Foram encontrados 68 registros para a palavra: Pesquisas

Lula defende emprego “com mais estabilidade”; Bolsonaro critica decisão de Moraes sobre pesquisas

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participaram de entrevistas em Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ), respectivamente, na manhã desta sexta-feira (14).

O petista esteve em uma agenda ao lado da candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade). Na conversa, ele defendeu uma “discussão profunda com os empresários e com o movimento sindical sobre a questão da CLT e dos direitos dos trabalhadores”...

Presidente do TSE veta investigações contra institutos de pesquisa

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu na noite dessa quinta-feira (13) vetar a abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) e de procedimento administrativo pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a atuação de institutos de pesquisas eleitorais. 

Moraes justificou a decisão afirmando haver “incompetência absoluta” da PF e do Cade para investigarem os institutos de pesquisa de intenção de voto e “ausência de justa causa” para apurarem a atuação das empresas. ..

Ministério da Justiça pede à PF abertura de inquérito sobre atuação dos institutos de pesquisa

O ministro da Justiça, Anderson Torres, encaminhou à Polícia Federal (PF) um pedido de abertura de inquérito sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais.

Em publicação nas redes sociais, Torres afirma que o pedido atende à representação recebida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que aponta “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados” por alguns dos institutos...

Pernambuco terá segundo turno nas eleições para governador; Miguel fica abaixo do que se esperava após pesquisas

Em Pernambuco foi definido que haverá segundo turno nas eleições para governador do estado, mas, com 95,73% das urnas apuradas, ainda não foram definidos os candidatos.

Marília Arraes (Solidariedade) está à frente da disputa, com 23,85% dos votos, enquanto Raquel Lyra (PSDB) está com 21,13% dos votos válidos...

Paraná Pesquisas para presidente: Lula tem 42,7%; Bolsonaro, 36,4%

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022 divulgado nesta terça-feira (27) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 42,7% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 36,4%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Em relação ao último levantamento do instituto, divulgado no dia 20 de setembro, o petista subiu 2,6 pontos percentuais. Já Bolsonaro manteve a mesma pontuação. Dessa maneira, Lula deixou o cenário de empate técnico com o atual presidente, considerando a margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais..

Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas promove evento comemorativo do centenário do educador

O Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas promove a atividade "Eu vivi o Centenário de Paulo Freire" no próximo dia 16, às 9h, no Anfiteatro Professora Iracema Pires, no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

"Somos convocados a esse ato comemorativo, no sentido de construirmos pontes de conhecimentos e afetos, tendo como foco o que nos ensina Paulo Freire, quando nos fala de Humanização e Emancipação, contando com o desenvolvimento das nossas possibilidades de diálogo de construção e de socialização do conhecimento", afirma a professora Maria Erivalda dos Santos Torres, presidenta do Centro Paulo Freire...

Sem dinheiro, Universidades ameaçam suspender aulas, pesquisas e atividades administrativas a partir de novembro

A REDEGN enviou solicitação para a reitoria da Univasf-Universidade Federal do Vale do São Francisco mas até o momento não obteve respostas. O corte de verbas por parte do Governo Federal coloca em risco o funcionamento das universidades Federais.

Exemplo, as aulas e atividades administrativas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) correm o risco de serem suspensas a partir de novembro, quando começa o primeiro semestre letivo de 2022. Pesquisas também podem ser prejudicadas. Segundo o reitor Marcelo Carneiro Leão, só há dinheiro para pagar contas básicas como água, energia e segurança até outubro...

Paraná Pesquisas: na Bahia, Lula lidera com 48,4%; Bolsonaro tem 30,8%

Dados da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, com eleitores da Bahia, divulgada nesta terça-feira (6/9), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,4% das intenções de voto para a Presidência da República no estado. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), soma 30,8%.

O percentual relacionado ao petista é maior do que o da pesquisa anterior, de agosto, quando Lula tinha 47,7% das intenções de voto. O de Bolsonaro também cresceu desde o último levantamento, já que ele tinha 29,7%. Contudo, as duas oscilações estão dentro da margem de erro...

Paraná Pesquisas/ BN: Na Bahia, Lula tem 49,8% dos votos e Bolsonaro 26,5%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a preferência de voto entre os eleitores baianos para retornar ao Palácio do Planalto. O petista é opção para 49,8% dos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, sob encomenda do Bahia Notícias. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 26,5% das intenções de voto.

O site Bahia Noticias divulgou a pesquisa nesta terça-feira (5)...

Na frente nas pesquisas, Bolsonaro e Lula não devem ir a debates no 1º turno

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) estudam a possibilidade de não comparecer aos debates do primeiro turno das eleições deste ano. Os dois lideram as pesquisas eleitorais com larga vantagem sobre os demais candidatos e são os mais cotados para avançar para o segundo turno.

Nesta terça-feira (31), Bolsonaro afirmou, em entrevista à rádio Massa FM, que ainda está analisando a possibilidade de comparecer aos debates do primeiro turno. Segundo o presidente, ele pode acabar virando alvo de “pancada” dos demais candidatos...

Laboratório do HU-Univasf possibilitará colaboração em pesquisas sobre Inovação e Avaliação de Tecnologias em Saúde

Após a criação do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) conta com mais uma importante instância para a produção de pesquisas a partir da implantação do Laboratório Multiusuário de Inovação e Avaliação de Tecnologias em Saúde (LIATS), por intermédio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) da instituição. 

O LIATS visa, de modo geral, agregar competências que possibilitem a promoção da inovação tecnológica e contribuam para o desenvolvimento regional...

