Foram encontrados 517 registros para a palavra: Expo

ARTISTAS DA BAHIA E DO CEARÁ EXPÕEM NA CASA DO ARTESÃO EM JUAZEIRO

A Casa do Artesão em Juazeiro está abrigando uma exposição de artes plástica dos artistas Day Bonfim (Bahia) e Edilton Ferreira (Ceará). A exposição está acontecendo na Casa do Artesão de Juazeiro à Rua Raul Alves Nº 01, desde o dia primeiro e vai até o dia 30 de setembro com telas que retratam a nossa caatinga e aspectos regionais. Visite! ..

Sebrae realiza curso inédito sobre exportação

Estão abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para o curso Passaporte para a Exportação, que acontece de 29 de agosto a 5 de setembro, em Petrolina. A capacitação inédita é voltada para produtores da fruticultura, agroindústrias e empresários de micro e pequenas empresas.

Realizado pelo Sebrae em Pernambuco, por meio da  Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco, o curso tem o objetivo de capacitar os produtores e empresários interessados em ampliar seus mercados, exportando produtos com qualidade e adaptados as especificidades locais.

O curso destaca ainda a importância do planejamento para a internacionalização com sustentabilidade, possibilitando o aumento da competitividade dos produtos das micro e pequenas empresas...

COMPETIÇÃO INÉDITA DE BIKES, EXPOSIÇÃO DE CARROS, TEATRO E SHOWS MUSICAIS AGITAM O FIM DE SEMANA DO JUÁ GARDEN SHOPPING

Para fechar a agenda cultural deste mês de agosto, o Juá Garden Shopping recebe neste final de semana atrações incríveis que vão agitar o Vale do São Francisco. Além das tradicionais quinta e sexta musicais, a programação também conta uma grande exposição de fuscas e outros carros antigos e o mega evento do BMX Super Spine, o maior circuito da América Latina de BMX estilo livre, que acontece nos dias 26 e 27, a partir das 17h. Confira tudo na nossa AGENDA CULTURAL:

25/08 (Quinta-feira)..

Palestra sobre o universo e mostra de objetos científicos abrem a exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’, em Petrolina (PE)

“Grande parte de tudo que somos e conhecemos está relacionado à luz, às partículas e ao átomo. Estar aqui é uma oportunidade para ter respostas a algumas curiosidades da minha vida”. A frase é de João Carlos Sales, estudante de 17 anos do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Juazeiro, norte da Bahia, e um dos visitantes na abertura oficial da exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’. O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), aconteceu na tarde desta terça-feira (16), na Univasf, em Petrolina (PE). Dele, participaram professores, alunos de Ensino Médio e Fundamental e pessoas interessadas pelas ciências.

Antes do público visitar a mostra, foi realizada uma cerimônia de abertura no auditório da universidade, no qual o vice-reitor da Univasf, Hélio Nobre, a coordenadora de Ciência do Sesc, Elisângela Magalhães, e o professor de Física e Astronomia, Militão Figueredo, falaram sobre as expectativas para o evento, a importância do conhecimento científico e as curiosidades que existem no universo – a partir da luz.  ..

Feira de Caprinos e Ovinos de Rajada acontece em setembro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário (Sedesa) e a Associação dos Produtores Rurais de Rajada (Ascopraj) realizam no próximo mês a sexta edição da Exporajada. A feira de exposição de ovinos e caprinos é aberta ao público e acontece de 02 a 03 de setembro, na comunidade de Rajada, em Petrolina.

Ao todo, 120 baias estarão disponíveis durante a feira e os produtores interessados em expor seus animais devem entrar em contato com a organização do evento através dos telefones (87) 3864-0747 ou 998096252 ou pelo e-mail [email protected]...

Univasf e Sesc Petrolina promovem a exposição itinerante “Luz, do fogo ao átomo” e oficinas práticas

Demonstrar os diferentes aspectos da luz e sua relação com a história, a cultura e a sociedade. Esta é a proposta da exposição itinerante “Luz, do fogo ao átomo”, que estará em cartaz a partir desta terça-feira (16), no Hall do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Petrolina Centro. A mostra reúne seis experimentos científicos interativos, painéis e oficinas práticas. Para inaugurar a exposição, será realizada uma cerimônia de abertura, às 14h, no auditório da Biblioteca da Univasf. A mostra, que é organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Petrolina em parceria com a Univasf, será realizada até o dia 16 de setembro, das 8h às 12h e das 14 às 18h. Depois, seguirá para a cidade de Aracaju (SE).

