Os participantes que desejam submeter Resumo ou Artigo Completo para publicação nos Anais do II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, deverão se apressar, pois o prazo se encerra no final deste mês de Setembro. O COBEAI está previsto para ocorrer nos dias 9, 10, 11 e 12 de Novembrodeste ano, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus de Juazeiro-BA.
O tema central do evento é "Meio Ambiente: Nosso desafio comum" e a programação será composta por 15 Minicursos, 8 Oficinas, 5 Visitas Técnicas, 7 Conferências, 7 Mesas Redondas, além de Lançamento de livro, Apresentações e Exposições Artísticas e Científicas, apresentações orais e banners dos Artigos e Resumo aprovados nos 16 Grupos de Trabalho (GTs) do evento. O público-alvo são professores, estudantes, gestores públicos, profissionais e ativistas da área ambiental; mas o evento estará aberto ao público em geral.
CONFERÊNCIA DE ABERTURA
O Prof Dr Pedro Jacobi (USP) confirmou sua participação na Conferência de Abertura do II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, com o tema "A importância da Educação Ambiental para as transformações sociais" no dia 9 de Novembro, às 9horas da manhã, no Complexo Multieventos da Univasf/Juazeiro-BA. Considerado uma sumidade nos temas socioambientais e da educação ambiental, o Prof Jacobi é reconhecido nacional e internacionalmente por suas ideias expressas em dezenas de obras publicadas.
Além deste importante conferencista, o COBEAI contará com outros ilustres participantes, como a Prof Dra. Elvira Bitencourt Garção (UFS), Dr Andre Monteiro (Fiocruz), Prof Dr Antonio Marcos (UPE), Prof Alexandre Henrique Reis (UNIVASF), Prof Dra. Luzineide Dourado (UNEB), Profa. Maria Lúcia Carvalho (UFBA) Profa Eliane Oliveira (UEMG), Profa Dra Clécia Pacheco (IF-Sertão-PE), Profa Cleciene Nunes (UFRGS), Profa Juliana Schneider (UFPA), Prof. Raimundo Eudes Bandeira (IF-CE) e o Prof. Rafael Dias (UERJ), dentre outras personalidades de vários estados brasileiros.
..