Foram encontrados 361 registros para a palavra: CAMPEONATO BAIANO

Reminiscências: Disputa do título em 2001, contra o Bahia, ainda está vivo na memória do torcedor

Matéria de 2001 lembra o jogo decisivo contra o Bahia no Adauto Moraes


O clima que antecede Juazeirense x Bahia, em Juazeiro, é de expectativa e otimismo por parte do torcedor da Juazeirense, que deve lotar o Estádio Adauto Moraes neste sábado (17).

Desde quarta-feira os torcedores movimentaram o setor de venda de ingressos e a expectativa é de grande público, maior ainda que o do jogo anterior, contra o mesmo Bahia, com placar favorável ao time da capital, que virou nos minutos finais e ganhou por 2 x 1.

“Desta vez será diferente”, já disse o treinador Zaluar e os torcedores acreditam num triunfo do Cancão de Fogo, que vem com força total para a partida...

Seculte traz para Juazeiro inédita etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo

Foto: Federação Baiana de Ciclismo

No próximo domingo (18), a cidade de Juazeiro estará integrada ao circuito baiano de ciclismo, com a realização da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Speed, evento pioneiro no município. Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com a Federação Baiana de Ciclismo, o circuito será disputado em percurso de 2.200 metros por volta, na Rodovia Salitre, no trajeto da rotatória do Bairro Quidé até o contorno da entrada do Porto Fluvial. Os atletas inscritos na Federação Baiana de Ciclismo (FBC) até o presente ano estão automaticamente habilitados a concorrer nas categorias oficiais...

Nixon, ex-atacante do Juazeiro e do Bahia, acredita na força da Juazeirense

Nixon, que atuou pelo Juazeiro Social Clube e pelo Bahia, acredita no potencial da Juazeirense

O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.

O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube,  dentre outros clubes”, relembrou.

Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...

Exclusivo: Zaluar, técnico da Juazeirense, conta tudo...

Zaluar, da Juazeirense no Conversa ao Pé do Balcão

O carioca Luiz Antonio Zaluar já passou por clubes no Brasil e exterior. Dos 26 estados federados, ele já passou por 13, só no Nordeste, esteve em 09, incluindo a Bahia, onde começa a fazer história dirigindo a Juazeirense. “Recusei duas propostas, uma para voltar para o Rio Grande do Sul, outra para dirigir o Macaé, no Rio. Me reuni com a família, com Carlos Flávio, preparador físico que me acompanha nesta temporada, resolvemos apostar nessa parceria e graças a Deus está dando certo”, explicou em entrevista concedida ao Blog Geraldo José, e ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro.

Confira trechos dessa entrevista exclusiva:

O INÍCIO DA CARREIRA..

Primeiro lote de ingressos para Juazeirense x Bahia já está à venda no Adauto Moraes

Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (14), nas bilheterias do Estádio Adauto Moraes, a venda de ingressos para a primeira decisiva do quadrangular final do Campeonato Baiano, envolvendo Juazeirense x Bahia, jogo marcado para as 18h30 deste sábado (17).

Os ingressos estão sendo comercializados antecipadamente ao preço de R$25 e no sábado, dia do jogo, serão majorados para R$50...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE, AGORA É A SUA VEZ.

Todos se recordam a decisão do Campeonato Baiano de 2001, quando o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE decidiu o campeonato, em dois jogos com o E.C.BAHIA. Empatamos, na Fonte Nova, 1x1, e lamentável, inexplicavelmente, perdemos aqui, por 3x1. Portanto, agora as expectativas e responsabilidades se transferem para a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, o “CANCÃO DE FOGO”. Claro, que agora vamos fazer a primeira partida, pela semifinais do campeonato e o jogo é com o mesmo BAHIA, no próximo sábado, aqui no “ADAUTÃO”.

Anotem, essa já é, neste ano, a segunda vez que o BAHIA vem pra cá. No outro jogo, recentemente, dia 04/03/2018, após estarmos vencendo o 1º tempo por 1x0, infantilmente, deixamos o BAHIA virar o placar. A partida do próximo sábado, é muito mais importante do que o jogo passado, pois estamos nas semifinais e temos que fazer o outro encontro com o tricolor baiano, em Salvador...

