Foram encontrados 582 registros para a palavra: MORTES

Desabamento de corte de minério em Sento-Sé deixa pelo menos duas mortes confirmadas

- Dois garimpeiros foram a óbito após desabamento de corte na Quixaba, Sento-Sé -

Mais um acidente com vítimas foi registrado na noite desta quarta-feira (14) no município de Sento-Sé, na Bahia. em virtude da exploração de minério. De acordo com a primeiras informações colhidas pelo Blog GJ Notícias duas mortes estariam confirmadas, após desabamento de um corte de exploração de ametistas no distrito de Quixaba.

As duas vítimas, de 20 e 45 anos, inicialmente identificadas como Jeferson (galego) e Marcos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. De acordo com as informações outras pessoas estariam no local, mas ainda não temos informações sobre estado de saúde delas. O Blog está colhendo mais detalhes sobre o acidente e informa assim que for apurado o corrido. ..

Piauí: Procissão das Sanfonas recorda mortes de Luiz Gonzaga e de Raul Seixas

Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro serão os grandes homenageados na Procissão das Sanfonas que acontece nesta sexta-feira (02), em Teresina, Piauí. Com o tema “Viva o Sertão o Alternativo”,  a concentração dos sanfoneiros será a partir das 15h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, onde as sanfonas serão abençoadas. O trajeto do cortejo passará pelo calçadão da Rua Simplício Mendes e seguirá até o Museu do Piauí. 

“Agosto de 1989 levou embora o nosso Rei do Baião e também o Rei do Rock Brasileiro: Raul Seixas. Mas agosto de 1989 nos trouxe o Rei do Ritmo: Jackson do Pandeiro. São esses reis que iremos homenagear este ano. Reis que mostraram ao mundo a beleza do nosso sertão alternativo”, conta o professor Wilson Seraine, idealizador do evento e estudioso da obra e vida de Luiz Gonzaga...

Pernambuco: PRF registra oito mortes e 45 feridos em 78 acidentes, durante a Operação São João 2019

Durante a Operação São João, realizada entre os dias 19 e 24 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 78 acidentes nas rodovias federais do estado, que resultaram em 45 feridos e oito mortos. Em 2018, a operação teve dois dias a menos e contabilizou 54 acidentes, 32 feridos e duas mortes.

De acordo com a PRF, o acidente mais grave ocorreu na noite do domingo (23), no quilômetro 54 da BR-316, no município de Trindade, no Sertão do estado, envolvendo uma motocicleta e um veículo não identificado. A moto foi atingida na parte de trás e as duas pessoas na motocicleta morreram no local...

Número de mortes violentas na Bahia cai 16,28% nos 4 primeiros meses de 2019, aponta Monitor da Violência

A Bahia registrou uma queda de 16,28% no número de mortes violentas nos primeiros quatro meses de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018, conforme aponta dados divulgados na quarta-feira (12) pelo Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

De janeiro a abril deste ano, a Bahia contabilizou 1.697 mortes violentas, que incluem homicídios dolosos, latrocínios (roubos seguidos de mortes) e lesões corporais seguidas de morte. No mesmo período do ano passado, foram 2.027 mortes violentas, 330 a mais que este ano. Se levar em conta somente o mês de abril de 2019, na comparação com o mesmo mês em 2018, a redução foi de 29 mortes violentas. Em todo o Brasil, o Monitor da Violência apontou que houve queda de 23% nas mortes violentas nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018...

Sobe para 29 o número de mortes por doenças respiratórias na Bahia; um caso registrado em Juazeiro

A Bahia já notificou 640 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) até esta sexta-feira (31). Segundo boletim divulgado pela Secretaria do Estado da Bahia (Sesab), foram 29 mortes em todo o estado. Esse número representa uma redução de 52,5% se comparado com o mesmo período do ano passado. 

Dentre os 417 municípios baianos, 76 registraram casos de SRAG. A capital baiana foi a que mais teve registros: 396, o que corresponde a 61,8% do total do estado. Já as mortes ocorreram em 10 cidades: Salvador (18 vítimas), Camaçari (2), Castro Alves (1), Chorroxó (1), Itabuna (2), Juazeiro (1), Lauro de Freitas (1), Mirante (1), Retirolândia (1) e Santo Antônio de Jesus (1). ..

Bahia fecha trimestre com queda de 18,8% de mortes violentas

A Bahia terminou o primeiro trimestre de 2019 (janeiro a março) com uma redução de 18,8% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) — homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte —, na comparação com os três primeiros meses do ano passado. Salvador, região metropolitana e interior fecharam o período com quedas de 15,4%, 28,2% e 18,2%, respectivamente. 

Na capital foram contabilizados 242 casos, contra 286 em 2018. Já a Região Metropolitana de Salvador (RMS), composta de 13 cidades, fechou o período com 127 ocorrências, enquanto no ano passado ocorreram 177. O interior do estado somou 894 registros em 2019, contra 1.093 no ano anterior. ..

