Foram encontrados 435 registros para a palavra: setor

Vice-governador e empresários do setor hoteleiro visitam Casa Nova

Uma articulação feita pelo deputado estadual Tum (PSC) e pelo prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, resultou numa missão que visitou o município do norte do estado nesta terça-feira, dia 05, e foi encabeçada pelo vice-governador da Bahia, João Leão. Na oportunidade, Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, esteve acompanhado de representantes do grupo hoteleiro Vila Galé. 

A visita, que começou no fim da tarde dessa terça, incluiu sondagens iniciais da empresa hoteleira sobre a viabilidade da construção de uma unidade do grupo às margens do Rio São Francisco, na esteira do desenvolvimento turístico que vive a região nos últimos anos. Fez parte também do roteiro da missão comandada pelo vice-governador uma visita à fazenda que abriga a Vinícola Terra Nova, do Grupo Miolo. ..

3º Fórum Intersetorial de Saúde Mental de Juazeiro é realizado dentro da programação do Janeiro Branco

A Secretaria Municipal da Saúde em parceira com a UNIVASF realizou quinta-feira (24), o 3º Fórum Intersetorial de Saúde Mental e reuniu os vários dispositivos de saúde do município que fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), como Atenção Primária e Especializada, Centros de Referência de Assistência Social, UPA, SAMU, Promotoria, Núcleo Regional de Saúde entre outros. O objetivo é discutir os fluxos de cuidado dos usuários em sofrimento psíquico.

O evento contou com a participação de profissionais da rede de atenção básica e especializada, profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial do município, representantes da secretaria de saúde do Estado da Bahia e do Estado de Pernambuco, além da Promotora de Justiça da área de saúde e deficiência da Comarca de Juazeiro, Rita de Cássia...

Setor de Informática da Prefeitura de Juazeiro está analisando ataque hacker ao site oficial

O Setor de informática da Prefeitura de Juazeiro informa que até ontem (21) o site oficial da prefeitura estava funcionando normalmente e o ataque ocorreu durante a madrugada. O setor de TI fez uma analise preliminar, verificou que não houve perda de dados, nem acesso à rede interna.

O site oficial foi retirado do ar e foi disponibilizada uma página com serviços externos essenciais da Prefeitura. O setor esta analisando detalhadamente a situação juntamente com a empresa desenvolvedora do site e com o provedor onde está hospedado e vai tomar as providências legais que pode ser feita em forma de queixa crime...

Bahia vai assumir a liderança do setor de energia eólica do país ainda neste semestre

A Bahia irá assumir ainda no primeiro semestre deste ano a liderança na geração de energia eólica em todo o país. Atualmente, este   ranking é liderado pelo  Rio Grande do Norte. Segundo dados atualizados, anteontem,  pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Bahia possui 138 parques eólicos em operação, com capacidade total para gerar 3.547 MW de potência.

A Bahia conta com 56 parques em construção (total de 942 MW), sendo que 30 deles ficarão prontos antes de julho deste ano, aumentando a capacidade de geração de energia eólica  em mais 600 MW – o restante deve ficar pronto em 2020. Segundo a Aneel, ainda para a Bahia há outros 35 parques eólicos (660 MW) com construção ainda não iniciada. Quando concluídos, provavelmente em 2023, o estado terá 229 parques com capacidade total para gerar 6.270 MW...

A previsão é de nova alta no setor de vendas motos, a aposta é expansão de 7,3% em 2019

Um dos símbolos da expansão do aumento do consumo da classe C durante o início dos anos 2000, o mercado brasileiro de motocicletas viveu tempos difíceis na última década. As vendas caíram pela metade, afetadas pelo maior rigor dos bancos na liberação de crédito durante a crise e pelas bem conhecidas turbulências na economia.

Esse cenário, porém, parece ser agora apenas uma imagem no retrovisor. De acordo com os números mais recentes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as 968.860 motos produzidas entre janeiro e novembro do ano passado representam 19% de aumento sobre a mesma referência medida na temporada anterior...

