Foram encontrados 366 registros para a palavra: SERIE D

Nino projeta acesso e artilharia da Série D do Brasileiro com a Juazeirense

Nino Guerreiro acumula bastante experiência no futebol e já defendeu mais dez equipes ao longo da carreira. Aos 35 anos, o atacante está em sua segunda passagem com a camisa do Cancão e conhece bem a Série D do Brasileiro, competição da qual já foi até artilheiro em 2012. Este ano, Nino projeta um grande Brasileiro e quer levar a Juazeirense ao seu segundo acesso nacional. O Cancão estreia dia 05/05, diante do Interporto-TO, fora de casa.

Como está sendo essa Inter temporada? Chegaram alguns reforços, deu para entrosar o time? A equipe está afinada para a estreia na Série D? ..

Juazeirense ganha mais uma semana de preparação para estreia na Série D

O Cancão ganhou mais uma semana de trabalho com foco exclusivo na estreia da Série D, dia 04 de maio, diante do Interporto-TO, no estádio General Sampaio. Isso por que o confronto de ida pela Pré-Copa do Nordeste diante do CRB, no Adauto Moraes, que aconteceria na próxima quarta (01), foi alterado para o dia 07. Assim, a partida de volta no estádio Rei Pelé, em Maceió, passou para o dia 14 de maio.

E a última semana de preparação para a Série D será puxada. A equipe vai trabalhar em dois turnos até quarta-feira. O embarque da delegação para a cidade de Porto Nacional, no Tocantins, acontece na madrugada de sexta. Além da Interporto, a Juazeirense está ao lado de Aparrecidense-GO e Itabaiana-SE no grupo A9 da Série D...

Prefeitura inicia série de concertos gratuitos na orla de Petrolina nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (24), a partir das 18h, quem estiver de passagem pela Porta do Rio, na orla de Petrolina, terá a oportunidade de assistir a um concerto ao ar livre apresentado pela Camerata 21 de Setembro. A iniciativa da prefeitura através da Secretaria Executiva de Cultura, promoverá uma série de apresentações da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro na orla da cidade, sem custo algum para os petrolinenses e turistas.

A série de concertos gratuitos vai acontecer sempre no final do mês com repertório renovado e com shows ao ar livre. A proposta da gestão é aproximar a música instrumental, popular e erudita da população através do uso de equipamentos públicos, como a orla da cidade. O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, reforça o convite para os petrolinenses e turistas. "Convidamos a população para apreciar o belo trabalho dessa nova série de apresentações dos concertos populares. Um projeto democrático, com boa música e acessível a todos que transitam pela região central de Petrolina", destaca...

Como a Juazeirense chega para a disputa da Série D do Brasileirão

O Cancão de Fogo que está em preparação para a Série D desde o início de abril, chega na sua fase final de treinamentos visando a estreia na competição nacional no dia 04 de maio, contra o Interporto/TO, fora de casa. Como chega à Juazeirense para a competição depois de não ter feito uma boa campanha no Baianão 2019? 

O time comandado pelo técnico Carlos Rabelo manteve sua base e através dos esforços do presidente e deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), contratou jogadores experientes para complementar o trabalho que foi iniciado no começo da temporada...

Cancão de Fogo estreia na Série D dia 05 de maio, contra o Interporto-TO. Conheça o adversário

Porto Nacional vai receber a Juazeirense no dia 05 de maio abrindo a temporada na Série D do Brasileiro

Com a desistência do Gurupi, o interporto, também do Tocantins, será o primeiro adversário da Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do Interporto sedia seus jogos em Porto Nacional, a pouco mais de 50 Km da capital, Palmas. A cidade tem, segundo o censo de 2018, pouco mais de 50 mil habitantes e o time da cidade tem na sua galeria quatro títulos estaduais, o último deles em 2017.

No Campeonato Brasileiro da Série D teve duas participações, ocupando a 36ª colocação em 2014 e a 52ª em 2018. No Ranking Nacional da CBF ocupa a 124ª colocação, sendo o melhor ranqueado do Tocantins, mas bem distante da Juazeirense que ocupa 67ª posição.

Juazeirense e Interporto abrem a temporada no Brasileirão no dia 05 de maio, no estádio General Sampaio, com capacidade para pouco mais de 2 mil pessoas. O jogo de volta entre as duas equipes encerra a fase de grupos, no dia 09 de junho, no Adauto Moraes...

