Foram encontrados 407 registros para a palavra: esgoto

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTO ESTOURADO VOLTA A CAUSAR TRANSTORNOS AOS MORADORES DO JOÃO PAULO II.

Último dia do ano para os moradores da Quadra 18 no João Paulo II não será só festa não, pois há alguns dias os moradores veem sofrendo com esgoto estourado, fezes e muito, mais muito mau cheiro tomando conta da rua. O SAAE foi acionado corrigiu o problema, mas ontem os esgotos voltaram a estourar e o órgão municipal foi novamente acionado e até o momento não veio corrigir definitivamente o problema.

Um morador fez um relato as redes sociais..

Representantes das associações de bairros em Petrolina prometem radicalizar contra a Compesa em 2018

Os presidentes e representantes das associações dos Bairros prometem radicalizar e entrar 2018 com protesto contra a Compesa em Petrolina. Um grupo alertou que são dezenas de bairros em Petrolina sofrendo com a falta de água e também com o esgoto "sempre correndo a céu aberto e causando transtorno aos moradores".

O protesto ganhou o título de "Manifestação pelos Direitos do Consumidor" e será realizado na quarta-feira (03) de janeiro.  A concentração acontecerá na frente do escritório da Compesa em Petrolina...

Compesa: na avenida 7 de Setembro esgoto e no Bairro Palhinhas água limpa desperdiçada há 40 dias

Leitor do bairro Palhinhas envia foto e lamenta o descaso da Compesa: Esgoto escorre pelas ruas do bairro. A imagem é do esgoto próximo a Igreja Católica do Bairro. Do outro lado da moeda, ou do descaso, os comerciantes da Avenida 7 de Setembro, mostram água limpa que há 40 dias escorre e a Compesa não toma as providências. O espaço fica aberto para a Compesa explicar aos moradores do Bairro Palhinhas e aos comerciantes da Avenida 7 de Setembro...

Codevasf investe mais de R$ 10 milhões em sistema de tratamento de esgoto de Rodelas, no norte baiano

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai concluir as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Rodelas, município situado na margem direita do rio São Francisco, a aproximadamente 547 quilômetros de Salvador. As obras são empreendidas pela 6ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Juazeiro – no semiárido baiano.

O sistema está em fase final de obras, com 96% da estrutura de engenharia civil concluída. No começo de 2018 serão iniciados os testes do sistema para que a obra seja entregue ao município em pleno funcionamento. Cerca de 10 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com tratamento do esgoto. Até o momento foram investidos mais de R$ 10 milhões – os recursos têm origem no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A ação integra o Programa de Revitalização das Bacias Hidrográfica dos rios São Francisco e Parnaíba...

LEITORA RECLAMA DE ESGOTO A CÉU ABERTO NA MALHADA DA AREIA EM JUAZEIRO

A leitora Jeandreia Sabino, moradora do bairro Malhada da Areia, número 03, enviou mensagem ao Blog via facebook relatando a situação de abandono por parte do SAAE. Confira: “Geraldo gostaria de denunciar o descaso do SAAE, já faz dois meses que uma galeria de esgoto estourou na frente da minha residência, liguei para o SAAE eles deram um prazo de oito dias para fazer o atendimento como de fato ocorreu, mas nada foi feito, pois  disseram que era outro carro que teria força para executar o serviço e nunca mais apareceu ninguém,  enquanto isso ficamos com os insetos e a fedentina, as crianças  não  podem brincar na rua porque está  cheia de esgoto. A verdade é que aqui no bairro foi ligado o saneamento, mas  não  foi feita a mínima infraestrutura para ver se de fato as galerias estavam prontas para a demanda, porque tanto essa como outras aqui no bairro estão sem tampa e os tratores da própria prefeitura quando  passavam enchiam as galerias de terra. Sei que somos bairro periférico,  mas nunca deixamos de receber conta de água e esgoto assim como o IPTU, faz mais de duas horas que tento ligar para o serviço e chama a ponto de cair a ligação e ninguém atende”.

