Foram encontrados 22 registros para a palavra: economia local

Prefeitura de Petrolina antecipa parcela do 13º salário e injeta mais de R$ 7,5 milhões na economia local

Servidores municipais de Petrolina já têm garantido o dinheiro para aproveitar os festejos juninos com tranquilidade. Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Petrolina irá antecipar 50% do 13º salário, contemplando mais de 6.000 servidores e injetando mais de R$ 7,5 milhões no comércio do município. A antecipação do 13º salário, mesmo num cenário de crise, será possível graças a um esforço conjunto da Prefeitura. O restante será pago no mês de dezembro.

“Desde o início do governo estamos empenhados em priorizar o pagamento dos servidores regularmente. Isso tem sido possível graças a muito planejamento financeiro. Agora estamos garantindo a antecipação do décimo terceiro num momento especial para nossa cidade que é o São João. Então além de movimentar a economia injetando recursos, estamos dando maior tranquilidade para os servidores poderem curtir esse grande evento tradicional de Petrolina”, ressaltou o prefeito Miguel Coelho. ..

População critica queda de qualidade no são João de Caldas do Jorro e economia local já amarga os resultados

A Prefeitura de Tucano divulgou esta semana a programação e as atrações do famoso e tradicional São João das Águas Quentes, um dos melhores  realizado na turística Caldas do Jorro. Acostumados com três dias de festa e a presença de grandes forrozeiros como Targino Gondim, Falamansa, Jurandy da Feira, Trio Nordestino e Adelmario Coelho, dentre outros, moradores e turistas lançaram diversas críticas nas redes sociais em relação a escolho do atual gestor. "Um fiasco que será nosso São João das Águas Quentes, que além de diminuir de 3 para 2 dias, as atrações não condizem com o padrão que vinha sendo realizado nossos festejos", postou um internauta.

Ele também denuncia o estado de abandono que se encontra Caldas do Jorro, local turístico que recebe diversos turistas por dia e onde é realizada a festa de São João. "Além dos lixos e entulhos que não são recolhidos nas ruas e avenidas, a coleta é feita de maneira totalmente desorganizada e desordenada, além de redes de esgoto correndo a céu aberto em pleno centro, isso sem falar dos buracos que nunca consertam", listou o morador. Sem investimentos e a devida atenção que era dada nos anos anteriores, Tucano deve perder visitantes para a cidade vizinha, Euclides da Cunha, que divulgou uma grade com grandes atrações e quatro dias de festa. "Ninguém vai deixar de ir pra festa boa em Euclides da Cunha pra ver uns cantores famosos. Isso foi uma piada", lamentou Eduarda...