Campeão da Série D em 2018, goleiro Gleibson é a oitava contratação do Cancão para o Brasileiro

O presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual, Roberto Carlos, confirmou a chegada do oitavo reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do goleiro Gleibson. O atleta de 31 anos estava no Ferroviário-CE e fica no Cancão até o final da temporada. "É um atleta experiente, campeão, que conhece bem a competição e estavamos precisando de um goleiro para suprir a saída de Douglas Pires. Acreditamos que ele terá muito sucesso no Cancão", afirma Roberto Carlos.

Revelado pelo América-SE, Gleibson tem muita experiência na competição nacional e já a disputou o Salgueiro-PE, Coruripe-AL e o próprio Ferroviário-CE, quando foi campeão ano passado. Além disso, o goleiro acumula passagens por Iguatu-CE, Central e Petrolina-PE...

Cancão faz 3x0 no Fazenda Milano no primeiro amistoso preparatório para a Série D

No primeiro amistoso preparatório para a disputa da Série D, o Cancão venceu a equipe do Fazenda Milano por 3x0 na tarde deste sábado (13), no Adauto Moraes. Os gol foram marcados por Rodrigo Ramos, Hugo e Jeam. 

Na oportunidade, o técnico Carlos Rabelo utilizou um total de 22 atletas. A equipe começou com  Dejair, Ewerton, Emílio, Emerson  e William; Vaguinho, Iran, Clebson e Caio Cezar; Nino e Hugo. Ao longo do jogo entraram Bruno, Rodrigo Ramos, Márcio, Marquinhos, Kaefer, Peu, Jeam, Lucas Yan, Eduardo, Felipe e Mohamed. ..

Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos analisa reforços e projeta a contratação de mais três atletas para a Série D

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) analisou as seis contratações feitas pelo clube para a Série D até aqui: o lateral-direito Rodrigo Ramos, o zagueiro Márcio, os volantes Iran e William Kaefer, o meia Clébson e o atacante Jeam. O presidente reforçou ainda que pretende anunciar mais três atletas, sendo um goleiro e dois atacantes de beirada.

“Nós estamos reforçando a equipe para as competições que nós temos pela frente. A Série D, provavelmente a seletiva para a Copa do Nordeste e a Copa Governador. São jogadores que a gente escolheu de dedo, não podemos errar mais.  Estamos apostando muito que todos eles vão dar muitas alegrias aos nossos torcedores. Queremos muito ter êxito em todas as competições”, reforça o presidente do Cancão.  ..

William Kaefer é o sexto reforço do Cancão para a Série D

O Cancão fechou a contratação de mais um atleta para a disputa da Série D. Trata-se do volante William Kaefer, de 25 anos, que disputou o último campeonato Baiano pelo Jacobina. O atleta se apresentou nesta quarta ( 09) e já treinou normalmente com o grupo.

“A expectativa é a melhor possível. A Juazeirense é a terceira força da Bahia e tem plenas condições de voltar à Série C. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes. A torcida pode esperar muita vontade, muita batalha. Força de vontade não vai faltar”, destaca o jogador natural de Chapecó-SC com passagens por Tubarão-SC e Brusque-SC...

Juazeirense apresenta novos reforços, incluindo lateral com passagem na Seleção Brasileira sub20

A Juazeirense segue nos preparativos para estrear com o pé direito na série D do Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador Carlos Rabello. Com algumas baixas em relação ao time que disputou o campeonato baiano deste ano e com algumas contratações chegando para reforçar a equipe, o Cancão de Fogo busca o retorno à série C do brasileirão, feito que conseguiu em 2017, quando ficou entre os quatro primeiros da Série D.

Entre as novas atrações estão Iran, volante, que atuou pelo Catalão, de Goiás; Márcio, zagueiro, vindo do Goianésia; Gledson, meia, do Guarani de Divinópolis e Rodriguinho, lateral direito, prata da casa, que saiu da base do Juazeiro, passou pelo Catalão, Coritiba, Chicago e Seleção Brasileira sub 20, onde atuou no mundial da categoria  em 2015...

Gurupi, adversário da Juazeirense, anuncia desistência da Série D do Campeonato Brasileiro

Por meio de nota publicada na última sexta-feira (5), o Gurupi anunciou que está fora do Campeonato Tocantinense e da Série D do Brasileiro. De acordo com a agremiação, o motivo é falta de patrocínio. No entanto, a desistência ainda não foi oficializada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Série D, o Gurupi é adversário da Juazeirense. A equipe foi sorteada para integrar o Grupo A9, que também conta com Itabaiana-SE e o Aparecidense-GO. Quem poderá herdar a vaga é o Interporto, que terminou o Estadual de 2018 na terceira colocação...

