Foram encontrados 47 registros para a palavra: Galvão

Galvão - 80 anos - Era uma vez uma rua em Juazeiro!

Luiz Galvão dos "Novos Baianos"80 Anos no "mistério do planeta "

*para Mariângela e Laert ...

Anos 60 e a mulher mais bonita da humanidade em Juazeiro...

Rua Conselheiro Saraiva... Rua da Apolo, centro de Juazeiro... Eu morava ali , na casa "Vila São Pedro de Alcântara" é ela bem pertinho. (Quase esqueci do alto falante "Marabá e "moonlight serenade" e a ZYN-21 tocando João Gilberto). Eu não saia da casa dela, amigo de Laert, Zé Humberto (Se foi muito cedo) e Mariângela seus irmãos (Mariângela, linda também, mas eu não tinha olhos para ela). Quando Socorrinho dizia: Eita menino dos olhos lindos - eu ardia mais ainda de paixão.

Duninha me botava pra fora e Dona Neném reclamava, Dona Amelinha aliviava. Eu ficava lá até ela pedir um favor: Uma "queixada de Dona Artêmia, alguma coisa no Bazar Royal - eu só comprava pedindo pra "Gustavinho", o anão mais querido de Juazeiro - e procurava em seu Meirelles, armarinho Drubi, Péricles Mota, sapataria Lima, farmácia do seu Ismael ... Até encontrar Galvão, "Luiz cachaça" ou "carroceiro" entre o sinuca de seu Rômulo, café Brasil de seu Ávila e o café de "velhinho" e ele dizia: Diga pra Socorrinho que eu vou já! E eu voltava correndo pra dar o recado, era "cocada " dos dois e ainda ficava "acendendo vela" depois, eu e Duninha.....

Misturas de ritmos e de cor encerram o carnaval do palco Luiz Galvão em Juazeiro

As atrações do palco Luiz Galvão, na Orla 2 de Juazeiro, fechou com chave de ouro o último dia (12) do carnaval de Juazeiro. A festa iniciada com a musicalidade da banda Gatos Multicores, animou foliões de todas as idades, em especial o público infantil através de marchinhas e cantigas de roda. Os felinos apresentaram um repertorio bem variado com hits que a criançada curtiu e adorou.

Para Najela de Carvalho Rodrigues, mãe da pequena Isabeli de 3 anos, as atrações do palco alternativo, agradaram foliões de todas as idades. "A banda Gatos Multicores é muito talentosa e proporcionou para os pais e filhos um momento de descontração e muita alegria. As crianças amam e os adultos também", frisou...

Palco alternativo Luiz Galvão reúne dezenas de famílias no Carnaval de Juazeiro

O Palco Alternativo Luiz Galvão, montado ao lado do Vaporzinho, na Orla II de Juazeiro reuniu dezenas de famílias neste sábado (11), segundo dia do Carnaval de Juazeiro 2017. O público teve oportunidade de dançar vários ritmos, com som de bandas locais e apresentação cultural. A professora, Harleyde Santos levou o irmão e os sobrinhos para curtir a festa momesca.  “Adorei este palco aqui na Orla, a gente se diverte com tranquilidade, tem espaço a vontade para as crianças brincarem e ainda podemos contemplar a beleza do rio São Francisco. O prefeito Paulo Bomfim e os organizadores estão de parabéns”, ressaltou a foliã.

A banda Nosso Samba foi a primeira a se apresentar, seguida da Kidé Falaê, um grupo de percussão, coordenado pelo Naenda. O coordenador de projetos, Adjivaldo Motta, disse que esse grupo é fruto dos projetos sociais desenvolvidos pelo Naenda, no bairro Quidé. “É uma iniciativa muito positiva do Governo Municipal, valorizar as bandas locais e os grupos culturais durante o carnaval. É um momento de mostrar para a população o que está sendo produzido em Juazeiro, tanto na música, como as manifestações culturais, que precisam ser preservadas”, destacou Adjivaldo. A cada intervalo das bandas, a Orquestra Sapupara animava os foliões com as machinhas de carnaval.

