Foram encontrados 585 registros para a palavra: morto

Homem é morto com cerca de 12 tiros no Residencial Nova Brasil em Petrolina

Um homem, de identidade ainda não revelada, foi morto, neste domingo (28), no Residencial Nova Brasil, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na Rua H, Quadra B, do conjunto habitacional. De acordo com a polícia, dois homens não identificados estavam em uma moto quando se aproximaram da vítima, que seguia em uma bicicleta, e efetuaram os disparos. Segundo o Instituto de Criminalística (IC), o homem apresentava cerca de 12 perfurações pelo corpo. Ainda segundo informações da polícia, a vítima fazia tráfico de drogas na região. A placa da moto usada no crime não foi anotada e os suspeitos tomaram destino ignorado.

MULHER É ENCONTRADA MORTA EM BAIRRO DA ZONA NORTE DE PETROLINA..

Impeachment de Dilma não está ‘morto’, diz Jucá

Cotado para assumir o segundo posto de comando do PMDB a partir de março, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder no Senado dos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), considera que o processo de impeachment de Dilma não perdeu força. Em entrevista ao Estado, Jucá ressaltou que em política nada está morto e os desdobramentos de um possível afastamento da presidente serão consequência de uma conjuntura.

Um dos articuladores do acordo de “união” realizado entre a bancada do PMDB do Senado e o vice-presidente Michel Temer, Jucá defende que o partido marque suas diferenças com o PT. Para ele, o PMDB não pode se limitar a ser “o partido governabilidade” e deve investir em bandeiras que estejam articuladas com a realidade. Em relação aos avanços no Congresso de propostas polêmicas com a recriação da CPMF, o peemedebista ressalta que a discussão da criação de impostos não pode ser separada da de corte de despesas pelo governo. Sobre a Lava Jato, na qual é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal, diz que seus efeitos serão perceptíveis nas eleições municipais deste ano, mas que a operação não deve servir de base para as negociações políticas. Ele é investigado na operação por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva, acusações das quais ele nega envolvimento...

Acidente com carro do cerimonial do governo de Pernambuco deixa um morto no Sertão

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um acidente com o carro do cerimonial do Governo de Pernambuco, em Flores, no Sertão. A colisão ocorreu na BR-232 entre uma carreta e o veículo que levava integrantes do cerimonial. O motorista do veículo do governo, o servidor público Serafim Neto Nunes, 59, faleceu na hora. Os feridos são o capitão da Polícia Militar Glauber Vieira, e o adjunto da Chefia do Cerimonial, José Valdere, que sofreram escoriações e, após atendimento em hospital local, serão transferidos para o Recife. Eles estão fora de perigo.

A equipe do governo iria a São José do Belmonte para um evento marcado às 19h, onde seriam autorizados a restauração da PE-430 e o lançamento dos programas Terra Pronta e Distribuição de Sementes deste ano. O Governador Paulo Câmara (PSB) cancelou sua participação no evento para acompanhar as providências tomadas pelo Estado e em respeito ao falecimento de Serafim.  A programação será cumprida pelo secretário de transportes Sebastião Oliveira e pelo de agricultura e reforma agrária Nilton Mota.

Em nota, o o Governo do Estado informou que "lamenta profundamente a perda do servidor Serafim Neto Nunes e está prestando toda assistência aos seus familiares."..

ONS admite o uso do volume morto de Sobradinho

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) admitiu pela primeira vez a possibilidade de utilizar a água alocada no volume morto da barragem de Sobradinho, na Bahia, caso o capacidade hídrica do reservatório chegue a zero. No sentido de evitar o esvaziamento do reservatório, que sofre os efeitos prolongados de uma estiagem severa de quatro anos, alcançando atualmente um patamar de 2,1% no seu volume útil, a Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou nesta terça-feira (05.01), em Brasília, o início dos testes de redução para os 800 m3/s da água que é liberada (vazão) pela represa.

Mesmo não defendendo formalmente o uso do volume morto, o diretor geral do ONS, Hermes Chipp, considera que esta retirada de água em Sobradinho, caso se faça necessária, "deverá ocorrer de forma que não comprometa o funcionamento do reservatório, assim como a qualidade das águas que abasteceria a população ribeirinha e os demais usuários da bacia do rio São Francisco", diz. Para tanto, ele sugere um estudo preventivo que determine os limites de uso desta reserva, que poderá chegar a cinco bilhões de metros cúbicos. A medida de utilização do volume morto foi praticada recentemente no sistema Cantareira, no Sudeste do país, mostrando-se bastante eficaz no enfrentamento de períodos de baixa precipitação...

Ator Antônio Pompêo é encontrado morto em casa, no Rio, aos 62 anos

Conhecido por ter atuado em novelas, como "O Rei do Gado" e "Mulheres de Areia", e em filmes, como "Xica da Silva", o ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 5. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rabecão da corporação foi acionado por volta das 16h45 pela Polícia Militar. A princípio, o ator estaria morto há mais de dois dias, mas essa informação será confirmada após perícia no Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado.

Foi Aldineia Silva, amiga e vizinha do ator, quem estranhou o sumiço repentino de Pompêo e acionou a Polícia Militar. Ela conta que o amigo não retornou suas ligações e que, ao chegar na casa dele, encontrou a janela aberta e sentiu um odor muito forte. "Senti falta dele. Passei uma mensagem pelo celular, como sempre fazíamos, e ele não visualizou, nem me deu retorno. Então me preocupei. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda... Liguei para o proprietário do apartamento, que pediu pra chamar polícia. Quando a polícia chegou, constatou que ele estava morto. Acreditamos que já estava desde domingo. O corpo estava muito debilitado e com um odor muito forte", diz, abalada...