Definido: Juazeirense x Bahia será no sábado, às 18h30

Já estão definidos o dia e horário da partida entre Juazeirense x Bahia pelo quadrangular final do campeonato Baiano de 2018. A primeira partida será às 18h30, deste sábado (17) no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O jogo de volta acontece no domingo (25) na Arena Fonte Nova. Para o treinador da Juazeirense, Antonio Carlos Zaluar,  isso é o que menos importa: “Estamos focados e o jogo pode ser sábado, domingo, à meia noite, estamos aguardando uma oficialização e trabalhando para enfrentar o Bahia e fazer diferente, desta vez”, disse em bate papo com os radialistas Wilson Duarte e Charles Gray.

De acordo com a informações colhidas pelo Blog Geraldo José, a mudança do domingo para o sábado atende a uma solicitação da parceria com a Rede Bahia, que pretende transmitir as duas partidas deste quadrangular final, incluindo Vitória e Bahia de Feira, marcado para o domingo (18). A Juazeirense, segundo o Zaluar, não tem nenhuma baixa e deve vir com força total. “Não temos ninguém cumprindo suspensão, estão todos aptos a jogar e vamos definir a escalação durante a semana de treinamentos”, explicou. ..

TORCIDA DA JUAZEIRENSE ESPERA ANSIOSA O INÍCIO DAS VENDAS DOS INGRESSOS PARA A PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL

A torcida do Juazeirense com a classificação para a semifinal do campeonato baiano 2018, agora é só expectativa para o inicío das vendas do ingresso para o jogo contra o Bahia. O  ‘Cancão de Fogo’ recebe o Bahia em casa e com a força da torcida no dia 18 de março, no Estádio Adauto Moraes. O jogo de volta está marcado para o dia 25 de março, na Arena Fonte Nova. “É um jogo de 180 minutos e agora é tentar fazer um bom jogo em casa para depois decidir de igual para igual na Fonte Nova. Vamos com tudo para tentar chegar à final“, disse o técnico da Juazeirense, Zaluar.

A Juazeirense confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Baiano ao vencer o Atlântico por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (7), pela nona rodada. Classificado na terceira colocação ao somar 19 pontos. O Tricolor é justamente o adversário que bateu a equipe na penúltima rodada. ..

Juazeirense classificado para quadrangular final. Que venha o Bahia, de Novo!

A Juazeirense venceu o Atlântico no Estádio Pituaçú, nesta noite de quarta-feira (07), em Salvador e garantiu a classificação para o quadrangular final do Campeonato Baiano de 2018.  Com a vitória de 3 x 1 sobre o Atlântico a Juazeirense garantiu o terceiro lugar e volta a enfrentar o Bahia, em duas partidas, a primeira no Adauto Moraes. 

Nas demais partidas o Bahia goleou o Jequié, na Arena Fonte Nova, por 6 x 1;  O Vitória venceu o Fluminense de Feira por 2 x 1; Bahia de Feira venceu a Jacuipense por 1 x0; O Jacobina venceu o Conquista por 2 x 0...

Juazeirense enfrenta Atlântico e luta para afastar crise depois de duas derrotas

A Juazeirense, terceiro colocado no campeonato com 16 pontos, encara hoje à noite o Atlântico, time que luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. A Desportiva Juazeirense precisa vencer para garantir umas das quatro vagas na semifinal do Campeonato. O técnico Zaluar disse que este é o jogo mais importante do ano até aqui. "Nosso principal objetivo dentro desse campeonato era estar nessa semifinal e nós estamos sendo postos à prova. Então temos que entrar com esse espírito, é uma decisão de Copa do Mundo pra nós. É superar tudo que aconteceu, continuar a nossa luta para dar essa alegria a nossa torcida e estar entre os quatro melhores da Bahia”.

O goleiro Tigre da Juazeirense, um dos destaques da equipe,  tomou o terceiro amarelo no jogo contra o Bahia e não poderá enfrentar o Atlântico nesta quarta-feira (7).O Cancão de Fogo vem de duas derrotas seguidas para Fluminense de Feira e Bahia, fazendo com que o clube perdesse a liderança do campeonato. O Atlântico está na última colocação do Baianão e precisa vencer o Cancão e torcer por um tropeço do Jacobina para se manter na elite do futebol baiano. A partida é válida pela nona e última rodada acontecerá no Estádio de Pituaçu, às 21h45, em Salvador...

JUAZEIRENSE ENFRENTA O ATLânTICO EM SALVADOR E UMA VITÓRIA GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Esta quarta-feira (7), reserva muitas emoções na última rodada do Campeonato Baiano. Com apenas o Vitória garantido nas semifinais, Bahia, Juazeirense, Fluminense e Bahia de Feira ainda buscam as três vagas restantes para as fases finais. O Bahia com 17 pontos, o Tricolor recebe o Jequié e precisa apenas de um empate para a classificação. A dois pontos do rival, o Esquadrão ainda sonha em ter a melhor campanha da primeira fase. Para isso, precisa vencer e torcer por um empate ou tropeço do Vitória contra o Fluminense, em Feira de Santana.

