Foram encontrados 462 registros para a palavra: comanda

NILO JÁ PENSA EM COMANDAR A ASSEMBLEIA PELO 6º MANDATO

 
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), foi reeleito presidente da Casa em fevereiro do ano de 2015 para um mandato de dois anos. A eleição sem os votos dos deputados do PT na época representou seu passaporte para o quinto mandato e há apenas 11 meses nessa legislatura, o pedetista já estuda sua reeleição para o sexto mandato em 2017.
 
Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser presidente do Legislativo pela sexta vez, Marcelo Nilo tergiversou, mas revelou o interesse. “Se eu sentir que é importante para os deputados da bancada do governo e da oposição, se vocês da imprensa não forem contra, ou se eu não conseguir viabilizar minha candidatura ao Senado, é possível sim”, afirmou o pedetista.

Ainda durante a conversa com a imprensa, Nilo apontou quatro possíveis destinos na vida política. “Ou eu me aposento, ou tento uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ou me candidato a deputado federal, mas isso, se não conseguir viabilizar minha primeira opção que é me candidatar a senador na chapa de Rui Costa”, ressaltou.

Apesar da disposição em se colocar na disputa pela reeleição, o deputado deve enfrentar resistência dentro da bancada governista, como ocorreu no último pleito, quando o PT lançou o deputado Rosemberg Pinto para a presidência, mas a bancada, inconformada com permanência do pedetista no poder, se retirou do plenário no dia da votação e o parlamentar petista retirou sua candidatura em protesto. Outros governistas, na época, como o deputado Sargento Isidório (Pros) e Alan Sanches (ex-PSD), chegaram a colocar candidaturas, mas retiraram e passaram a apoiar o pedetista. (Tribuna da Bahia)
..

Vídeo mostra comandante da PM agredindo cabo em quartel do Maranhão

Um vídeo enviado ao G1 mostra o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em  Bacabal (MA), agredindo e ameaçando com uma pistola um cabo da PM, nesta sexta-feira (8). A reação do tenente-coronel Miguel Neto se deu ao saber que estava sendo filmado durante a conversa com seu subordinado sobre uma pequena paralisação no quartel. Os policiais iniciaram, nesta sexta-feira, uma pequena paralisação no 15º batalhão. Segundo um colega do policial agredido, o protesto teria sido motivado pelo corte do almoço e redução de descanso dos militares daquela unidade.

“Foram identificados algumas anomalias no Quartel do Batalhão que refletem diretamente nas escalas de serviço, onde se observam várias irregularidades como motoristas de guarnições sem habilitação e sem gratificação de função”, explicou o PM, que preferiu não se identificar por medo de represálias. O G1 tentou contato, por telefone, com o comandante geral da PM do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves, mas ninguém atendeu. A assessoria de comunicação da Polícia Militar também não atendeu às ligações da reportagem.

De acordo com policiais do 15º Batalhão de Bacabal, o comandante e o cabo serão escoltados por uma equipe de policiais militares até o quartel do comando Geral da Polícia Militar, em São Luís. O comando geral da Polícia Militar do Maranhão informou ao JMTV2 que vai apurar se houve excesso por parte do comandante e que ele já foi afastado das funções até que tudo seja esclarecido...