Foram encontrados 27 registros para a palavra: Mexico

EUA, Canadá e México vão sediar a Copa do Mundo de 2026

A candidatura conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá foi escolhida nesta quarta-feira (13) pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2026.
A escolha da sede da 23ª edição da Copa do Mundo foi anunciada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, no 68º Congresso da entidade, em Moscou, na Rússia. Ao todo, 203 associações de futebol participaram da votação, exceto a federação de Gana, que foi dissolvida por um escândalo de corrupção.   

A disputa para sediar o Mundial de 2026 estava entre Marrocos e a candidatura tripla das nações da América do Norte, que teve o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ganhou força para bater os africanos. Muitos já davam como certo que Canadá, Estados Unidos e México iriam sediar a competição. A Fifa avaliou muito bem a candidatura tripla, dando nota 402,8 (de 500). Enquanto Marrocos, que tentou pela 5ª vez receber a Copa do Mundo, teve apenas 274,9.   ..

México sofre novo terremoto neste domingo, o terceiro em 5 dias

Um sismo de magnitude 5,9 atingiu o litoral oeste do México neste domingo (24). A informação é do Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico. Segundo o Serviço Sismológico Nacional do país, o terremoto ocorreu a 99 quilômetros do município de Tonala, no estado de Chiapas. 
 
Este foi o terceiro terremoto sofrido pelo México em cinco dias. Na última terça-feira (19), um sismo de categoria 7,1 causou a morte de mais de 300 pessoas na capital do país. No sábado (23), a região central e sul passou pelo problema após terremoto de magnitude 6,4 graus na escala Richter - a cidade atingida foi Ixtepec, no estado de Oaxaca. ..

Forte réplica de 6,2 de magnitude atinge Cidade do México

Uma forte réplica atingiu a Cidade do México neste sábado (23), segundo informações da agência Associated Press. Moradores sentiram os prédios tremerem. Sismólogos norte-americanos afirmam que novo sismo no Sul de Oaxaca foi de 6,2 de magnitude. Na última terça-feira, o país sofreu com um terremoto de 7,1 graus que matou mais de 230 pessoas - entre elas, mais de 20 crianças.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos localizou o epicentro do terremoto no estado de Oaxaca, em um ponto a 19,3 quilômetros da cidade de Matías Romero. O chefe dos serviços de emergência do México, Luis Felipe Puente, afirmou que o tremor também foi sentido em Guerrero, Chiapas e Veracruz...

Destruição e pânico: terremoto no México já tem pelo menos 225 mortos

Um forte terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México na terça-feira (19). Foi o segundo terremoto ocorrido no país nas últimas semanas, o anterior, de magnitude 5.7, fora registrado em 8 de setembro. De acordo com a informação mais recente, pelo menos 225 pessoas morreram no maior terremoto no México.

O epicentro do terremoto se situou a 49 quilômetros a sudeste da cidade de Puebla de Zaragoza, a uma profundidade de cerca de 60 quilômetros, indica o relatório do Centro Sismológico do Mediterrâneo (EMSC em inglês)...

Cidade do México, capital do país, foi atingida por um forte terremoto

Dez dias após um tremor de 8.2 de magnitude atingir o México e matar 90 pessoas e deixar 200 feridas, o país foi atingido mais uma vez por um forte terremoto, de 6,8 graus na escala Richter, na tarde desta terça-feira (19). O epicentro foi à 7 quilômetros a noroeste da cidade de Chiautla de Tapia, estado de Puebla. 

No último dia 9, a área de Oaxaca, onde o tremor desta terça também foi sentido, foi uma das mais atingidas. Equipes de resgate informam que 45 pessoas morreram na região. O epicentro foi próximo à fronteira com a Guatemala e foi sentido na Cidade do México, capital do país. ..

Copa das Confederações: Chile enfrentará Portugal, e Alemanha pegará México nas semis

O Chile será o adversário de Portugal na semifinal da Copa das Confederações. Na tarde deste domingo (25) em Moscou, a seleção sul-americana ficou no empate de 1 a 1 com a Austrália e teve de se contentar com a segunda posição do Grupo B. O primeiro posto ficou com a Alemanha, que no mesmo horário em Sochi passou por Camarões por 3 a 1, com gols de Demirbay e Werner (duas vezes) Os alemães terminaram com sete pontos, contra cinco dos chilenos. A atual campeã mundial, que joga o torneio com o um time B, enfrentará o México em busca da vaga na final.

O Chile entrou em campo até certo ponto relaxado, uma vez que até um tropeço por 1 a 0 seria suficiente para assegurar a classificação. Apesar de dominar as ações na primeira etapa, o Chile tinha dificuldades para concluir. A única chance mais clara foi em um chute de Vidal antes dos 15 minutos. Em que pese a limitação técnica, a Austrália batalhava muito e marcava forte, muitas vezes exagerando na força...

Membros da Univasf participam de Exposição no México

Trabalhos de um docente e um egresso da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) integram a Exposición Internacional de Gráfica Actual, realizada na Universidad Autónoma de Baja California, no México. A exposição é fruto de um intercâmbio de gravuras contemporâneas entre artistas do Brasil, México e Japão e segue até 25 de agosto. As obras que fazem parte da mostra são do professor do Colegiado de Artes Visuais Wayner Tristão e do artista plástico Miriel Bezerra, egresso do curso de Artes Visuais. 

São apresentadas obras de 30 expositores, entre professores universitários e artistas plásticos com o objetivo de mostrar o panorama atual da gravura e as técnicas tradicionais e contemporâneas deste estilo. Tristão expõe na mostra uma gravura em metal sobre a região por meio de símbolos como a carranca. Bezerra apresenta também uma gravura em metal. 

Segundo Wayner Tristão, a exposição é importante para promover a integração entre a Univasf e universidades parceiras. “Essa exposição mostra a cultura dos países e é importante que haja essa integração para se pensar o futuro da gravura”, afirma. 

Além da Univasf e da Universidad Autónoma de Baja California, a Exposición Internacional de Gráfica Actual conta com a participação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidad Autônoma de México e da Universidade de Takarazuca, do Japão. 

Ponte Gráfica - Esse intercâmbio entre as instituições começou em 2014, quando a Univasf realizou na Reitoria, no Campus Petrolina Centro, a exposição “Ponte Gráfica”, numa parceria ente as instituições brasileiras e mexicanas. A mostra, organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com curadoria do professor Wayner Tristão, foi composta por 31 obras de autores mexicanos. Em contrapartida, no México houve a exposição “Del Grabado y OtrosPlaceres”, de 30 obras de artistas brasileiros.  ..