Na mesa de abertura, estarão presentes o vice-reitor da Univasf Telio Nobre Leite; o professor do Colegiado de Engenharia Elétrica e coordenador do Espaço de Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Univasf, Militão Figueredo; o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Roberto Bezerra da Silva e a coordenadora do evento e Supervisora Pedagógica do Sesc Petrolina, Maria Elisangela Magalhães.

Na ocasião, o professor Figueredo irá ministrar a palestra “A luz através do tempo”. De acordo com ele, será discutida a história da luz pela perspectiva do conhecimento atual, suas aplicações e perspectivas futuras. "Nos últimos 50 anos se obteve mais conhecimento sobre o universo do que em todo o período histórico anterior e, mesmo assim, ainda temos grandes mistérios para desvendar”, explica. Após a palestra, será realizado um coquetel de abertura com a participação do cantor Dalmo Funchal. 

Os participantes da mostra terão a oportunidade de conhecer truques que dão a ilusão de movimento e de se divertirem com experimentos que criam ilusão de óptica. Fazem parte da exposição alguns objetos como banco óptico, que ilustra o comportamento de um feixe de luz; zootropo, que cria pequenas animações; anamorfose, que ocorre quando uma imagem com aparência deformada se transforma em um desenho reconhecível; entre outros experimentos. Todos os objetos serão explicados de forma lúdica pelos mediadores da mostra. 

Durante os atendimentos das mediações, serão realizadas oficinas para estudantes de escolas públicas e privadas com o objetivo de desenvolver o acesso ao conhecimento científico. Os interessados devem realizar o agendamento de visitas previamente, por meio dos telefones (87) 3866-7463 e (87) 3866-7460. Serão atendidas até duas escolas e um total de até quatro turmas por dia. A mostra, que faz parte do projeto itinerante Sesc Ciência, ainda irá percorrer vários estados do Brasil. De acordo com o assessor técnico do Departamento Nacional do Sesc e um dos idealizadores da mostra, Alexandre Lobato, o objetivo da exposição é ressaltar a importância da luz e promover conhecimento. “Ela é importante para o conhecimento científico e também para outras áreas como a arte, que há sempre a associação da luz”, destaca. ..

Exposição reúne olhar sensível dos fotógrafos da Secom

Por trás das lentes das câmeras fotográficas da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom), nove profissionais põem à prova a sensibilidade diariamente na cobertura das ações do Governo do Estado, na capital e no interior. Reunindo parte de um trabalho mais autoral, produzido durante as atividades institucionais, a exposição 'Um Olhar Além da Pauta' foi lançada nesta quarta-feira (10), no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. São 27 imagens que ainda vão percorrer outros órgãos de governo e levar a beleza e o talento desses profissionais aos diversos públicos. 

Durante o lançamento da mostra, colegas, amigos e familiares prestigiaram o reconhecimento pelo trabalho. O que, segundo o curador da exposição e também fotógrafo da Secom, Elói Corrêa, é uma injeção de ânimo para o dia a dia. "Trabalhamos com o fotojornalismo institucional, mas temos um olhar diferenciado. Estamos atentos a tudo que está ao nosso redor. Ver o resultado desse trabalho é também muito importante não só para mim, mas para todos os meus colegas que estão compondo essa exposição", conta Elói. ..

Exposição inédita no país levará população de Petrolina (PE) para conhecer os segredos da ‘Luz - do fogo ao átomo’

A partir do dia 16 de agosto, a população de Petrolina (PE), em especial os estudantes, será a primeira do país a conferir a exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’, que reúne seis tipos de experimentos científicos envolvendo a Matemática, Física e a Astronomia. A iniciativa é organizada pelo Sesc Petrolina, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e terá palestras, seminários e oficinas práticas para visitantes e alunos de escolas públicas e privadas, das 8h às 17h, nos espaços da Univasf.

A mostra faz parte do projeto itinerante Sesc Ciência, que percorre vários estados do Brasil e visa a democratização do conhecimento. Segundo a coordenação, os materiais científicos utilizados na iniciativa podem ser facilmente adaptados para a sala de aula. Objetos como o banco óptico (que apresenta fenômenos de refração e reflexão total da luz e dispersão), zootropo (que alterna as imagens na velocidade que causa sensação de movimento) e anamorfose (que deforma imagens vistas em certos ângulos nos espelhos) serão explicados de forma lúdica pelos mediadores da ‘Luz – do fogo ao átomo’...

Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca aguarda a participação de 60 expositores em sua nona edição

Entre os dias 12 e 14 de Agosto, será realizada a 9ª Feira de Caprinos e Ovinos, na sede do distrito de Massaroca, localizado às margens da BR 407 a 62 km do município de Juazeiro. A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, sob a organização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em parceria com o Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca.

