Foram encontrados 7097 registros para a palavra: 20

Juazeiro: Pagamento do Garantia Safra 2017/2018 será liberado a partir do dia 18 de março

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) informa que o pagamento do beneficio do programa Garantia Safra 2017/2018 será liberado a partir do dia 18 de março nas agências da Caixa Econômica ou lotéricas. O pagamento segue de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.

Dos 2.929 agricultores que aderiram ao programa, 2.207 estão com pagamento liberado, 477 são agricultores com pendência na numeração do NIS e 245 estão bloqueados por não atender aos critérios do programa (renda acima do permitido, trabalhando em outras funções, com área acima do permitido, etc.)...

Bolsonaro diz que ministério é equilibrado com 20 homens e duas mulheres que valem por dez

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que o ministério está "equilibrado" ao ter 20 ministros e duas ministras. Na opinião de Bolsonaro, cada ministra vale por "dez homens".

Bolsonaro deu as declarações ao participar no Palácio do Planalto de uma cerimônia de comemoração do Dia da Mulher, na qual estavam ministras e funcionárias do governo...

Andrezza Santos lança clipe de “Não Passarão”, canção vencedora do Festival Edésio em 2018, no Dia Internacional da Mulher

A cantora Andrezza Santos lança nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o videoclipe da música “Não Passarão”. A canção foi lançada durante o Festival Edésio Santos da Canção, realizado em Juazeiro (BA), no ano passado, e foi agraciada com diversas premiações. A composição de cenas do clipe foi criada a partir da linguagem de colagem, recurso que propõe a criação de outras realidades e mundos possíveis, através da sobreposição de imagens aparentemente desconexas, mas que quando reordenadas em outros arranjos, criam conexões.

“A música ‘Não Passarão’ propõe exatamente isso, pois através de jogos e reordenações de palavras, se constrói um discurso de empoderamento e critica algo que já está estabelecido sobre a mulher em nossa sociedade. Assim, o clipe é uma grande colagem, uma vez que reordena palavras, imagens e discursos, de modo a convidar o espectador a imaginar e cantar com Andrezza Santos, um mundo menos opressor e preconceituoso”, ressaltou André Brandão, diretor geral e roteirista...

PSOL TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITURA DE JUAZEIRO-BAHIA EM 2020

Dentro dos próximos 18 meses a cidade de Juazeiro-Bahia passará por novas eleições diretas, onde ao povo do município será assegurado o direito escolher um novo Prefeito, capaz de por fim a maior crise política, administrativa e institucional que o município de Juazeiro sofreu e vem sofrendo durante toda a sua história.

Mesmo assim, o partido ainda não escolheu o nome do seu novo postulante ao cargo de prefeito da cidade. Todavia, temos nomes importantes para concorrer às eleições de 2020, a exemplo do professor Paulo Soares, Agnaldo José, Jaime Badeca, Carlos Nascimento, Gabriel Arcanjo, Ênio Costa, os dois últimos ainda não filiados ao partido...

Mangueira é campeã do carnaval do Rio em 2019

A Estação Primeira de Mangueira é a escola campeã do carnaval do Rio de Janeiro de 2019. Com um enredo que reverenciou heróis da resistência negros e índios da história do Brasil, a Verde e Rosa homenageou a vereadora Marielle Franco, vítima de um assassinato sem solução em 14 de março do ano passado. A leitura dos votos começou às 16h30, na Sapucaí, e foi marcada por uma disputa acirrada com a Unidos do Viradouro. ..

Eleições 2020: Indefinição ainda é a palavra chave na oposição, em Juazeiro

A Eleição para prefeito ainda está distante, mas, passado o carnaval e iniciado o ano legislativo na câmara municipal o tema começa a ganhar força e passa a ser explorado nas rodas de conversas. Em Juazeiro não é diferente e, enquanto a situação, leia-se Paulo Bonfim, tenta empurrar essa discussão para mais perto do pleito, na oposição, sem nomes definidos, alguns candidatos tentam colocar o nome no tabuleiro, já que muitos sequer são conhecidos do grande público.

Allan Jones, Bené Marques, Coronel Anselmo Bispo e Carlos Neiva, só pra citar alguns nomes, não tem reclamado da exposição antecipada e, pelo menos publicamente, não negam o desejo de participar do pleito de 2020.  Allan Jones, pelo que se sabe, tem articulado nos bastidores, Bené Marques procura um partido que lhe garanta legenda, Carlos Neiva não nega o desejo e Anselmo Bispo, bem presente nas redes sociais, dá indicativo de que gosta da ideia, em que pese não tenha sequer um partido político, diante da sua condição de militar. ..

