Foram encontrados 881 registros para a palavra: reforma

Vota ou não vota? Governista batem cabeça sobre Reforma da Previdência


A discussão reforma da Previdência está deixando a base do governo Temer completamente estressada e os desencontros tem sido notórios nos últimos dias, com o governo tentando apressar o passo e a base aliada desconversando.

Ontem o desencontro ganhou proporções ainda maiores quando o Senador Romero Jucá, líder do governo no Senado informou, via assessoria de imprensa, que a votação da proposta da reforma da Previdência seria adiada para fevereiro do próximo ano. Segundo Jucá, a decisão estaria "conversada" entre os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Logo após a repercussão da nota de Jucá, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou o acordo e disse que as tratativas para votar ainda este ano estão mantidas: “ Continuamos trabalhando para aprovar o mais rápido possível a reforma. O objetivo, como tenho dito, é votar na semana que vem.”.

Em nota o Palácio do Planalto também tratou de desmentir o líder Jucá e anunciou que discutirá hoje, com os presidentes da Câmara e Senado uma pauta para votação imediata da proposta. Segundo o Planalto está mantida para hoje (14) a leitura do relatório da proposta  relator da iniciativa, o baiano Arthur Maia.

Mais capítulos dessa novela estão agendados para uma quinta-feira que promete ser quente em Brasília. Vota ou não vota? a bolsa de apostas está aberta. ..

Quem carece de reforma hoje é a Casa do Povo Brasileiro, afirmou o Deputado Gonzaga Patriota

O Congresso Nacional chegou a uma marca histórica. Infelizmente é uma marca que envergonha todos os que dedicaram as suas vidas ao ato de fazer política. "Não temos nada a comemorar neste Natal. Sinto-me envergonhado por fazer parte desse time. Nos meus 50 anos de vida pública e 35 de mandato, nunca passei por isso", desabafou Gonzaga Patriota em plenário, ao se referir, à pesquisa do Datafolha, do dia 6 de dezembro, que deu ao Congresso Nacional a pior nota de toda a sua existência: apenas 5%, apenas da população brasileira aprova o Congresso Nacional.

Patriota continuou seu questionamento diante desse resultado tão negativo. "A que se deve isso? Será que é porque aprovaram a reforma trabalhista que retirou os direitos dos trabalhadores? Será que é porque estão tentando aprovar uma reforma da Previdência Social que retirará os direitos dos aposentados e dos trabalhadores que não foram convidados para as discussões dessa proposta? Com os sindicatos? Com as federações? Com as Confederações?" Questionou...

Governo desiste de votar reforma da previdência em 2017

O governo vai deixar a reforma da Previdência para fevereiro de 2018. O presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) mudou a agenda das duas Casas do Legislativo e resolveu votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 hoje à noite em vez da próxima terça-feira (19/12) e, com isso, deverá esvaziar a votação da reforma da Previdência, prevista para a semana que vem na Câmara dos Deputados.

O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou no início da tarde que há um acordo entre os presidentes da duas Casas para a votação da reforma previdenciária somente em fevereiro. Segundo Jucá, "o acordo foi feito em conjunto com o governo", informou a assessoria do parlamentar...

Temer já admite: reforma que altera regras para se aposentar ficará para 2018

O presidente Michel Temer admitiu que, se o governo não tiver os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras para se aposentar no Brasil ficará para fevereiro. 

Em almoço oferecido ao presidente da Macedônia Gjorge Ivanov, Temer confirmou que a discussão sobre o texto começará nesta quinta-feira, 14, na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o governo vai avaliar até segunda-feira, 18, se tem a quantidade mínima de votos necessários para aprovar a proposta. Caso contrário, as discussões serão encerradas na Câmara e a votação ficará para fevereiro de 2018. "Em outro cenário", afirmou...

Antônio Imbassahy pede demissão e abre espaço para reforma ministerial

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, pediu demissão nesta sexta-feira (8). A carta foi entregue por ele mesmo a Michel Temer por volta das 16h (horário de Brasília), em São Paulo, e o pedido foi aceito. O nome do substituto de Imbassahy ainda não foi divulgado.

