Foram encontrados 43 registros para a palavra: DE GRAÇA

JUÁ GARDEN SHOPPING OFERECE ATRAÇÕES, DE GRAÇA, PARA A POPULAÇÃO COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE JUAZEIRO

A programação especial desta sexta-feira vai contar com diversas apresentações culturais

Nesta sexta-feira (15), dia do aniversário de 138 anos do município de Juazeiro, o Juá Garden Shopping preparou uma programação cultural e totalmente gratuita para comemorar essa data especial. Mesmo sendo feriado municipal, o shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h, e as artes do grafite, da dança, música e do teatro vão tornar o feriado ainda mais animado...

IF Sertão-PE oferecerá minicursos de graça na Fenagri 2016, em Petrolina

O gosto pela alimentação saudável e sua produção artesanal ganharam peso na 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada. O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão – PE), oferecerá, nos dias 25 e 28 de maio, minicursos gratuitamente.Inicialmente, estão confirmadas oficinas de elaboração de polpas de frutas, sorvetes com frutos nativos, licor, doces e geleias. A organização do evento firmou parceria com o IF Sertão-PE, que oferecerá quatro cursos durante a culminância. As oficinas serão de quatro horas/aula, com 15 vagas para cada curso.

Os minicursos serão realizados nos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural, localizados respectivamente na área urbana e rural do munícipio. A professora Ana Julia de Araújo, ministrará a aula de 'elaboração de sorvetes com frutos nativos', de 14h às 18h, no dia 25, no Laboratório Experimental de Alimentos do campus Petrolina do IF Sertão-PE, no bairro Jardim São Paulo. As oficinas de 'elaboração polpas de frutas', ministrada por Sibery dos Anjos, e de 'elaboração de licor', da educadora Roberta Veronica dos Santos, começarão às 8h do dia 28 de maio, no Laboratório de Agroindústria no campus Petrolina Zona Rural da Instituição. Outro curso deve ser sobre a 'elaboração de doces e geleias de frutas regionais', cuja palestrante, Tatiane de Oliveira, começará a aula às 13h, também no Laboratório de Agroindústria...

ESPAÇO DO LEITOR: NÃO EXISTE ALMOÇO OU JANTAR DE GRAÇA, QUEM ESTÁ PAGANDO A CONTA?

Em algum momento desta última semana, eu que sou um dentre tantos os filhos adotiva e não "titulado" dessa terra, mas aqui morando e trabalhando há décadas, tenho que revelar que ao ver nas mãos de um amigo de prestígio um envelope contendo um belo convite, confeccionado em papel fino, senti uma ponta de inveja.
 
De forma pomposa a nossa sociedade foi convidada para prestigiar a entrega do TÍTULO DE CIDADÃO JUAZEIRENSE ao ex-funcionário da família do Prefeito e atual Secretário de Governo o SR. PAULO BOMFIM no último dia 18, no salão principal do Centro de Multi eventos da UNIVASF.
 
Sem nada a opor a concessão de tão importante honraria, pois o mesmo escolheu Juazeiro para morar e a sorte o direcionou para caminhos distantes da suas aptidões e o transformou num homem importante da administração pública local, apesar de lhe faltar experiência e competência para o cargo de tal envergadura.
 
É hábito da CASA LEGISLATIVA proceder as solenidades de outorga nas suas dependências e sempre no seu salão plenário independente da condição econômica ou social do agraciado e para ilustrar o que falo, recentemente o SENADOR OTTO ALENCAR passou por lá recebendo tal honraria.
 
Coincidentemente, há bem pouco tempo o atual Diretor do SAAE,  Sr JOAQUIM NETO promoveu numa luxuosíssima casa de eventos uma festa apoteótica para a mesma finalidade. Todos os juazeirenses que os conhecem sabem que os dois neo comunistas advém da mesma origem funcional e sem revelarem quaisquer sinais de competência para a responsabilidade de dirigirem a sexta maior cidade do Estado despontam como os nomes da preferência do atual mandatário para sucedê-lo.
 
Acreditamos que essas mudanças de endereços para a realização de tais eventos em locais caros e com toda a apoteose com que se apresentam é apenas uma deferência do Legislativo Municipal e para satisfazer ao gosto do agraciado, naturalmente sem ônus para o erário público.
 
Nesses últimos dias os servidores municipais tem se agrupados por categorias e promovidos paralisações com o objetivo de pressionar a administração a lhes concederem os reajustes devidos. Aliás, essa prática está disseminada por todo país diante da mais grave crise econômica dos últimos 25 anos e resultado do desgoverno do PT e do seu parceiro siamês o PCdoB, partido do nosso Prefeito.
 
Voltando ao fato que é objeto desse texto e invocando o dito popular de que "quem nunca comeu mel, quando come se lambuza", por tratar-se de ocupantes de cargos de confiança da municipalidade, com origem conhecidas e assalariados, seria de bom alvitre o povo saber com transparência, quem realmente está pagando essa conta?
 
PAULO AZAMBUJA FILHO - Juazeirense SEM TÍTULO
..