Foram encontrados 56 registros para a palavra: Após chuva

Após chuvas, leitor mostra alguns pontos da rodovia BA 210 inundada

Leitores da REDEGN enviam fotos e videos mostrando que a chuva caída na madrugada desta sexta-feira (4) inundou a pista da Rodovia BA 210 em várias localidades, trechos entre Juazeiro e Curaçá.

O leitor mostra a pista inundada na localidade do Barra Grande e outra na entrada da cidade. O motorista deve redobrar a atenção...

Ruas e casas ficam alagadas após chuvas fortes em Sento Sé

O município de Sento Sé passou a ser atingido por uma chuva forte durante a madrugada deste sábado (16). O aguaceiro caiu durante a madrugada e já deixou diversos trechos alagados, a exemplo dos bairros Elias Alves e Cícero Borges.

Diversos moradores acordaram com suas residências invadidas pelas águas. Os cômodos foram tomados pelas águas das fortes precipitações como mostram as imagens enviadas por leitores...

Após chuvas, vazão de Sobradinho vai chegar a 4 mil m³/s, maior índice de água liberada desde 2009

A vazão do Lago de Sobradinho, no Norte da Bahia, vai aumentar a partir de amanhã (12), e deve chegar a um patamar jamais visto desde 2009. É o que aponta um comunicado emitido pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) nesta terça-feira (11), que informa que a defluência (água que sai) deve chegar a 4 mil m³/s até o próximo dia 24 de janeiro.

A carta, emitada ontem (10) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), formaliza a declaração da situação de cheia nos reservatórios da Bacia do São Francisco, "face às expressivas chuvas ocorridas a montante na UHE Três Marias com a consequente elevação da sua afluência". A medida também vale para o Reservatório de Xingó...

Prefeitura de Juazeiro continua com monitoramento após chuva de mais de 50 milímetros nesta sexta-feira (07)

Equipes da Prefeitura de Juazeiro monitoram, desde a madrugada noite desta sexta-feira (7), a situação do temporal que cai na cidade. A previsão meteorológica é de mais chuvas para os próximos dias em Juazeiro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Ramiro Cordeiro, choveu em Juazeiro aproximadamente 53 milímetros (mm). Apesar da forte chuva, até o momento não foram registradas ocorrências graves ou famílias desabrigadas. Apenas ocorrências de ruas alagadas em algumas localidades e bueiros entupidos. ..

Petrolina: após chuvas, drive-thru da Avenida da integração é desativado

Devido às chuvas ocorridas na manhã de hoje (9), o polo do drive-thru de vacinacação contra a covid-19 da Avenida da Integração, em Petrolina foi desativado. Segundo a Secretaria de Saúde, a decisão foi tomada "por medida de segurança".

Com isso, a partir desta quinta-feira (9), as pessoas que irão buscar atendimento no polo, que funcionava por demanda livre, podem se dirigir até a UNIVASF, onde está sendo ofertada a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a COVID-19...

Após chuvas, SAAE Juazeiro conserta equipamentos danificados para garantir abastecimento regular em Pinhões

Nos últimos dias, por conta das chuvas que caíram na região nos últimos dias e provocaram quedas de energia, equipamentos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro foram danificados, o que comprometeu o abastecimento de água em algumas locaidades. Uma delas foi Pinhões, na zona rural.

No último dia 4 de novembro, a RedeGN publicou a reclamação de moradores da referida comunidade. "Estamos a mais de mês sofrendo com a falta de água nas torneiras. A conta chega, a água não. Precisamos de alguém para nos ajudar", escreveu a leitora (relembre).

Segundo informou a empresa, o SAAE tem um contrato com o SAAE de Curaçá para o fornecimento de água em Pinhões, que por sua vez também enfrentou problemas devido às quedas de energia. Recentemente, a Coelba restabeleceu o fornecimento de energia, porém, alguns equipamentos foram danificados, entre eles, bombas e painéis eletrônicos. Quanto à parte que diz respeito a Juazeiro, os problemas já foram solucionados...