"Fazer parte do seu governo foi, para mim, uma honra. Atuar na articulação política em um período de radicalização pós-impeachment, com uma grande fragmentação partidária, em meio a enormes dificuldades econômicas e fiscais, representou um grande desafio", escreveu ele na carta...

Estácio de Sá demite 1,2 mil professores após reforma trabalhista

Quase um mês após a entrada em vigor das novas regras trabalhistas, o grupo de ensino superior Estácio comunicou a demissão de 1.200 professores. A instituição possui hoje cerca de 10 mil docentes. Novos profissionais serão recontratados para substitui-los sob o modelo trabalhista renovado. A empresa diz que lançou "um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares". 

De acordo com nota da assessoria de imprensa da companhia, "todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no grupo". A nova lei trabalhista formalizou o trabalho intermitente, permitindo que as empresas criem um banco de funcionários que podem ser acionados quando houver demanda. ..

Caetano critica aumento do gás e ataca Reforma da Previdência

Nos últimos dias de atividade parlamentar no Congresso Nacional, em 2017, os ânimos entre governo e oposição estão acirrados. Michel Temer e sua base tentam emplacar a Reforma da Previdência, enquanto a oposição trabalha para barrar a proposta. Além disso, mais um aumento do gás de cozinha também foi motivo do embate entre governistas e oposicionistas, no plenário da Câmara dos Deputados. Os trabalhos no Congresso Nacional devem encerrar-se no final da próxima semana.

O vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Luiz Caetano (BA) criticou mais um aumento do gás de cozinha, imposto pelo governo de Michel Temer. O botijão de gás chegou à casa dos R$ 80,00 e, segundo Caetano, o povo mais pobre paga o preço da crise. "O presente de Natal de Temer ao povo brasileiro é mais um aumento do gás de cozinha. Desde agosto, o botijão já foi reajustado em 68%! Esse presidente golpista quer acabar com o povo brasileiro ainda este ano, pois sabe que no ano que vem o povo vai correr ele do Palácio do Planalto", disse Caetano...

Prefeito Paulo Bonfim inaugura Praça Antônio Mathias totalmente reformada

O prefeito Paulo Bomfim, inaugurou na manhã dessa sexta-feira (1º) a reforma da Praça Antônio Mathias, mais conhecida como praça principal, no bairro Alto do Cruzeiro. A animada solenidade contou com a apresentação do coral de crianças da Escola Municipal José Padilha de Souza, que encantou os participantes com canções populares e natalinas.

Com os serviços executados no local, a população passa a desfrutar de um novo espaço para prática de vôlei e futebol de areia, caminhada, uma ampla área de convivência e iluminação, que garante a segurança dos usuários. Além disso, o novo espaço traz parque infantil e uma academia da saúde, concretizando um sonho antigo dos moradores: ter a primeira Academia ao Ar Livre do bairro...

Toda Sexta tem Obra entrega mais uma praça reformada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) inaugura nesta sexta-feira (1º), às 09h, a reforma da Praça Antônio Mathias, mais conhecida como Praça Principal, no bairro Alto do Cruzeiro, cumprindo mais uma agenda do programa de governo ‘Toda Sexta tem Obra’.

A intervenção beneficiou a praça com a recuperação de todo o piso em lajota de concreto, meio fio e bancos. Alem da implantação de novos equipamentos como: academia da saúde, parque infantil, pista de Cooper, alambrado, traves de futebol para quadra de areia e ampliação de toda a estrutura de iluminação...

Reforma trabalhista é tema de workshop em Petrolina

O Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) de Petrolina, no interior de Pernambuco, realizou um workshop sobre a reforma trabalhista terça-feira (14). Com o tema ‘Como era e como ficou’, os cerca de 120 agricultores esclareceram dúvidas quanto às alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que começaram a entrar em vigor desde do último sábado.

