Foram encontrados 3278 registros para a palavra: nao

Juazeirense continua sem vencer em casa e vai brigar para não cair

A Juazeirense eliminou todas as chances matemáticas de classificação ao empatar em casa com o Vitória da Conquista neste domingo (19) e a luta agora é contra o rebaixamento.A Juazeirense buscou o gol durante todo o jogo, mas faltou criatividade nas conclusões, frustrando pouco mais de 80 torcedores que compareceram ao Estádio Adauto Moraes. Com o empate a Juazeirense, que ainda não venceu em casa, somou 6 pontos e continua muito próximo da perigosa zona de rebaixamento.

Ao final do jogo o presidente Roberto Carlos atribuiu o fraco desempenho do time na temporada à falta de sorte: “O futebol é assim, você contrata bem e às vezes não dá certo. Contratamos seis meias e não deu certo, alguns se contundiram, outros não renderam o esperado. Futebol é assim , fazer o que?”, ponderou...

Quem vê fantasmas não serve para ser presidente

Por Genaldo de Melo

O universo paralelo em que está vivendo Michel Temer pode ser de alguma forma explicado pelos psiquiatras, porque normal não pode ser, e jamais em sã consciência pode se aproximar de algum tipo de seriedade ou lógica...

Foto que circula nas redes não é do assassino de Beatriz Mota

FOTO FALSA

Após a divulgação dos vídeos pela polícia do assassino da garota Beatriz na noite de ontem, circulou nesta manhã, em diversos grupos de whatsapp, foto de um suspeito que teria sido preso acusado de ter cometido o crime contra a garota. ..

UAUÁ: PROFESSORES DEBATEM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DIZEM NÃO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Nesta quarta-feira (15), os professores e demais servidores da Educação de Uauá participaram do primeiro dia da Greve Nacional, tendo como ponto de encontro a sede da APLB-UAUÁ.

Os profissionais em educação formaram grupo de estudos e debateram sobre a previdência social, desde o significado à reforma proposta pelo Governo Federal. Logo após o momento de exposição temática, os profissionais deram um grande NÃO UNIFICADO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA...

UBS do Jardim Primavera não funcionará nos dias 15 e 16 de março

A inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Primavera, em Juazeiro, será nesta sexta-feira (17), às 9h. A UBS funciona no momento na Quadra 2, n° 2, Jardim Primavera, mas será transferida para o mesmo bairro, no Conjunto  Habitacional Mandacaru I, s/n. Como será realizada a mudança de endereço, nos dias 15 e 16, quarta e quinta-feira respectivamente, não haverá atendimentos na UBS do Jardim Primavera.

  ..

Lula diz que não tentou comprar silêncio de Cerveró e que é vítima de massacre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje (14) ter pedido ao então senador Delcídio do Amaral (MS) para que atuasse no sentido de impedir que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró firmasse acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Nesta terça-feira, Lula prestou depoimento na 10ª Vara Federal em Brasília, na ação em que é acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato. O ex-presidente afirmou que está sendo “vítima de um massacre”. “Vocês não sabem o que é acordar todo dia com medo de a imprensa estar na sua porta, achando que você vai ser preso.”..

Artigo: A justiça tarda, mas não falha

Nada melhor que o tempo e a luz da transparência para trazer à tona as verdades que muitos insistem em esconder. 

Desde que assumiu a Prefeitura de Petrolina, o Prefeito Miguel Coelho tenta convencer as pessoas de que recebeu uma cidade em cenário de terra arrasada. Quem ouve as suas declarações, acha que Petrolina era a pior e mais desorganizada cidade do Brasil.

Mas, como já dito, nada melhor que o sol para trazer luz aos comportamentos obscuros e, porque não dizer, irresponsáveis. 

Essa semana, a revista Exame trouxe uma pesquisa feita pela empresa Macroplan que coloca Petrolina como a melhor cidade do Nordeste para se viver e a 45ª melhor do Brasil. Mais que isso, é importante notar que Petrolina foi a cidade que mais cresceu no período pesquisado (2005-2015), subindo 46 posições, enquanto Recife, nossa capital, perdeu 7 posições, por exemplo.

Tal resultado é fruto de muito trabalho e da consolidação das políticas públicas que o Prefeito Julio Lossio implementou em Petrolina. Conforme mostram os números, Petrolina foi a cidade que mais cresceu na Educação, o que não era de se espantar, considerando que os números do nosso IDEB já mostravam que, na gestão de Lossio, Petrolina teve o maior crescimento do Nordeste, ficando à frente de 21 capitais do país. 

A pesquisa também comprova que Petrolina deu um salto gigantesco na saúde. Mais um fruto do esforço da gestão de Lossio em tirar Petrolina de 13% de cobertura em saúde da família e entregar com mais de 98% de cobertura, quadruplicando o número de exames, consultas e cirurgias e reduzindo drasticamente a taxa de mortalidade infantil.