Apoiados por Huck, grupos de renovação política buscam reinvenção e miram 2020

O ano é de renovação na renovação. Passado o frenesi das urnas, grupos independentes que contribuíram para a eleição de novas caras em 2018 vivem uma fase de redefinir prioridades e adaptar rotas.

A principal mudança para organizações como o Agora!, o RenovaBR e o Acredito é o fato de que elas passaram a ter braços no poder --não só nos Legislativos, principal foco no ano passado, mas também no Poder Executivo.


Renova e Agora!, as entidades mais conhecidas desse ecossistema (não por coincidência, ambas apoiadas pelo apresentador e empresário Luciano Huck), elegeram juntas 17 parlamentares e tiveram ao menos 21 integrantes nomeados para outros cargos.

Com apoio do Renova, que ofereceu curso por seis meses e bolsa que variou de R$ 5.000 a R$ 12 mil, saíram vitoriosos das urnas -entre outros, os federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Marcelo Calero (PPS-RJ), os estaduais Daniel José (Novo-SP) e Renan Ferreirinha (PSB-RJ) e o senador Alessandro Vieira (PPS-SE).

Todos são novatos em cargos eletivos e adotam no mandato um discurso de novas práticas, ancorado em valores como ética e transparência.

Integrantes que não tiveram a mesma sorte acabaram sendo chamados para outros postos na administração pública, em secretarias e assessorias de governos estaduais.

Para citar dois: Paulo Mathias (Novo-SP) virou secretário-executivo da pasta de Desenvolvimento Social do governo João Doria (PSDB-SP) e Mayra Pinheiro (PSDB-CE) assumiu uma secretaria do Ministério da Saúde na gestão Jair Bolsonaro (PSL).

"Na nossa avaliação, todas as pessoas que participaram do programa poderão dar uma contribuição nesses espaços a partir da formação a que tiveram acesso", diz o empresário Eduardo Mufarej, que fundou o Renova em 2017.

Na seara eleitoral, o foco da entidade se volta para a disputa de 2020. Mais de 9.500 pessoas de todo o país se inscreveram no processo de seleção para líderes que querem concorrer a vereador ou prefeito.

"O principal desafio é como sair de um universo de 27 estados, como era no ano passado, para uma realidade de 5.600 municípios", diz Mufarej.

Além de ajustar a temática da capacitação para assuntos ligados às cidades, como leis de ocupação do solo e programas de saúde preventiva, a entidade adotará outra logística, com menos atividades presenciais e mais aulas a distância.

O Agora!, que na origem não tinha a eleição de novatos como meta, vê em 2019 a chance de retomar seu espírito inicial. O movimento foi criado para estimular políticas de sustentabilidade e combate à desigualdade.

A ideia no momento é consolidar a plataforma como "um centro de boas ideias e práticas inovadoras", afirma o cientista político Leandro Machado, fundador e porta-voz.

O grupo lançou durante a campanha eleitoral uma agenda com 130 propostas para áreas como segurança pública, economia, educação e saúde. Pretende, daqui para a frente, trabalhar para aprofundar as sugestões e, principalmente, executá-las.

Além dos três membros do Agora! eleitos para o Legislativo (dois deles também amparados pelo Renova), o movimento conta com representantes nomeados em governos que acabaram de começar.

São os casos, por exemplo, de Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do governo de São Paulo; Rafael Parente, secretário de Educação do Distrito Federal; e Natalie Unterstell, superintendente de inovação da Casa Civil do governo do Paraná.

Há alguns dias, o grupo quase passou a contar com uma voz no governo federal. A fundadora Ilona Szabó foi chamada pelo ministro Sergio Moro (Justiça) para integrar o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, mas, após críticas nas redes sociais, acabou desconvidada por decisão de Bolsonaro.

A especialista em segurança pública é a favor do desarmamento, o que vai contra as políticas do novo governo.

Na visão do Agora!, contar com membros no Legislativo e no Executivo é um meio para ampliar o alcance de seus debates e tentar implementar as ideias que defende.

A reinvenção das organizações embute ainda um esforço para manter a relevância fora do contexto eleitoral.