Dez tipos de frutas da Bahia estão entre as mais produzidas no país; Setor emprega cerca de 44 mil trabalhadores

Quem começa o dia tomando um copo de suco de frutas está, mesmo sem saber, ajudando a alavancar um dos principais cultivos agrícolas do estado. Espalhada por praticamente todos os nossos 564,7 quilômetros quadrados, a fruticultura é uma das atividades econômicas mais consistentes da economia baiana. Somos os principais produtores nacionais de 10 tipos de frutas e ocupamos honrosos segundo e terceiro lugares em várias outras. É um setor que emprega 44 mil pessoas, tanto na agricultura familiar como na agroindústria, na produção e processamento, segundo dados do Ministério do Trabalho (2017).

De acordo com o Censo Agropecuário do IBGE (2017), a Bahia lidera a produção de amêndoa de cacau, cajarana, coco, fruta do conde ou pinha, graviola, umbu, jaca, licuri, manga e maracujá. O estado está em segundo lugar no cultivo de atemoia, cupuaçu, lima e limão; e terceiro em banana, carambola, goiaba, mamão, melancia, melão, pitanga, romã e uva de mesa. Ao todo, 34 produtos da fruticultura baiana têm importante participação na economia nacional...

Novo ministro de Infraestrutura vai ampliar diálogo com o setor privado

Com expectativas otimistas, o setor portuário privado deu boas-vindas ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas que assumiu, nesta quarta-feira (2/1), o Ministério da Infraestrutura. A Pasta, que substitui o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, conduzirá os temas relativos à infraestrutura logística e de transporte de cargas do país.

Presente na cerimônia de apresentação do novo ministro, o diretor-presidente da Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, destacou que o gestor escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro reúne qualidades importantes para o cargo. “Vemos de forma positiva a nomeação de um perfil técnico, com ampla experiência no setor. Acreditamos que será uma gestão positiva para a infraestrutura do país”, considerou Barbosa...

Novo ministro de Infraestrutura anuncia área para combate à corrupção no setor

O futuro ministro da Infraestrutura do próximo governo, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou, no final de semana, a criação de uma área para combate à corrupção no setor. Segundo ele, a nova Subsecretaria de Governança e Integridade vai cuidar da seleção de servidores para o ministério, com a criação de um banco de talentos em parceria com a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União. Freitas fez o anúncio da nova subsecretaria por meio de uma conta no Twitter criada, segundo ele, “em respeito ao compromisso firmado pelo presidente Jair Bolsonaro de máxima transparência nas ações do governo federal”. Ele afirmou que usará o canal para a divulgação de seu trabalho à frente do Ministério da Infraestrutura. ..

Site da prefeitura fica fora do ar e setor de informática envia nota esclarecimento

Vários juazeirenses que procuraram emitir nota fiscal, através do sistema online da Prefeitura de Juazeiro, nesta quarta-feira (26), encontraram o "serviço suspenso", inacessível. Um dos leitores deste Blog questionou se o fato é o não pagamento da hospedagem do site?

O leitor também aponta que a falta de prestação de serviço da emissão de nota fiscal prejudica centenas de pessoas. De acordo com o leitor, o site da Prefeitura sem funcionar prejudica muito, principalmente aqueles que precisam emitir nota fiscal, ou acessar outros serviços, visto que tudo exige a burocracia...

JOVEM GESTANTE DÁ NOTA ZERO PARA O SETOR DE SAÚDE DE JUAZEIRO (BA)

Em nota aos meios de comunicação da região nesta quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Juazeiro faz um balanço do setor de saúde ao longo de 2018 e entre outras novidades anuncia novas unidades de saúde, frota do SAMU renovada e outros investimentos no segmento. No entanto, a avaliação que a população tem feito é outra e as reclamações continuam abastecendo as manchetes dos jornais, blogs, emissoras de rádio e TVs.

A jovem Sheila Tamires Almeida Alves, gestante de 38 semanas, gravidez de alto risco ligou para o Blog GJ na noite desta quinta-feira (20) para reclamar que chegou por volta das 11:30h e até às 19 e 54h, estava na recepção sem ser atendida. Ouça o áudio da gravação:..

Dodge denuncia Temer no inquérito sobre desvios no setor de Portos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta quarta (19) o presidente Michel Temer (MDB) e outros cinco investigados por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro no inquérito que apurava um esquema criminoso envolvendo o setor de portos. A investigação foi aberta no ano passado para investigar um decreto editado por Temer. Segundo a denúncia, empresas como a Rodrimar, que opera no porto de Santos, conhecida área de influência do MDB, foram beneficiadas pelo decreto.

