A Juazeirense que fez seu dever de casa no último sábado, 25, vencendo a Aparecidense por 1 a 0 (gol de Clebson), agora com a atualização da tabela, está em segundo lugar, pois o Itabaiana conseguiu vencer, fora de casa e de virada, o Interporto por 2 a 1. Com esse resultado, o time de Sergipe assume a liderança com nove pontos e o Cancão de Fogo fica com sete pontos na tabela de classificação, logo abaixo.
Com este cenário, a Juazeirense necessita de pelo menos um empate na próxima rodada, que será um embate justamente contra o Itabaiana, nos domínios do adversário, para finalizar a classificação dentro de casa, na última rodada diante do Interporto, já eliminado da competição...
O complemento da rodada do campeonato Brasileiro da Série D, nesta segunda-feira (20), com vitória do Itabaiana sobre o Interporto, por 3 x 0, deixou a Juazeirense na terceira colocação, fora da zona de classificação, mas dependendo apenas dos seus próprios esforços para garantir uma vaga na próxima fase do campeonato.
A Juazeirense perdeu na rodada para a Aparecidense, no sábado, em Goiás e estacionou nos 4 pontos, sendo superado pela Aparecidense que foi a 6 e assumiu a liderança. Nesta segunda-feira a rodada foi complementada com uma vitória do Itabaiana-SE sobre o Interporto-TO, colocando o time sergipano na segunda colocação do grupo A9 com os mesmos 6 pontos do líder goiano...
O marketing da Juazeirense mostrou criatividade e surpreendeu todos, inclusive jogadores e familiares, com uma publicação bem criativa homenageando as mães dos jogadores, na véspera do dia delas. No post que ilustrava a informação dos atletas selecionados para a partida contra o Itabaiana, reservas e titulares, em vez do nome dos jogadores destacou-se o nome da mãe de cada um deles.
A postagem recebeu muitos elogios nas redes sociais e emocionou os atletas e suas genitoras. “Tem palmas?”, Escreveu um dos seguidores. O jogador Emílio, zagueiro, escreveu: “emocionado” e Marquinhos, meia, anotou; “Belo presente para todas as nossas mães”. No final o presente veio em forma de vitória, com um 3 x 0 que coloca o time na liderança do Grupo A9 do Campeonato Brasileiro. tem palmas?!..
A Juazeirense venceu, convenceu e assumiu a liderança do Grupo A9 do campeonato Brasileiro da Série D. Destaque para o atacante Nino Guerreiro, autor de dois gols, um deles de bela pintura, com direito a bicicleta.
O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, numa penalidade sofrida e convertida por Nino Guerreiro. O atacante marcou o segundo em belo estilo, de bicicleta, aos 21 da segunda etapa. O terceiro gol também teve participação do atacante, que encontrou Caio César em boa condição de marcar e aos 45 minutos deu números finais no placar: 3 x 0...
O Líder do grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 3 pontos, o Itabaiana está hospedado em Petrolina, onde realizou apronto no dia de ontem, visando o jogo deste sábado, em Juazeiro, contra a Juazeirense.
A partida, em que pese ser válida ainda pela segunda rodada, é de fundamental importância para as duas equipes, já que vale a dianteira na pontuação numa fase em que apenas duas equipes, num grupo de quatro, avançam. Se vencer o Itabaiana vai a seis pontos, com 100% de aproveitamento, assumindo a liderança isolada e abrindo cinco pontos do concorrente. Para a Juazeirense a vitória garante a liderança do grupo A9, com quatro pontos, um a mais que o Itabaiana, que ficaria com três, mesma pontuação do vencedor do outro confronto do grupo, entre Aparecidense x Interporto, caso haja um vencedor.
Nesta fase avançarão os primeiros colocados de cada grupo, além dos 15 melhores 2º colocados no geral. Ao todo são 17 grupos com quatro times cada...
O Cancão se prepara para fazer o seu primeiro jogo em casa nesta Série D do Brasileiro. No sábado 11, às 16h, recebe o Itabaiana-SE no Adauto Moraes pela segunda rodada do grupo A-9 da competição nacional. Na estreia, a Juazeirense empatou em 1x1 com o Interporto, lá no Tocantins. Agora é hora de buscar os primeiros três pontos no Brasileiro ao lado do torcedor.
O retrospecto em casa é positivo. O Cancão não perde no Adauto há 16 partidas. Mais um motivo para acreditar em um triunfo diante dos sergipanos, que venceram na estreia e lideram a chave. “Sabemos das dificuldades que é enfrentar a equipe do Itabaiana, mas sabemos do retrospecto que temos dentro de casa, a equipe da Juazeirense é difícil perder aqui em casa. Professor Rabello tem passado algumas informações da equipe deles, estamos preparados para vencer a primeira partida em casa”, ressaltou o volante Iran...
O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.
O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.
O Itabaiana já disputou todas as séries do Campeonato Brasileiro, incluindo a Copa Brasil, em 1980, versão que correspondia à atual série A. No Ranking da CBF o Itabaiana está na 104ª posição e a Juazeirense na 82ª. O time manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores. O município de Itabaiana, na região Agreste do estado, tem, de acordo com dados do IBGE, cerca de 94 mil habitantes. Juazeirense e Itabaiana jogam no dia 12 de maio, a confirmar, no Adauto Moraes, em Juazeiro...
Fundado em 1988 o Gurupi (TO), primeiro adversário da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série D, tem na sua sala de troféus seis títulos de campeão estadual, o último deles conquistado em 2016. Em 2017 o clube fez história, chegou a 3ª fase da Copa do Brasil e foi até as oitavas de final do Campeonato brasileiro da Série D.
Conforme o ranking da CBF 2018, o Gurupi é o melhor clube tocantinense e ocupa a 100º colocação no Ranking nacional com 640 pontos. A Juazeirense ocupa a 67ª posição no ranking nacional da CBF. O Campeonato Tocantinense de 2019 tem início previsto para o final deste mês de março, motivo pelo qual as equipes no estado ainda estão montando suas equipes.
A equipe manda seus jogos no Estádio Gilberto Resende Rocha, com capacidade para apenas 3 mil torcedores e receberá a Juazeirense entre os dias 04 e 09 de maio, conforme tabela divulgada pela CBF. O Município de Gurupí tem aproximadamente 90 mil habitantes e fica na região sul, a pouco mais de 230 km da capital do estado, Palmas...
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela básica de jogos e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A competição repete a fórmula de temporadas anteriores, com seis fases, e quatro clubes garantindo o acesso para a terceira divisão de 2020. Na primeira fase, os 68 clubes formarão 17 grupos com quatro clubes cada.
A competição começa no dia 4 de maio e tem final prevista para 18 de agosto. A Série D não terá interrupções durante as partidas da Copa América no Brasil. Em 2019, Tupi, Salgueiro, Joinville e Juazeirense, rebaixados da Série C do ano passado, vão disputar a Quarta Divisão...
Já está treinando com o grupo da Juazeirense, o primeiro dos três possíveis reforços prometidos recentemente pelo presidente Roberto Carlos. Trata-se do goleiro Weide Andrade, de 27 anos, que atuou pelo Itabaiana na conquista do vice-campeonato Sergipano desta temporada.
O goleiro, que já passou por equipes como o Grêmio Prudente-SP, Guarany-SE, Fluminense de Feira e Itabuna, poderia já atuar no sábado, em Aracajú, já que Tigre, suspenso, não viaja com a equipe. A direção cuida da regularização do atleta para colocá-lo a disposição da comissão técnica...