Unidades de Saúde têm serviços comprometidos pela ausência de energia após chuvas em Petrolina

Em decorrência das fortes chuvas que caíram em Petrolina nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde informa que algumas Unidades Básicas de Saúde do município terão os atendimentos suspensos. A medida foi necessária em decorrência da falta de energia elétrica, assim que o fornecimento for retomado, os atendimentos serão realizados.

As unidades sem atendimentos nesta sexta-feira são: UBS Álvaro Rocha e Benedito Rodrigues (Caititu). A secretaria já acionou a empresa responsável pelo fornecimento, e tão logo retorne, os serviços serão normalizados. Nas demais unidades de saúde, apesar dos transtornos ocasionados pelas chuvas, os serviços seguem dentro da normalidade...

JUAZEIRO: Após período de seca, Morrão vê muita água após chuvas

Após as chuvas que caíram com força em Petrolina e Juazeiro nesta quinta, 04, a localidade de Morrão, no Dom José Rodrigues, em Juazeiro, viu, depois de muito tempo de seca, muita água, o que deixou os moradores daquele local curiosos, como mostra o vídeo abaixo, confira:

 ..

Após chuva, SAAE Juazeiro realiza desobstrução de redes de esgoto e apresenta cuidados necessários com a rede coletora

A chuva que caiu em Juazeiro no último final de semana provocou a obstrução de redes de esgoto em alguns pontos da cidade. O problema ocorre porque muitas pessoas insistem em jogar lixo no sistema coletor e abrem tampas de poços de visita (PV) para o escoamento da água - algo que não pode acontecer, uma vez que o sistema de esgoto é separador absoluto, ou seja, esgoto e águas de chuvas não devem se misturar.

Por conta disso, as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) trabalharam com todo o efetivo, junto com os colaboradores que trabalham nas elevatórias, realizando a desobstrução e limpeza da rede de esgoto da cidade...

Secretaria de Saúde alerta para cuidados com o mosquito Aedes aegypti após chuva em Petrolina

A chuva que caiu na última noite (21), trouxe alívio e esperança à população que estava sofrendo com as altas temperaturas na cidade, no entanto, após as chuvas há a necessidade de cuidados redobrados, em especial, com recipientes que possam acumular água, sendo estes, ambientes propícios para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica alerta à população a adotar medidas permanentes para o controle do mosquito transmissor das doenças. Algumas ações preventivas de eliminação de focos são: manter recipientes fechados com tampas, garrafas armazenadas com a boca para baixo, pneus e caixas d'água mantidos sempre cobertos, evitar o acúmulo de lixo e trocar a água dos vasos de planta...

Prefeitura de Juazeiro mantém equipe de engenharia de tráfego em prontidão após chuvas 

Após as fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) manterá uma equipe de prontidão para avaliar e reparar possíveis danos causados aos semáforos da cidade, como também o setor operacional de engenharia de tráfego estará à disposição, pois o funcionamento adequado desses equipamentos é indispensável para o controle do fluxo de veículos e pedestres em qualquer município.  

E a população também pode ajudar. Caso identifique algum problema em algum dos semáforos espalhados pelo município, basta ligar para o Plantão de Trânsito da CSTT, pelo número (74) 9 9803-2054. ..

Alagamentos mostram falta de infraestrutura nas ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina

Basta chover em Juazeiro e Petrolina para que a população que vive na periféria sofrer os maiores danos da falta de infraestrutura. A ausência de obras de drenagem contribue para os alagamentos das ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina. Todo ano a historia é repetida. Os moradores das periférias são os que mais sofrem.

Em contato com a reportagem da RedeGN, o coordenador geral do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antônio, avalia que sem o devido planejamento, a urbanização não for acompanhada de obras estruturais compatíveis com as características naturais e com a velocidade das transformações socioeconômicas  o sofrimento das comunidades infelizmente vai continuar nas próximas chuvas e isto é um desafio para a nossa sociedade, em especial para as pessoas de baixa renda...

ESPAÇO DO LEITOR: Após chuvas, crateras se abrem em rua de Petrolina, relata leitor

Após as chuvas fortes do final de semana (28/03 e 29/03), uma cratera se abriu na frente de uma residência no bairro Loteamento Rio Jordão na rua 6.

