Foram encontrados 364 registros para a palavra: luta

Brasil lutará por ouro no futebol masculino

Não houve luta do rochedo com o mar. Um gol de Neymar aos 14 segundos de jogo abriu caminho para a seleção olímpica golear Honduras por 6 a 0 e fazer os corações dos torcedores brasileiros explodirem de felicidade  nesta quarta-feira no Maracanã, que recebeu 52.457 pessoas. O camisa 10 foi o dono da festa, o rei no meio de uma gente tão modesta. Comandou o triunfo que garantiu ao Brasil mais uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No próximo sábado, acontecerá a decisão do ouro. Como será o amanhã? Responda quem puder, mas sonhar não custa nada, e o sonho do título inédito nunca foi tão real.  ..

Dia 16: CUT e movimentos sociais lutam em defesa do emprego e retirada de direitos

A CUT de Pernambuco e demais organizações sindicais e sociais promoverão nesta terça-feira, 16 de agosto, um Dia Nacional de Mobilização, para barrar retrocessos em conquistas trabalhistas e sociais.

Um dos maiores desafios do movimento sindical brasileiro hoje é defender os direitos da classe trabalhadora, que estão sendo atacados pelo Congresso Nacional e pelo Governo Temer, e impedir que milhares de trabalhadores sejam demitidos e jogados no "olho da rua"...

Valmir diz a Lula que MST nunca perderá a disposição de lutar pela democracia

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra nunca perderá a disposição de lutar pela democracia no Brasil. A fala foi dita durante a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao assentamento Lulão, em Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (3). O ato político mexeu com a rotina das mais de 750 famílias e, tanto o movimento como as lideranças políticas presentes voltaram a defender a presidente Dilma Rousseff, a democracia e o desenvolvimento social e econômico das famílias assentadas. Ao se referir ao ex-presidente, Assunção disse que as ações contra o afastamento definitivo de Dilma seguem por todos os estados e, mais que isso, "as pessoas estão reconhecendo como age o governo golpista".

"Mas hoje só tenho que agradecer, porque todos os dias Lula nos mostra que a direita brasileira pode nos cercar, pode criticar, mas não vai nos tirar consciência daquilo que vivemos. Eles não vão tirar nossa disposição de luta. Então, em um momento como esse, nós do MST temos que agradecer. Porque isso nos ensina e, independente das adversidades que aconteçam, e que já aconteceram em outros momentos, vamos superar e vencer", destaca. Valmir ainda faz alusão a uma faixa do MST que caracteriza a sensação das famílias pobres deste país: 'Seja bem-vindo de volta ao assentamento Lulão'. "Essa faixa é também simbólica e poderia dizer seja bem-vindo à presidência da República em 2018", declara Assunção...

ESPAÇO DO LEITOR: CRIANÇA E ADOLESCENTES SÃO PRIORIDADES ABSOLUTA?

Nos governos atuais a ideia de criança ser prioridade absoluta parece que fica distante, um exemplo claro disso é o governo de Juazeiro.

Domingo falando com uma conselheira próxima a mim, soube que apesar de terem passado por uma prova e uma eleição, os conselheiros tutelares de Juazeiro não tiveram uma única formação para assumirem suas funções como conselheiros no nosso município causando preocupação, uma vez que os conselheiros precisam tomar atitudes e decisões embasadas na legislação brasileira (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente), obviamente por conta da não capacitação cria um ambiente favorável ao erro por falta de conhecimento técnico na área...

Gonzaga Patriota luta para transformar o PL de interligação do rio Tocantins com o rio São Francisco em realidade

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) tem se movimentado bastante em Brasília em busca de tornar o seu Projeto de Lei (PL 6569/13) de interligação do Rio Tocantins com o Rio São Francisco uma realidade. Nesta terça-feira (07), o parlamentar se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e com o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, para tratar sobre o referido projeto.

Um dos grandes receios do deputado é que as providências em prol do rio São Francisco cheguem tarde demais, por isso, o socialista pede agilidade na implantação da transposição do rio Tocantins com o nosso Velho Chico...

