Foram encontrados 243 registros para a palavra: preocupa

Situação epidemiológica está controlada, mas covid-19 continua preocupando especialistas

A pandemia de covid-19, que assola o globo há três anos, ainda preocupa especialistas no País, em um momento em que a situação epidemiológica está sob controle. Dados do governo confirmam que, desde ontem (6), são quase 10 mil novos casos e 79 óbitos no Brasil. No mundo, foram contabilizados, no dia 5, 100 mil e 800 novos casos e 560 óbitos. 

Essa preocupação decorre do fato de variantes e subvariantes – como a XBB.1.5, subvariante da ômicron, que causou o recente pico nos casos – ainda estarem em circulação e aparecendo a cada dia. A baixa vacinação em algumas faixas etárias, notavelmente entre os mais jovens, também é um fator de alerta. ..

Chuvas no Sudeste e na Bahia preocupam Defesa Civil. Sugestão é que a população faça cadastro em sistema de alertas

A Defesa Civil Nacional discutiu nessa quinta-feira (5) estratégias para enfrentar eventuais desastres nas diversas regiões do país. O grupo técnico vai planejar e divulgar medidas visando à redução de problemas que podem ocorrer em consequência das chuvas intensas previstas para a Região Sudeste e para o estado da Bahia.

O encontro reuniu representantes de agências dessas regiões que integram o Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a qualificação de informações sobre os riscos, voltadas a uma intercomunicação envolvendo estados e municípios, é uma das ações a serem implementadas com o objetivo de atender a população de forma coordenada. ..

Após disparada em 2022, dengue volta a preocupar

Uma velha conhecida voltou com força ao cenário nas unidades de saúde mineiras no ano passado, situação que pode se repetir este ano.

A dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, terminou 2022 com 93.074 casos prováveis em 2022, cinco vezes o total do ano anterior, envolvendo 66 mortes confirmadas e 19 ainda em investigação, segundo os últimos dados, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, na terça-feira (3)...

Juazeirenses e Petrolinenses revelam 'preocupação" com preços dos combustíveis neste início de 2023

Com o retorno da cobrança de impostos federais como PIS/Cofins e a Cide em 2023, além do descongelamentos do ICMS, a gasolina certamente ficará mais cara.

Ouvidos pela REDEGN, Juazeirenses e Petrolinenses revelam preocupação com valores dos preços combustíveis início 2023. Os valores dos combustiveis em Juazeiro e Petrolina são considerados um dos mais caros do Brasil...

Governador diz que uso de máscara deve voltar a ser obrigatório em alguns ambientes da Bahia: "Quadro preocupante"

O governador Rui Costa indicou que deve tomar algumas medidas para tentar impedir o avanço da contaminação da Covid-19 na Bahia. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), com a participação do Bahia Noícias o petista indicou que entre as ações, está o retorno do uso de máscaras. 

“Nós vamos avaliar agora pela manhã a tomada de medidas de maior proteção. Isso inclui voltar a tornar obrigatório o uso de máscara em alguns ambientes. Vamos olhar os números mais recentes, mas o quadro preocupa porque são várias variantes circulando”, disse Rui. ..

Pernambuco: Governadora eleita admite pela 1ª vez estar preocupada com a transição no Estado e cobra "números verdadeiros"

Treze dias depois de sua equipe enviar o pedido inicial de informações ao atual Governo, a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), admitiu pela primeira vez estar preocupada com o processo de transição no Estado e cobrou "números verdadeiros". 

"Em Pernambuco, tenho olhado a transição com bastante preocupação.Tenho visto muitos atos administrativos sendo praticados de última hora pelo governo que está saindo agora, o governador Paulo Câmara. Publicando um GT para projetos estratégicos, fazendo transações judiciais e extrajudiciais", relatou em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, da Globonews, na noite da última terça-feira (22)..

Retorno do Brasil ao Mapa da Fome da ONU preocupa senadores e estudiosos

A falta de acesso regular a uma alimentação adequada por grande parte da população brasileira tem sido um dos principais desafios enfrentados pela sociedade ao longo dos últimos anos. O país havia saído do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, por meio de estratégias de segurança alimentar e nutricional aplicadas desde meados da década de 1990. Mas voltou a figurar no cenário a partir de 2015, obtendo um especial agravamento ao longo da pandemia de Covid-19 que afetou o mundo todo por dois anos a partir de 2020.