Governo pagará R$ 35,5 milhões a policiais por redução de mortes

Policiais militares, civis e técnicos que contribuíram diretamente para a diminuição de 16% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte – na Bahia, receberão uma gratificação de R$ 35,5 milhões do Governo do Estado. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria, transmitido pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (19). 

O valor faz parte do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), ação de reconhecimento e com caráter motivacional promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). "Nós fazemos um balanço a cada seis meses. Com isso, cada região sabe se atingiu ou não a meta. O resultado do segundo semestre de 2018 é excelente, pois reduzimos as ocorrências violentas em 16%. É o melhor resultado dos últimos seis anos", disse Rui. ..

Homicídio, acidente de trânsito e suicídio são as 3 principais são causas de mortes de jovens

A metade das mortes de jovens entre 10 e 24 anos em países do continente americano ocorre por causas evitáveis. As três principais são os homicídios, os acidentes de trânsito e os suicídios. O dado é de relatório recente da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) que analisa informações sobre a saúde dos jovens das Américas entre 2010 e 2018

O relatório registra que a taxa de mortalidade de jovens na região é maior entre os homens. Os homicídios matam a cada ano mais de 45 mil jovens entre 15 e 24 anos nas Américas. A maioria dos casos envolve armas de fogo...

Juazeiro: Manifestantes lembram um mês do crime ambiental de Brumadinho e pedem providências em defesa do rio São Francisco

Nesta segunda-feira (25) completou um mês do rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Centenas de pessoas em Juazeiro participaram de ma mobilização onde foi prestada solidariedade às vítimas da tragédia. O ato público também ocorreou em diversas capitais e cidades do país.

Em Juazeiro, a concentração foi na Praça Dedé Caxias (localizada na Avenida Adolfo Viana, esquina com a Rua Oscar Ribeiro). A preocupação que a lama da barragem, que contém metais pesados, chegue ao Rio São Francisco, tem mobilizado a população dos municípios de Juazeiro e Petrolina (PE). Passado um mês da tragédia causada pelo rompimento da Barragem 1 da Vale em Brumadinho (MG), os trabalhos de buscas tentam localizar 134 desaparecidos. O número de mortos chega a 179...

Bahia e mais quatro estados nordestinos reduzem mortes violentas

Cinco estados nordestinos, entre eles a Bahia, iniciou o ano de 2019 com redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) - homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte. No território baiano, janeiro de 2019 terminou com diminuição de 21,7% crimes contra a vida – na comparação com o mesmo período do ano passado. Rio Grande do Norte (-38,5%), Paraíba (-40%), Sergipe (-30,4%) e Alagoas (-32,7%) completam a lista.

Na capital baiana, a queda foi de 23%. Em números absolutos foram 107 casos, no ano de 2018, contra 82 registrados este ano. A Região Metropolitana de Salvador (RMS), por sua vez, teve recuo de 15,5%, com 49 crimes em 2019, enquanto no ano passado ocorreram 58. Por último, a macrorregião que engloba o interior do estado contabilizou decréscimo de 22,2%. Em números totais 388 mortes aconteceram em 2018 e neste ano a polícia investiga 302. No geral a Bahia teve 433 casos em 2019, contra 553 do mesmo período do ano anterior...

Sobe para 115 número de mortos na tragédia de Brumadinho

A Defesa Civil de Minas Gerais informou hoje (1º) que aumentou o número de mortos e desaparecidos entre as vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. O balanço revelou 115 mortos, 248 desaparecidos e 395 localizados. Dos mortos, 71 foram identificados.

Segundo a Defesa Civil, aumentou o número de desaparecidos a partir de informações transmitidas ao serviço de ouvidoria da empresa Vale. Por isso, foram incluídos mais dez nomes na relação de desaparecidos...

Governo de Minas confirma 11 mortes após rompimento de barragem

Uma nota divulgada pelo governo de Minas Gerais confirma 11 mortes por causa do rompimento de uma barragem da Mina Feijão, na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme o comunicado, nove pessoas foram retiradas da lama com vida e mais 100 que estavam ilhadas também foram resgatadas.

Para acompanhar os desdobramentos da tragédia, ocorrida dia (25), o governador Romeu Zema se deslocou para o município. A Mina Feijão pertence à mineradora Vale. Dados fornecidos pela empresa e divulgados pelo governo mineiro apontam que havia 427 trabalhadores no local, dos quais cerca de 150 estão desaparecidos...

Bahia ocupa 3º lugar por mortes de LGBTs no Brasil

Estima-se, com base em indicadores diversos da Academia e Governamentais, que exista no Brasil por volta de 20 milhões de gays (10% da população), 12 milhões de lésbicas (6%) e 1 milhão de trans (0,5%). O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não tem esse levantamento oficial.