Artigo - A luta de classe e a representação politica

 
Durante a mobilização paredista dos policiais e bombeiros militares baianos no ano de 2001, vivemos na pele a falta de representantes políticos. Foi um momento muito importante para toda classe, porém muitos foram duramente punidos. Quando não demitia sumariamente, o comandante geral a serviço do governo destilava o seu ódio contra as praças, muitos foram transferidos para os lugares mais distantes do estado. Uma forma cruel e desumana de tratar quem simplesmente lutava pelos os seus direitos.
 
As últimas eleições para deputado estadual e federal um fenômeno claro: cada vez mais policiais são eleitos para as assembleias legislativas nos estados e para a Câmara Federal. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, iniciaram o mandato em 2015 cerca de 15 deputados estaduais e 40 estaduais são policiais, que de algum modo atuaram discutindo polícia e segurança pública. É um sinal claro de que há uma mobilização entre os integrantes da categoria visando defender seus interesses.
 
Durante o processo de elaboração da atual carta política do país e no período que antecedeu às suas primeiras emendas, em 1993, as Policias Militares e os Corpos de Bombeiros tiveram seus interesses seriamente ameaçados, o que deu origem ao início de movimentos em defesas dessas instituições.  Nesse contexto surge varias associações em defesa dos policiais e bombeiros militares. Nessas ações ficou evidenciada a necessidade dessas instituições contarem com representações políticas nas casas legislativas de todos os níveis.
 
Com o passar do tempo, essa necessidade foi percebida pelos dirigentes das Associações representativas de classe dessas corporações, e absorvida também pelo espírito de cidadania dos policiais e bombeiros militares, que teve um grande impulso com o advento da Constituição atual. Levadas por esse sentimento, as Associações de policiais foram se articulando e criando entidades nacionais, na busca de criação de meios de pressão política na luta em defesa dos seus interesses.
 
Dessa forma, teve início um processo de politização desses profissionais e uma busca cada vez maior pela ocupação de espaços políticos nas esferas Municipal, Estadual e Nacional. Nas eleições realizadas ao longo desse tempo, policiais, do serviço ativo e da reserva, foram eleitos para os Cargos de Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais, em todo país. 
 
Em grande parte das policiais brasileiras há um sentimento de abandono entre os policiais em relação as suas necessidades trabalhistas. Às vezes faltam condições básicas e segurança para as realizações das missões. 
 
Para entender que há uma luta de classes na polícia brasileira. Um exemplo bem simples: existe um grupo formado por pessoas do alto escalão das policias (oficiais e delegados) com o lobby muito bem articulado no congresso e que não tem o menor interesse nos avanços da segurança pública. Esse grupo necessita desse lobby para garantir a manutenção de poder dentro do sistema atual, visto que para superar as contradições apresentadas por esse modelo vigente, é necessário que se mude as estruturas de poder dentro das corporações.
 
Existe um abismo salarial entre os cargos ocupados pelos oficiais e os ocupados pelas praças. Isso se dar pela ausência de um plano de carreira para as Praças, por isso defendemos a carreira única. Que o ingresso na corporação seja através do posto de soldado e ao longo do tempo sendo promovido ao último posto, que é o de coronel, habilitado para comandar a corporação. 
 
Por fim, somente através da representação politica, com escolhas bem definidas dos seus representantes, com discussões e organização politica, os policiais e bombeiros militares, assim como outras classes sociais e profissionais terão vez e voz nas decisões das politicas públicas.
 
Enio Silva da Costa
Sgt BM e Diretor da ASPRA/Juazeiro
..

Caps de Juazeiro realiza atividade no Dia Nacional de Luta Antimanicomial

O Dia da Luta Antimanicomial foi celebrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, através da Rede Municipal de Saúde Mental, na quarta-feira (18), com diversas atividades na Praça da Misericórdia.  Com o tema 'Caps na Praça', profissionais da Saúde Mental, pacientes, familiares e representantes da comunidade em geral participaram da ação.