Com a economia voltada para a agricultura de subsistência o distrito de Massaroca destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. A Feira de Caprinos e Ovinos proporciona à comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores e oportunidades de negócios que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores...

Expectativa de aumento de exportação de manga para EUA anima público do 10º Workshop da National Mango Board, em Petrolina (PE)

O Vale do São Francisco é o maior exportador de manga do Brasil. Junto com a uva, lidera as exportações do país em 85% e 99, 8% de participação respectivamente. Mas os produtores da região e o Departamento de Agricultura dos EUA consideram que podem aumentar os valores de exportações. Por isso, a National Mango Board (NMB) e a Valexport realizaram, na quarta (3) e quinta-feira (4), o 10º Workshop Internacional, cujo objetivo é melhorar a qualidade e ampliar o consumo do fruto nos Estados Unidos.

O evento aconteceu no Quality Hotel, em Petrolina, e atraiu produtores de manga, exportadores, fornecedores, gerentes de packing house e profissionais de segurança alimentar. No último ano, somente com a manga, a região exportou mais de 156 mil toneladas para o mundo. Desses números, o país norte-americano importou cerca de 32 mil toneladas em 2015, o equivalente a US$ 34 milhões em receita para a balança brasileira...

Univasf promove exposição “Poéticas do Vidro”, workshops e palestras em parceria com a Uporto

O grupo de Pesquisa Multi, Inter e Trans em Artes (Mita-CNPQ) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover, entre os dias 2 e 12 de agosto, a exposição “Poéticas do Vidro”, bem como workshops e palestras. A programação é aberta à comunidade e os participantes receberão certificado. Para participar dos workshops é necessário fazer inscrição gratuita, até esta segunda-feira (1). 

Serão ofertados os workshops “Arte fragmentada: o mosaico no espaço escolar” e “Técnicas de fusão em vidro”; além das palestras “O mosaico na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto”; “O vidro na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto”; e “Vida de professor/artista/pesquisador: contextos e câmbios”. As inscrições para os workshops devem ser feitas através de formulário online . Serão emitidos certificados de participação de 40h para os workshops e de 4h para as palestras. Os horários e locais estão disponíveis no cronograma disponível abaixo. 

As atividades integram o projeto de extensão Desenho e Arte Contemporânea no campo expandido: da universidade à comunidade, do Colegiado de Artes Visuais (Cartes). As atividades iniciarão com a exposição “Poéticas do vidro”, da professora da Universidade do Porto (Uporto), Teresa Almeida, que acontecerá no dia 2 de agosto, no hall da Reitoria, Campus Petrolina Centro, a partir das 14h. A exposição traz 18 fotografias impressas que registram o vidro e sua luminescência. 

O diretor de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Univasf, Fulvio Torres Flores, destaca a importância da exposição. “O vidro entra em cena não expondo sua fragilidade, mas sua tenacidade, resistência, leveza e presença resiliente e ecológica”, destaca. Já a coordenadora do Mita-CNPQ, Flávia Pedrosa, ressalta que o objetivo das atividades é “oferecer a comunidade uma discussão sobre a arte contemporânea em diversas expressões”, afirma. 

Flávia Pedrosa destaca ainda, que esta é a primeira parceria de apoio ao pesquisador visitante, entre a Univasf e a Uporto. A exposição “Poéticas do Vidro” acontece com o apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex). 

 Cronograma Worshops e Palestras..

Exposição de Celestino Gomes abre 12ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico em Petrolina

O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Petrolina inaugura na Galeria de Artes Ana das Carrancas,  às 19h da quinta-feira (4), a exposição Celestino Gomes – Tempo e Memória, com as obras e objetos pessoais deste artista plástico, conhecido pelo trabalho de valorização do Sertão nordestino. São 12 obras selecionadas pela coordenação do 12º Festival de Artes do Vale do São Francisco - Aldeia do Velho Chico, que estarão expostas ao público durante o evento, que vai até dia 20 de agosto.

A curadoria é do coordenador de Artes Visuais e Cinema do Sesc Petrolina, André Vitor Brandão, com expografia de Sandra Guimarães. A mostra leva os visitantes a entender os conceitos de tempo e memória articulados por Celestino nas suas criações. A exposição permanece até o dia 2 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 20h e nos sábados e domingos, das 16h às 20h...

Zó solicita recursos para realização da Expo Uauá

O deputado estadual Zó (PCdoB) e o presidente da Associação Uauense  dos Criadores de Caprinos e Ovinos (AUCCO), Jerônimo Rodrigues, se reuniram nesta segunda-feira (19) com o Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do governo do estado, Álvaro Gomes. Na pauta, o apoio para a realização da 37ª Expo Uauá, evento que atrai além de criadores, empresas do ramo agropecuário. 