Dentre os assuntos discutidos, foram abordados: convenção e acordo coletivos, jornada de trabalho, deslocamento, equiparação salarial, banco de horas, férias, extinção do contrato de trabalho e plano de demissão voluntária. A palestra foi ministrada pelo advogado e especialista do Direito do Trabalho, Marcelo Brandão, no auditório do Hotel Nobile Suites Del Rio (antigo Quality), que fica na orla 2 do município...

Temer assina MP que muda pontos da reforma trabalhista

O presidente Michel Temer contrariou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e assinou nesta terça-feira (14) medida provisória alterando pontos importantes da reforma trabalhista. O texto foi divulgado em edição extra do "Diário Oficial".
 
Temer se reuniu nesta terça com Maia, que defendia que fosse enviado um projeto de lei, e explicou que não poderia romper com promessa feita em julho aos senadores governistas para que aprovassem a proposta no formato definido pela Câmara. "Ele [Maia] foi convencido de que havia um acordo para que fosse uma medida provisória", disse o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Maia afirmou que não gostou da decisão do presidente, mas que vai colocar a medida provisória em apreciação: "Óbvio que vou pautar o acordo que o presidente fez com o Senado Federal, mas não acho justo. Encaminhá-la enfraquece a lei que foi sancionada", disse. O novo texto prevê uma quarentena de 18 meses para a migração de um contrato por prazo indeterminado para um de caráter intermitente. Essa regra vale somente até dezembro de 2020...

MESMO COM REFORMA TRABALHISTA SINDLOJAS E SINTCOPE MANTÉM ACORDO COLETIVO EM PETROLINA

..

Chapa 2 do STTAR se une à Frente Brasil Popular e mobiliza trabalhadores em Ato Nacional de Luta contra nova lei trabalhista e as reformas do Governo Temer

Única chapa nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) que está com todos os seus membros de fato do lado dos trabalhadores, sem apoios de quem defende o Governo de Michel Temer, a Chapa 2 mostrou sua força junto à base no Ato Nacional em Defesa dos Trabalhadores, contra a nova lei trabalhista, reforma da previdência e todo os atos do governo do golpe parlamentar junto com seus apoiadores.

O ato realizado pela Frente Brasil Popular de Petrolina da qual o STTAR faz parte e ocorrido nesta sexta-feira, 10, na Praça do Bambuzinho, Centro da cidade, mostrou o quanto serão nocivas aos trabalhadores, as mudanças da nova lei trabalhista que entra em vigor neste sábado, 11. Para a candidata a presidente Simone Paim que encabeça a Chapa 2 e que tem histórico de lutas em defesa da classe trabalhadora, a luta deve ser uma só e com os que realmente está ao lado dos trabalhadores...

Sindicato dos Comerciários de Juazeiro participa do Dia Nacional de Mobilização contra a reforma trabalhista

Na manhã desta sexta-feira (10), o Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e outras centrais sindicais da região, lideranças políticas como o Deputado Estadual Zó participaram do Dia Nacional da Mobilização contra a reforma trabalhista, na praça Santiago Maior. A reforma traz mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e começa a valer neste sábado (11). Os sindicatos também protestaram contra a Reforma da Previdência que está tramitando pelo congresso.

Clarice Fairon  falou sobre a importância da mobilização. "Hoje é um dia para protestarmos sobre os impacto dessa reforma. É importante que a sociedade saiba que os benefícios conquistados com muita luta estão sendo atingidos diretamente", afirmou. Ao final dos discursos os manifestantes seguiram em direção ao Rio São Francisco, simbolizando um "abraço" como protesto a privatização da Chesf e pedindo apoio a revitalização...

A dois dias de entrar em vigor, reforma trabalhista é alvo de incertezas

Sancionadas após mais de seis meses de discussão, 17 audiências públicas só na Câmara dos Deputados e dezenas de reuniões nas comissões e nos plenários do Congresso Nacional, as novas regras trabalhistas ainda contam com pontos de insatisfação e dúvida. A aprovação da Lei nº 13.467/2017, que entra em vigor no próximo sábado, só foi garantida após promessa do presidente Michel Temer de que os itens controversos seriam alterados por vetos presidenciais, na hora da sanção, ou por uma medida provisória posterior. O compromisso foi selado por carta entregue aos parlamentares pelo líder do governo no Senado Federal, Romero Jucá (PMDB-RR), durante as discussões na Casa, no fim de junho.