É comum ouvir dos líderes que esses grupos ajudaram a puxar a oxigenação política tão desejada em 2018, mas que é natural haver uma queda na visibilidade em anos sem votação. O diagnóstico é o de que, apesar das dificuldades, o trabalho precisa continuar porque ainda há muito a ser feito.

"A gente achou que depois das eleições o entusiasmo iria esfriar e a galera iria desmobilizar um pouco, mas dobrou o número de seguidores nas redes sociais e o de voluntários aumentou significativamente", diz Samuel Emílio, coordenador nacional do Acredito.

O grupo, com representantes em 40 cidades de 17 estados, teve quatro membros eleitos, todos também do Renova: os federais Tabata Amaral e Felipe Rigoni (PSB-ES), o estadual Renan Ferreirinha e o senador Alessandro Vieira.

Para os próximos meses, a prioridade é mapear ao menos cem pré-candidatos a vereador e prefeito aptos a receber apoio. A entidade pretende repetir o modelo da eleição passada: criar uma rede para trocas de experiências e dar visibilidade às campanhas.

O plano é semelhante ao da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), que desde já mira o pleito municipal. Diferentemente de outras organizações da área, a incubadora não busca puramente a renovação de quadros.

O discurso é o de qualificar os agentes públicos no país, sejam eles novatos ou não.

Na entressafra eleitoral, a entidade acompanha os participantes com mandato (que hoje são cerca de cem, em variados cargos e níveis) e fica atrás de novos nomes. O processo seletivo mais recente recebeu 3.500 inscrições.

A rede foi criada em 2012, o que lhe dá quilometragem maior em relação aos principais grupos da área, surgidos de 2016 em diante. Parte dessas entidades, inclusive, é derivada da Raps, como lembra a diretora-executiva da rede, Mônica Sodré. "É um orgulho olhar para um universo que ajudamos a construir", diz.

Para ela, que é cientista política, 2018 foi um marco na renovação e na participação dos cidadãos. "O desafio para os próximos anos é fazer essa rede de organizações trabalhar em conjunto."..

Carnaval 2019: União da Ilha mostra o Ceará na visão de poetas e destaca o mestre Espedito Seleiro, o cordel e sanfona

A Escola de Samba União da Ilha do Governador vai reunir dois expoentes da literatura brasileira na Sapucaí, no carnaval de 2019. Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, o carnavalesco Severo Luzardo vai mostrar o Ceará retratado por Rachel de Queiroz e José de Alencar em suas obras.

Com a leveza que marca o seu trabalho, Luzardo vai levar para a avenida uma proposta lúdica e prazerosa, que aproxima cultura popular e educação...

Carnaval de Pernambuco 2019 valoriza a cultura popular para todas as regiões do Estado

O Carnaval já está nas ruas das cidades de todo Estado. As orquestras de frevo, as nações de maracatu, os grupos de caboclinhos, os papangus, afoxés e todas as expressões de nossa rica e diversa cultura popular já ocupam as festividades em dezenas de municípios, terreiros e equipamentos culturais. Em mais uma edição, o Governo de Pernambuco consagra neste período festivo a marca da valorização dos artistas, mestres e brincantes, que representam a nossa identidade cultural.

Este ano, o Carnaval recebe o investimento estadual na ordem de R$ 21 milhões. São cerca de 300 apresentações de artistas, agremiações, grupos e orquestras que vão animar a folia em 51 cidades, no arquipélago de Fernando de Noronha, e em Recife e Olinda. Em 2018, o Carnaval pernambucano recebeu 1.707.879 turistas e o desejo, em 2019, é superar esta marca...

Carnaval 2019 será o primeiro com lei de importunação sexual

Pela primeira vez, carnaval deste ano estará sob a vigência da Lei 13.718/2018 que torna crime atos de importunação sexual e de divulgação de cena de estupro. Em termos legais, a importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Ainda pouco conhecido, o texto foi aprovado pela Senado Federal em agosto do ano passado e sancionado em setembro pelo então presidente Michel Temer. A nova tipificação de importunação sexual substitui a contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor, punida somente com multa ou, no máximo, períodos curtos de prisão (de 15 dias a dois meses) em regime aberto ou semiaberto...

Carnaval 2019: Prefeitura divulga esquema de limpeza e zeladoria durante os dias de folia em Petrolina

Enquanto os foliões vão se divertir muito entre os dias 2 e 5 de março no Carnaval de Petrolina 2019, o período será de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Cerca de 40 trabalhadores vão se revezar, diariamente, para garantir a limpeza de todos os polos carnavalescos da festa.