A Expo Uauá  já faz parte do calendário da região e movimenta toda uma cadeia produtiva, fator extremamente importante para a cidade.  O projeto de realização da exposição fica em torno de 150 mil reais e uma parte desse montante já foi garantido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (SEAGRI). ..

Estante do IF Sertão-PE atraiu público na 17ª ExpoSerra

Entre os dias 14 e 16 de julho, estudantes, professores e técnicos administrativos em educação do campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) se dividiram para atender o público que visitou a 17ª ExpoSerra. Esta, que foi a segunda participação do Instituto na feira, atraiu muitas pessoas que receberam informações acerca dos cursos, ações e estabilização do campus na cidade.

O público que visitou o estande do IF Sertão-PE recebeu informações sobre o campus e ganhou brindes exclusivos

Durante a exposição, a estudante do primeiro semestre do curso técnico em Logística, Taís Melo, também pôde apresentar um pouco do Projeto de Extensão que desenvolve no campus, sob a supervisão da professora Gabriela Sá. "Foi bacana a estratégia de divulgar o IF Sertão-PE aqui na ExpoSerra. Eu como estudante posso falar de situações já vividas na sala de aula e atrair mais pessoas", observou a jovem.  ..

Exportações baianas registram queda de 23,4% em junho

As exportações baianas apresentaram queda de 23,4% em junho deste ano, alcançando US$ 499,8 milhões. O valor também é menor que os US$ 704,7 milhões registrado em maio. Em relação aos seis primeiros meses do ano passado, caíram 3,1%, o equivalente a US$ 3,42 bilhões. As informações foram apuradas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), braço Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). Segundo a SEI, a queda nas exportações em junho foi motivada pela redução dos embarques em 21,2%, fato que só havia ocorrido em janeiro. A superintendência ainda atribuiu a redução ao fato de o pico das exportações de soja ter ocorrido em maio, com desaceleração no mês passado. Além da soja, em junho houve queda nos embarques físicos de derivados de petróleo em 60,5%; metais preciosos (-56,6%) e produtos metalúrgicos (-6,2%). “ “Como a recuperação das exportações tem se dado em cima do aumento do volume embarcado, qualquer redução no volume de embarques tem forte reflexo nas receitas apuradas”, explica o coordenador de Comércio Exterior da SEI, Arthur Cruz. ..

Exposição mostra acordeons e faz retrospectiva fotográfica do Festival Internacional da Sanfona

O hall de entrada do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), terá uma aparência bem musical na próxima quarta-feira (13). O dia de abertura do IV Festival Internacional da Sanfona será também o começo da exposição ‘Encontros’, que a partir das 9h, faz uma retrospectiva fotográfica das edições do evento e traz a marca Lettice, considerada uma das melhores fabricantes de gaita do país, para uma maior aproximação com o público.

Segundo o sanfoneiro, curador e diretor artístico do evento, Targino Gondim, a mostra, além de promover demonstrações de montagem, manutenção e afinação do fole, também vai homenagear os artistas que passaram pelo festival através das lentes dos fotógrafos Ivan Cruz (Jacaré) e Regina Lima. “São 12 fotos que permitem uma fascinante viagem pela emoção e a troca de influências musicais, a exemplo dos encontros entre Dominguinhos, Frank Marocco, Elba Ramalho, Toninho Ferragutti, Chico Chagas, Daniel Castilhos e Lucy Alves, a Luzia da novela Velho Chico”, adianta...

Bahia é autorizada a fornecer carne às indústrias exportadoras de embutidos para a União Europeia

A Bahia está apta a vender carne bovina in natura para as 77 indústrias brasileiras habilitadas a exportar o produto enlatado para a União Europeia (UE). A UE ampliou o acordo voltado à carne industrializada do Brasil, passando de nove para 23 o número de Unidades da Federação, que podem fornecer carne bovina para a fabricação de produtos industrializados (carne enlatada) de exportação. A conquista se deu através do trabalho de sanidade animal e inspeção da produção cárnea executado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri).

A UE fez um alinhamento dos requisitos sanitários com a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). O secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, afirma que o avanço representa o reconhecimento do status sanitário baiano e brasileiro. “A Seagri/Adab vem executando trabalho intenso de fiscalização e educação sanitária em todo o estado e isso, certamente, foi fator preponderante para esta conquista, resultado do cumprimento das regras da OIE, o que possibilitou a inclusão da Bahia entre os estados contemplados", disse.