Ciente de que o desânimo que se seguiu em relação ao assunto tem sido usado como propaganda contra o governo, Jucá voltou a dizer, na quarta-feira da semana passada, que a MP será, sim, editada. Segundo ele, “em 11 de novembro, quando a nova legislação trabalhista entrará em vigor”. “Não há, portanto, nenhuma quebra do acordo feito aqui com senadores e deputados”, reforçou, em uma de suas redes sociais...

Univasf consulta a comunidade acadêmica sobre proposta de reforma administrativa

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu Consulta Pública Virtual referente à proposta de Reforma Administrativa, que está em trâmite no Conselho Universitário (Conuni). O questionário eletrônico ficará ativo até 25 de novembro próximo, exclusivamente para professores, técnicos e estudantes da instituição. A consulta abrange temas sobre organização administrativa, estrutura acadêmica, entre outros que constam no relatório da comissão, instituída pelo Conuni para coordenar os trabalhos.

O presidente da comissão e relator da matéria no Conuni, vice-reitor Telio Nobre Leite, ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica para construção e avaliação das mudanças sugeridas pela proposta de Reforma Administrativa, que no ano passado foi alvo de debates presenciais, promovidos em todos os campi da universidade. ..

Reforma trabalhista retira a obrigatoriedade da presença de sindicatos nas decisões coletivas

Com a prevalência das negociações coletivas sobre o legislado, a reforma trabalhista, que entra em vigor em menos de uma semana, vai exigir novas formas para fortalecer sindicatos e outros órgãos de representação classista. A alteração em pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) enfraquece  a representatividade das entidades ao tirar a obrigatoriedade da sua participação nas homologações de contratos, demissões, na negociação de acordos e também torna opcional o pagamento do imposto sindical que, em muitos casos, é a fonte de recursos dessas entidades.

A partir de agora, os trabalhadores ficam menos dependentes dos sindicatos e mais expostos à necessidade de uma organização coletiva dentro da própria empresa. O diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio pontua que o movimento sindical deve repensar sua atuação para aumentar sua representatividade...

Temer admite a auxiliares antecipar reforma ministerial; Guilherme Coelho corre risco de perder mandato

O presidente Michel Temer admite em conversas reservadas com auxiliares antecipar a reforma ministerial do seu governo para janeiro – e não mais em março, como estava sendo desenhado. Com esta reforma o deputado Guilherme Coelho, suplente do Ministro considerado um dos que perderá espaço, deve entao perder o mandato.

Segundo interlocutores do presidente, o Planalto avalia que não pode ficar a reboque da movimentação do PSDB de desembarque do governo. Os tucanos discutem deixar o governo em dezembro. Inclusive, o movimento foi defendido pelo ex-presidente da República Fernando Henrique em artigo publicado no último final de semana...

Deputado Roberto Carlos convoca população contra a Reforma Trabalhista

O deputado estadual Roberto Carlos, do PDT, usou as redes sociais para convocar a população para a grande greve geral que será realizada na próxima sexta-feira (10) em todo o país.

Em um vídeo publicado na página oficial do deputado Roberto Carlos no Facebook (facebook.com/deputadorobertocarlospdt), é possível entender como será a lógica maldosa do empresariado com os trabalhadores...

Casa Nova: População encontra cemitérios limpos e reformados

O feriado desta quinta-feira (02), Dia de Finados, uma antiga tradição religiosa de lembranças e homenagens aos que morreram, foi também de grata surpresa para as pessoas que visitam os cemitérios, pranteiam seus mortos e os homenageiam nesta data: os cemitérios Caminho Eterno do Céu e Jardim da Saudade foram inteiramente limpos, capinados; as capelas reformadas e iluminados.

Ana Júlia Bastos, 70 anos, disse que religiosamente vai ao Caminho Eterno todos os anos – "Está limpo, cuidado, os caminhos sem entulho"...