Foram encontrados 435 registros para a palavra: setor

Bolsonaro visita perímetro irrigado do Piauí e diz que novo polo de fruticultura não criaria concorrência para Petrolina

“Não vamos concorrer com Petrolina, vamos sim ser parceiros. Vamos a exemplo de lá exportar ainda mais para a Europa. Com isso, vem desenvolvimento e emprego para o Piauí”. Esta foi a declaração  do presidente Jair Bolsonaro que foi recebido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SDD), e ex-senador. Bolsonaro visitou, nesta quarta-feira, o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, em Parnaíba, e reforçou os esforços do governo federal em concluir os canais de irrigação do projeto.

“A vocação de Parnaíba é a fruticultura. Nós estamos fazendo muitos esforços para a arranjar recursos para essa área. Queremos concluir os canais de irrigação para que possa trazer trabalho e desenvolvimento para vocês”, disse. Ao participar de cerimônia alusiva a um novo projeto de irrigação em Parnaíba (PI), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o estado do Piauí vai virar um Tigre Asiático com o fortalecimento da fruticultura e área vinícola da região. O chefe do Executivo brasileiro ainda disse que um novo polo de vinhos e exportação de frutas não criaria concorrência para Petrolina, no Sertão de Pernambuco...

Codevasf participa de encontro nacional do setor de hortigranjeiros

O mês de agosto começou com novidades no setor de comercialização de hortigranjeiros no Norte da Bahia, área de atuação da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Juazeiro. O engenheiro agrônomo da 6ª SR João Santana Tosta participou, na última semana, do Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), na Ceasa mineira, em Contagem (MG).

O objetivo do evento foi discutir, entre outros temas, a rastreabilidade vegetal, a adoção do banco de caixas plásticas, a padronização de peso líquido mínimo, as perspectivas das Centrais de Abastecimentos no país e a inserção digital nas Ceasas. As palestras foram apresentadas por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com a presença de lideranças ligadas ao setor de abastecimento de hortifrutigranjeiros e gestores de Centrais Brasileiras de Abastecimento.

Também foi realizada uma visita técnica ao entreposto da Central de Abastecimento de Minas Gerais S.A., considerada uma referência na utilização do banco de caixas plásticas. Outro assunto da visita foi o Programa de Distribuição de Alimentos (Prodal), que destina alimentos a instituições de caridade.

Mercado atacadista em Juazeiro

O representante da Codevasf no encontro, João Santana Tosta, atua na Unidade de Administração Fundiária, da Gerência Regional de Irrigação em Juazeiro, e já foi administrador do Mercado do Produtor do município antes de ingressar na Companhia.

Ele defende a instalação de uma Central Regional de Abastecimento em Juazeiro, com infraestrutura moderna e toda a logística necessária para atender à grande demanda comercial que tem crescido nos últimos anos, graças, principalmente, ao desenvolvimento trazido pelos perímetros de irrigação implantados pela Codevasf no Vale do São Francisco.

"A implantação de um centro agroalimentar vem atender à elevada demanda referente à comercialização atacadista de frutas, legumes e verduras, atualmente realizada de forma precária e insuficiente em Juazeiro. O Vale do São Francisco e a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Juazeiro e Petrolina (Ride) reúnem condições excepcionais para a estruturação de um centro de escala internacional", afirma Tosta.

Ele destaca que, de acordo com dados do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort) da Conab, o Mercado do Produtor de Juazeiro é referência de mercado atacadista na região desde os anos 80, ocupa o 4º lugar no ranking nacional de Ceasas em comercialização de hortigranjeiros e a 4ª colocação em valor de vendas...

Juazeiro: Setor de Recursos Humanos da SEDUC vai funcionar em outro prédio

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, informa a população que o setor de Recursos Humanos – RH, a partir da próxima segunda-feira (22) vai funcionar no prédio da Prefeitura de Juazeiro, em frente ao Banco do Brasil.

O setor está sendo instalado no 2º andar do prédio e vai atender aos servidores da rede municipal de ensino segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 17h e nas terças-feiras das 8h às 12h. No turno da tarde das terças-feiras e os dois turnos das quintas-feiras o expediente será interno...

Toda Sexta tem obra entrega cinco novas motocicletas e o novo fardamento para o setor de trânsito

O Prefeito Paulo Bomfim entregou nesta sexta-feira (12), dentro do programa de governo Toda Sexta Tem Obra, cinco novas motocicletas e o novo fardamento dos fiscais de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). O deputado estadual Roberto Carlos, vereadores e secretários municipais estiveram presentes. A entrega faz parte da programação comemorativa aos 141 anos de elevação de Juazeiro à categoria de cidade.