NOTA SAAE..

SAAE RESOLVE PROBLEMA DE ESGOTOS ESTOURADOS NO BAIRRO NOVO ENCONTRO

Hoje pela manhã o morador Marcelo José voltou a manter contato com o Blog quando fez apelo ao SAAE no sentido de resolver o problema do esgotamento sanitário. Diz o leitor: “Estamos sem pode transitar na rua no fundo da creche do bairro Novo Encontro. O mar de fezes tomou conta da rua e das residências. Pelo amor de Deus. Estamos aqui sem pode entrar dentro das nossas casas. Falta de respeito, pagamos taxa de esgoto e taxa de lixo e este órgão incompetente para nós consumidores, não resolve o problema”.

Em seguida, ele agradeceu ao Blog pela resolução do problema: "Geraldo muito obrigado por ter nos ajudando, o Saae já se encontra lá na rua resolvendo o nosso problema. Quero aqui externar o meu agradecimento em nome dos moradores da rua do fundo da creche do bairro Novo Encontro. Deus te abençoe ricamente à sua vida e da sua família. Grato pela atenção Marcelo José"...

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTOS ESTOURADOS NO ALTO DO ALENCAR.

Prezado Geraldo,

Mais uma vez estamos usando esse importantíssimo meio de comunicação, para solicitar ao SAAE de Juazeiro uma urgência acerca de dois esgotos estourados na Rua São José, do bairro Alto de Alencar. Os referidos esgotos estouraram desde a última quinta-feira ocasionando uma série de grandes transtornos para os moradores da rua, e, principalmente em residências onde estão ocorrendo o retorno do esgoto para dentro das próprias residências, chegando ao ponto de moradores saírem de suas próprias casas devido a essa condição lamentável. Desde já, os moradores da rua agradecem a sensibilização do SAAE...

Intervenção impede que esgoto da Orla 1 caia no Rio São Francisco

Está sendo realizada na Orla I da cidade, uma obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A ação é resultado de um estudo feito pela Prefeitura de Petrolina, em que foi diagnosticado que a rede de esgoto, por conta das ligações clandestinas, não suportava mais a demanda e, com isso, precisava de uma ampliação.

O diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira, explica que o diagnóstico faz parte do projeto Orla Nossa. "Essa é uma medida realizada para que o sistema possa receber as ligações que eram desviadas clandestinamente para vias pluviais e caiam diretamente no rio. É uma das ações do Programa de Revitalização de Áreas Degradadas, o PRAD", disse. ..

COMERCIANTES ALERTARAM DURANTE A OBRA DO CALÇADÃO E ÁGUAS DAS CHUVAS E DO ESGOTOS AMEAÇAM INVADIR LOJAS NA BENJAMIN CONSTANT

Chegou a tão esperada chuva na região e o sorriso se estampa na cara do Juazeirense, que vem sofrendo com o calor e preocupado com a situação do Velho Chico.

Mas com a chuva, como é de se esperar, outras preocupações, que se relacionam com a questão da fluidez das águas que se acumulam em algumas artérias da cidade, como é o caso de comerciantes que trabalham no Calçadão da Benjamim Constant, na área central de Juazeiro.   

No dia 31 de agosto de 2016 o comerciante Dinart Almeida, que tem uma loja de bolsas e acessórios na rua Castro Alves, na confluência com a Travessa Benjamin Constant que foi transformada em calçadão, procurou a reportagem do blog para expressar a sua preocupação em relação as obras realizadas no período chuvoso...

SAAE envia nota e fala sobre desobstrução de rede coletora de esgoto nos residenciais I e II, veja:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental- SAAE/Juazeiro informa que já estava na programação da tarde dessa segunda-feira (13) a desobstrução da rede coletora de esgoto dos Residenciais Juazeiros I e II. Reforça junto aos usuários que qualquer reclamação ou solicitação de serviços devem ser feitas pelo telefone: 3614-9800. ..