Na programação, oficinas, exposição de cartazes, pintura e dança, além de um lanche coletivo. Eneas Sampaio é paciente da unidade desde 2009 e adorou participar das atividades. "Foi uma manhã muito boa. Gosto muito do atendimento do CAPS e estou muito feliz com o tratamento", disse...

MORRE O ESTADO DE DIREITO, NASCE O ESTADO DA DIREITA. A LUTA CONTRA CORRUPÇÃO ACABOU! OS CORRUPTOS VENCERAM...

Gilberto Santana

É perfeitamente compreensível que uma criança tema a escuridão. O que é difícil de aceitar são adultos com medo da luz. Quando isso acontece, prevalecem as trevas... Estamos entrando num cenário de trevas em que a luz foi ignorada, e assim, morreu pelas mãos limpas dos bandidos da lava jato, o Estado Democrático de Direito. Resultado de uma operação paradoxal onde os próprios criminosos combatem o crime, uma campanha dos corruptos contra a corrupção. Um terço do Ministério anunciado pelo traidor e golpista Michel Temer, ele próprio e mais sete ministros são indiciados na operação lava jato. Temer é o primeiro presidente ficha suja da história, está inelegível pelos próximos oito anos...

Marcos Palmeira: “Quem vai à luta por Remanso? ”

Enquanto políticos antigos estão de bar em bar, distribuindo abraços e promessas, Marcos Palmeira, nestes quatro anos, em silêncio, buscou melhorias para a vida do povo de Remanso. Nesta segunda-feira, 09/05, mais uma vez, esteve na sede da CODEVASF em Juazeiro para acompanhar o andamento das obras que conseguiu através de emendas parlamentares do Deputado Daniel Almeida (PC do B).

Saiu satisfeito da visita: “Temos três poços licitados e com ordem de serviço. Um para o Barreiro do Sinva, outro para a Fazenda Santo Antônio no Espinheiro e o terceiro para a Lagoa dos Caibos, no Sítio Rancho Alegre. A empresa é a DAMCOM e as obras começam imediatamente”...

Ato com presença de movimentos sociais de luta pela terra marca a posse do novo superintendente do Incra em PE

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Regional Recife (SR-03) realiza, nesta segunda-feira (09), às 10h, um Ato para marcar a posse do seu novo superintendente, Edilázio Wanderley Filho, e para apresentar uma Agenda Positiva de Trabalho. Apesar de a nomeação ter ocorrido na última terça-feira (03), e de o gestor já ter realizado uma série de atividades na sede do Instituto, a solenidade será um momento importante para que os Movimentos Sociais de Luta pela Terra possam conhecer a sua proposta de atuação para os próximos meses, na perspectiva de fortalecer o processo de reforma agrária no estado.

Natural de Águas Belas, o novo gestor é advogado, com militância junto aos Movimentos Sociais e Sindical.  “O nosso principal objetivo é a desconcentração fundiária, a qualificação das iniciativas do Instituto que visam ao desenvolvimento sustentável dos assentamentos e à promoção da igualdade social, assegurando uma maior qualidade de vida para as famílias assentadas. Para isso é fundamental uma maior interação entre as políticas públicas e as necessidades dessas famílias”, destaca. ..

Servidora da Saúde de Juazeiro recebe moção de aplausos na Câmara Municipal de Curaçá por projeto voltado a luta diária da mulher

A servidora da prefeitura municipal de Juazeiro, Carla Lorena Pesqueira, que trabalha como Diretora de Humanização da Secretaria Municipal de Saúde foi agraciada pela Câmara Municipal de Curaçá com uma Moção de Aplausos. O certificado alusivo à homenagem foi entregue no mês de abril e aprovado por unanimidade pelo plenário do Legislativo.

A homenagem concedida pela Câmara Municipal de Curaçá enaltece a servidora pela realização da I exposição Remendar-se, com o objetivo de fortalecer as mulheres nas suas lutas diárias. Desde 2000, Carla Lorena é servidora do município e participa de diversos projetos na secretaria de saúde como, por exemplo, a organização da Semana do Bebê.  ..