“Estamos muito felizes com esse momento que Juazeiro passa. Apesar da crise que o nosso país vem enfrentando, nossa cidade consegue entregar obra toda semana. E hoje iniciamos o dia com a notícia da licitação para execução de obras e serviços de engenharia da reforma e requalificação do Mercado Joca de Souza Oliveira. Agora estamos aqui entregando essas motos para a comodidade dos nossos fiscais e aumento da fiscalização. Logo mais, vamos entregar novos equipamentos agrícolas na comunidade do Salitre”, salientou Paulo Bomfim. ..

Saúde criou mais de 123 mil postos de trabalho com carteira assinada no setor privado

A cadeia de valor da saúde gerou 123,1 mil novas vagas privadas formais de trabalho entre maio de 2019 e o mesmo mês de 2018, alta de 3,6%. Neste período, descontando os empregos com carteira assinada do setor de saúde, a economia nacional gerou 279,2 mil postos de trabalho formais.

De acordo com o Relatório de Emprego com Carteira Assinada na Cadeia da Saúde, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o resultado representa quase um terço (30,6%) do saldo de 402,4 mil empregos registrados na economia como um todo...

Setor do agronegócio faz duras críticas às condições da ADAB e cobra posição do governo estadual

Debate na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, na semana que passou, discutiu as condições de funcionamento da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Fiscais da ADAB e Representantes de entidades do setor, como a Associação dos Fiscais Agropecuários da Bahia (AFA-BA); a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb); a Federação Nacional dos Servidores de Fiscalização Agropecuária (Unafa); a Superintendência Federal de Agricultura (SFA), entre outras, alertaram os deputados e pediram providencias no sentido de fortalecer o órgão.

Dentre os problemas elencados pelas instituições presentes ao encontro estariam o sucateamento da entidade, as indicações para cargos de confiança sem a devida capacitação técnica, fato que enfraquece a qualidade fiscalizatória e deixa o estado na iminência de ser atingido pela Peste Suína, Mosca da Carambola e Monilíase do Cacaueiro, dentre outras...

Itabaiana quer conter criatividade do meio-campo da Juazeirense e faz mudanças no setor

- Ferreira, treinador do Itabaiana, quer anular criatividade do meio campo da Juazeirense -

Um jogo de seis pontos, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, envolve a partida entre o Itabaiana x Juazeirense. O confronto vai apontar o novo líder do Grupo A9 e pode garantir a classificação antecipada do vencedor. 

O jogo está marcado para às 20h15 desta segunda-feira (3) no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. A favor do Itabaiana o fato de jogar em casa, diante da sua torcida, onde venceu todos os confrontos no grupo. No histórico favorável da Juazeirense, o fato de fazer bons jogos fora de casa e o de ter batido o adversário, por 3 x 0, no jogo de ida.

O treinador do Itabaiana, Ferreira, disse ao G1 não esperar jogo fácil: “A expectativa é das melhores. Vamos enfrentar um adversário o qual já enfrentamos. Um adversário difícil, complicado, e a gente vem trabalhando e tentando colocar a melhor equipe para este jogo”, disse. ..

Fernando Filho: avanço do setor elétrico precisa estar mais presente na casa do consumidor

O deputado federal Fernando Filho (DEM) participou, sexta-feira (17), de um encontro com representantes do setor elétrico no Recife. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e pelo grupo Neoenergia. Destacado pelo grupo por sua atuação como ministro de Minas e Energia, o parlamentar reforçou a parceria com o setor elétrico brasileiro e os desafios de fazer com que o desenvolvimento conquistado pelas distribuidoras chegue nas casas dos consumidores.

"As distribuidoras fizeram muitos investimentos ao longo das últimas décadas, mas na casa do consumidor mudou pouco na relação com essas empresas. A gente vê a infraestrutura de transmissão que hoje o País tem, um sistema robusto e interligado, mas mesmo com essa gama infinita de geração de energias que nós temos, precisamos fazer com que isso se traduza na vida do consumidor. As distribuidoras são parceiras desse movimento mas precisamos ajustar como será essa transição", destacou Fernando Filho. Também participaram do encontro diretores da Abradee, Celpe e Grupo Neoenergia, representantes dos governos federal e estadual, além dos deputados federais Gonzaga Patriota, Raul Henry e Ricardo Teobaldo, e o ex-senador Armando Monteiro Neto...

Greve na Educação mobiliza professores, estudantes, sindicatos e entidades do setor em Juazeiro. Interdição da Ponte não foi descartada

- Concentração de maifestantes iniciada esta manhã em frente ao INSS, em Juazeiro -

As trabalhadoras e os trabalhadores da educação básica e superior, pública e privada de todas as regiões do país, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (15), em protesto pelos cortes de verbas anunciados para a educação e contra a reforma da previdência.