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTO ESTOURADO NO JOÃO XXIII. SAAE PROMETE RESOLVER PROBLEMA AINDA HOJE

Meu caro amigo Geraldo venho através desse grande veículo de comunicação onde a voz do povo é ouvida em primeiro lugar saber por que o SAAE hoje tem mais de 7 caminhões hidrojateadores e quando é feita uma solicitação a reposta é que o prazo de atendimento é de cinco dias para você ser atendido quando se trata de uma fedentina insuportável e esgoto correndo a céu aberto. Seguem as imagens de como se encontra a rua Rio de Janeiro, bairro João XXIII, o esgoto é de um restaurante de um posto será que esses carros que o SAAE tem é só para ficar de enfeite e fazer fatura porque a taxa de esgoto todo mês vem na conta, aí eu tenho que esperar a boa vontade dele. Será que não tem um cronograma de operação por que já cansei de ver duas ou três carros em um só bairro.

Desde já grato,..

Lixo e esgoto no Bairro Alto do Cruzeiro revoltam moradores

A redação do Blog recebeu fotos denúncias com o descaso que vem acontecendo na travessa da rua 07, bairro Alto do Cruzeiro, próximo a ponte. No terreno baldio a cena é de lixo jogado, estouros de esgotos, pois não existe saneamento. Com a palavras as autoridades públicas. ..

Estudo revela que leito do Rio São Francisco recebe 23 milhões de toneladas de esgoto por ano

São Francisco, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Bonito de Minas, Manga, Matias Cardoso e Jaíba – Dois mil e novecentos quilômetros de leito em uma bacia hidrográfica que irriga uma área quase igual à da França, abastecendo perto de 13 milhões de pessoas. Os números superlativos do Rio São Francisco combinam com seu passado de fartura. Época em que por suas águas circulavam grandes vapores, apitando enquanto rasgavam a correnteza levando mercadorias e pessoas. Com o tempo, o leito foi minguando, sendo sugado de um lado, aterrado de outro, poluído por todos. Tanto que a história do chamado Rio da Integração Nacional desaguou a um ponto em que, hoje, até a passagem de pequenas canoas é difícil em certos trechos. 

Os números desse assassinato progressivo e contínuo saltam de estudo inédito realizado pelo Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos e pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Entre outros, o trabalho revela um dado assombroso, que traduz em números algo que sempre se percebeu na prática: o leito do rio recebe por ano nada menos que 23 milhões de toneladas de sedimentos, da nascente na Serra da Canastra, em Minas, à foz no Oceano Atlântico, entre Alagoas e Sergipe. Na prática, é como se a cada ano um milhão de carretas de detritos fossem lançadas na água. Para fazer frente a essa realidade, o estudo propõe outras medidas controversas, que incluem a transposição de águas de outras bacias – enquanto não terminou sequer a polêmica sobre a transposição do próprio São Francisco...

O DESCASO CONTINUA: ESGOTOS PERMANECEM POLUINDO O RIO SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO.

..

MORADOR DO SANTO ANTÔNIO VOLTA A RECLAMAR DE ESGOTO A CÉU ABERTO

Geraldo,

Semana passada o leitor Felipe Silva Costa, morador do bairro Santo Antônio, enviou ao blog, uma reclamação sobre o esgoto a céu aberto que escorria no bairro ao lado do Posto de Saúde do bairro Maringá...

Em Petrolina, lideranças comunitárias se reúnem com gerência regional da Compesa

Na busca de estreitar o relacionamento  com  lideranças comunitárias do município de Petrolina, o gerente  regional da Compesa, João Rafael recebeu ontem, terça-feira (10) representantes  da comunidade dado Mandacaru, São Gonçalo, Residencial Novo Tempo e Vivendas.Eles estavam acompanhados dos representantes da Central Única dos Bairros de Petrolina, CUBAPE.  