Para isso, eles vão contar com a ajuda de três caminhões caçamba, um caminhão poliguindaste, duas máquinas de varrição e três caminhões-pipa. O trabalho começa nesta sexta-feira, 1º de março, e será concluído somente na quarta-feira de cinzas (6). Além da limpeza, os polos Orla, Multicultura e Praça 21 de Setembro vão ser lavados todos os dias pela manhã com aplicação de sabão especial e álcool perfumado nas vias...

Saúde e Finanças apresentam balanço do 3º quadrimestre de 2018 à Câmara de Juazeiro

Atendendo o prescrito na Constituição e na Lei 101 de 2001 a Secretária de Finanças de Juazeiro, Zalitéia Mendes e a Assessora da Secretaria de Saúde, Silene Duarte, apresentaram aos vereadores, na noite desta terça-feira (26/02), dentro do prazo,  a prestação de contas do 3º quadrimestre do ano de 2018. Zalitéia disse que foi previsto no orçamento 615 milhões e se conseguiu arrecadar pouco mais de 586 milhões no exercício. Das despesas previstas, foram liquidadas 576 milhões.

O resultado primário do exercício, que serve para avaliar a capacidade do município de honrar compromissos e contratar financiamentos, foi prevista em 588 milhões e conseguiu se arrecadar 573 milhões. Esse valor é o que é considerado para estabelecer os tetos de gasto com pessoal, percentual de aplicação dos recursos próprios obrigatórios em saúde e educação.  As despesas foram de 535 milhões. O resultado foi um resultado primário positivo de 38 milhões...

RENASCER 2019 EM JUAZEIRO (BA)

“Cristo é a nossa Paz”, este é o tema do Renascer Juazeiro/BA 2019, retiro de Carnaval que será realizado pela Comunidade Católica Shalom no período de 02 a 05 de março no Colégio Municipal Paulo VI.  O evento colabora com a cultura de paz ao promover fortes momentos de espiritualidade para seus participantes. Pregações, shows com atrações musicais, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações teatrais, cursos, missas estão na programação do retiro, que acontece em mais de 70 cidades do país e tem atraído número cada vez maior de foliões que trocam ruas e praias por um encontro pessoal com Deus. 

A entrada é inteiramente gratuita e conta com uma programação dirigida a toda a família. No Renascer 2019 também haverá espaço especial para as crianças, o Renascer Kids, na Escola Municipal Judite Leal Costa.  O retiro acontece em algumas cidades do Brasil com o nome “Reviver”, e teve a primeira edição realizada em 1986 em Fortaleza, onde a Comunidade Católica Shalom nasceu. Em Juazeiro/BA, o Renascer acontece desde 2013 e neste ano espera um público de em média 1000 pessoas por dia. ..

Petrolina terá Carnaval com Cristo RENASCER 2019

A quadra do Colégio Dom Bosco, ficará muito pequena, sem contar bastante animada, para à folia carnavalesca petrolinense, no Sertão Pernambucano. Vale o destaque de que terá a presença confirmada da Comunidade Católica Shalom, Missão Petrolina, no mês de março, de 02 a 05, no Renascer Petrolina 2019, , cujo o tema, deste ano, "Cristo é a nossa Paz! (Ef 2, 14)", na quadra do Colégio Dom Bosco.

O Renascer de Petrolina, tem uma novidade, o seu começo será na noite do sábado (2), às 19h, com a festa de abertura, como nos afirma, dando destaque a importância e o propósito do evento, a Bióloga, Coordenadora do evento e membro da Comunidade Católica Shalom, Monique Araújo. "Este ano o Renascer traz a certeza aos corações dos petrolinenses de que Cristo é a nossa Paz! Ele é a fonte de todo amor, e a partir disso, o Renascer vem propor o encontro do homem com a Paz, com o Amor, que é o próprio Cristo."..

Secretaria de Cultura divulga edital e abre inscrições para Via Sacra 2019

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, divulga o edital do Concurso de Espetáculos Sacros e abre inscrições para interessados em participar até o dia 22 de março. Os projetos deverão ser inscritos por meio de preenchimento de formulário de inscrição e entregues na SECULTE (situada à Praça da Bandeira nº 20, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição é gratuita e aberta a pessoas físicas e jurídicas com ou sem fins lucrativos, necessariamente de natureza cultural.

