Foram encontrados 88 registros para a palavra: escuridão

Leitor denuncia escuridão no bairro Piranga 1

O paraatleta Ulberte Oliveira enviou fotos a este Blog com o objetivo de denunciar o acesso ao bairro Piranga-1. O bairro está na escuridão total. Segundo Ulberte "crianças e idosos jovens estudantes passam à noite nesse local correndo perigo de assaltos". ..

PARAATLETA DENUNCIA ESCURIDÃO NO CENTRO DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog GJ o paraatleta Ulberte Oliveira denuncia escuridão em área central de Juazeiro. Confira: “Sou Ulberte Oliveira paraatleta. Venho denunciar falta de iluminação na Rua das Flores. Vejam a situação desta rua sem iluminação pública. Esta foto eu tirei ontem à noite (08)”. ..

MORADOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NO DISTRITO DE ITAMOTINGA; SESP RESPONDE

Gilberto da cruz silva, popularmente conhecido como Betinho, entrou em contato com o Blog GJ este final de semana para revelar que o Distrito de Itamotinga está totalmente às escuras. Ele encaminhou fotos e mensagem. Confira: “Geraldo o distrito de Itamotinga está pedindo socorro ao Poder Público dada a escuridão em muitas comunidades. Nós pedimos às autoridades que adotem as providências necessárias para restabelecer a energia. O povo está com medo de sair à noite e trancam suas portas ao anoitecer”.

Confira nota Sesp:..

RESIDENCIAL JUAZEIRO III ENALTECE EVENTO E RECLAMA DA ESCURIDÃO NA ENTRADA DO BAIRRO

Moradores do Residencial Juazeiro III, bairro Itaberaba, foram surpreendidos esta semana com a iluminação da entrada da comunidade, para entrega de presentes às crianças carentes do bairro.

Em contato com o Blog GJ João Marcos/ Profissão Repositor expressou o seu descontentamento não com o evento em si, mas com a colocação de refletores que serão retirados posteriormente deixando a população às escuras novamente...

RUA ZERO NO LOMANTO JUNIOR NA ESCURIDÃO EM JUAZEIRO (BA)

Venho através do blog e do Programa Geraldo José mais uma vez pedir providências no que diz respeito a escuridão total aqui na esquina da Rua zero do bairro Lomanto Júnior.

Há uma anciã viúva que vive momentos de terror, pois tem medo da escuridão. Pude ver no blog que havia uma programação do setor de iluminação pública para quinta-feira, dia 13, aqui no bairro, porém para a nossa decepção, continuamos no escuro...

Espaço do Leitor: Esgoto, escuridão e muriçoca!

Assim como todos os bairros de Juazeiro, o João XXIII amarga o abandono e o esquecimento por parte o poder poder público municipal. O bairro onde eu cresci e morei a minha vida inteira está cada vez mais dilacerado, as pessoas já não podem sentar nas suas portas sem a companhia das muriçocas, no entanto, para algumas outras pessoas como é o caso de Dona Joana e Dona Neide, residentes antigas do bairro, que moram na rua Alan Carino, essa realidade ainda é mais dura, não é só os mosquitos que as visitam sem convite, elas e seus vizinhos ainda tem que conviver com o mau cheiro de um esgoto que corre nas portas de suas casas há mais de dois meses. Chamo à atenção da Prefeitura de Juazeiro, solicitando mais atenção para com o nosso bairro. O povo não aguenta mais esse descaso. 

Jorge Lins..

PF descobre fraude de R$ 34 mi de empresários que eram beneficiários do Bolsa Família 


A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (6) duas operações para prender 13 pessoas suspeitas de fraudes a licitações e desvio de recursos públicos que atuavam em diversos municípios da região Sul da Bahia. 

De acordo com a PF, as Operações Sombra e Escuridão e Elymas Magus estão cumprindo 13 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca em diversas cidades baianas, dentre as quais Aurelino Leal, Camamu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Ituberá, Santo Antônio de Jesus, Ubaitaba e Ubatã. Cerca de 115 policiais federais e mais 24 auditores da Controladoria Geral da União participam da ação...

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Jardim Vitória reclama de escuridão em sua rua em Juazeiro

Através de e-mail, a leitora do blog, Francisca de Assis Paula, relata escuridão em sua rua no bairro Jardim Vitória. Segundo ela, postes estão apagados e tal fato vem causando desconforto para quem mora na localidade. Veja a mensgem na íntegra:

Venho por meio desde e-mail expor a situação da Rua Adão Pereira no Bairro Jardim Vitória. Sou moradora da rua e a mesma se encontra as escuras, pois alguns dos postes estão apagados e a distância entre um poste e outro é muito grande, além do que tem postes que não tem braço para colocar lâmpada e o que nós gostariamos que acontecesse era que a prefeitura colocasse um braço com lâmpada nesse poste , pois do jeito que esta é impossivel continuar, aqui já vimos de tudo,  roubo, vândalos usando drogas. A escuridão é tão grande que nós moradores não conseguimos ficar na porta com medo...