Reuniões científicas propiciarão integração entre grupos de estudos e pesquisas no HU-Univasf/Ebserh

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) iniciou nesta quinta-feira (7), através da Gerência de Ensino e Pesquisa, o 'Momento GEP-Pesquisa', iniciativa que consiste na promoção de reuniões científicas com o intuito de potencializar o desenvolvimento e disseminação de produções científicas na instituição. 

O tema da primeira reunião foi 'Grupos de estudos e pesquisa no HU: a experiência do GENUTS (Grupo de Estudos em Nutrição e Saúde – HU-Univasf)', reforçando o caráter interdisciplinar dos encontros que ocorrerão quinzenalmente. Na ocasião, estiveram presentes profissionais e discentes que atuam no Hospital Universitário. ..

Pesquisas eleitorais devem ser registradas no TSE a partir de janeiro 2022

A partir do dia 1º de janeiro de 2022, todas as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública sobre intenção de voto em possíveis candidatos à Presidência da República devem fazer o registro prévio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

 As Eleições Gerais estão marcadas para o dia 2 de outubro...

Paraná Pesquisas: Lula e Bolsonaro aparecem empatados, mas petista venceria no 2º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados no levantamento mais recente de intenções de voto para as eleições de 2022. O empate se repete em três dos cenários pesquisados pelo Instituto Paraná Pesquisas, com o petista em vantagem tímida.

Na primeira situação, Lula aparece ligeiramente a frente com 33,7% e Bolsonaro fica em segundo com 32,7%. O apresentador Datena foi a escolha de 7% e Ciro Gomes de 6,8%. Já o tucano João Doria somou 3,9%; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandette 1,8%; Simone Tebet foi a opção de 0,7% dos eleitores; e Rodrigo Pacheco de 0,6%. Aqueles eleitores que não responderam equivalem a 3,3% e os que sinalizaram que votariam branco ou nulo 9,4%...

A natureza como farmácia: Pesquisas estudam alimentos que podem ter efeito antiviral

A frase imortalizada pelo pai da medicina, Hipócrates, ecoa em um cenário em que o tratamento precoce contra o novo coronavírus ainda não alcança resultados positivos, mesmo com mais de um da pandemia.

“Que o seu remédio seja o seu alimento, e que o seu alimento seja o seu remédio”, dito há mais de dois mil anos, empurra pesquisas que buscam antivirais capazes de evitar a multiplicação da Sars-CoV-2 no organismo. ..

Embrapa busca parceiros para pesquisas com fruteiras nativas

Abertas, até o próximo dia 7 de junho, as inscrições do edital Inovafrut oferecem chamada pública do Programa de Inovação Aberta em Fruticultura Tropical, que, entre, outras soluções, visa fomentar inovações de suporte tecnológico à inclusão sócio produtiva de agricultores individuais ou de comunidades rurais associadas para a produção extrativista de espécies frutíferas nativas.

Confira as modalidades, requisitos e contrapartidas no edital disponível aqui. Mais informações devem ser solicitadas ao e-mail [email protected]..

BN/ Paraná Pesquisas: ACM Neto tem dobro de votos de Wagner na corrida pelo governo

O primeiro cenário testado foi pulverizado, trazendo também nomes como o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP), dois caciques partidários e que eventualmente podem disputar o Palácio de Ondina. O ex-prefeito de Salvador tem 49,3%, enquanto Wagner tem menos que a metade, 21,4%.

A secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, que é citada como um potencial nome do bolsonarismo na disputa pelo governo da Bahia aparece com 3,9% das intenções de voto, mesmo percentual do senador Otto Alencar. João Leão aparece abaixo, como opção para 2,5% dos eleitores. Completam a lista estimulada o vereador Alexandre Aleluia (DEM), com 0,6%, e ex-vereador Marcos Mendes (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somam 12,5% e apenas 5,3% não souberam ou não responderam...

O prefeito Bruno Covas (PSDB) confirma pesquisas e vence Boulos em São Paulo

Com o resultado, confirmando as pesquisas que vinham sendo divulgadas, o tucano Bruno Covas emplacou um segundo mandato na maior importante capital do país.

O anterior foi encabeçado pelo hoje governador João Doria, que deixou a prefeitura em abril de 2018 para disputar o Executivo estadual. Ao longo da campanha, Covas conseguiu se firmar como um político de centro ao se desvincular da polarização que cercou Doria e o presidente Jair Bolsonaro, antagonistas e possíveis rivais na eleição de 2020...

Lucas Ramos anuncia criação de instituto para estudos e pesquisas nas áreas de recursos hídricos

No mês em que a família Ramos comemora 110 anos de nascimento do seu patriarca, Gregório Ramos, um dos seus netos, o deputado Lucas Ramos, anuncia a criação de um instituto para realizar estudos e pesquisas nas áreas de recursos hídricos, além de elaborar projetos que assegurem o acesso à água para consumo humano e produção rural, por meio da irrigação.

O anúncio da criação do Instituto Gregório Ramos (IGR) aconteceu nesta segunda-feira (23), durante uma conferência transmitida pelo canal do YouTube para os familiares, amigos e possíveis parceiros da entidade. ..

Sivaldo Albino contraria pesquisas e é eleito prefeito de Garanhuns

Passava pouco das 19h desse domingo (15) quando ecoou nas ruas de Garanhuns um grito de liberdade. Com a decisão de 22.198 garanhuenses, Sivaldo Albino (PSB) será o prefeito do município pelos próximos quatro anos.

Uma eleição apertada, mas que devolve a Prefeitura a dois filhos da terra após mais de 30 anos. "Essa eleição nos mostrou que a força vem do povo, fizemos uma campanha limpa, com diversos eventos públicos com adesão voluntária", afirmou Sivaldo em seu primeiro discurso. A vitória do socialista contrariou as pesquisas apresentadas pelos seus adversários...