O Concurso vai premiar em R$30 mil os cinco projetos selecionados. “Iremos dividir em duas categorias. Na primeira categoria serão selecionados dois projetos de característica com mérito artístico, visibilidade sociocultural e tradição. Esses recebem o prêmio de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais). Na categoria dois serão escolhidos três projetos/propostas com espetáculos relevantes e prêmios de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”, explica o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias...

Prefeitura de Sobradinho realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2018

A Prefeitura de Sobradinho, através da SEFAZ - Secretaria de Administração e Fazenda, realizou na última quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores, Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2018.

Na oportunidade houve uma palestra com Ademilton Leal Coutinho, coordenador contábil da empresa responsável pela consultoria contábil do município, que acompanha a contabilidade, o cumprimento das normas estabelecidas nas legislações e acompanha junto ao Tribunal de Contas dos Municípios as contas mensais, anuais, entre outras atribuições. Foram demonstrados os números contábeis, o cumprimento dos índices constitucionais, despesas com pessoal, índice da Educação, previsto no artigo 212 da Constituição, que dispõe sobre FUNDEB, índice da Saúde, limite com pessoal, entre outros...

Ewerton faz golaço, Douglas Pires fecha o gol e Cancão vence a primeira em 2019

Demorou, mas saiu. Com um golaço de Ewerton de fora da área, a Juazeirense bateu o Fluminense de Feira por 1x0 na noite desta quarta-feira (20) no Adauto Moraes na estreia de Carlos Rabello e venceu a primeira partida em 2019. Com o resultado, o Cancão saiu da lanterna e agora é o nono colocado do Baiano com cinco pontos – com um jogo a menos, está a quatro pontos do próprio Fluminense, que fecha o G-4. No próximo domingo (24) a equipe enfrenta o Vitória, novamente em Juazeiro.

Nesta quarta, o Cancão entrou em campo diferente em relação aos demais jogos da temporada. No meio, Mika se juntou a Waguinho e Patrik para formar uma trinca de volantes. Força que fez a equipe se defender bem, porém incomodar pouco a defesa do Fluminense. O time de Feira, inclusive, chegou a acertar a trave com Reinaldo Alagoano no primeiro tempo...

Prefeitura de Sobradinho e Liga Desportiva definem últimos detalhes para o Campeonato Municipal de Futebol 2019

Representantes da gestão municipal e da Liga Desportiva se reuniram para definir os últimos detalhes do Campeonato Municipal de Futebol, que terá sua abertura no próximo domingo (24), no Estádio Apolônio Sales, ocasião do aniversário da cidade. Para comemorar os 30 anos de emancipação política de Sobradinho, a prefeitura investiu no evento, um antigo anseio da comunidade desportista e amantes do futebol.

O jogo de abertura acontecerá às 15:45h, entre União x Colonial. Em seguida às 17:50h, será a partida entre São Caetano x Flamengo. Foram definidos os horários dos jogos, as melhorias que serão feitas no estádio, como iluminação, bancos de reservas, placar e a construção do vestuário para os atletas. Também ficou definido que, na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Apolônio Sales, haverá a entrega dos uniformes para os times que participarão da competição...

PRE investigará indícios de desvio de recursos de fundos envolvendo candidaturas de mulheres na Bahia em 2018

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), requereu ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o levantamento das candidatas que receberam recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário e a respectiva quantidade de votos obtida. O requerimento foi formulado pelo procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão, em sessão no TRE nesta segunda-feira (18), e foi deferido pelo presidente do tribunal.

Segundo o procurador, a intenção é cruzar os dados com outras informações, relacionadas ao desempenho das candidatas nas eleições e as respectivas prestações de contas. Com isso, a PRE pretende verificar se o valor repassado foi efetivamente utilizado na campanha eleitoral ou se há indícios de apropriação ou de desvio da sua finalidade...

Governo Federal descarta concursos públicos no país em 2019

Responsável por dar a canetada para autorizar concursos públicos, o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, afirma que não há novos certames previstos neste ano. “A ideia é fazer um trabalho antes de autorizar qualquer concurso de melhoria e eficiência operacional”, afirma.

Uma  das prioridades da pasta é continuar reduzindo os custos na Esplanada. A intenção é publicar uma medida que reduza em cerca de 21 mil o número de cargos, comissões e funções gratificadas em todos os ministérios nos primeiros 100 dias, o que pode gerar uma economia de R$ 209 milhões por ano...