Apesar de ter havido uma redução de 6% na comparação com 2017, o Brasil segue sendo o país do mundo onde mais ocorreram mortes violentas de pessoas LGBT+. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 20 horas um LGBT morreu em 2018 no país de forma violenta vítima da LGBTfobia...

Falta de atenção causou 35% das 294 mortes em estradas federais de PE em 2018, diz PRF

A falta de atenção de motoristas ou pedestres foi a causa de 35% das 294 mortes registradas por acidentes em estradas federais de Pernambuco em 2018. O dado faz parte do balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nesta quinta-feira (24). O número é 14,2% menor 2017, quando foram 343 mortes. O total de pessoas feridas diminui na comparação dos dois anos, indo de 3.086 para 2.736, assim como o total de acidentes de forma geral – foi de 3.435 para 2.699, uma diminuição de 21,4%.

"Alguns fatores explicam essa redução, como a fiscalização direcionada a locais e horários de maior incidência de acidentes, as ações educativas que são realizadas ao longo do ano e uma maior consciência por parte dos motoristas", avalia Cristiano Mendonça, assessor de comunicação da PRF no estado. A segunda maior causa de acidentes é a desobediência às normas de trânsito, com 15,3% do total. Veja abaixo os motivos:..

Operação da PRF registra 41 acidentes com 8 mortes em rodovias federais da BA, durante festejos de ano novo

Quarenta e um acidentes que resultaram em 8 mortes e 54 pessoas feridas foram registrados na rodovias federais que cortam a Bahia, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (2), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dos 41 acidentes, 14 foram considerados graves, que é quando há o registro de pelo menos uma pessoa com lesões graves ou óbito. O levantamento foi finalizado às 23:59 de 1º de janeiro. O período analisado engloba o feriado prolongado de Ano Novo...

Bahia e Pernambuco reduzem número de mortes nas rodovias federais no feriado de Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou balanço da movimentação nas rodovias federais.  As rodovias federais que cortam a Bahia tiveram uma redução no número de acidentes, mortes e feridos durante o período da Operação Natal da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em relação ao mesmo período de 2017.

De acordo com a PRF, durante os cinco dias da operação 2018, foram registrados 55 acidentes, uma redução de 21% comparado a 2017, quando foi registrados 70 acidentes. Dos 55 acidentes registrados pela PRF, 20 deles foram considerados graves. Do total de ocorrências, duas pessoas morreram, o que representa uma redução de 85% em relação ao ano anterior, quando 13 pessoas vieram a óbito...

Jungmann chama de "tragédia" mortes em tentativa de assalto a banco

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, classificou hoje (7) como uma “tragédia” a morte de seis pessoas feitas reféns por criminosos que tentaram assaltar duas agências bancárias na cidade de Milagres (CE), a cerca de 60 quilômetros de Juazeiro do Norte, na madrugada desta sexta-feira. Segundo o ministro, episódios como este reforçam a necessidade de os serviços de inteligência das forças de segurança federais e estaduais atuarem em conjunto.

“O Ceará vem reduzindo os índices de violência, mas tragédias como esta, infelizmente, acontecem. Na medida em que possamos nos antecipar e evitar, pouparemos vidas”, disse Jungmann ao participar, em Fortaleza, da inauguração da regional nordestina do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (Ciispr-NE)...

JUAZEIRO TEM NOVEMBRO MAIS TRANQUILO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

Os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) do mês de novembro no município de Juazeiro - BA têm menor quantitativo dos últimos seis anos, foram cinco homicídios contra a média de onze entre os anos de 2013 e 2017, conforme tabela. 

O aumento do policiamento ostensivo, emprego de policiamento calculado através de estudo da mancha criminal, estratégias de inteligência e empenho dos policiais, entre outros, são as causas da diminuição dos CVLI no município, esclarece o coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte...

Sobe para cinco o número de mortes em acidente com ônibus escolar que saiu de Euclides da Cunha

Veículo saiu de Euclides da Cunha levando jovens para campeonato de fanfarra

Subiu para cinco o número de mortes no acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta, na manhã deste domingo (25), no Km 382 da BR-116, nas imediações do município de Santa Bárbara, no Centro Norte baiano. Entre os mortos estão o motorista da carreta e quatro estudantes...

Brasil registra mais de 38 mil mortes violentas em nove meses

O Brasil teve mais de 38 mil mortes violentas nos primeiros nove meses deste ano. Só em setembro, o país registrou 3.721 homicídios. Esse número ainda pode aumentar, já que dois estados, Maranhão e Paraná, não divulgaram dados desse mês. De acordo com informações da ferramenta criada pelo G1, os números contabilizados são referentes a homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.

Procurados, os estados do Maranhão e Paraná justificaram o porquê não divulgaram o balanço de setembro, além de outros meses. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública maranhense, os dados de setembro ainda estão sendo consolidados e só deverão ser divulgados no fim do ano, “obedecendo ao prazo de três meses legalmente estabelecido”...