem 64% das iontenções de voto, contra apenas 23% do candidato Bolsonaro. A diferença entre os dois é de 44%...

Paraná Pesquisas para presidente: Lula tem 42,7%; Bolsonaro, 36,4%

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022 divulgado nesta terça-feira (27) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 42,7% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 36,4%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Em relação ao último levantamento do instituto, divulgado no dia 20 de setembro, o petista subiu 2,6 pontos percentuais. Já Bolsonaro manteve a mesma pontuação. Dessa maneira, Lula deixou o cenário de empate técnico com o atual presidente, considerando a margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais..

Ipec: Lula tem 48% e Bolsonaro 31%

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 48% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Em relação à pesquisa anterior, de 19 de setembro, Lula foi de 47% para 48%. Bolsonaro se manteve com 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo...

Ciro Gomes reafirma candidatura e ataca Bolsonaro e Lula: 'Nada me deterá'

Em "manifesto à nação", o presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta segunda-feira (26/9) que "o Brasil está na iminência de sofrer a maior fraude eleitoral da sua história". Para o candidato, a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um "estelionato eleitoral", pois ambos se comprometem com as mesmas medidas políticas e econômicas. E finalizou o pronunciamento defendendo que não desistirá da candidatura. "Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância."


Em discurso transmitido ao vivo em suas redes sociais, e anunciado ontem (25), Ciro atacou seus adversários e criticou os esforços de Lula para atrair seus eleitores na campanha pelo "voto útil". "Não fugirei do verdadeiro embate democrático, e não compactuarei com essa prática."..

Datafolha: 43% acreditam que a vida vai melhorar com Lula; 21% veem melhora com novo governo Bolsonaro

Dados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados neste sábado (24), apontam que para 43% dos eleitores brasileiros a vida será melhor se Lula (PT) for eleito presidente; e 27% consideram que a eleição do petista tornaria a vida pior. Já 23% afirmaram que a vida não mudaria.

No cenário em Jair Bolsonaro (PL) é reeleito presidente, 39% avaliam que a vida irá piorar, e 21% que irá melhorar. Uma parcela de 36% diz que não haverá mudança, e 4% não opinaram...

Pesquisa Ipespe para presidente: Lula tem 46%; Bolsonaro, 35%

Pesquisa XP/Ipespe para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (23), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Em seguida, Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%...

Uso de celular ao volante é atitude que mais incomoda motorista

O uso do celular ao volante é a atitude que mais causa incômodo a outros motoristas, mostra levantamento com quase 9 mil condutores em São Paulo, feito pela concessionária CCR. Essa opção foi indicada por 31% das pessoas que responderam ao questionário. Em seguida, está o item motoristas “costuram” os outros veículos (25%), que dirigem devagar na faixa da esquerda (20%) e que não olham para o retrovisor (20%).

O estudo foi feito para a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que ocorre até o dia 25 de setembro. A campanha deste ano tem como objetivo alertar a população de que fortes emoções, como raiva e medo, não devem fazer parte do dia a dia do trânsito...

Pesquisa Datafolha com eleitores da Bahia: Lula tem 62% e Bolsonaro 20% no estado

Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (21) e encomendado pelo Grupo Metrópole, revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores da Bahia. Essa é a terceira pesquisa realizada pelo instituto realizada com eleitores do estado desde do final de agosto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 62% das intenções de votos (mesmo percentual da semana passada. Ele tinha 61% no fim de agosto), enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está com 20% (mesmo índice das duas rodadas anteriores)...

Sobradinho: Prefeito Cleivynho Sampaio lidera caminhada em prol dos seus candidatos Adolfo Menezes e Adolfo Viana e do time de Lula no centro comercial da cidade

Em mais um grande ato de apoio a chapa representada por Adolfo Menezes, Deputado Estadual, Adolfo Viana, Deputado Federal, Otto Alencar, Senador, Jerônimo Governador e Lula Presidente, liderado pelo Prefeito Cleivynho Sampaio, aconteceu no último sábado (17) uma caminhada pelo centro comercial de Sobradinho.

Acompanhado do ex-prefeito Luiz Berti, do presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Lustosa, vereadores e grande comitiva de apoiadores, o gestor municipal saiu cumprimentando um a um dos comerciantes dos estabelecimentos, quando foi recebido pelos sobradinhenses com muito entusiasmo e manifestações de apoio ..

Na ONU, Bolsonaro destaca economia, critica Lula e acena às mulheres

No discurso de abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que tem como lema Um momento divisor de águas: soluções transformadoras para desafios interligados, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a exposição internacional, nesta terça-feira (20/9), para fazer palanque e se dirigir à base eleitoral interna. A 12 dias do primeiro turno das eleições, o presidente falou por cerca de 20 minutos e, como esperado, fez um resumo de sua gestão com acenos diretos ao eleitorado interno, citando principalmente melhora do desempenho da economia e aceno às mulheres.

Sobre a pandemia de covid-19, alegou que o Brasil "não poupou esforços para salvar vidas e preservar empregos" e citou programas do governo. "Como tantos outros países, concentramos nossa atenção, desde a primeira hora, em garantir um auxílio financeiro emergencial aos mais necessitados. O nosso objetivo foi proteger a renda das famílias para que elas conseguissem enfrentar as dificuldades econômicas decorrentes da pandemia. Beneficiamos mais de 68 milhões de pessoas, o equivalente a um terço da nossa população."..