De olho na Série D, Cancão contrata atacante Jeam, ex-Bahia

A diretoria da Juazeirense confirmou a contratação do primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Jeam, 24 anos, que já se apresentou hoje e treinou com os demais companheiros no Adauto Moraes. Revelado pelo Bahia, Jeam foi um dos destaques do Jacobina no Campeonato Baiano deste ano. O jogador foi o artilheiro da equipe e marcou cinco gols. Jeam também acumula passagens pelo Capivariano-SP, Cuiabá-MT, CSA-AL e América-RN.

TREINO - Com a presença do técnico Carlos Rabello, os jogadores fizeram um trabalho físico na tarde de hoje no Adauto Moraes. O zagueiro Emerson e o volante Peu se reapresentaram ao grupo. A parte física será itensificada com treinos em dois períodos amanhã. A estreia da Juazeirense na Série D está prevista para o dia 04 ou 05 de maio. A CBF ainda não confirmou o calendário da competição...

Conheça o Itabaiana, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O Itabaiana manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores

O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.

O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.

O Itabaiana já disputou todas as séries do Campeonato Brasileiro, incluindo a Copa Brasil, em 1980, versão que correspondia à atual série A. No Ranking da CBF o Itabaiana está na 104ª posição e a Juazeirense na 82ª. O time manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores. O município de Itabaiana, na região Agreste do estado, tem, de acordo com dados do IBGE, cerca de 94 mil habitantes. Juazeirense e Itabaiana jogam no dia 12 de maio, a confirmar, no Adauto Moraes, em Juazeiro...

Juazeirense se reapresenta nesta segunda-feira visando Série D do Brasileirão

A Desportiva Juazeirense após quase um mês de férias, se reapresenta nesta segunda-feira, 01, às 16h no Adauto Moraes para iniciar os treinamentos para a disputa da Série D do Brasileirão. O técnico Carlos Rabelo e diretoria aproveitaram esse período para reorganizar a casa e tentar o tão sonhado acesso à Série C.

Segundo o GJ Notícias apurou, dois jogadores do Jacobina estão chegando no elenco do Cancão. Os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas a chegada dos atletas é dada como certa. Além deles, Juninho Tardelli, é um desejo antigo da diretoria desde que deixou à equipe ano passado. Em contato com Sérgio Fernandes, diretor de futebol da equipe, ele confirmou que existe conversas com o jogador:"Estamos trabalhando neste sentido. A negociação é difícil, mas estamos conversando" disse ele. O time pode perder alguns jogadores que fizeram parte da campanha do Campeonato Baiano deste ano também...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE REFORMULA EQUIPE PENSANDO NO BRASILEIRO – SÉRIE “D”

Não foi aquilo que muitos esperavam da JUAZEIRENSE no Brasileiro do ano passado e no BAIANÃO deste ano. Várias contratações foram feitas e dispensas também por diversos motivos, inclusive por questões salariais, alguns eram um tanto acima das condições financeiras do clube, que mesmo enfrentando dificuldades, faz tudo para pagar os salários dos seus atletas em dia.

Ainda nesta semana, seu presidente, Roberto Carlos, fará uma análise muito profunda sobre a manutenção de parte do elenco e prováveis novas contratações. A diretoria do “CANCÃO DE FOGO”, como não poderia deixar de ser, tem objetivos positivos para os próximos compromissos...

Campeonato Brasileiro: Conheça o Aparecidense, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O elenco da Juazeirense goza de férias até o início de abril, mas a diretoria e comissão técnica já estão de olho nos adversários da Série D do campeonato Brasileiro de futebol, que tem início previsto para maio. O GJ notícias apresentou recentemente o Gurupí –TO, primeiro adversário do Cancão de Fogo na competição. Agora é a vez do Aparecidense, time goiano profissionalizado em 1992.

Na galeria do time dois títulos de campeão da segunda divisão e dois vices campeonatos estaduais da primeira divisão. Disputou sua primeira competição nacional foi em 2012, pela Série D, repetindo a dose em 2013 e 2016, quando chegou às oitavas-de-final e ganhou notoriedade nacional e internacional após lance polêmico durante o segundo jogo contra o Tupi. O massagista da equipe entrou em campo, salvou um gol certo do time adversário e classificou temporariamente o Aparecidense. Em julgamento posterior o STJD desclassificou o time e Tupi seguiu na competição...

Quem é o Gurupi? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série D

Juazeirense inicia caminhada na Série D em Gurupí, em Tocantins

Fundado em 1988 o Gurupi (TO), primeiro adversário da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série D, tem na sua sala de troféus seis títulos de campeão estadual, o último deles conquistado em 2016. Em 2017 o clube fez história, chegou a 3ª fase da Copa do Brasil e foi até as oitavas de final do Campeonato brasileiro da Série D.