Em Juazeiro os manifestantes iniciaram concentração agora pela manhã, na Av. Adolfo Viana, em frete ao INSS, de onde devem sair em caminhada pelas ruas da cidade, se concentrando  no centro da cidade, próximo a área Bancaria.

O presidente da APLB Sindicato, regional Juazeiro, Gilmar Nery, em entrevista ao Blog GJ Notícias, na concentração, disse que a expectativa de adesão é muito grande e deve contar com o apoio de professores da rede pública e privada, estudantes, UNIVASF, que protestam contra o corte anunciado pelo governo Bolsonaro, e da UNEB, que já está com atividades paralisadas numa greve que reivindica melhores condições de trabalho e de salários no estado da Bahia, governado pelo PT. “ a gente está se mobilizando em todo o Brasil,  atendendo a um chamado  da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e vamos às ruas pedir o apoio da comunidade para que a gente possa barrar de vez a reforma da previdência, que trás prejuízo para os trabalhadores da educação, principalmente a professora que se aposenta aos 25 anos e hoje tem uma proposta de trabalhar até os 40”, explicou...

Para Fernando Bezerra Coelho, MP da reforma administrativa tem apoio de setores da sociedade

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou nesta terça-feira (23) que a reforma administrativa proposta pelo presidente Jair Bolsonaro pode sofrer ajustes, mas conta com o apoio da sociedade brasileira, que “assistiu ao inchamento da máquina pública”. Relator da Medida Provisória 870, que reorganiza a estrutura do governo federal, ele acrescentou que o presidente da República tem legitimidade para propor mudanças no governo.

“Essa reforma administrativa, não se iludam, tem ampla repercussão e apoio em diversos segmentos da sociedade brasileira, que assistiu ao inchamento da máquina pública. A MP reduziu o número de ministérios e o tamanho do Estado e, ninguém haverá de negar, busca enxugar a estrutura administrativa do governo federal”, ressaltou o senador...

UPAE/IMIP de Petrolina divulga setor de "Achados e Perdidos"

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) dispõe de um setor de "Achados e Perdidos", para onde vão todos os itens encontrados na urgência e emergência, ambulatório, clínica cirúrgica e exames. "Tudo que nós achamos na unidade, seja de paciente, acompanhante ou demais usuários, encaminhamos para este setor. Lá os itens ficam armazenados até que os donos compareçam para retirá-los", esclarece a supervisora do Serviço Social, Nazaré Cunha.

Segundo a profissional, são muitos os objetos esquecidos. "Vai de documento a itens de higiene pessoal. Tem de tudo e na maioria das vezes as pessoas não voltam para buscar", ressalta. Por isso, a necessidade da campanha de divulgação. "Acredito que muita gente não sabe da existência desse setor. Mas, nós temos. A gente doa produtos de higiene pessoal, quando estão perto de vencer e às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de rua", garante...

Setor Eólico é beneficiado com modelo de regularização fundiária na Bahia

Na Bahia, a regularização fundiária garante aos projetos de energia eólica a participação nos leilões de energia e a comercialização no mercado livre. De 2016 a 2018, o Governo do Estado emitiu cerca de 200 títulos de terras e mais de 110 áreas arrecadadas em 16 municípios, o que beneficiou sete empresas que atuam neste segmento. Outros 277 processos estão em tramitação.

As ações são resultado de um esforço conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a partir das constantes demandas de regularização fundiária solicitadas pelo setor eólico. Entre os municípios onde ocorreram as titulações estão Ibitiara, Ipupiara, Boninal, Novo Horizonte, Gentio do Ouro, Sento Sé, Sobradinho, Juazeiro, Campo Formoso, Caetité, Guanambi, Pindaí, Riacho de Santana, Brotas de Macaubas, Araci e Tucano...

Empresários reclamam das novas obras da Avenida 7 de setembro e cobram defesa pelo setor

Poeira. Demora para concluir a obra. Prejuízos. Estas são as principais queixas dos empresários e comerciantes da Avenida Sete de Setembro. Eles reclamam da morosidade da nova etapa da obraa realizada na Avenida 7 de Setembro em Petrolina. Além de questionar a nova sinalização da pista, segundo eles, é visível que a atual  proposta prejudica o movimento no setor.

Os empresários revelam que poderia ter um planejamento para estas obras. Segundo eles, Petrolina é uma cidade de grande movimentação e as obras poderiam acontecer durante o período da noite, por exemplo. Alguns empresários apontam que a sinalização é realizada sem que as autoridades realizem sequer uma reunião para ouvir os empresários que investem no local e "existe uma ausência de quem poderia estar em defesa dos empresários que trabalham na Avenida 7 de Setembro", acusam...