O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Marco Vargas, ressaltou que esta inclusão vai estimular a produção de carne na Bahia, bem como a procura pela habilitação das indústrias baianas para também exportar o produto enlatado. “Creio que isso vai movimentar a economia, gerando mais emprego e renda”, ressaltou Marco.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2015, o Brasil exportou 104,4 mil toneladas de carne industrializada, o que gerou uma receita de US$ 633,58 milhões. Segundo a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), a decisão da União Europeia é importante, sobretudo pelo aumento de fornecedores brasileiros de matéria-prima para a exportação desse tipo de produto.

Até a recente ampliação, os estados autorizados eram São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo. Agora também fazem parte da lista o Distrito Federal, Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. ..

Deputado Guilherme Coelho pede interferência do Itamaraty na redução de impostos nas frutas exportadas

Condições igualitárias de competitividade com outros países que concorrem com o Brasil. Esse é o principal argumento apresentado pelo deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE) ao ministro de Relações Exteriores, José Serra, em Audiência na tarde de ontem (28/06), para embasar o pedido de redução do imposto 'Import Duty'cobrado aos exportadores brasileiros de uvas na comercialização com a Comunidade Comum Europeia.

O deputado pede que o Itamaraty possa interferir junto às negociações do Mercosul e a Comunidade Comum Europeia para que seja zerada a alíquota do Duty para uvas frescas do Brasil, considerando que Chile, Peru e África do Sul, países também exportadores, tem a tarifa zero...

Terceira idade é tema da exposição "Uma nova fase, um novo olhar" em cartaz a partir de amanhã na Univasf

Fotografias que abordam a beleza da terceira idade de forma poética, sorrisos e poses que revelam trajetórias de vida de pessoas que carregam consigo histórias, vivências e experiências, são registros feitos pelo fotógrafo Jason Ribeiro que compõem a exposição "Uma nova fase, um novo olhar", produzidos a partir das atividades de um projeto de pesquisa do programa da Faculdade Aberta e Terceira Idade (FAT), da Universidade de Pernambuco(UPE). Em cartaz a partir de hoje (28), no Hall da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Centro, em Petrolina (PE), a mostra é aberta ao público e ficará em cartaz até 06 de julho, das 8h às 18h.

Resultado do projeto de pesquisa da estudante de Pedagogia e prattcioner em Programação Neurolingusitica (PNL) Tatiana Campos em parceria com a Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc), da Pró- Reitoria de Extensão da Univasf, a exposição traz fotografias que demostram a trajetória de cada participante no decorrer do projeto. São mais de 30 imagens, em tamanho 40cm x 60cm, que apresentam as mulheres nos momentos das aulas e das saídas ao parque e ao zoológico. 

Segundo Tatiana, a proposta do projeto era trabalhar a partir da PNL a auto estima de cada participante de maneira que elas se olhassem de uma forma diferente e se sentissem melhores e mais úteis. "O foco era trabalhar e desenvolver a auto estima delas enquanto idosas. Por que nota-se por que as pessoas vão envelhecendo e perdendo estímulo por viverem numa sociedade onde se valoriza mais o novo. Assim, ao envelhecer vão perdendo o espaço na sociedade", afirmou. As atividades se deram por meio de palestras, dinâmicas, passeios no Zoólogico e no Parque Municipal, onde Tatiana procurou criar momentos de lazer e descontração. 

A ideia da exposição, segundo Tatiana, é mostrar para cada uma das participantes as mudanças que o projeto proporcionou e como elas se sentem ao ver as fotografias produzidas durante as quatro etapas do projeto. "Pra viver bem é necessário que tenhamos a auto estima elevada, principalmente quando se está na terceira idade. A ideia de fechar o projeto com a exposição fotográfica é justamente para mostrar as pessoas que participaram do projeto como elas são bonitas”, concluiu. 

A exposição é uma parceria do Projeto FAT da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e da UPE, com o Projeto Artes Visuais Integradas e Exposições Alternativas, promovido pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf .  ..

Democratas espera aumento exponencial de prefeitos eleitos pela legenda

Das atuais 12 prefeituras, o Democratas se prepara para um crescimento exponencial nas eleições municipais deste ano. O partido vai lançar candidaturas competitivas em 120 cidades baianas. A expectativa é de, no mínimo, quintuplicar o atual número de municípios sob o comando da legenda a partir de 2017.

"O nosso partido vai forte para o pleito eleitoral. Consolidamos nossa estrutura partidária. Temos hoje 360 diretórios municipais organizados na Bahia", afirma o presidente estadual José Carlos Aleluia, que abre hoje (17), a partir das 19h30min, o 1º Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos, no Hotel Real Classic, na Pituba, em Salvador...