O público do palco alternativo assistiu também a apresentação cultural do ‘Samba de Véio do Rodeadouro’. A presidente do grupo, Dona Ovídia Isabel estava animada com participação no carnaval. “Estou muito feliz de ter a oportunidade de trazer o nosso samba e muita alegria para esta festa linda. A Prefeitura está de parabéns pelo carnaval organizado e por valorizar as manifestações culturais da nossa cidade”, disse Ovídia.

A última banda a se apresentar no palco Luiz Galvão foi a Dubaia, que fez um tributo a Chico Science,cantor e compositor pernambucano, um dos principais colaboradores do movimento ‘mangue beat’, em meados da década de 1990. Neste domingo (12), último dia de carnaval, o Palco Luiz Galvão contará com as apresentações da Orquestra Pedro Biloto, Gatos Multicores, Matingueiros, Bailinho de Quinta e Banda Mirage, a partir das 16h. ..

O som do Rap, Reggae e Rock abriu o Carnaval Alternativo de Juazeiro no Palco Luiz Galvão

Foi ao som do Rap, do Reggae e do rock que começou a primeira noite do Palco Alternativo Luiz Galvão, no Carnaval de Juazeiro, nesta sexta-feira, 10, levando o folião a dançar e cantar com tranquilidade e alegria. O palco alternativo fica localizado no Polo Caetano e Gil, ao lado do Vaporzinho, e recebeu os grupos musicais P1 Rappers, Lyra, Sanitário Sexy e Raquel Wesley e Sine Calmon.

O público do palco alternativo parece ser aquele que não é muito chegado a grandes multidões, que gosta de um som mais tranqüilo, mas nem por isso menos alegre. Eles também querem curtir o carnaval. E foi isso que fizeram. A estudante Janaína Oliveira chegou cedo para brincar o carnaval e ouvir o som de P1 Rappers...

Prefeito Wilker Torres recebe comitiva do Dep. Federal Bebeto Galvão para discutir melhorias para Casa Nova

O Prefeito de Casa Nova-BA, Wilker Torres, recebeu em seu gabinete o Deputado Federal, Bebeto Galvão (PSB), para tratar de assuntos de interesse do Município. Durante a reunião, que ocorreu na manhã da última terça-feira (10), Wilker fez um balanço da situação atual da prefeitura, destacando as áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura, além da necessidade da geração de empregos.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar, junto ao Deputado, apoio político e financeiro para reforma do Hospital Municipal de Casa Nova, reabertura do Matadouro Municipal, pavimentação de vias urbanas, além de uma forma segura, rápida e dentro da lei para resolver os atrasos nos salários de alguns servidores...

POLO LUIZ GALVÃO ABRE OFICIALMENTE O CARNAVAL DE JUAZEIRO

O carnaval oficial de Juazeiro aberto nesta quinta-feira (21), no Polo Luiz Galvão foi marcado pela diversidade de ritmos e muita emoção. Nem a chuva tirou o brilho da festa. Tribos diferentes, com público de todas as idades, curtiram o samba de roda, as marchinhas, o rock, o regue, e principalmente o som do grande homenageado da noite, o juazeirense Luiz Galvão, acompanhado da Banda Nossos Baianos e Baby Consuelo...

Secretaria de Cultura afirma que haverá programação no Circuito Luiz Galvão na sexta-feira e no sábado de carnaval

Em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (18), o secretário de Cultura e Juventude do município de Juazeiro, Donizete Menezes, esclareceu que uma programação está sendo montada para atrair os foliões para o Circuito Luiz Galvão, na Rua da 28, centro de Juazeiro.

O carnaval de Juazeiro começa na próxima quinta-feira (21) e no palco alternativo a programação já está definida como a apresentação da Orquestra São Francisco e das bandas Semivelhos, Nossos Baianos com participação de Baby do Brasil e Soda Solta...