Foram encontrados 1205 registros para a palavra: falta

Bairros de Petrolina voltam a ficar sem água para serviço de manutenção da Compesa

O abastecimento de água precisou ser interrompido temporariamente na manhã de hoje (10/) em diversos bairros de Petrolina, para a realização de manutenção emergencial nas Estações de Tratamento de Água 1 e 2 de Petrolina. Segundo a Compesa, o sistema já foi reativado e o abastecimento será restabelecido gradativamente na tarde de hoje.

Segundo a Compesa, foram atingidos os seguintes bairros: Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Eulália, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Monsenhor Bernardino, Lot. Santa Barbara, Vivendas I e II, Buona Vita, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, Pedra Linda, Vale Dourado, Residencial Novo Tempo, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Mais Viver Vinhedos, Centro, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Lot N. Sra Rainha dos Anjos, Vitivinícola, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Cond. Água Viva, Cond. Portal das Águas, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Km 2, Lot Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antônio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Cohab IV, Cohab V, Distrito Industrial , Colinas do Rio e Parque Massangano...

Miguel Coelho se reúne com artistas e lamenta falta de políticas estaduais para o segmento cultural

Um dos segmentos que mais sofreu devido à pandemia da covid-19 foi o da cultura. Além de enfrentar os riscos sanitários, a classe artística foi uma das mais lesadas economicamente por não poder promover eventos e gerar renda. Para ouvir a realidade do setor, o prefeito Miguel Coelho se reuniu, no Recife, com produtores culturais e artistas, nesta terça (07). 

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Wanderson Florêncio, que tem intenso diálogo com a categoria. Na reunião, os profissionais da cultura relataram perdas econômicas e desânimo com os rumos das políticas públicas para o setor. Diversos dos participantes do encontro se queixaram da falta de atenção do Governo do Estado em oferecer oportunidades e um plano de recuperação e valorização para a categoria. ..

Falta de documentação afasta parte da população africana da vacinação

A insuficiência de registros civis na África poderá excluir milhões de pessoas da vacinação contra a covid-19 por falta de acesso a documentação e serviços de saúde, indica estudo da Fundação Mo Ibrahim, que promove a qualidade da governança na região.

Segundo o estudo "Covid-19 na África: um caminho difícil para a recuperação", mais de 50% das crianças nascidas no continente não têm existência legal por falta de registro, serviço que foi prejudicado ou interrompido durante a pandemia...

Moradores reclamam da falta de energia no Povoado de Pontal e acusam Coelba de negligência

Moradores reclamam da falta de energia no Pontal e acusam Coelba de negligência. Confira: "Bom dia. Geraldo, desejo através do seu blog fazer um apelo que interceda por nós moradores do povoado de Pontal e comunidades circunvizinhas, explicações da Coelba a respeito da queda constante de energia que vem ocorrendo diariamente em Pontal isso e quando não passa quase vinte quatro horas sem energia causando a queima dos eletrodomésticos e muitos  transtornos para nós usuários .

Queremos solução o povoado cresceu e muitos agricultores tem bomba de irrigação  nas roças e a Coelba não coloca transformador suficiente que a demanda necessita e nem faz revisão na rede...

Garimpo ilegal aproveita falta de fiscalização do governo brasileiro para expandir atividades

Recentemente, foram divulgadas imagens que mostram barreiras formadas por balsas de garimpeiros ilegais no rio Madeira, a 120 km de Manaus. Essas balsas atuam como dragas que reviram o leito do rio em busca de ouro.

O Ministério Público Federal no Amazonas divulgou uma recomendação pedindo ações emergenciais para a retirada dessas balsas. Em resposta, o Ibama disse que, em conjunto com a Polícia Federal, vai desenvolver ações de combate aos garimpeiros ilegais nos próximos dias. ..

Falta de internet de qualidade dificulta acesso dos mais pobres a benefícios sociais, revela pesquisa

A falta de internet de qualidade dificultou muito o acesso dos brasileiros mais pobres a auxílios e benefícios sociais. Yuri Cruz é estudante. A fotógrafa Vânia dos Santos Oliveira está desempregada. Os dois passam o tempo todo preocupados se vão ter ou não internet, e o problema não é falta de sinal.

“Meu problema é o pacote, porque ele é bem restrito. Não consigo ter acesso a muitas coisas”, contou Vânia. “Minha internet é por crédito. Eu boto de sete em sete dias, mas tem hora que não dá para colocar”, afirmou Yuri...

Falta de saneamento provocou 0,9% das mortes no país em uma década

As doenças relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado (DRSAI) causaram cerca de 0,9% dos óbitos ocorridos no Brasil entre 2008 e 2019. Entre as mortes ocorridas apenas por doenças infecciosas e parasitárias no Brasil, as DRSAI representam 21,7% dos óbitos no período.