Em 2022, o Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil apontou que 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer — o que representa 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome. Conforme o estudo, mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com a insegurança alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave...

"Estou profundamente preocupado com o Brasil" diz Ciro Gomes após apuração dos votos

Em pronunciamento à imprensa por volta das 21h deste domingo, 02, após 97% dos votos já apurados nas urnas, Ciro Gomes, que até este momento termina as eleições em quarto lugar com 3,06% e 3.478.123 votos, disse que está profundamente preocupado com o que viu nessas eleições.

"Estou profundamente preocupado com o que está acontecendo com o Brasil. Eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora — disse Ciro, que completou: — Me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho"...

Repercussão: Orçamento do Programa Farmácia Popular é cortado em 59% e preocupada autoridades

O governo Bolsonaro cortou em 59% o orçamento em 2023 do programa Farmácia Popular, que atende mais de 21 milhões de brasileiros com medicamentos gratuitos, para garantir mais recursos para o orçamento secreto - esquema revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo de transferência de verbas a parlamentares sem transparência. As despesas para atendimento da população indígena também sofreram uma "tesourada" de 59%.

Na contramão do corte desses programas, as emendas de relator incluídas no orçamento da saúde cresceram 22%. As emendas parlamentares individuais e de bancada impositivas (que o governo é obrigado a executar) aumentaram 13%...

Hospital Materno Infantil: Gestante diz que "férias de médica obstetra preocupa devido aumento do atendimento"

Uma gestante, que prefere não ser identificada denuncia que na Maternidade de Juazeiro, uma médica, obstetra vai tirar férias e isto vai provocar, de acordo com ela, aumento da demanda do atendimento, visto que uma outra profissional não será contratada.

Confira:..

Fogo consome caatinga na área da Serra da Batateira, em Juazeiro, preocupando moradores de  bairros próximos . Confira em Vídeo

De acordo com informações que chegaram à redação da redeGN, um incêndio, que começou por volta das 16h, ganhou proporções perigosas e preocupa moradores próximos à Serra da Batetaiera e diversos bairros que ficam nas imediações, em Juazeiro.

Um vídeo encaminhado à redação mostra o fogo já bastante espalhado, crescendo a cada minuto e moradores aflitos pedindo urgência na presença dos bombeiros...

Caminhão atinge fiação da Coelba, após retirada de poste, e preocupa moradores na Av. Adolfo Viana

A Neonergia Coelba segue realizando a troca de postes de energia elétrica em Juazeiro, serviço que, inclusive, vem causando algumas reclamações de moradores, que se queixam que após a substituição, a fiação tem ficado baixa em alguns trechos.

Nesta quarta-feira (8), na Avenida Adolfo Viana, no Centro da cidade, após um incidente envolvendo um caminhão em uma estrutura implantada pela Coelba, deixou moradores preocupados...

Sujeira, cães soltos e lixo aberto nas ruas preocupam juazeirenses

A sujeira nas ruas, os cães soltos e o lixo jogado a céu aberto continuam provocando constragimentos aos moradores de Juazeiro. "Nossa cidade está completamento suja e cães soltos. As autoridades precisam agir rapidamente", diz Maria José.

Mais uma vez a REDEGN mostra animais soltos e Lixo no centro da cidade. Além de estarem em via pública, outro problema encontrado é lixo descartado fora do dia da coleta. Os animais acabam mexendo nas sacolas e comendo o lixo. ..

Demora para entrega de exames de Dengue,Chikungunya e Zica preocupa juazeirenses. Secretaria de Saúde da Bahia diz que resultado sai em 03 dias

Semana passada a REDEGN obteve informação que dezenas de juazeirenses estão preocupados e reclamam da demora para a entrega de um exame que vai mostrar se a pessoa está com Dengue, Chikungunya e ou Zica.

Reportagem exclusiva da REDEGN teve acesso a um documento que mostra que um exame de sangue feito na rede municipal de saúde pode demorar mais de 15 dias para ficar pronto. ..

Juazeiro: Demora para entrega de exames de Dengue, Chikungunya e Zica preocupa pacientes. "É Um absurdo"

A REDEGN obteve informação que centenas de juazeirenses estão preocupados e reclamam da demora para a entrega do exame que vai mostrar se a pessoa está com Dengue, Chikungunya e ou Zica. A Reportagem da REDEGN, com exclusividade, teve acesso a um documento que mostra que um exame de sangue para detectar as doenças pode demorar mais de 15 dias para ficar pronto. 