Outro fator decisivo para Petrolina alcançar esse resultado foi o acesso das nossas crianças em creches. Desenvolvemos o maior programa de educação infantil do Brasil, o Nova Semente, e abrimos mais vagas em creche do que qualquer outro município do país. 

Foi também na gestão do prefeito Julio Lossio que Petrolina alcançou o 6º lugar no ranking de transparência do nosso Estado, outro fator analisado na pesquisa Macroplan. Nas gestões anteriores, a prefeitura não divulgava nem a relação de nomes e salários dos seus funcionários. 

Aliás, é importante notar que Petrolina cresceu em todos os aspectos relacionados à gestão municipal. Os únicos pontos que pioraram, e não permitiram que nossa cidade figurasse em um patamar ainda melhor, foram a segurança e o saneamento, não por coincidência, ambos de responsabilidade do Governo do Estado. 

Posto isso, fica evidente que o discurso do atual prefeito é só uma retórica falaciosa e que não encontra respaldo na realidade. Enquanto ele afirma ter recebido uma “herança maldita”, o Brasil inteiro agora sabe que, na verdade, ele recebeu de herança a melhor cidade do Nordeste para viver e administrar.

Por Julio Lossio Filho ..

Valmir diz que ministro da Justiça "não tem preparo para tratar questões indígenas"

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) reagiu com indignação às declarações do novo ministro da Justiça do governo Michel Temer (PMDB). Nesta sexta-feira (10), o parlamentar petista disse que Osmar Serraglio "não tem preparo para tratar as questões indígenas no país. O ministro ruralista ignora completamente os direitos da população indígena garantidos na Constituição de 1988. A desfaçatez das declarações dadas por ele ao jornal Folha de São Paulo demonstra não só falta de preparo, mas o rendimento de uma das principais pastas do governo Temer ao setor responsável pela grande maioria dos assassinatos e conflitos que acontecem no campo brasileiro".

Dados do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) mostram que desde 2003, 891 indígenas foram assassinados, resultando em uma média de 68 mortes violentas por ano. Somente em 2015 foram 137 indígenas assassinados no país. "É preciso considerar também que, para os povos indígenas, a terra é fundamental para se alimentarem e também para viverem de forma coletiva. Esses ataques de Serraglio são contra os direitos dos povos originários e tradicionais. Querem mercantilizar, concentrar e privatizar a terra no Brasil sem cumprir sua função social, sem beneficiar o povo, só cumprindo os interesses econômicos dos ricos e dos estrangeiros", completa Valmir com dados do Cimi...

Artigo: O PODER NÃO DURA PARA SEMPRE

Dr. Carlos Augusto Cruz

Médico e Advogado..

Empregadores não depositaram FGTS de 7 mi de trabalhadores; saque começa nesta sexta

Sete milhões de trabalhadores não poderão sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) porque os empregadores não fizeram o recolhimento para o fundo. O saque das contas inativas até 31 de dezembro de 2015 começa nesta sexta-feira (10) e segue até 31 de julho. De acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em reportagem do G1, a negligência patronal corresponde a um débito total de R$ 24,5 bilhões inscritos na dívida ativa da União. Caso o trabalhador identifique que a empresa na qual foi empregado não fez o recolhimento do FGTS, ele pode entrar em contato com a empresa e tentar o depósito imediato do dinheiro ou recorrer à Justiça do Trabalho. De acordo com o advogado João Badari, o prazo para entrar com uma ação é de até dois anos após o desligamento da empresa. "Ou seja, neste caso, só os trabalhadores que saíram da empresa entre março e dezembro de 2015 é que conseguirão ingressar no Judiciário trabalhista para requisitar o depósito dos valores referentes ao FGTS", explicou. Mais informações sobre o saque do benefício estão disponíveis no site da Caixa Econômica Federal (acesse aqui). ..

União Brasileira de Mulheres emite nota sobre o dia da mulher: "Se nossas vidas não importam, que produzam sem nós."

Hoje, apesar de ser um dia memorável, não há o que comemorar no dia da mulher! Não há o que comemorar, quando à cada 11 minutos uma mulher é estuprada no nosso país, e a maior parte da população ainda acha que a culpa é da vítima. Não há o que comemorar, se à cada 7 minutos uma mulher é agredida no Brasil (baseado em dados das denúncias, pois a maioria não denuncia por medo ou incompreensão da violência sofrida).