As regiões Centro-Oeste (42,9%) e Nordeste (27,1%) são as que registraram os maiores percentuais. Os dados estão incluídos na terceira edição do Atlas de Saneamento: Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, lançada hoje (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)...

Morador se queixa de falta d'água no N-11, em Petrolina; Compesa diz que abastecimento já foi retomado

Um leitor da RedeGN levantou questionamentos sobre o abastecimento de água no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, N-11, na zona rural de Petrolina, que vem sofrendo, constantemente, com a falta de água.

Segundo o morador, que pediu para não ser identificado, o desabastecimento vem gerando transtornos a comunidade, que não sabe se a responsabilidadade é da Codevasf ou da Compesa...

Em pleno século XXI moradores do sertão e agreste convivem com falta d'água e o ronco dos carros pipa 

Em pleno século XXI, a industria do carro pipa continua alimentando o Nordeste, desafiando o Estado brasileiro e mostrando o descaso, a falta de competencia dos governantes no passado e presente em realizar políticas públicas para os problemas da falta de água nas torneiras dos sertanejos e moradores do agreste.

De Petrolina ao agreste é visível o movimento de carros pipa nas estradas e cidades. De acordo com o secretário executivo do Observatório das Águas, o uso de carros-pipa deveria ser pontual e apenas em situações emergenciais. No entanto, essa utilização é rotineira em Pernambuco...

Faltando duas rodadas para o fim da Série B, Jogadores do Botafogo comemoraram acesso para Série A

Tão logo o árbitro apitou o fim da partida contra o Operário, os jogadores do Botafogo correram em direção à torcida para comemorar o acesso à Série A, após vitória por 2 a 1. O técnico Enderson Moreira foi junto e deu uma autêntica volta olímpica.

O treinador, emocionado, aplaudia os torcedores que lotaram o estádio desde cedo e empurraram o time ao triunfo de virada. Ele deu a volta completa pela pista olímpica do Nilton Santos...

Vereador Alex Tanuri denuncia falta de medicamentos e atrasos de salários na saúde de Juazeiro

O vereador Alex Tanuri, encaminhou nota à redação, com vídeo, denunciando a falta de medicamentos e atraso no pagamento de salários na saúde:

"Enganaram a população com promessas de mudança e o que temos hoje é o caos administrativo na Prefeitura de Juazeiro. Nenhuma área se salva, mas a situação da Saúde é ainda mais grave. ..

Fake news: Prefeitura de Juazeiro desmente informação de que rede hospitalar e Samu podem parar atendimento por falta de oxigênio

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), esclarece à população que ao contrário do que foi divulgado por um blog local, a rede hospitalar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não correm risco de suspender o atendimento por falta de oxigênio. A informação não procede e nunca houve desabastecimento.

“O abastecimento em toda rede hospitalar é feito uma vez por semana. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com o tanque e os cilindros de oxigênio abastecidos regularmente. No Hospital de Campanha, que atende exclusivamente pacientes da Covid-19 e podem precisar de suporte ventilatório, não faltou oxigênio em nenhum momento. Lamentamos a divulgação de informações incorretas, que têm contribuído apenas para desenformar e levar pânico à população. A Prefeitura de Juazeiro trabalha com transparência em todos os serviços. A saúde é um compromisso com as vidas dos juazeirenses e é tratada com toda a responsabilidade pela gestão”, frisa o secretário de Saúde, Fernando Costa.

O diretor geral da UPA, Régio Cunha, também lamenta a divulgação de fake news. “A UPA é uma unidade hospitalar de urgência e emergência e não pode ficar sem oxigênio. O nosso compromisso é com a vida dos pacientes. Quem afirma o contrário, não tem esse compromisso”, frisou o diretor.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro monitora toda a rede hospitalar para que não faltem medicamentos e insumos. Nesta quarta-feira (10), a sala vermelha da UPA tem 02 pacientes entubados recebendo suporte de oxigênio. No Hospital de Campanha, um paciente está recebendo suporte ventilatório. Outros 04 pacientes estão ocupando leitos intermediários porque são casos leves de Covid-19. 

“No Hospital de Campanha oxigênio é medicação que salva vidas. Nunca faltou”, garante o diretor médico da UPA e HC, Allan Diêgo da Costa.

Medicamentos

As duas unidades de saúde que atendem urgência e Covid-19 são abastecidas de medicamentos e insumos toda semana, a partir da demanda dos hospitais, que encaminham as planilhas para a Central de Abastecimento Farmacêutico do município.
 
Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) faz atendimento de urgência e precisa de oxigênio dentro das ambulâncias que resgatam os pacientes. Em Juazeiro o insumo nunca faltou.
“Tanto as unidades de suporte avançado como as de suporte básico têm um torpedo de oxigênio em cada veículo. Fizemos esse abastecimento esta semana normalmente. E hoje está previsto um novo abastecimento. O Samu nunca ficou sem oxigênio”, afirmou o diretor do Samu, Franclen Rusvell de Carvalho.
  