Detalhe: os exames solicitados pela rede pública de saúde,  em Juazeiro, Bahia são levados para o Lacen, em Salvador. "É absurdo. Desde o mês de abril que passei mal, o médico pediu um exame de sangue porque disse que poderia ser dengue e até agora não sei o resultado do exame", conta uma fonte da REDEGN, que prefere não ser identificada...

Governo amplia isenção do IPI para 35% e prefeitos se preocupam com impacto na arrecadação

Em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira (29), o governo federal ampliou a isenção ao Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI). O corte de 25%, concedido desde março, passa para 35% e inclui, agora, além de veículos e eletrodomésticos, calçados, tecidos, móveis, armas e brinquedos. A medida visa estimular a economia, mas afeta diretamente a arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é composto por Imposto de Renda e IPI.

"Novamente, a redução ocorre para impostos que são compartilhados com estados e municípios sem apontar uma medida de compensação para queda que ocorrerá na arrecadação. Os municípios já vivem uma crise seríssima e esses recursos, com certeza, farão muita falta aos cofres municipais e reforçam o desequilíbrio do pacto federativo brasileiro, onde as maiores obrigações ficam com os municípios e maior recurso vai para Brasília", aponta o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá...

Violência e assédio são as principais preocupações de brasileiras, segundo pesquisa

Violência e assédio são as principais preocupações de brasileiras, segundo pesquisa encomendada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), durante a qual foram ouvidas 3 mil mulheres nas cinco regiões do País. Apesar de 56% das entrevistadas afirmarem que a questão da igualdade de gênero no Brasil melhorou, a violência e o assédio (40%), seguidos do feminicídio (26%) e da desigualdade de direitos e oportunidades, são os principais pontos negativos.

Um terço (31%) indica o machismo como principal causa para o País ocupar a quinta posição em mortes violentas de mulheres – a percepção é maior entre mulheres negras. Em entrevista ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição, Luz Gonçalves Brito, doutora em Antropologia, pós-doutoranda no Núcleo de Estudos da Violência (NEV) e na Escola de Comunicações e Artes da USP, pesquisadora do Projeto de Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE), avalia o estudo...

Frete sobe quase 300% e preocupa produtores de frutas do Brasil

A guerra entre Rússia e Ucrânia vem agravando a crise na logística internacional, o que aumenta também a preocupação dos exportadores de frutas do Brasil. A Rússia não está entre os principais clientes da fruticultura brasileira. Mas a escalada de conflito piorou uma situação que já vinha sendo vivida desde o ano passado. E falta de navios e contêineres, deixando o frete ainda mais caro.

“Em 2020, a gente pagava US$ 4 mil para embarcar um contêiner de frutas para os EUA. No ano passado, o valor dobrou e neste ano já estão falando que vai custar US$ 11 mil”, relata Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Frutas (Abrafrutas)...

Jovem continua desaparecido e preocupa família em Juazeiro (BA)

Familiares do jovem Guilherme Campos Martins, de 16 anos, entraram em contato com a redação da Rede GN na manhã desta sexta-feira (18) pedindo para intensificar a publicação em busca de informações do jovem que desapareceu no último domingo, dia 13.

Segundo Acácio Campos, Guilherme Campos Martins foi visto pela última vez na Ilha do Fogo, domingo passado depois que foi abordado por dois homens de identidade desconhecida...

Baixa cobertura de imunização: vacinação da poliomielite apresenta uma queda vertiginosa de 2012 para 2021 e preocupa

Se a vacinação conseguiu frear o avanço da covid-19, o mesmo não se pode dizer de outras doenças antes erradicadas, mas que correm o risco de voltar devido à baixa cobertura de imunização. É o caso da poliomielite, cuja cobertura vacinal apresentou uma queda vertiginosa de 2012 para 2021 no Brasil. O alerta é da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

"O que vemos é que, normalmente, esse retorno acontece na forma de surtos nos países que já tinham eliminado a polio e que apresentaram baixas coberturas vacinais para a doença", alertou a vice-presidente da SBIm, Isabella Ballalai. É o caso do Brasil, que, em 2021, apresentou cobertura vacinal de 67,71%, consideradas as primeiras três doses da vacina, que devem ser aplicadas no primeiro ano de vida da criança. Em 2012, o alcance da imunização era de 96,55%...