Não há o que comemorar, se diariamente milhares de mulheres morrem em clínicas clandestinas de abortos (a maioria negra e pobre), enquanto por aí homens abortam filhos já nascidos e nada acontece.
Não há o que comemorar quando é o Estado que define o que a mulher deve fazer com o seu corpo, e se ela deve ou não ter filhos. Não há o que comemorar se quando uma mulher é agredida, a maior parte
da sociedade acredita que ela "gosta de apanhar" ou "pediu por isso". Não há o que comemorar em meio a uma sociedade que julga mais fácil acreditar que uma mulher é "louca" ou "vingativa", ao invés de
acreditar que ela sofreu violência doméstica.

Não há o que comemorar, se hoje, nesse exato momento, milhares de mulheres, crianças e adolescentes sofrem abuso sexual, e a maior parte de seus algozes são de familiares, pais ou padrastos. Não há o que comemorar se a maior parte das mulheres é marginalizada no mercado de trabalho por ser mãe, e simplesmente por ser mulher, seu reconhecimento e remuneração é bem abaixo do que os homens que ocupam o mesmo lugar no mercado, exercendo as mesmas funções. Não há o que comemorar se mais de 90% das universidades públicas não possuem políticas de assistência estudantil que atendam as mães, para que estas possam ter com quem deixar seus filhos para estudar, ou tenham condições financeiras para se manter na universidade. A maioria inclusive é humilhada ao ter de levar seus filhos na universidade, pois este acaba se tornando mais um espaço excludente das mães. Não há o que comemorar se os homens vêem o corpo da mulher como sua propriedade...

Ministros do TSE sinalizam que ainda não há elementos para penalizar Dilma em ação

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm sinalizado de que os dados constantes até agora no processo que investiga abuso de poder pela chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2014, não obrigam a corte a declarar a inelegibilidade da ex-presidente. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a situação do atual presidente, no entanto, estaria mais complicada. Com Dilma já afastada, caso a existência de caixa dois na campanha, só Temer poderia sofrer a pena. Diante disso, apoiadores do peemedebista defendem que as contas de campanha eram separadas e devem ser julgadas desta forma. No caso de Dilma, que ainda poderia ser alvo de inelegibilidade, a punição só poderia ocorrer se houvesse comprovação de que ela tinha conhecimento de caixa dois na época da campanha. Até o momento, no entanto, nenhum delator confirmou que ela participou das tratativas. O ministro Herman Benjamin, que é relator do processo, emite sinais de que pode se associar a essa corrente, que não é unânime no tribunal. ..

ATLETA JUAZEIRENSE PODE NÃO COMPETIR EM SELETIVA ESTADUAL POR FALTA DE PATROCÍNIO

Há quase três anos o jovem Pedro Henrique Lima, 18 anos, descobriu o Judô no Colégio Municipal Paulo VI e desde então é uma das promessas para títulos estaduais e nacional representando o município de Juazeiro, no norte da Bahia. O jovem, que começou a treinar em 2014, está credenciado na Federação Baiana de Judô – FEBAJU - junto à instituição Judô Brasil e acumula muitas conquistas: em 2015 ficou em 3º lugar na sexta etapa do campeonato baiano; em 2016, no circuito baiano, em três etapas, obteve o 2º e 3º lugares; e no hanking geral dentro do Campeonato Baiano de Judô, Pedro trouxe para casa a medalha de bronze. “Mesmo com pouco tempo no treinamento, Pedro Henrique vem se destacando entre os atletas no estado dentro da sua categoria – mais de 100kg. Ele tem capacidade técnica, é dedicado aos treinos, mas a falta de apoio na participação das competições impede o crescimento do atleta”, explicou o treinador, professor Alan Moura.

De acordo com Moura, com a participação no circuito 2017, aumentam as chances de Pedro ser selecionado para o campeonato brasileiro. Nos próximos dias 10 e 11 de março inicia o Circuito Baiano de Judô 2017, seletiva para o Campeonato Brasileiro, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O evento é realizado pela Federação Baiana de Judô – FEBAJU...

Adolfo Viana afirma que Governo não trata a Segurança Pública com a importância que merece

Os inúmeros casos de violência ocorridos no último final de semana na Bahia foram destaque no discurso proferido pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) na tarde desta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa (Alba). O carro forte que foi explodido no município de Casa Nova, o assalto à sede da CBPM no CAB, além de16 homicídios em Salvador, foram elencados pelo parlamentar que afirmou ainda que o interior da Bahia está "completamente vulnerável".

Conforme Adolfo Viana, os parlamentares da base do Governo não tratam o assunto com a necessidade, responsabilidade e urgência que merece. "Temos que enaltecer os policiais militares e a nossa Polícia Civil que ganham as ruas para defender a sociedade sem a menor condição, sem o suporte necessário do governo da Bahia", destacou...

