Foram encontrados 54 registros para a palavra: aluna

Aluna da Escola Municipal João Dias foi vencedora do concurso da mascote do Parque Fluvial em Juazeiro

A aluna Clarissa de Souza, da Escola Municipal João Dias foi a vencedora do concurso Pedagógico-Cultural: ‘Um por Todos ... e todos pelo Velho Chico’ que escolheu a melhor mascote do Projeto Parque Fluvial, projeto que promove a revitalização física e paisagística de toda a área da orla de Juazeiro. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (20), na EFEJ.

Os três finalistas, alunos de escolas públicas do município, usaram a imaginação e os dons artísticos para desenhar as personagens Rainhas do Rio, da aluna Clarissa que ganhou o 1º lugar; a Tiana com o 2º lugar, da aluna Viviane da Silva, da Escola Municipal Tancredo Neves e o 3º lugar ficou com a Carranca Voadora, do aluno Pedro Souza, da Escola Terezinha Ferreira...

Vídeo mostra aluna sendo espancada em sala de aula de escola no RJ

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma aluna, de 14 anos, sendo agredida por um estudante dentro de aula de uma escola em Natividade, no interior do Rio de Janeiro. A denúncia foi feita no Facebook pela prima da vítima. Na denúncia, Kethelleen Petrova conta que pôde "sentir na pele" o que ver uma pessoa tão próxima ser mais uma vítima da violência contra as mulheres no Brasil. "O que mais me choca foi o ato COVARDE, ela é mulher, mais fraca, e mais nova", escreve.

A prima diz que o Colégio Estadual Flávio Ribeiro De Rezende, onde aconteceu a agressão, tentou esconder a situação. "Já perderam o controle do que acontece dentro das salas de aula há muito tempo. Não tomam atitude diante do Bullying sofrido, da agressão verbal e física, aquele famoso ditado 'Já virou bagunça'", diz...

ALUNA É AMEAÇADA COM FACA NA FRENTE DA FASJ EM JUAZEIRO

Em contato com o Blog Geraldo José uma aluna da FASJ – Faculdade São Francisco de Juazeiro revelou que foi ameaçada por um morador de rua na noite desta quinta-feira (24). Ela pediu para não ser identificada, temendo represálias, mas solicitou da Prefeitura uma ação social no sentido de amparar os mesmos e dos organismos de segurança reivindicou mais segurança no local. Confira: “Geraldo, por questão de segurança e de medo peço para não me identificar. Eu sou aluna da Fasj e hoje à noite (24) fui ameaçada com uma faca por um morador de rua que fica todos os dias em frente da faculdade, onde o mesmo começou a falar coisa comigo e eu com medo não respondi. Mesmo assim no final ele disse ‘que isso ele resolvia com isso’ e me mostrou a faca. Eu liguei para polícia, eles foram, mas não sei o que ficou decidido, pois não quis ficar lá perto. Eles ficam ali todos os dias, os alunos e profissionais da faculdade ficam expostos a qualquer tipo de ocorrência assim. A prefeitura e própria faculdade deveriam aumentar a segurança no local, assim como retirá-los dali” contou a aluna ameaçada. A reportagem entrou em contato com a faculdade e está esperando um posicionamento. ..

Uneb revela que aluna agredida recebeu murro no rosto e alvo seriam as pessoas negras do grupo

A Direção do Departamento do Departamento de Ciências Sociais e Tecnologia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, publicou uma nova nota e clamou o público a denunciar a abordagem violenta sofrida por uma aluna do curso de Direito da Universidade realizada pela Polícia Militar, no circuito do Carnaval, durante a madrugada do último domingo (28).

Segundo depoimento da aluna, ela recebeu um murro no rosto e no estômago, usaram força brutal e ela desmaiou na avenida. Tudo isso porque questionou a forma violenta da abordagem sofrida por um grupo de amigos. Ainda enfatizou que os alvos foram as pessoas negras do grupo. Uma mulher jovem, estudante brutalmente agredida pelas forças do Estado...

Professores do curso de Direito da Uneb enviam nota repudiando violência policial contra aluna no Carnaval de Juazeiro; Veja na íntegra:

Nós, professores do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, repudiamos a violência sofrida por uma de nossas alunas, que, de forma covarde e brutal, foi agredida por policiais militares durante o carnaval antecipado de Juazeiro. Diante do lamentável fato, esperamos rigorosa apuração e punição exemplar, corolário lógico dos que vivem num Estado Democrático de Direito.

Juazeiro, BA, 29 de janeiro de 2018.