A ideia é ampliar cada vez mais,  o diálogo com a comunidade, melhorando o fluxo das informações  e soluções dos problemas com as lideranças das comunidades. "É importante sempre essas reuniões com os líderes dos bairros, pois eles  vivem intensamente a rotina, o dia a dia dos bairros, sabem dos problemas e nos ajudam  muito a resolver as demandas e os problemas diários das comunidades. Os lideres comunitários são os nossos parceiros principais, pois atuam como ponte entre comunidade e poder público." ..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Santo Antônio em Juazeiro reclama de esgoto a céu aberto em seu bairro

O leitor Felipe Silva Costa, morador do bairro Santo Antônio, enviou ao blog, uma reclamação sobre, segundo ele, o esgoto a céu aberto que está em seu bairro. Veja abaixo na íntegra: "Sou morador aqui nas imediações do Bairro Santo Antônio e estou extremamente impressionado com o descaso do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), com um esgoto a céu aberto ao lado do Posto de Saúde, já fizemos reclamações e nada do mesmo aparecer para fazer o devido conserto. O que realmente impressiona como pode ver na foto é que o esgoto é ao lado de uma unidade de saúde. Um odor horrível". ..

No Brasil, 45% da população ainda não têm acesso a serviço adequado de esgoto

No Brasil, 45% da população ainda não têm acesso a serviço adequado de esgoto. O dado consta no Atlas Esgotos: Despoluição de Bacias Hidrográficas divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pelo Ministério das Cidades. O estudo traz informações sobre os serviços de esgotamento sanitário no país, com foco na proteção dos recursos hídricos, no uso sustentável para diluição de efluentes e na melhor estratégia para universalização desses serviços.

O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) considera como atendimento adequado de esgoto sanitário o uso de fossa séptica ou rede de coleta e tratamento de esgoto. Dentro desse critério, 55% dos brasileiros dispõem do serviço adequado. A publicação aponta que 43% são atendidos por sistema coletivo (rede coletora e estação de tratamento de esgotos); 12%, por fossa séptica (solução individual); 18% têm o esgoto coletado, mas não é tratado; e 27% não têm qualquer atendimento...

VEREADOR BENÉ MARQUES DESENTOPE REDE DE ESGOTOS E CRITICA SAAE PELO DESCASO NO BAIRRO ITABERABA

O vereador Benedito Marques (PSDB) ao que parece resolveu assumir a condição de oposição contra o governo Paulo Bomfim. Ele sempre disse da tribuna da Câmara e nas entrevistas que concede à imprensa regional que o que governo fizer de bom ele ressaltará e o que deixar de fazer ou o fizer de negativo, também terá a sua rejeição na Casa.

Neste domingo (24) repercutiu nas redes sociais o fato do vereador ajudar moradores a desentupir a rede de esgotos que segundo o parlamentar encontra-se nesta situação há dez dias...

Donos de restaurantes de Petrolina são autuados para regularizar ligações de esgoto jogado no rio São Francisco

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) está convocando os proprietários dos bares e restaurantes localizados na Orla I da cidade a realizarem a adequação do saneamento dos estabelecimentos. A ideia é que todo o sistema de esgoto seja ligado na nova rede de captação construída pela Compesa, exatamente para atender essa demanda, eliminando assim, a possibilidade de despejo de resíduos no Rio São Francisco.

Ao longo da semana passada, equipes da AMMA notificaram sete estabelecimentos comerciais da localidade para que realizem as adequações sanitárias necessárias. As notificações também alertaram para a necessidade da obtenção do licenciamento ambiental dos empreendimentos. Como alguns proprietários não foram encontrados, o trabalho de notificação continua. O prazo dado para a regularização dos bares e restaurantes da Orla I junto à AMMA vai até a primeira quinzena de outubro. Caso contrário, os estabelecimentos vão estar sujeitos à multa e a suspensão da atividade...