Conforme o ranking da CBF 2018, o Gurupi é o melhor clube tocantinense e ocupa a 100º colocação no Ranking nacional com 640 pontos. A Juazeirense ocupa a 67ª posição no ranking nacional da CBF. O Campeonato Tocantinense de 2019 tem início previsto para o final deste mês de  março, motivo pelo qual as equipes no estado ainda estão montando suas equipes.

A equipe manda seus jogos no Estádio Gilberto Resende Rocha, com capacidade para apenas 3 mil torcedores e receberá a Juazeirense entre os dias 04 e 09 de maio, conforme tabela divulgada pela CBF. O Município de Gurupí tem aproximadamente 90 mil habitantes e fica na região sul, a pouco mais de 230 km da capital do estado, Palmas...

Juazeirense mantém comissão técnica e elenco ganha folga até início de abril

Comissão técnica da Juazeirense é mantida para a Série D

A diretoria e comissão técnica da Juazeirense esteve reunida nesta segunda-feira (18) e começou a definir o planejamento para o restante da temporada, que incluiu a participação no Campeonato Brasileiro da Série D e a seletiva para a Copa do Nordeste.

De acordo com publicação da Juazeirense, na sua página oficial, os jogadores vão ganhar uma folga com previsão de reapresentação para os primeiros dias de abril. Não há informação oficial sobre dispensa de atletas, mas a diretoria informou que nesse período de recesso vai estar dialogando com a comissão técnica, que segue sob o comando de Carlos Rabello, para avaliar possibilidades de contratação de reforços. 

O Cancão de Fogo está no Grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D e terá como primeiro adversário o Gurupi-TO, fora de casa. No Grupo A9, constam ainda o Aparecidense-GO e o Itabaiana-SE. A competição tem início previsto para o início de maio...

Da Bahia ao Ceará, Fernando Gabeira viaja 'De Juazeiro a Juazeiro' na nova série da GloboNews

Uma expedição de 360 quilômetros de Juazeiro, na Bahia, a Juazeiro do Norte, no Ceará. História, fé, diversão e cultura que Fernando Gabeira mostra na série 'De Juazeiro a Juazeiro', que a GloboNews exibe em três episódios a partir deste domingo, dia 17, às 18h30. "É uma viagem muito rica. No Vale do São Francisco, terra de João Gilberto, mostramos a exportação de frutos como uva e manga. No Vale do Cariri, terra de Luiz Gonzaga e de Bárbara de Alencar, primeira presa política do Brasil, mostramos a fé em Padre Cícero, o artesanato, a agricultura e os parques de estudos paleontológicos, que atraem cientistas do mundo todo", conta Gabeira.

No primeiro episódio, em Juazeiro da Bahia, Gabeira encontra Vivinha, de 80 anos, irmã de João Gilberto e único vínculo biológico do pai da bossa nova com sua cidade natal. Maurício Dias, compositor e parceiro do artista, canta "Pingos Molhados", uma das músicas que fizeram juntos. De barco, Gabeira parte pelo rio São Francisco até Petrolina,  onde encontra os artesãos de carranca...

Presidente Roberto Carlos avalia desempenho da Juazeirense no Baiano e já pensa em elenco para Série D

A Juazeirense já tem a sua vida definida no Campeonato Baiano de 2019. Com o revés do último domingo, diante do Vitória da Conquista, o Cancão não tem mais chances de alcançar às semifinais da competição e nem corre risco de rebaixamento. Campanha diferente do ano passado, quando o Cancão ficou entre os quatro melhores. Mesmo sem repetir o feito, o presidente do clube e Deputado Estadual Roberto Carlos, não vê a campanha como um insucesso total. "Nós fizemos um planejamento de mudança de metodologia este ano. Estávamos trabalhando com jogadores mais velhos e resolvemos apostar mais na garotada. Sabemos que não seria fácil, mas pela sobrevivência da Juazeirense fomos obrigados a fazer essa mudança", revela Roberto Carlos.

O resultado dentro de campo não foi satisfatório, porém, alguns atletas mostraram potencial e estão despertando interesse de outros clubes. "Não conseguimos êxitos dentro do futebol para se classificar, mas conseguimos revelar alguns jogadores jovens e já que tem muita gente nos procurando para negociar", disse. Entre os principais jogadores do Cancão, se destacaram o goleiro Bruno Neri, o volante Patrik e os atacantes Hugo e Balotelli, que marcou quatro gols no Baiano...