Anna Chistina Freire Barbosa
Barbara Alves de Amonin 
Cícero Everaldo Ferreira Silva
Dinani Gomes Amorim
Fábio Gabriel Breitenbach 
Fátima Rejane Maia de Souza Silva 
Gabriela Barretto de Sá 
Iure Pedroza Menezes 
Ivanildo Almeida Lima 
Juliana Cavalcanti Santiago
Julio César Soares Lira
Julio José Torres
Luciano Sergio Ventin Bonfim
Luis Eduardo Gomes do Nascimento
Luiz Antonio Costa de Santana 
Maria Auxiliadora Alves de Souza
Maryangela Ribeiro de Aquino Lira Lopes
Paulo de Tarso Duarte Menezes
Pedro Henrique Matos de Santana
Wank Remy de Sena Medrado..

PM QUE AGREDIU ALUNA DA UNEB FOI AFASTADO

Uma aluna de direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi agredida por um policial militar no último sábado (27), durante o Carnaval de Juazeiro. De acordo com a instituição, o caso aconteceu na madrugada, sem motivo aparente. A identidade da moça não foi divulgada pela Polícia Militar (PM). O momento da agressão foi registrado em um vídeo gravado por um folião. Segundo a PM, o agente envolvido no 'excesso' foi afastado de suas atividades operacionais. O órgão de segurança instaurou um Processo Disciplinar Sumário (PDS) para apurar a situação. O prazo de cumprimento do processo é de 30 dias com possibilidade de prorrogação por mais 30. A Uneb, por meio do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) emitiu uma nota de repúdio contra a atitude do agente. "Solicitamos do comando da corporação Polícia Militar e das demais autoridades competentes a imediata apuração e responsabilização do(s) envolvido(s) no bárbaro ato", consta na nota. Veja o vídeo:

..

Estudante de Ciências Biológicas da Univasf recebeu prêmio em congresso internacional de Genética

A estudante da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Ingrid Giovana Vieira, do curso de Ciências Biológicas, recebeu menção honrosa por um trabalho apresentado no Brazilian–International Congress of Genetics 2017. O evento, que aconteceu na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, em setembro, reuniu, em sua 63ª edição, pesquisadores renomados no assunto em nível nacional e internacional. Seu objetivo foi divulgar e discutir temáticas atuais na área de Genética.

Ingrid apresentou o trabalho em formato de pôster na área de genética vegetal. Sua pesquisa consistiu em avaliar a ação tóxica das vagens de umburana de cheiro sobre células de cebola a fim de entender os efeitos adversos que o uso indiscriminado desta planta pode provocar. No Congresso, a estudante apresentou os resultados, segundo os quais o extrato de vagens de umburana causa alterações no ciclo celular e até danos no nível do DNA nos organismos testados...

Aluna de Afrânio é premiada na mais importante olimpíada de matemática do país

A estudante Bruna Lima da Silva, de 14 anos , estuda na escola Padre Cícero, em Cachoeira do Roberto e está entre os destaques premiados  na OBMEP 2016, a olímpiada de matemática mais importante do país. A Regional da OBMEP em Pernambuco fez a entrega dos prêmios hoje aos estudantes, professores e escolas premiados em 2016. 

Nessa oportunidade, foi feita também a entrega de Certificados aos estudantes do curso de extensão Descobrindo Talentos em Matemática, ofertado pelo NUPEMAT/UNIVASF. A premiação aconteceu  no Espaço  Multieventos da Univasf, em Juazeiro. ..

Professor envia mensagens sexuais a aluna de 10 anos

A Polícia Civil do Tocatins divulgou, nesta segunda-feira (12), parte das mensagens de teor sexual enviadas por um professor, de 22 anos, que foi preso em flagrante, neste sábado (10), ao tentar estuprar uma aluna de 10 anos. "Gata eu só quero você", diz um dos textos. Em outra mensagem,  enviada via WhatsApp, ele pede que a criança envie fotos "mais à vontade".

Responsável pelas investigações, o delegado Hudson Guimarães disse que pedirá à Justiça a quebra do sigilo telefônico do professor. O crime foi flagrado porque a avó da criança informou ter estranhado o comportamento dela...

ESPAÇO DO LEITOR: Aluna do IF Sertão tem passe de meia entrada cortado pela Setranvasf, veja abaixo:

Em contato com o blog, a estudante Valeska Duarte, do IFSERTÃO Campus Petrolina Zona Rural e residente do Residencial Juazeiro II na Itaberaba, nos contou que a Sentravasf cortou o seu passe de meia entrada em ônibus de bairro daqui da cidade. Veja o por que abaixo:

"Tudo isso por que estudo em Petrolina-PE e lá é outro estado. E agora eu e vários alunos que estudam lá e moram aqui em Juazeiro em bairros que não passam o ônibus Juazeiro / Petrolina temos que pagar todos os dias R$ 6,40 para vim e voltar do centro até o bairro. Segundo eles existem uma lei no município que proíbe o aluno que estuda em outro estado pagar meia em ônibus de bairro da cidade que mora , porém existe alunos que entraram no 1° Semestre e que continuam pagando meia entrada nos ônibus normais. E na procurei a Secretária de Transporte do Município eles disseram que não existe essa lei , mais também não me deu uma posição nenhuma em relação a isso. E sou aluna de renda baixa e não tenho condições nenhuma de pagar esse valor de passagem todos os dias. Queria uma resposta do município em relação a isso"...