Assessoria de Comunicação de Juazeiro ..

Comerciantes relatam falta de energia na Orla de Juazeiro desde às 11h da manhã

A Orla de Juazeiro está às escuras. De acordo com comerciantes, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 11h da manhã, e até às 19h30 desta sexta-feira (5), o serviço não foi normalizado.

Outras ruas também nas imediações da Orla estão sem energia. Os comerciantes acreditam que o fornecimento de energia foi afetado em virtude da queda de um poste na Travessa Benjamin Constante, no Centro, durante a chuva que ciau na cidade na noite desta quinta-feira...

Moradores reclamam de falta d'água em Pinhões, zona rural de Juazeiro: "A conta chega, a água não"

A comunidade do Distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro-BA, estão sofrendo com a falta d'água. Segundo uma moradora, em contato com a Redação RedeGN, o problema já dura mais de um mês.

"Estamos a mais de mês sofrendo com a falta de água nas torneiras. A conta chega, a água não. Precisamos de alguém para nos ajudar", escreveu a leitora...

Moradores da Rua Toufic Nicola Khoury e Sebastião de Paula no bairro Santo Antônio em Juazeiro voltam a reclamar da falta de infraestrutura

Moradores da Rua Toufic Nicola Khoury e Sebastião de Paula no bairro Santo Antônio em Juazeiro, Bahia, voltam a reclamar da falta de infraestrutura. Quando chove a situação é agravada. O problema já ganhou os tribunais da Justiça. Há uma audiência de um processo judicial movida em 2015 pelos moradores, dia 25 de novembro 2021. Confira.

Nós moradores da Rua Toufic e Sebastião de Paula no bairro Santo Antônio em Juazeiro solicitamos desse blog que possa acompanhar a resolução desse grande problema. Teremos inclusive uma audiência no Fórum dessa cidade dia 25 de novembro de 2021...

Moradores do Projeto NH1 Curaçá reclamam de falta de energia elétrica desde quinta (21)

Leitor faz reclamação de falta de energia. Ele comenta a "indignação e repudia a atitude da COELBA com os moradores do NH 1 Projeto Curaçá em Itamotinga que desde as 20hs do dia 21/10/21 estão sem energia". Confira:

Caros amigos, venho por meio desta expressar a nossa indignação e repudiar a atitude da COELBA com os moradores do NH 1 Projeto Curaçá em Itamotinga que desde as 22hs do dia 21/10/21 até este dia 24/10/21 (domingo), isso mesmo quase 60 horas sem energia elétrica e nenhuma previdência foi tomada por parte da empresa...

Moradores do Projeto Mandacaru 1 reclamam de falta de água

Leitor do Projeto Mandacaru 1 reclama de falta de água e solicita providências das autoridades. Confira:

"Visto que este canal de informação alcança milhares de pessoas, talvez alguém da instituição responsável nos dê uma luz para o que está acontecendo com a água no projeto Mandacaru 1. Já temos dias sem água em nossas torneiras e ninguém ainda se manifestou. Talvez por meio destas breves palavras alguém nos ajude". ..

Jornalista de Curaçá reclama da falta de energia e dos prejuízos que sofrem os comerciantes e população

Em e-mail a Rede GN a jornalista Alinne Torres reclama da falta constante de energia na cidade de Curaçá e do descaso por parte da empresa concessionária de energia: Coelba.

Segundo Alinne, os comerciantes estão tendo enormes prejuízos e os moradores perdendo aparelhos eletrodomésticos que queimam por conta da alta na tensão com o retorno da energia. Confira a mensagem da jornalista:..

Falta de água no interior de Juazeiro

Em e-mail a Rede GN o leitor Francimar Rodrigues denuncia que a comunidade de Lagoa das Areias, na zona rural de Juazeiro está há 90 dias sem água. Confira a mensagem:

Amigo, queria fazer um apelo, estamos aqui na localidade de Lagoa das Areias (próximo a Polícia Rodoviária Estadual) localizado a 12km da sede de Juazeiro há mais de 90 dias sem água nas torneiras...

Com falta de investimento nacional, farmacêuticas estrangeiras lucram com remédios que saem da biodiversidade brasileira

Mesmo tendo a maior biodiversidade do planeta, o Brasil fatura muito pouco. As farmacêuticas estrangeiras é que fabricam remédios com moléculas que saem do Brasil. Em toda a história, o país só desenvolveu dois medicamentos 100% nacionais. Um anti-inflamatório e um remédio contra a impotência.

O Fantástico, exibido na progrmação da TV Globo,  conversou com pesquisadores, que explicaram que as universidades brasileiras não têm condições de pagar a conta do desenvolvimento de um medicamento. E o governo nem financia a indústria nacional nem dá mais dinheiro para as universidades; ao contrário, corta...