Os investigadores apontaram a Rodrimar como uma das empresas que pagaram propina a Temerpor meio das empresas Argeplan, Eliland do Brasil, PDA Administração e Participação LTDA e PDA Projeto e Direção Arquitetônica, ligadas ao coronel João Baptista Lima Filho, aposentado da Polícia Militar paulista e amigo do presidente...

ESPAÇO DO LEITOR: A AÇÃO DELETÉRIA DE SETORES DO FUNDAMENTALISMO EM FACE DE DETERMINADAS EXPRESSÕES SIMBÓLICAS

“– Cortou-se a extremidade superior de todas as cruzes para delas se fazerem TT. Havia também uma coisa chamada Deus”. (Aldous Huxley)

Vez ou outra nos deparamos com episódios de descaso ou até mesmo de afronta moral, quando não física, a determinados símbolos, sejam eles de viés religioso ou laico. (O que não deixa de ser um tremendo contrassenso, já que vivemos num mundo constituído todo ele do elemento simbólico). Falamos de símbolo enquanto forma de apreensão da vida, do mundo, das coisas, do mistério; e que envolve a existência humana em toda sua complexidade...

Prefeitura fará capacitação para taxistas de Petrolina voltada ao setor turístico

Ao chegar na cidade, seja pela rodoviária ou pelo aeroporto, um dos primeiros contatos do turista é com o taxista. É ele que, muitas vezes, é o responsável por indicar atrações turísticas, hotéis, bares e restaurantes. Pensando na importância deste profissional, a Prefeitura de Petrolina, a faculdade Uninassau e a Associação dos Taxistas de Petrolina (ASTAPE) promovem, nesta segunda-feira (10), uma capacitação na sede da universidade, a partir das 19h.

A capacitação será dividida em dois momentos: o primeiro,  será realizado no auditório da Uninassau com palestras sobre 'Qualidade no atendimento e postura profissional do taxista' e 'A importância do taxista no desenvolvimento do turista'  e o segundo, será feito um passeio do 'Vapor do Vinho', nos dias 18 e 19 de dezembro. A palestra é aberta a todos os profissionais que trabalham como taxistas e será realizada na Uninassau, localizada na Avenida Clementino Nilo Coelho, 714, Palhinhas. ..

SESP realiza manutenção no setor de iluminação de alguns bairros de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), intensificou nesta sexta-feira (07), os serviços de manutenção da iluminação nos bairros João Paulo II, Centro, Alto da Maravilha, Expedito Nascimento, Country Clube, Dom Thomaz, Piranga, Maria Gorete, Residencial Juazeiro I, Jardim Vitória, Monte Castelo, Quidé, Maringá, Santo Antônio, Morada do Rio e Malhada da Areia.

O objetivo é trabalhar sempre em sintonia com as demandas da população e promover ações de melhorias na iluminação pública do município para garantir mais segurança e tranquilidade para a comunidade principalmente no período noturno. A Sesp tem registrado em média 15 pedidos de reparos por dia, que são atendidos conforme agendamento e está conseguindo atender de maneira rápida as solicitações. O tempo médio de atendimento de um chamado é de até 72 horas...

Pernambucano é eleito presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério de Agricultura

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, colegiado de órgãos e entidades sucroenergéticas ligado ao Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), elegeu, ontem 5, o líder da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexandre Andrade Lima, como o novo presidente do segmento na pasta. Esta é a primeira vez que um pernambucano e do setor de fornecedores independentes de cana do Nordeste ocupa este cargo desde a criação desta câmara no ano de 2003.

É a primeira vez também que a função é ocupada pela Feplana. A Câmara é formada por 47 entidades da cadeia produtiva do açúcar e do álcool. Portanto, é composta por órgãos e entidades vinculadas aos setores de industriais e fornecedores de cana no Brasil. Andrade Lima terá mandato de dois anos, como seus antecessores, a exemplo do atual presidente da Câmara, André Rocha, que lidera o Fórum Nacional Sucroenergético. O nome de Alexandre será publicado em breve no Diário Oficial da União, quando ele passará a assumir oficialmente as tarefas de novo presidente...

Sebrae reúne empresários do setor de material de construção em Juazeiro

Com o objetivo de integrar e qualificar o setor de material de construção no Norte da Bahia, o Sebrae, em parceria com a Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Juazeiro, promove nesta quinta-feira, 6, às 19h, um encontro para apresentar as tendências de mercado e implementar um projeto exclusivo para os empreendedores do segmento. O evento acontece no auditório da agência do Sebrae em Juazeiro.

As inscrições são gratuitas, e as vagas limitadas. A ação faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas, que na região vai atender empreendedores de Juazeiro, Sobradinho, Curaçá e Casa Nova...

Secretaria da Saúde de Juazeiro realiza I Encontro Intersetorial do Serviço Social

A Superintendência de Gestão de Pessoas, através da gerência de Educação Permanente da Secretaria da Saúde do município em parceria com a Egesp, promoveu na última sexta-feira (30) o I Encontro Intersetorial do Serviço Social, com a realização de uma capacitação com o tema ‘Cuidar de Mim é Cuidar do Outro, Cuidar do Outro é Cuidar de Mim’. O encontro teve o objetivo de fortalecer a interface profissional da categoria do serviço social na rede de atenção a saúde.

Segundo a gerente de Educação Permanente Clenilda Ananias, o encontro valoriza o desenvolvimento das atividades realizadas pelos servidores do serviço social. “Essa roda de conversa desperta para o autocuidado. Precisamos trabalhar a cada dia para o desenvolvimento contínuo das competências profissionais dos servidores, e isto também inclui sua valorização e autocuidados”, destaca Clenilda Ananias...

SESAU realiza 2º Encontro Intersetorial de Saúde Mental em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta quarta-feira (28) o 2º Encontro do Fórum Intersetorial em Saúde Mental. O encontro teve como tema a Construção e Fortalecimento dos Fluxos da Rede de Atenção Psicossocial e reuniu profissionais da saúde, residentes de Saúde Mental e professores da UNIVASF, usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de contar com a participação do Procurador do Município Eduardo Fernandes e da Secretária de Saúde  Fabíola Ribeiro. 

O Fórum tem como objetivo reunir os vários dispositivos de saúde do município, como Centros Atenção Psicossocial, Atenção Primária, Centros de Referência de Assistência Social, Unidade de Pronto Atendimento, SAMU, Promotoria, Núcleo Regional de Saúde entre outros que fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial, para discutir os fluxos de cuidado dos usuários em sofrimento psíquico...

SESP realiza melhorias no setor de iluminação de Juazeiro

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro na área de iluminação tem seguido um cronograma diário, levando em consideração as necessidades de cada região e o atendimento de demandas das comunidades. Somente nos primeiros 20 dias deste mês foram substituídas 233 lâmpadas, 165 fotocélulas, 61 reatores, 55 bases, 20 bocais, 94 intervenções e 01 conector, em diversos pontos do município.

“Uma das grandes atenções do governo municipal é com a segurança da população e melhorar a iluminação pública da cidade é uma delas. As equipes vêm trabalhando de forma intensa para atender várias regiões do município, garantindo desta forma o bem-estar dos moradores principalmente no período noturno”, explicou o secretário de Serviços Públicos Celso Leal...

Bolsonaro já busca executivos do setor privado para governo e estatais

A equipe de Jair Bolsonaro (PSL) está reunindo apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o capitão reformado vença o segundo turno da eleição presidencial no dia 28 de outubro. São pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses, e por isso sua participação no governo passou a ser discutida.

Fazem parte da lista Alexandre Bettamio, CEO para a América Latina do Bank of America, João Cox, presidente do conselho de administração da TIM, e Sergio Eraldo de Salles Pinto, da Bozano Investimentos (gestora de investimentos presidida por Guedes).

Para integrantes da campanha de Bolsonaro, Bettamio poderia assumir a presidência do Banco do Brasil, dada sua experiência no setor bancário. O executivo mora atualmente em Nova York. Os demais poderiam ocupar postos-chave, mas isso ainda não está definido. Convites formais só devem ocorrer após a eleição.

Do setor financeiro, há outros "paraquedistas" --como estão sendo chamados esses executivos nos bastidores-- sendo aguardados: Maria Silvia Bastos Marques, CEO da Goldman Sachs no Brasil e ex-presidente do BNDES, e Roberto Campos Neto, diretor do Santander e neto do renomado economista liberal.

A entrada dele no time é tratada como o símbolo da chegada dos chamados liberais autênticos ao poder e por isso passou a ser considerada como bastante provável entre apoiadores paulistas de Bolsonaro.

Por sua experiência, Roberto Campos Neto poderia eventualmente assumir o Banco Central, caso a primeira opção, Ilan Goldfajn, não queira permanecer no cargo.

Conforme mostrou a Folha de S.Paulo, o atual presidente do BC é cotado para ficar e, em conversas reservas, Guedes já teria demonstrado o interesse em mantê-lo no cargo.

Mas Goldfajn é ligado ao PSDB, colaborou com Arminio Fraga na campanha de Aécio Neves em 2014, e pode optar por deixar o BC.

Os executivos "paraquedistas" teriam como missão desembarcar no governo trazendo a experiência que adquiriram no setor privado, uma vez que o partido de Bolsonaro, o PSL, não tem quadros técnicos para ocupar as vagas que serão abertas na Esplanada dos Ministérios, estatais federais e autarquias.

Embora ganhem muito mais na iniciativa privada, os executivos estariam dispostos a ir para o governo como forma de colaborar com a agenda liberal comandada por Guedes, segundo colaboradores de Bolsonaro. Um dos argumentos usados para atrai-los é a garantia de que poderão trabalhar sem interferência política.

O time do setor privado é composto ainda por Fábio Abraão, da gestora de investimentos carioca Infra Partners, especialista em logística e infraestrutura, e por Roberto Castello Branco, ex-executivo da Vale e hoje na FGV, que traria a sua experiência no setor de mineração e de óleo e gás.

Outros nomes desembarcam de candidaturas rivais no primeiro turno, como Salim Matar, dono da Localiza e amigo de Guedes há mais de 20 anos.

Matar apoiava o Partido Novo no primeiro turno e poderia assumir a gestão de uma estatal caso Bolsonaro seja eleito e Guedes ascenda a ministro da Economia, como planejado.

Outro do Novo que pode ser convidado a embarcar em um governo Bolsonaro é Eduardo Mufarej, ex-sócio da gestora de investimentos Tarpon e hoje integrante do RenovaBR, de formação de novos quadros na política. Nesta eleição, o Renova elegeu 120 deputados.

Os aliados de Bolsonaro evitam falar quais cargos esses executivos poderiam ocupar, usando uma metáfora esportiva. Eles dizem que estão formando um time de basquete, em que todos atacam e defendem, e não de futebol, no qual cada um tem uma posição predefinida em campo.

Matar disse à reportagem que Guedes é bem relacionado na comunidade econômica e empresarial, dada sua atuação no mercado financeiro como investidor de empresas em fase de crescimento.

Os principais fundos de investimento da Bozano são de private equity e venture capital (que aplicam em empresas que captam recursos para expandir e eventualmente chegar à Bolsa). A gestora administra um patrimônio de quase R$ 3 bilhões.

"Paulo é uma pessoa que trabalha em equipe, é cobrador de resultados e está procurando gente que teve sucesso da iniciativa privada para compor o governo", afirmou.

Mattar disse que os colaboradores são atraídos principalmente pela "agenda disruptiva" oferecida por Bolsonaro e Guedes, que prometem aos interlocutores fazer uma gestão técnica e apartada dos políticos, diferente do empregado pelos partidos que ocuparam a Presidência.

"Nem sei se vou para o governo, não recebi o convite e não parei para pensar nisso, mas estou colaborando", disse Matar.

O empresário afirmou que pretende ainda entregar a Guedes uma lista com dezenas de nomes que poderiam ocupar vagas no segundo e terceiro escalão do governo, caso seja necessário.

"Há muitas pessoas que têm capacidade de trabalhar no governo e e gostariam de contribuir."

Segundo aliados de Bolsonaro, Guedes também poderá aproveitar integrantes da atual equipe econômica, caso eles queiram permanecer nos cargos.

O economista participou de algumas reuniões em Brasília nos últimos meses para tomar pé da situação econômica e se preparar para uma eventual transição.

Nesses encontros, ele ficou próximo de Marcos Mendes e de Mansueto Almeida, do Ministério da Fazenda. Mendes é o chefe da assessoria especial da pasta. Almeida é o atual secretário do Tesouro.

No primeiro turno, Bolsonaro obteve 46,03% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), 29,28%...