Foram encontrados 24 registros para a palavra: Teobaldo Pedro

Artigo - Por que amizades mudam e acabam?

O que será que leva algumas boas pessoas a se distanciarem de quem já lhes foi caro e especial um dia? Seria a correria da vida? A quebra de conexão ou aliança? Mágoas e ressentimentos guardados, conscientemente ou não? Seria porque já não precisam mais um das outras? Ou seria um processo natural da vida em que, dadas as circunstâncias, naturalmente, distancia as pessoas?

As respostas podem ser múltiplas, mas duas coisas são irretocáveis...

As 12 crianças tailandesas e a angustiante solidão da humanidade

O caso dos 12 meninos tailandeses presos em uma caverna com seu treinador de futebol, comoveu o mundo. Dos mais céticos, frios e indiferentes aos mais dramáticos e empáticos. O terrível drama vivido pelas crianças aprisionadas na caverna despertou o melhor de bilhões de pessoas em todo o mundo que, sem conhecê-las, torceram ou fizeram preces pelo resgate completo de todas elas.

A humanidade vem, aos poucos, se isolando e se tornando "cavernal". Pessoas optam pela frieza virtual, por não encontrarem meios de se conectarem emocionalmente, e de verdade, umas outras. Isso está produzindo uma geração de infelizes e solitários angustiados de alma os quais quando tentam se relacionar de verdade não o conseguem por completa falta de prática relacional...

SALVE 15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR

Quem educa formata mentes para a vida, eleva o pensar humano e gera transformadores do mundo. Educador é herói anônimo na construção de sonhadores elevados à condição de realizadores.

Todos que educam lançam as bases construtoras dos pilares formadores do pensamento de uma civilização. Logo, não há civilidade sem educação. É daí que procede o compreender, o ser e o agir comunitário de forma racional e equilibrada...

31 de Marco de 1964. Revolução ou Golpe?

A História é contada por seus vencedores ou pelo plantonista no Poder? Salve 31/03 ou maldito dia? Há golpes e golpes. De diversas cores e ideologias. A verdade, às vezes, está no meio e não nos lados.

Acerca do pretendido golpe vermelho ou a apregoada "Revolução verde-oliva", há  exageros dos dois lados. De um temos uma esquerda, com algumas atividades criminosas justificada pela luta pela Liberdade (SIC), mas em boa parte execrável, corrompida, antivalores familiares e anti-igrejas. Mais conceitual que factual. ..