ALUNA DE ESCOLA MUNICIPAL DE JUAZEIRO REPRESENTARÁ A BAHIA NA TERCEIRA FASE DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Vem do distrito de Pinhões uma história para orgulhar a todos os juazeirenses. Aluna do 9º ano da Escola Municipal Raimundo Clementino de Souza, Atanaela Silva Santana será a única representante do estado da Bahia, dentro da categoria ‘Crônicas”, na próxima etapa da Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que envolveu milhares de estudantes de todo o país.

Autora do texto “Um Coquetel de Emoções”, Atanaela teve que superar primeiro a concorrência municipal dentro do concurso que este ano tem o tema “O Lugar Onde Vivo”. Depois, precisou vencer a disputa com alunos e alunas dos 417 municípios baianos para chegar à nova fase com apenas 125 participantes de todo o Brasil entre as crônicas selecionadas. ..

ALUNA CPM SAGRA-SE BICAMPEÃ NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE ETAPA ESTADUAL NA MODALIDADE XADREZ

Pelo segundo ano consecutivo a aluna CPM Jamily Amanda Teles Silva, conquista o título de Campeã baiana de xadrez nos Jogos Escolares da Juventude, Etapa Estadual, garantindo vaga para representar o Estado da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude na Etapa Nacional. A atleta é Campeã Juazeirense Absoluta de Xadrez 2015.

Dezesseis alunos CPM Juazeiro participaram da competição na cidade de Simões Filho/BA, sendo 4 atletas das modalidades Xadrez e 12 alunos do Atletismo, com destaque para os seguintes resultados: Xadrez: Jamily Amanda Teles - 1º lugar xadrez, categoria 15 a 17 anos; Nalanda Ariany - 3º lugar na categoria 12 a 14 anos; Hiquelme Vinícius - 4º lugar categoria 15 a 17 anos; Jefferson Hyago - 5º lugar na categoria 12 a 14 anos; No atletismo, Ana Kaline - 1º lugar feminino Mirim; Carlos Maycon - 2º lugar Masculino Mirim, Carolaine Patrícia - 3º lugar 100 metros, infantil feminino, Arthur Sena, 3º lugar 1000m, masculino infantil...

ALUNAS CPM JUAZEIRO FORAM SELECIONADAS PARA PASSAR A TOCHA OLÍMPICA

Um concurso de redação com o tema O Brasil e os Jogos Olímpicos foi a forma de selecionar as alunas Ananda Coelho Pereira de Souza, Ana Beatriz de Carvalho Almeida Santos e Patriciane Moraes Bispo, todas do 9º ano do Ensino Fundamental passar a Tocha olímpica para os escolhidos para a condução no trajeto de revezamento que levará a Chama Olímpica pelas principais ruas da cidade de Juazeiro no dia 26 de maio do ano em curso.

De acordo com o Ministério de Educação, o Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna foi escolhido para ser representado no evento, em razão do esforço de melhoria da qualidade da educação no município, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)...

IF Sertão-PE decreta luto oficial por três dias pelo falecimento da jovem aluna Samara Andrade Bezerra

 
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) vem a público por meio desta Nota Oficial para lamentar profundamente o falecimento da jovem aluna Samara Andrade Bezerra, de 18 anos, do curso técnico médio integrado em Química, do campus Petrolina, ocorrido na tarde desta quarta-feira (06), nas dependências do campus. A estudante passou mal e foi socorrida inicialmente pelo enfermeiro da instituição, sendo atendida em seguida pela equipe do SAMU, que chegou rapidamente ao local, mas infelizmente os paramédicos não conseguiram reanimar a jovem. O diretor do campus Petrolina, professor Fabiano Marinho, e o reitor do IF Sertão-PE, Adelmo Santana, manifestam os votos de profundo pesar e enviam as condolências à família. O IF Sertão-PE aguardará o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa mortis. A instituição decretou Luto Oficial de três dias e as aulas no campus Petrolina foram suspensas, hoje (06) e amanhã(07).

Assessoria de Comunicação 

Instituto Federal do Sertão Pernambucano | Reitoria ..