MOTOTAXISTA RECLAMA DA ESCURIDÃO NA BR-407 EM JUAZEIRO (BA)

O mototaxista Clênio Souza enviou mensagem e vídeo ao Blog Geraldo José reclamando da escuridão na BR-407, imediações do Juá Garden Shopping. Confira: “Geraldo aqui quem fala e o irmão Clenio, venho através desse vídeo chamar à atenção do governador da Bahia Rui Costa, do Prefeito Paulo Bomfim e responsáveis do município de Juazeiro-BA sobre a iluminação da BR 407 que há muito tempo está nessa situação. Senhores, queremos uma solução para evitar mais acidentes por conta dessa escuridão. Vão esperar morrer mais alguém para que as autoridades tomem uma atitude e solucione esse problema? A iluminação nessa área vai ajudar muito para os frequentadores do Juá Garden shopping, para as pessoas que pegam o ônibus ali próximo, também aqueles que gostam de fazer sua caminhada e os profissionais do trânsito que trabalham à noite. Enfim, todos vão se beneficiar com a solução desse problema” expressou Clênio Souza.

VEJA O VÍDEO:..

Estudantes reclamam de escuridão, insegurança e atraso dos ônibus do transporte público entre Juazeiro e Petrolina

A escuridão e a falta de segurança nos pontos de ônibus têm incomodado os usuários do transporte público de Juazeiro, principalmente os estudantes que usam com frequência o serviço e precisam aguardar o transporte no Terminal Rodoviário, centro. Estudantes de Juazeiro e  Petrolina, que moram em bairros distantes da Zona Central também reclamam que o atraso dos ônibus que faz o trajeto entre os municipios dificulta a rotina.

Este Blog, através da equipe de jornalismo, percorreu o trajeto saindo do terminal de Juazeiro até as faculdades localizadas no bairro universitário e a Univasf, em Petrolina. O trajeto durou mais de 50 minutos, entre a espera no terminal e o percurso final. ..

LEITORA RELATA ESCURIDÃO NO DISF E TEMOR DOS ALUNOS DO SENAR

Há tempos munícipes tem reclamado da escuridão em grande parte do DISF – Distrito Industrial do São Francisco, em Juazeiro (BA). Recentemente, O município ganhou o primeiro Centro de Excelência em Fruticultura do país, que logo depois abriu quatro turmas do curso de Formação Profissional Rural. Ocorre que as aulas são realizadas no período noturno e dada a escuridão do espaço os alunos estão em constante perigo.

A leitora Edileide dos Santos disse que esteve na sede do Senar e comprovou o descaso lamentável com aquela importante área industrial da cidade. Confira: Estive na Escola Técnica do Senar, nessa avenida que que começa ali ao lado do Sesi e vem passando na Marvale Distribuidora é uma escuridão total, um perigo para os alunos que estudam aqui à noite. Muito feio esse trecho. Conversando aqui sobre essa escuridão com senhor daqui da escola ele falou que foi (promessa) do prefeito na inauguração colocar a iluminação. Vários alunos relataram assaltos por falta de iluminação e de rondas da polícia militar” expressou...

NOTA SEDUR: Resposta ao LEITOR QUE RECLAMA DA ESCURIDÃO NA ORLA DE JUAZEIRO

Este Blog publicou nesta quinta-feira, dia 02, reclamação do leitor Adelino Junior. Ele enviou mensagem e fotos reclamando da escuridão na Orla de Juazeiro (BA). De acordo com o leitor a escuridão da quadra de areia da Orla Nova "vem causando medo em quem quer praticar esportes depois de um dia cansativo de trabalho. A outra denúncia é a ciclovia com mão única, onde só passa uma bicicleta".

Em resposta a Prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota:..

LEITOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NA ORLA DE JUAZEIRO (BA)

O leitor Adelino Junior enviou mensagem e fotos reclamando da escuridão na Orla de Juazeiro (BA). Confira:

“Geraldo, hoje estou aqui para fazer duas denúncias no seu blog. Venho denunciar a escuridão da quadra de areia da Orla Nova que vem causando medo em quem quer praticar esportes depois de um dia cansativo de trabalho. A outra denúncia é a ciclovia com mão única, onde só passa uma bicicleta. Eita governo que teima em não fazer as coisas para o bem-estar dos Juazeirenses. Rapaz pelo amor de Deus, já não tem lazer na nossa cidade e um lugar que prometeram que seria um paraíso não passa de um lugar sombrio e muito assustador a noite” expressou Adelino Junior...

LEITORA RECLAMA DA ESCURIDÃO NA AVENIDA NOVA JUAZEIRO

A leitora Elisângela Araújo em e-mail ao Blog reclama da escuridão na avenida Nova Juazeiro, que liga o Mercado do Produtor ao bairro Tabuleiro. Confira: “Geraldo venho por meio do blog pela terceira vez em busca de solução para a problemática da escuridão na avenida Nova Juazeiro, BA 210, que liga o Mercado do Produtor ao bairro Tabuleiro, onde várias torres continuam apagadas trazendo transtorno e exposição a assaltos, atropelamentos, colisões etc. Esperamos uma resposta mais efetiva por parte dos prepostos da Sesp, o Sr Antônio Tibúrcio Café, gerente de iluminação e Celso Leal Secretário, em caráter de urgência”. ..

LEITOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NOS RESIDENCIAIS DO BAIRRO ITABERABA

O leitor João Marcos Santos de Melo enviou mensagem, vídeo e foto da escuridão na rua Presidente Abraão Lincoln que dá acesso aos Residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba. Confira: “Boa noite Geraldo, a Iluminação se encontra precária na nossa comunidade. Uma das principais vias dos Residenciais Juazeiro I, II e III, está às escuras, o que deixa comerciantes do bairro e moradores assustados. Ficamos toda a noite sem luz, com isso, os moradores acabam saindo pouco à noite e as ruas ficam desertas. E rua escura deixa a pessoa insegura de sair no finalzinho da tarde já quase escurecendo para ir ao mercadinho ou padaria comprar um pão, fazer um lanche nas lanchonetes próximas que temos nos residenciais etc”.

Veja o vídeo:..

MORADORA RECLAMA DA ESCURIDÃO NO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog a leitora Iris Fernandes reclama da falta de iluminação pública no trecho entre os bairros Dom José Rodrigues e Residencial Dr. Humberto Pereira. Confira: “Geraldo, peço que as autoridades mediante seu blog, revelem qual o mistério em não colocar lâmpadas nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues que liga até o Residencial Dr. Humberto Pereira, mais precisamente ao lado do Loteamento Nova Juazeiro. Coloram postes, fios e até agora nada de luzes. Será que estão esperando alguma data oportuna em uma sexta feira, a chegada das eleições, ou estão esperando mais mortes acontecerem nessas mediações? Isso é um absurdo diante o cidadão. Pessoas precisam passar ali todos os dias as noites quando saem do seu trabalho, com medo de animais na estrada e outras coisas acontecerem. Estamos sujeitos a qualquer momento presenciar mais óbitos ou tentativas de assalto, como já se registrou. Eu e mais moradores do Residencial Dr. Humberto precisamos de resposta”. ..

LEITORA RECLAMA DA ESCURIDÃO EM AVENIDA ENTRE O TABULEIRO E MERCADO DO PRODUTOR

Escuridão irrita moradora do Tabuleiro Elisângela Araújo que escreveu ao Blog para o seguinte desabafo: “Geraldo venho mais uma vez por meio do blog solicitar providencias urgentes do setor de iluminação da SESP, o Senhor Antônio Tibúrcio Café e do secretário Celso Leal providências urgentes em relação a iluminação da Avenida Nova Juazeiro, BA-2010 que liga o Mercado do Produtor ao bairro Tabuleiro, pois a escuridão começa a tomar conta do local e os assaltos continuam ocorrendo”. ..

LEITOR RECLAMA DOS BURACOS E DA ESCURIDÃO NO DOM TOMAZ

O leitor Edilson Diniz em contato com o Blog revelou duas situações que estão promovendo desconforto para os moradores dos bairros Castelo Branco, Dom Tomaz e Tancredo Neves. Confira: “Geraldo essa é a situação das ruas do Castelo Branco, Dom Tomás e Juazeiro III, só o que encontramos é buracos. Está difícil trafegar por aqui, na avenida Propriá, antes passava ônibus via Monte Castelo, coisa que há muito tempo não tem. Na avenida das Nações, rua do Sasesp, parece que passou um meteoro. Na rua por trás do batalhão, o estado tá difícil do transporte público trafegar. Até quando teremos que aguardar nossos representantes se manifestarem? Por onde anda a Câmara Municipal que de longe só representa os vereadores na câmara e o povo à míngua. Lembrem-se tem eleição. Aguardem.

..

ESPAÇO DO LEITOR: ESCURIDÃO TOMA CONTA DO DISTRITO DE PINHÕES.

É lamentável a situação em que se encontra nossa comunidade. Infelizmente há meses a escuridão toma conta das ruas e praça sem que seja tomada nenhuma providência. Pinhões durante a noite está parecendo uma cidade fantasma. Esperamos da prefeitura e setor de iluminação providências urgentes no sentido de sanar o problema que prejudica os comércios e lazer da população.

NOTA DA SESP..

LEITOR RECLAMA DA ESCURIDÃO ENTRE A PONTE E O MERCADO DO PRODUTOR

Meu caro Geraldo José, Juazeiro é uma das cinco cidades mais importantes do Estado da Bahia, mas ao que parece não tem à atenção dos governantes federais, estaduais e municipais. A prova do que estou registrando no seu blog é a entrada da cidade totalmente às escuras desde o Mercado do Produtor até a cabeceira da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra (décimo sexto Presidente do Brasil de 1946 a 1951).

A escuridão reina nesse trecho e nos deixa numa situação de extremo incômodo, pois ficamos expostos a ação da bandidagem além da sensação de estarmos órgãos de representação política. O ex-gestor Isaac Carvalho e o atual Paulo Bomfim vivem alardeando a luta pela busca de recursos para andamento da obra, mas ela nunca recomeça. Será que ela vai mesmo sair? Duvido muito, mesmo assim direciono as minhas orações porque não torço contra a cidade que me acolheu também há seis anos...