Sem chances, após derrota, Juazeirense luta agora para não cair

Pouco mais de cem torcedores tiveram coragem de pagar ingresso acreditando que a Juazeirense poderia virar a página no baianão 2017, mas saíram frustrados mais uma vez do Adauto Moraes. O time foi o de sempre, apático, sem criatividade e como em outras oportunidades nesta temporada, foi derrotado com gol nos minutos finais da partida.

As mudanças realizadas pelo novo treinador, Carlos Rabelo, pouco modificaram o perfil da equipe, que começou ganhando, com gol marcado por Junior Chicão, aos 8 do primeiro tempo, mas não teve personalidade para garantir o mando de campo e foi dominada pelo Flu de Feira, um dos líderes da competição. Jorge Wagner aos 13 e João Neto, aos 42, do segundo tempo, decretaram mais uma derrota do Canção de Fogo...

PETROLINA: NÃO HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA NESTA QUINTA-FEIRA

A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Petrolina informa que não haverá sessão ordinária nesta quinta-feira (02). Por meio de nota a assessoria explicou: “Sempre que não houver expediente na Câmara, como foi o caso desta quarta-feira (1), a Casa fica impossibilitada de realizar reuniões ordinárias no dia seguinte, porque não há, nestes casos, como elaborar e divulgar a pauta com antecedência. No entanto, comunicamos que o expediente será normal nesta quinta-feira (3), todos os gabinetes estarão abertos e funcionando dentro do horário regimental”. ..

“Carnaval de Salvador não pode ter censura ideológica”, dispara Robinson Almeida

Sobre a tentativa de punição do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) à banda Baiana System, após a apresentação do grupo nesta sexta-feira (24), no Campo Grande, o deputado Robinson Almeida chama atenção para essa atitude esvaziar o Carnaval da sua essência, que é a manifestação popular.

“É inadmissível qualquer tipo de censura à manifestação popular e à banda Baiana System. O presidente do Comcar fecha os olhos pra bajulação de alguns artistas ao prefeito”, enfatiza o deputado federal Robinson Almeida. E conclui: “ao ser seletiva, a postura vira censura ideológica. Se punir quem se expressar pelo `Fora Temer´, o Carnaval de Salvador ficará vazio”...

'Victor não me machucou e nunca me machucaria', diz esposa do cantor

Para "esclarecer os fatos", a mulher do cantor Victor, da dupla sertaneja Victor & Léo, publicou uma carta em seu perfil pessoal no Instagram, neste domingo (26). No post, Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos, afirma que teve "um grande desentendimento familiar", mas que Victor não a machucou, nem a machucaria.

No entanto, Poliana, que está grávida, foi à polícia e prestou queixa contra o cantor na última sexta-feira (24), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em seu depoimento, ela contou que o sertanejo, de 41 anos, a jogou no chão e golpeou com chutes. De acordo com os policiais, a briga teria acontecido por motivos fúteis...

MPF recomenda à Ordem dos Músicos que não obrigue inscrição de profissionais atuantes na Bahia

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) recomendou à Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) – Seção Bahia que não obrigue os músicos atuantes no estado a inscrever-se perante o órgão e que não cobre taxa de inscrição ou anuidade desses profissionais, como necessário para o desenvolvimento da atividade de músico. Documento foi enviado na última sexta-feira, 17 de fevereiro.

A procuradora da República Vanessa Previtera, autora da recomendação, levou em consideração portaria do Ministério do Trabalho, editada em 2015, a qual expõe que a atividade de músico não está condicionada a inscrição na Ordem dos Músicos do Brasil. Esse entendimento segue jurisprudência do STF, de que a atividade de músico é manifestação artística protegida pela garantia na liberdade de expressão, sendo a exigência de registro profissional e o pagamento de anuidade para o exercício da profissão incompatíveis com a Constituição Federal...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VENCE SEU PRIMEIRO JOGO EM CASA E CRESCEM AS ESPERANÇAS DA CLASSIFICAÇÃO NO NORDESTÃO

A JUAZEIRENSE venceu e convenceu no seu jogo contra o SAMPAIO CORREA, nesta quarta-feira, 22. Foi sua primeira vitória no NORDESTÃO, 3x0 e com esse resultado, o “CANCÃO” sai da “lanterna” e sobe para a terceira posição na tabela e fica ali pertinho dos dois primeiros colocados.

Nosso representante ainda tem dois compromissos, com o SPORT, na Ilha do Retiro, dia 11 de março, e encerra sua participação nesta fase de classificação, dia 22 de março, jogando contra o RIVER do Piauí, aqui no Adauto Moraes. Duas vitórias levariam a JUAZEIRENSE a nove pontos ganhos e para passar para outra fase, tem que torcer pelo tropeço dos dois que estão em nossa frente hoje, com sete pontos positivos, o RIVER e o SPORT, que são nossos últimos adversários nesta etapa da competição...