Setor Industrial de Juazeiro será beneficiado com ação do deputado Roberto Carlos na SDE

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, garantiu com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Industrial, João Leão, a execução de ações que vão levar mais desenvolvimento para Juazeiro e Região. Dentre as ações alcançadas pelo parlamentar, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, destaca-se a liberação da implantação da Empresa Medrado Libório Castelo Branco Rações, que ampliará o setor industrial do município, beneficiando a população em geral.

“Com a implantação dessa nova indústria, a população juazeirense sai beneficiada com a geração de mais de 180 empregos diretos e indiretos, além de arrecadar mais impostos que devem ser revertidos em saúde, educação, saneamento básico e muito mais”, disse o deputado Roberto Carlos...

Titular da SEMAURB se reúne com construtores de Juazeiro para esclarecer questões sobre setor imobiliário

Cerca de trinta construtores de Juazeiro participaram quarta-feira (20), no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), de reunião para esclarecer questões referentes à construção de imóveis.  Na ocasião a arquiteta urbanista da SEMAURB, Silvia Helena Braga, orientou os construtores presentes sobre as ações realizadas pela secretaria.

“Hoje pudemos explicar como dar celeridade e buscar formas de melhorar a liberação do alvará de construção, procedimentos para parcelamento do solo urbano, dentre outros. O objetivo foi buscar formas para agilizar todo o processo de construção, conhecer os problemas enfrentados por esses profissionais e buscar soluções”, explicou a arquiteta...

Prefeitura de Petrolina profissionaliza mais de 300 pessoas para atuar em setor gastronômico 

Em mais um ciclo de formações, a prefeitura capacitou mais de 300 pessoas através do programa 'Qualifica Petrolina'. Na terça-feira (19), os novos profissionais receberam o certificado, na Escola Social de Qualificação Profissional, na Cohab Massangano.  Ao todo, 12 turmas passaram pela capacitação na área gastronômica. Entre os cursos que foram ofertados, estão: Fabricação de Sorvetes; Picolés de Frutas e Paletas Mexicanas; Fabricação de Folhados e Semi-folhados; Fabricação de doces e geleias e Fabricação de Iogurtes. Cada oficina teve duração de 20 horas, com aulas práticas.

"O intuito da Prefeitura de Petrolina é tornar cidadãos capacitados, oferecendo uma oportunidade de profissionalização para entrar no mercado, sejam eles para trabalhar em algum empreendimento ou montar seu próprio negócio. O programa 'Qualifica Petrolina' é voltado, principalmente, para o público de baixa renda",  explica secretária executiva de Direitos Humanos, Juventude, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana. ..

SESP informa sobre o setor de manutenção e máquinas em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que a equipe do setor de manutenção e máquinas estará em Itamotinga ainda esta semana para fazer um levantamento das necessidades e dar início ao patrolamento das ruas.

Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo. ..

Setor de transporte coletivo alerta para criminalização do assédio em ônibus

No mês da mulher, empresas de ônibus em todo o Brasil conscientizam passageiros sobre a gravidade da importunação sexual dentro dos coletivos, lembrando que o ato agora é crime. A campanha nacional do setor de transporte coletivo urbano, com o tema "Ônibus é lugar de respeito! Chega de abusos!", completa um ano e segue com objetivo de inibir os casos de assédio físico dentro dos coletivos.

Segundo levantamento recente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 7,78% das mulheres foram assediadas fisicamente dentro de coletivos em 2018, do total de 16 milhões que sofreram algum tipo de violência durante o ano passado, cerca de 27,35% das brasileiras. A preocupação do setor, responsável pelo transporte diário de 40 milhões de passageiros no Brasil, é conscientizar e orientar mulheres e demais usuários do sistema a denunciarem os abusos, além de dissuadir potenciais assediadores...

Palestra em Juazeiro apresenta tendências para o setor de material de construção

Evento faz parte do circuito de encontros do Sebrae Conecta na região

O uso de drone para controlar estoque nas lojas de material de construção. Essa é uma das tendências já utilizadas em grandes redes de varejo no país e que surpreendeu o empresário Eliel Lima. As tendências e inovações no segmento de material de construção foi tema da palestra realizada na última quarta-feira, 21, no auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro...

Prefeitura avança em diálogo com entidades estaduais e prepara novidades para setor tecnológico e industrial de Petrolina

Durante visita ao Recife, representantes da Prefeitura de Petrolina se reuniram com entidades do estado de Pernambuco para discutir e viabilizar novas oportunidades para o município sertanejo. Na quinta-feira (14), o encontro foi com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), instituição vinculada ao governo estadual responsável por estimular o setor industrial. 

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emicio Junior; o secretário executivo da pasta, Thiago Brito;  o presidente Roberto de Abreu, o diretor de infraestrutura Marcello Rodrigues e o gerente de negócios da AD Diper, Cleber Campos...