Foram encontrados 24 registros para a palavra: atirador

Atiradores de elite do Bope observaram os jogos olímpicos na Bahia

Em locais distintos da Arena Fonte Nova, em Salvador, uma dupla composta por um 'sniper' (atirador especial) e um 'spotter' (observador) se ajeitava entre os bancos e observava a movimentação das pessoas durante as dez partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 realizadas no estádio, com a última encerrada no sábado (13). O objetivo dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especias da PM foi acompanhar qualquer tipo de comportamento diferente, passar essas informações para as equipes de pronta resposta espalhadas pelo estádio e, em último caso, sob ordem superior, disparar contra um possível agressor.

Alta concentração, facilidade com cálculo e excelente desempenho nas atividades de tiro de precisão são as características dos 'snipers'. Os militares que se destacam nessa especialidade durante os cursos de formação para virar ‘caveira’ são encaminhados para capacitação nessa área. Na Arena Fonte Nova, o atirador policial estava equipado com um fuzil hk psg, calibre 762, que tem o alcance de 600 metros com precisão e um telemetro (ferramenta semelhante a um binóculo) que informa a distância para o alvo. 

Já o observador utilizou uma luneta de espotagem, que tem o alcance de 600 metros. Ele vasculhou todos os cantos do estádio. Outras duas duplas de atirador e observador ficaram posicionadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado na Avenida Centenário e no Grupamento Aéreo da PM, no Aeroporto Internacional de Salvador. Semanalmente, os 'sniper's e os 'spotters' do Bope realizam dois treinos de tiros de precisão e de caçador (os militares atiram enquanto se movimentam).

“Estamos aqui preparados para atender as demandas que fogem do convencional. No efetivo do Bope, procuramos ter militares com especialidades diversas, inclusive o de atirador especial. Estamos com a meta, ainda neste ano, de promover um curso de atirador policial de precisão e algumas pendências burocráticas estão sendo agilizadas para que isso ocorra”, informou o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Coutinho...

Internacional: Tiroteio em shopping deixa mortos e feridos em Munique; polícia procura atirador

A polícia alemã afirmou nesta sexta-feira (22) que um tiroteio foi registrado no shopping center Olympia-Einkaufszentrum, em Munique. Segundo a agência DPA e outros veículos alemães, a polícia confirmou que há "vários mortos e feridos" na ação, que pode ter envolvido mais de um atirador.

Pelo Twitter, a polícia alemã pediu à população que evitasse lugares públicos na cidade e disse que está em busca do atirador. Segundo a CNN, houve mais de um tiroteio em Munique, em mais de um local...

Atiradores matam cinco policiais em protesto contra violência nos Estados Unidos

Franco-atiradores mataram cinco policiais e feriram outros seis durante protesto contra violência policial nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7). Dezenas de pessoas protestavam em Dallas, no estado do Texas, pela morte de dois homens negros em ações policiais nos estados da Luisiana e Minnesota, quando franco-atiradores dispararam contra os agentes. De acordo com o G1, o chefe de polícia local David Brown informou que três suspeitos foram detidos, entre eles uma mulher. Um quarto suspeito foi cercado em um estacionamento de Dallas, de onde gritou que espalhou bombas na cidade. A CNN informou que o suspeito está morto. Depois da menção às bombas, o aeroporto entrou em estado de alerta e voos que chegariam à cidade foram desviados. De acordo com a polícia, os atiradores usaram posições elevadas, como prédios, para disparar contra os policiais com rifles e fuzis. O presidente Barack Obama fez um pronunciamento na manhã desta sexta-feira (8), em que se disse horrorizado. "Estamos horrorizados com as mortes em Dallas. Não há justificativa para os ataques", declarou o democrata. ..

Atirador abre fogo em boate gay em Orlando (EUA) e deixa 50 mortos e feridos

Um atirador abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (12). A polícia diz que há cerca de 50 mortos no interior da casa chamada Pulse. Pelo menos outras 53 pessoas foram levadas a hospitais da região. O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia. O Itamaraty afirmou que, por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O caso é investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais. A rede norte-americana de TV CBS afirma que o suspeito se chama Omar Mateen, mas a polícia ainda não confirmou a informação.

Ataque a boate..