Valmir pede mais respeito ao trabalhador do campo e fala da luta dos baianos

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se reuniu, nesta sexta-feira (22), em ato político em Salvador, para mais uma ação da Jornada de Luta, que segue durante todo o mês de abril, buscando avanços na reforma agrária e contra a violência no campo. Presente ao ato do MST, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), membro do movimento na Bahia, disse que "é preciso respeitar o trabalhador e a trabalhadora rural, e que o clima atual no país tem potencializado as ações de resistência, e isso pode gerar conflitos em determinadas áreas".

Conforme Assunção, o fim da violência no campo é um dos pontos fundamentais na luta pela terra no Brasil e é preciso reconhecer a atuação do movimento contra o golpe em curso contra a presidente Dilma Rousseff. "Os Sem Terras têm atuado para fortalecer a democracia e ampliar a resistência contra o golpe que querem dar em Dilma com esse impeachment fraudulento", dispara o deputado, ao lado da superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Renata Rossi, e do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva...

LUTAR SEMPRE! TEMER JAMAIS...TIRAR DILMA É GOLPE, COLOCAR TEMER É GOLPE BAIXO.

Gilberto Santana

Impeachment é o instrumento constitucional pelo qual pessoas honestas tiram um presidente corrupto. Nunca, jamais podemos admitir que um movimento de corruptos tire um presidente honesto. Isso é golpe, dos 38 deputados da comissão que votaram pelo golpe, 35 deles são indiciados em processos de corrupção. Políticos corruptos querem fazer o impeachment de uma presidenta honesta. Eduardo Cunha, com um caminhão de provas de corrupção, negociatas e envio de recursos para o exterior, já réu no STF, segue impávido como o grande comandante do impeachment, um escárnio para quem diz que opera-se algum tipo de moralização na política brasileira. Não combatem a corrupção, querem o monopólio...

Se acham que vão nos intimidar estão enganados, a luta só aumentará, diz Valmir sobre caso no Paraná

O assassinato de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná será investigado pela Polícia Federal e terá o acompanhamento da Força Nacional na região de Quedas do Iguaçu. Conforme nota pública do Ministério da Justiça, assinada pelo ministro Eugênio Aragão, o inquérito será instaurado para apurar a morte dos camponeses. Neste sábado (9), o MST fez um ato em homenagem ao camponeses mortos em emboscada, com a presença de autoridades públicas, como os deputados federais ligados aos movimentos de luta pela terra Valmir Assunção (PT-BA), João Daniel (PT-SE), Marcon (PT-RS) e o estadual petista Edegar Pertto (RS). Os parlamentares informam que o caso também é investigado pelas polícia Civil e Militar do Paraná.

"Foi um ato contra a violência no campo e em solidariedade às vítimas Vilmar Bordim e Leonir Orback, mortas pela PM na última quinta [7]. Reunimos mais de 8,5 mil pessoas, na praça central de Quedas do Iguaçu, local do assassinato. Viemos dar um abraço em todos do acampamento Dom Tomás Balduíno, para prestar uma última homenagem aos companheiros assassinados pelo latifúndio. Se acham que vão nos intimidar estão enganados, a luta aumentará cada vez mais, o nosso compromisso com a luta popular, sobretudo pela reforma agrária, se multiplica", declara o parlamentar Valmir Assunção, ainda do Paraná...

Em Brasília, Prefeito em exercício, Guilherme Coelho, continua luta em favor dos agricultores do semiárido

Mesmo com a agitação política que toma conta de Brasília, o prefeito em exercício de Petrolina, Guilherme Coelho, aproveita a semana para cumprir uma agenda administrativa na capital política do país, em busca dos seus pleitos ao semiárido. Quarta-feira (16/03), Guilherme participou de uma importante audiência da Comissão Mista que trata da Medida Provisória 707, dando continuidade às discussões sobre a renegociação de dívidas dos produtores de regiões secas do Nordeste.

Nesta, além do senador Fernando Bezerra, que preside a Comissão, estavam presentes representantes dos bancos BNDES e Banco do Nordeste, do Ministério de Desenvolvimento Agrário, o presidente do Instituto da Fruta de Juazeiro, Ivan Pinto, os deputados federais Marx Beltrão (PMDB-AL), Julio Cesar (PSB-PI), entre outros parlamentares...

