Foram encontrados 44 registros para a palavra: Agir

Presidente do Conselho de Arquitetura propôe uma nova agenda urbana e nova visão dos prefeitos

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), Roberto Montezuma, esteve em Petrolina e durante encontro na Câmara de Vereadores propôs para Petrolina uma nova agenda urbana da ONU-Habitat, programa das Nações Unidas para os assentamentos humanos, e o papel das redes urbanas na efetiva transformação das cidades.

Ele explicou que os prefeitos tem um desafio imenso, ainda mais estratégico que aquele apresentado nas gestões anteriores. Não só pela crise política e moral que fragiliza a credibilidade da classe como um todo, nem apenas pela crise econômica que afeta as contas públicas e resulta num colapso social, tampouco pelas obras inacabadas que configuram verdadeiros esqueletos urbanos espalhados por todo o país.  "A questão está em se reconhecer como líder na urgente transformação do pensar e agir, com visão de futuro, nas cidades brasileiras", disse o arquiteto...

Remanso: “Acostumado a coagir”; Zé Filho zomba da Lei e começa campanha com ilegalidades

Nem bem o prazo para registro das candidaturas começa a correr e Zé Filho, que pretende ser candidato a prefeito em Remanso pelo PSD, DEM e PT, confiado na impunidade, afronta a Lei e coloca três carros de som nas ruas em campanha antecipada. Com um texto agressivo e desafiador (“disposição de luta”, “guerreiro”), a propaganda eleitoral antecipada do candidato, objetiva, como fez nas campanhas anteriores, “demonstrar aos adversários que pode tudo e nada lhe acontece” – anota Valnei Oliveira Costa (Vavá Costa – presidente do PC do B em Remanso) e adverte – “Mas, desta vez ele vai encontrar de nosso lado disposição para levar à Justiça todos seus malfeitos e pedir punição”.

A representação, protocolada na tarde desta quarta-feira (10/08), “a primeira de muitas, porque ele é useiro e vezeiro no desrespeito à Lei”, invoca a Lei 9504/97, a Lei das Eleições e a Resolução 23.457/2015, que proíbe a pré-candidatos e candidatos veicular propaganda antes dos prazos determinados. ..

SAAE/Juazeiro disponibiliza site para interagir com a população

Já se encontra online o site institucional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro, que tem como objetivo oferecer aos usuários do órgão bem como a toda população informações e serviços, a exemplo de dicas de como economizar água, retirada da segunda via da fatura, verificar vazamentos na sua ligação, limpeza dos reservatórios, sistema de esgoto e como instalar a caixa de gordura.

Com um layout moderno e de fácil leitura, o site dispõe ainda de matérias atualizadas, galeria de fotos e vídeos. No portal os internautas podem dar sugestões, fazer reclamações, solicitar serviços e interagir com os administradores através das ferramentas de contato.  Essa é a primeira vez que o SAAE/Juazeiro dispõe de uma página oficial na internet, otimizando seus serviços e acompanhando as novas tecnologias da informação. ..

Defesa Civil de Petrolina orienta população como agir em período de chuva

E o novo ano de 2016 veio trazendo chuva para o sertão pernambucano, assim como também para boa parte do Brasil. O povo sertanejo comemora a chegada da esperada chuva no Vale do São Francisco, e a Defesa Civil do Município alerta com orientações para esse período chuvoso. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa e Meteorologia da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), o período de chuvas continuará pelos próximos dias na Região do Vale.

As instruções da Defesa Civil são para que, durante as chuvas, caso o nível de água esteja subindo, vá com sua família para um lugar seguro; Não deixe crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou ser contaminadas, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose. Uma ação também muito importante é não deixar água acumulada, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue.

E após as chuvas é importante não usar equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito; Cuidado com a água que for beber. Veja se não foi contaminado pela inundação, o que traz sérios riscos à saúde; Cuidado também com os alimentos: os atingidos pela água estão contaminados; Em caso de febre, vômitos, diarreias, dores de cabeça ou no corpo ou de qualquer outro sintoma de doenças, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima...