Foram encontrados 3329 registros para a palavra: nao

Para não ser preso, homem abandona sobrinha de 3 anos e foge em moto

Um homem que conduzia uma motocicleta roubada abandonou a sobrinha,  de apenas 3 anos,  para não ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).  O flagrante ocorreu na noite do domingo (06), na BR 428,  em Petrolina.

Os policiais do Grupo de Policiamento Tático da PRF realizavam uma fiscalização na rodovia,  quando deram ordem de parada a uma motocicleta ocupada por quatro pessoas. O condutor desobedeceu e acelerou,  parando mais a frente para que sua irmã, de 30 anos,  e o sobrinho,  de 14 anos,  descessem do veículo...

ESPAÇO DO LEITOR: ROUPA NÃO DIZ NADA.

Geraldo,

Me encontro indignada com a expulsão do palhaço Gasparito da Câmara de vereadores de Petrolina. Expulsaram o palhaço alegando que o mesmo estava de short...

Prefeitura define data para reabertura do Parque Josefa Coelho

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, determinou a data para inauguração da reforma do Parque Josefa Coelho, que será no próximo dia 09 de abril. As obras envolvem  a inauguração de uma academia ao ar livre,  reparação do parque infantil e  implantação de novos brinquedos, reforma geral da pista de caminhada e todos os equipamentos existentes, substituição dos equipamentos danificados, implantação de campo de futebol Society gramado, bancos, lixeiras, calçadas, além de iluminação e espaço para praticantes de outros esportes, como os skatistas...

"Não precisava levar uma coerção. Era só ter comunicado", diz Lula na sede do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que jamais se recusou a dar depoimentos à Polícia Federal nas investigações da Operação Lava Jato. "A minha bronca é com o MP Estadual [Ministério Público Estadual]. Não precisaria levar uma coerção à minha casa, dos meus filhos. Não precisava, era só ter me comunicado. Antes dele, já fazíamos a coisa correta nesse país. A gente já lutava para fazer a coisa certa nesse país. Lamentavelmente preferiam usar a prepotência, a arrogância, o show de pirotecnia. É lamentável que uma parte do Judiciário esteja trabalhando com a imprensa", disse em entrevista coletiva, na sede do PT, em São Paulo. O ex-presidente depôs hoje (4) por cerca de três horas no escritório da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. Depois do depoimento, o ex-presidente foi para a sede nacional do PT. A PF deflagrou hoje a 24ª fase da Lava Jato. 

Lula foi levado de sua casa, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, sob um mandado de condução coercitiva, para o aeroporto. De acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), foram abordados diversos assuntos durante o depoimento, como as palestras que o ex-presidente concedeu após deixar o Palácio do Planalto e a ligação com um sítio em Atibaia, no interior paulista...

Aleluia: "Lula não vai escapar de ver o sol nascer quadrado"

"Com muito menos provas do que as existentes contra Lula, qualquer brasileiro já estaria vendo o sol nascer quadrado", diz o deputado federal José Carlos Aleluia, após a publicação da delação do senador Delcídio Amaral na revista Istoé, nesta quinta-feira (03). "O conjunto de evidências é devastador: sítio, apartamento, dinheiro do filho e agora a denúncia de Delcídio", assinala.

O parlamentar baiano chega a descrever de forma metafórica a situação indefensável de Lula no caso: "O bandido está com o revólver fumegando nas mãos e a roupa tisnada com o sangue da vítima. Não existe mais presunção de inocência. As evidências são claras e indiscutíveis"...

Assessoria de Delcídio do Amaral desmente a informação de que o Senador tenha feito delação premiada

O Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que a assessoria de Delcídio Amaral (PT-MS) desmentiu a informação de que o senador tenha feito uma delação premiada. Segundo Damous, a assessoria informou que está redigindo uma nota sobre o assunto, que será divulgada ainda nesta quinta-feira.

O deputado do PT-RJ disse que a reportagem da revista IstoÉ sobre o acordo de delação é uma irresponsabilidade. "Isso tudo é apenas para atacar a honra de Dilma e Lula. Que decisão do STJ beneficiou Dilma?", questionou. ..

Roninho denuncia: SAC não atende as necessidades do povo de Juazeiro

O vereador Ronaldo Campina, Roninho (PTdoB), cobrou melhorias no atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Juazeiro. De acordo com o edil, é preciso unir forças para equacionar tal questão.

“Quero solicitar que esta Casa envie um apelo a deputados para que seja resolvida a questão da emissão de documentos. As pessoas têm dificuldade em virtude do péssimo atendimento dado pelo SAC hoje, que não tem sido suficiente para o povo. São 100 diárias fichas para tirar RG. Quem chegar primeiro, ainda de madrugada, consegue. É preciso chegar 3h ou 4h da manhã. Às 7h não tem mais ficha. Isso para o povo do interior é ainda pior. Como essas pessoas estarão aqui esse horário? Isso porque é um direito de todo cidadão brasileiro de tirar sua documentação. Está na Constituição, direito garantido. Imagine se não fosse. Vamos nos unir para tentar solucionar isso. O SAC atende a região toda e não devia funcionar apenas pela manhã. O serviço não contempla todo o povo de Juazeiro. Precisamos enviar ofícios solicitando que Adolfo Viana, Bruno Reis, Zó e Roberto Carlos nos ajudem a resolver esse problema junto aos poderes estaduais”, cobrou...

NÃO SABE O QUE ACONTECE COM A CÂMARA? UÉ? (...)

VEJAMOS CARO AMIGO LEITOR:

Esse prefeito que aí foi colocado aprendeu em 5 minutos a ser político, ou melhor, a fazer politiquices, ao invés de vestir a camisa de gestor, da mesma forma que o faz, tão competentemente em suas empresas...

Espaço do Leitor: Winston não quis - o jeito é Joseph Bandeira?

A minha geração fica cada vez mais decepcionada (eu tenho 32 anos) e porque não dizer dizer envergonhada, com esta política da nossa terra.

Não conheço o radialista Winston Monteclaro, ouço às vezes o seu programa quando ando por alguns trechos da cidade, no rádio de alguma vizinha, sei que ele tem muita audiência e  foi muito elegante na recusa do convite do deputado do PDT Roberto Carlos e o seu grupo, para ser candidato ao cargo de prefeito de Juazeiro pelo partido - segundo o próprio deputado, o Joseph Bandeira não será porque tem inúmeros problemas jurídicos? Eu acredito que o Roberto Carlos, Marcio Jandir, Flávio Luiz, Wank Medrado - todos querem a bandeira do Bandeira "arriada"? 
 
O sr. Winston é um profissional radialista, sabe o seu lugar, não se deixou levar pela vaidade e pelo desejo desses nossos políticos que aparecem sempre sorridentes em fotos nos "blogs", achando que podem submeter ao voto popular do seu agrado, qualquer pessoa conhecida e o povo que aceite- ou não?
 
E o sr. Joseph Bandeira, ex-prefeito de dois mandatos, foi também deputado federal suplente, dito maior líder popular da terra  e agora chorando no canto do PDT, partido super-dividido entre o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto. Joseph que agora declara ódio ao PT e foi para o PDT? Não deveria  o sr. Bandeira dirigir um grande partido? Ele que se diz muito senhor de si mesmo, condutor  do seu próprio destino e no entanto submete-se ao  desejo  do deputado estadual que, convida abertamente uma outra pessoa popular e diz claramente que o suposto candidato do seu partido tem "inúmeros problemas jurídicos" e não poderá ser.  
 
"To be or not to be" - em  minha terra todo mundo pensa poder ser o que não é, uns sabem que nunca serão, outros se acham sendo e nós o que será que será?
 
Ainda bem que, para compensar esta pobreza triste da nossa política, temos artistas como Ivete Sangalo, João Gilberto e atletas como Daniel Alves, Luiz Pereira.... eles brilham por nós no mundo.
 
Eu pessoalmente lamento muito o sumiço de Jorge Khoury, Edson Duarte, Prof. Rivas, Alberto Gaspar.
 
Acorda Joseph Bandeira! Desperta povo de Juazeiro!
 
Márcia Dourado Novys - juazeirense
..

ESPAÇO DO LEITOR: NÃO SEI O QUE ACONTECE NA CÂMARA DE VEREADORES.

Geraldo,

A cidade está abandonada depois dessas fortes chuvas e se esqueceram de tudo, os esgotos estão chorando fezes, a cidade com muito lixo, além disso, toda esburacada. A saúde não existe e parece que estão dormindo...

ROBERTO CARLOS ANUNCIA QUE NÃO PRETENDE SAIR DO PDT

Com o título “Saia justa” repercutiu em toda Bahia nesta quinta-feira (25), a informação publicada na coluna Raio Laser do Jornal Tribuna da Bahia sobre a saída do deputado Marcelo Nilo do PDT e a posição incômoda do parlamentar Roberto Carlos (PDT) que tem base política em Juazeiro. Confira:

O anúncio do ingresso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, com um grupo de deputados, no PSL, ontem, colocou numa saia apertadíssima o deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Trata-se do único parlamentar do grupo que estava com Nilo no PDT que até agora não se dispôs a deixar a legenda liderada pelo deputado federal Félix Mendonça Jr., apoiador declarado do prefeito ACM Neto (DEM). Para completar, o filho de Roberto Carlos, Randerson Leal, diretor-presidente do Ibametro, deve deixar o cargo para concorrer à Câmara Municipal de Salvador no grupo de candidatos que apoiam Neto. Sem contar que o próprio Roberto Carlos indicou o ex-deputado Severiano Alves para secretário do prefeito. A pergunta que o movimento de Nilo está provocando é uma só: será que Rui Costa (PT) vai ser assim tão complacente com Roberto Carlos? Mesmo porque Félix Jr. foi obrigado a deixar o grupo do governador por muito menos...

Secretário esclarece que Prefeitura de Juazeiro não deve a ART e coleta de lixo será normalizada

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, participou nesta segunda-feira (22) do programa Sem Fronteiras na rádio Juazeiro para falar sobre a situação da coleta de lixo no município. Na ocasião o secretário esclareceu que a Prefeitura não deve absolutamente nada a empresa ART.

Durante o programa Fernando Dantas informou que iniciou o destrato com a empresa para que a segunda colocada na licitação seja convocada. Dantas destacou que nesta segunda (22) pela manhã reunido com os trabalhadores da ART deu-lhes garantia do recebimento do salário do mês de fevereiro que vence em 10 de março, chamando-os para que dêem continuidade ao serviço, o que foi aceito pela maioria...

Sobradinho: Ex-prefeito é condenado a pagar multa por não prestar contas de convênio

O ex-prefeito de Sobradinho, Antonio Gilberto de Souza, foi condenado pela Justiça Federal em Juazeiro, na região do Vale do São Francisco. O ex-prefeito deverá pagar uma multa civil de R$ 20 mil ao Fundo Nacional de Assistência Social por não prestar contas de um convênio com a União. De acordo com a ação proposta contra o réu pelo Ministério Público Federal (MPF), o ex-gestor de Sobradinho firmou um convênio com a União de R$ 22.173,60, cuja contrapartida municipal era de R$ 1.406,40. Na decisão judicial, foi pontuado que o ato gerou um dolo, pois, ao firmar o convênio, o então prefeito assumiu o compromisso de cumprir as obrigações legais, tendo plena consciência da “antijuridicidade de sua ação de transferir indevidamente as verbas da conta específica do convênio para conta de outra natureza e do resultado lesivo que eventual descumprimento desse dever causaria à Administração e à probidade na gestão da coisa pública”. ..

Recuperação do volume do Lago de Sobradinho não garante segurança hídrica no Vale do São Francisco em 2016

As fortes chuvas que caíram no Vale do São Francisco em janeiro deste ano animaram as/os ribeirinhos. O Lago de Sobradinho, que no mês de novembro de 2015 quase chegou ao seu volume morto, agora já ultrapassa 26% do seu volume útil, segundo Boletim da ANA – Agência Nacional de Águas. Isso se deve à elevada vazão de afluência de 5,5 mil m3/s, 14% superior à média histórica do período 1931-2014 e 295% superior à média dos últimos dois anos para o mês de fevereiro.

Porém, é preciso atentar que este dado não representa segurança no tocante aos diversos usos da água do São Francisco, se considerar que a vazão de defluência do lago é regulada conforme os interesses dos grandes empreendedores, de modo que em meados de 2014 o volume do lago foi reduzido num ritmo de 6% ao mês e em 2015 em 1,5% ao mês, chegando ao final do ano com menos de 2% do volume útil. Isto significa que ao final deste ano o cenário do ano anterior pode se repetir...

De acordo com Ubam, prefeituras pedem socorro ao governo federal, pra não fechar as portas

Presidente da Ubam pede socorro financeiro para as prefeituras

O presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana, entregou a presidente Dilma Rousseff documento que expõe uma situação de caos financeiro e endividamento de praticamente todos os 5.564 municípios brasileiros...

Insinuante conviverá com Ricardo Eletro, afirma holding; processo não é de extinção

O grupo Máquina de Vendas, ao qual pertencem as marcas Insinuante e Ricardo Eletro, informou na manhã desta quinta-feira (18) que a primeira, após a unificação das bandeiras, conviverá junto com a segunda nas lojas da rede, a partir de março. De acordo com a assessoria da holding, o mesmo acontece com as marcas Salfer, Eletroshop, Citylar. A operação, segundo a Máquina de Vendas, não seria de extinção, conforme divulgado nesta quarta, mas “um processo gradual de mudança”. Os funcionários da Insinuante continuarão trabalhando no grupo e em seus uniformes estarão as marcas Insinuante e Ricardo Eletro. ..

ARTIGO: LIXO CULTURA NÃO É MÚSICA

POR GENALDO MELO

Não tenho absolutamente nada contra as novas formas de expressão musical advindas das periferias urbanas, especialmente de Salvador. Melhor dizendo, nada tenho contra esse estilo musical, o novo pagode feito por grupos de jovens desajustados e megalomaníacos, em sua grande maioria. Não tenho esse direito, pois vivemos numa democracia, mas pessoalmente acho literalmente lixo cultural, que banaliza a violência, a drogadição, e principalmente trata a mulher como um objeto...

Preocupados com repercussão, pais de Beatriz falam ao blog: "Não compactuamos com nenhum ataque ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora". Veja na íntegra

A família de Beatriz Angélica Mota aqui representada por Sandro Romilton Ferreira da Silva e Maria Lúcia Mota da Silva, seus pais, vem através desta nota se posicionar a respeito do cunho político e religioso de alguns comentários veiculados pelos meios de comunicação e pelas redes sociais.

1 – Não compactuamos com nenhum ataque a Instituição “Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”, pois reconhecemos o seu valor e a sua importância para as cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA na educação das suas crianças, adolescentes e jovens. Temos a perfeita consciência que as falhas que existiram na segurança do evento, onde nossa amada filha foi covarde e brutalmente assassinada, são humanas, e que as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas pelo órgão competente, sendo esse um desejo da família e, certamente, da Instituição. O que pleiteamos, apenas, foi o engajamento da Instituição na luta para se descobrir o(s) culpado(s) e cobrar celeridade aos poderes constituídos. Desta forma, nenhum ataque a imagem da instituição de ensino “Colégio Nossa Senhora Auxiliadora” partiu ou partirá de nosso núcleo familiar;..

Federação aceita e Juazeirense jogará baianão em Petrolina

A FBF finalmente acatou o pedido da diretoria da Juazeirense e programou os jogos do campeonato Baiano das categorias profissional e sub20 para o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho em Petrolina a partir do próximo domingo 21 até que o Adauto Moraes seja liberado. Veja os próximos jogos do Cancão de Fogo na cidade pernambucana:

21/02 – Juazeirense x Feirense..

Aleluia: "Dilma lança campanha de combate a mosquito mas não entrega larvicida a prefeituras"

"A espetacular ação de marketing da presidente Dilma Rousseff para anunciar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti deveria ter sido precedida de uma avaliação honesta do descaso do governo petista com esse sério problema de saúde pública", afirma o deputado federal José Carlos Aleluia diante das denúncias do prefeito de Retirolândia, André Martins, nas redes sociais.

Em pleno surto de doenças, essa cidade do interior da Bahia ficou 60 dias sem receber o produto que combate as larvas do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e a zika.  Depois de insistentes cobranças, o larvicida que só pode ser adquirido pelos governos federal e estadual foi fornecido à prefeitura de Retirolândia numa quantidade mínima...