Com essa cratera de aproximadamente um metro e meio de profundidade vem a nossa preocupação de acontecer algum acidente, pois segundo o leitor Gilmar Vieira, que nos enviou este relato, ela esta tomando a frente de uma das avenidas principais do bairro...

Após chuvas, prefeitura vistoria demandas mais urgentes na zona rural de Petrolina

Para o povo sertanejo, as chuvas proporcionam uma segurança hídrica ao longo do ano ao encher riachos, barreiros e barragens. No entanto, na última semana as chuvas apresentaram um acumulado maior que 100 mm, uma média de valor pluviométrico maior do que o esperado para a região no Sertão do São Francisco.

Em Petrolina, equipes da prefeitura estiveram em campo neste domingo (29), vistoriando os principais pontos de povoados mais afetados pelas precipitações para fazerem o levantamento das demandas que serão executadas...

Baixada Santista tem 32 mortos e 46 desaparecidos após chuva de terça

Subiu para 32 o número de corpos localizados nas áreas onde houve deslizamento de terra na Baixada Santista, após a chuva extrema que atingiu a região na madrugada de terça-feira (3).

Segundo boletim divulgado nesta noite pela Defesa Civil do Estado, até o momento, há 46 pessoas não localizadas, número que era de 49 no último informe...

Chove forte em Remanso e Cais de Barra desmorona após chuva forte atingir município

Parte do cais do município de Barra, no oeste baiano, desabou na madrugada desta terça-feira (3). O incidente, que não deixou feridos, foi motivado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade.

Segundo o secretário de Governo da prefeitura, Juan Félix, o cais situado no encontro entre o Rio Grande e o Rio São Francisco caiu aproximadamente 25 metros. Junto com ele, dois postes também foram derrubados...

Leitora cobra melhoria após chuvas no bairro Itaberaba. Prefeitura Responde

Leitora cobra ações do SAAE no bairro Itaberaba. Confiram..

Cachoeira em cidade da Chapada Diamantina tem forte correnteza após chuva. Inmet prevê mais chuvas

Um vídeo gravado por moradores e divulgado nas redes sociais mostra o quanto a Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, cidade da Chapa Diamantina, teve forte correnteza na terça-feira (4). O caso ocorreu depois das chuvas que atingiram o município. Conforme a Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que esta quarta-feira (5) seja de pancadas de chuvas a qualquer momento e com formação de tempo nublado. A temperatura mínima do local será de 17º C e a máxima chega a 36ª C.

Um outro ponto da Chapada Diamantina que teve chuva foi a cidade de Andaraí. Por lá, o Rio do Antônio ficou bem cheio. Por causa da situação, uma espécie de correnteza foi formada no local...

Prefeitura triplica equipe da 'Operação Tapa-buraco' após chuvas em Petrolina 

O mês de janeiro tem sido chuvoso em Petrolina, e com o aumento da precipitação, começaram a surgir aberturas no pavimento em algumas vias. Pensando em acelerar a recomposição delas e diminuir os prejuízos e incômodos à população, a prefeitura triplicou o número de equipes trabalhando na "Operação Tapa-buraco".

"Logo após as chuvas, começamos a perceber que alguns bairros e avenidas que ainda não receberam o recapeamento estavam prejudicadas com a abertura de fissuras e buracos, principalmente onde há asfalto. A gestão compreendeu que precisávamos de reforço, e com isso, passamos de uma para três o número de equipes do programa Tapa-buracos", explica o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira. ..

Moradores do distrito de Lajedo, na zona rural de Petrolina, ficam ilhados após chuva

Cerca de 50 famílias que moram no distrito de Lajedo, na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, estão ilhadas. O riacho que corta o vilarejo encheu depois da chuva forte que teve no local. Choveu cerca de 220 milímetros. A água da chuva também encheu a barragem de Tanque Novo. Até o fim do ano passado, a barragem estava completamente seca. No início deste mês, encheu um pouco após uma chuva. No entanto, com as oito horas de chuva forte da quarta-feira, o local transbordou.

Nesta quinta-feira (23), o volume da água baixou um pouco, porém, para fazer a travessia na única estrada que dá acesso ao vilarejo, os moradores precisam se aventurara. “É o jeito pra fazer compras, porque a gente está sem nada em casa”, diz a agricultora Amélia Santos Ribeiro...