Vereadora Maria Elena parabeniza mulher no 8 de março e frisa que sua luta tem como foco a busca de conquistas para todas

Uma data representativa para a vereadora Maria Elena Alencar. O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, simboliza para a vereadora do PSB de Petrolina um dia de comemorar conquistar e lembrar que a luta por igualdade de direitos ainda é uma rotina seja em sua vida pública ou como parte de sua existência. Como parlamentar e como mulher defensora do protagonismo feminino, Maria Elena tem feito a sua parte por meio do mandato e da atuação e entidades que atuam no fortalecimento dos direitos e proteção da mulher.

Conquista mais recentes como a chegada da vara da violência doméstica como mais um instrumento de defesa da mulher contra as agressões e agressores, é para Maria Elena símbolo de um trabalho que ela tem buscado e levado como bandeira de atuação política e de via também. Uma luta que ela sempre travou desde a implantação da Lei Maria da Penha...

Pedetista luta para evitar desperdício de água na Bahia

Para evitar o desperdício de água na Bahia, o deputado Roberto Carlos apresentou Projeto de Lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros com água potável fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). As infrações deste projeto estão passíveis de advertência escrita e multa com valores em dinheiro para reincidentes.

“A principal função desse Projeto de Lei é evitar o desperdício de água, nosso bem mais precioso e cada vez mais escasso no mundo. É sabido por todos que a água é fundamental para o funcionamento da vida, pois ela participa das reações químicas do nosso corpo, dos ciclos biológicos da natureza e é essencial na manutenção dos ecossistemas”, reitera o parlamentar...

Lutador de Uauá é campeão de MMA em São Paulo

O lutador Rafael Bahia, mais conhecido na cidade de Uauá, sua terra natal, como “Nezinho de Dona Vanda”, filho de Uauá e radicado há algum tempo em São Paulo, conquistou seu segundo cinturão de MMA, no ultimo domingo, 28 de fevereiro.

De acordo com o site Uauá Global, “Rafael Reginaldo, mais conhecido como Nezinho, morava no Bairro Populares, em Uauá, e assim como todo jovem sem perspectiva de futuro, saiu para trabalhar e fazer um futuro em São Paulo. Influenciado por um primo, começou a treinar em uma academia, se destacou, conseguindo ser um orgulho e modelo atlético para Uauá,  ganhando dois cinturões nas lutas de MMA.”..

Espaço do Leitor: Na luta contra o Aedes aegypti.

Sabendo o que está acontecendo em todo território nacional brasileiro sobre o mosquito Aedes aegypti, considerado vector de doenças graves, como denguefebre zica e chikungunya. Um mosquito  que está bem adaptado a zonas urbanas, mais precisamente ao domicílio humano; consegue reproduzir-se e pôr os seus ovos em pequenas quantidades de água limpa e parada, e como sua prevenção está sendo tratada como caso de saúde pública, presencie um fato de tamanha indignação.

Neste domingo, 21 de fevereiro de 2016, fui ao hiper mercado GBarbosa localizado no bairro Coréia, próximo a canteiro de obras. No meio do caminho encontrei possíveis focos do mosquito, como água parada. Então venho através deste veiculo fazer um apelo para o combate a endemias ou ao próprio hiper mercado tentar resolver essa questão...

Rotary Clube reúne instituições para luta de combate ao Aedes aegypti

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya ganha corpo em várias cidades do país. Em Juazeiro, Norte da Bahia, os Clubes Rotary Juazeiro e Rotary Juazeiro São Francisco se uniram e convocaram 45 instituições para reforçar a luta contra o mosquito.

Durante a primeira reunião na última segunda (15) na sede do Rotary Juazeiro São Francisco, entidades como Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Exercito, Marinha, Igrejas, Prefeitura Municipal, Irpaa, Agrovale, Codevasf, Dires, Policia Civil, Sebrae, Secretarias de Saúde, Educação, SAAE, lideranças comunitárias entre outras apresentaram sugestões e se comprometeram  para a elaboração de um  plano de trabalho...