Na terceira colocação está o Juazeirense, com 16 pontos. O Cancão de Fogo perdeu as duas últimas rodadas, mas ficou na terceira colocação. Na última rodada, enfrentará o Atlântico, que tem 2 pontos e ainda não venceu na competição. Nas 4ª e 5ª colocações aparecem os dois times de Feira de Santana. O Fluminense, que encara o Vitória dentro de casa, tem 16 pontos. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer para um tropeço do Bahia de Feira, que tem 14 pontos e viaja à Alagoinhas (mudança de cidade a pedido dos clubes) para enfrentar a já eliminada Jacuipense...

campeonato baiano: Juazeirense já está em Salvador e joga tudo pela classificação

Sem o artilheiro Salatiel, que cumpre suspensão, Bruno, Toni Galego e Jussimar são esperanças de gols em Salvador

A Juazeirense amanheceu em Salvador e tem treino tático marcado para esta tarde no Estádio Pituaçú, local da partida contra o Atlântico, na noite desta quarta-feira (07), às 21h45. Para a partida decisiva, á última desta fase, o treinador Zaluar não vai contar com peças importantes no esquema seu esquema tático. O goleiro Tigre, o lateral Deca e o atacante Salatiel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No lugar de Tigre a vaga deve ser preenchida por Rodolfo, que já mostrou eficiência no gol quando foi escalado e tem a confiança dos companheiros de equipe. É provável que Toni Galego, que entrou no lugar de Salatiel na última partida, seja o escolhido para iniciar no ataque. O substituto de Deca  na lateral deve ser definido no apronto desta tarde, em Pituaçú.

Com 16 pontos na tabela, a Juazeirense pode se classificar até com um empate, desde que Fluminense de Feira e Bahia de Feira não apliquem goleada nos seus adversários. O Fluminense enfrenta o Vitória, no Joia da Princesa, e o Bahia de Feira vai a Riachão do Jacuípe, enfrentar o time local. Um tropeço de qualquer um dos times de Feira de Santana classifica a Juazeirense, mesmo com derrota em Salvador...

Campeonato Baiano: Depois do cochilo, é hora da Juazeirense acordar para o Atlântico

Gol do Bahia aos 45 minutos do segundo tempo, adiou classificação da Juazeirense


O cochilo nos minutos finais foi fatal para a Juazeirense deixar escapar a classificação antecipada para o quadrangular final do Campeonato Baiano. Num jogo com grande público, o maior da temporada, a Juazeirense vencia até os 38 minutos do segundo tempo, mas recuou, atraiu o Bahia para seu campo e pagou caro. O Bahia marcou aos... e aos 45 virando um jogo que parecia definido.

Com a derrota a Juazeirense agora tem que pensar no Atlântico, jogo que define a classificação do Cancão. A partida ganhou ares de emoção por definir nas duas pontas da tabela: a Juazeirense precisa de um empate para passar adiante e o Atlântico precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento.

Zaluar, treinador da Juazeirense, disse após o jogo de ontem que essa é a hora do grupo provar que tem superação. “ É hora de lutar por uma das quatro vagas. O Vitória está classificado, o Bahia deu um grande passo, está um ponto à nossa frente, mas é hora realmente de mostrar que tem superação. O jogo da nossa vida é contra o Atlântico, nesta quarta-feira”, motivou. ..

Juazeirense perde para o Bahia por 2x1, gol da vitória do Esquadrão foi aos 45 minutos do segundo tempo

O que era felicidade para a torcida da Juazeirense virou decepção. Jogando bem o time vencia o Bahia e em dois lances no segundo tempo o tricolor virou o jogo para 2x1. E para o Bahia o que era tensão se transformou em alívio no fim. Tudo indicava mais um resultado negativo para o Bahia. Time jogando mal, adversário na frente do placar, nenhum sinal de reação.

O "inacreditavel" aconteceu e o Bahia venceu de virada por 2x1, dentro do estádio Adauto Moraes, com gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o tricolor na vice-liderança do Campeonato Baiano, com 17 pontos, muito próximo da clássificação para a semifinal do estadual. Já o Cancão de Fogo perdeu a chance de garantir classificação antecipada e agora está na terceira colocação do Campeonato com 16 pontos. O lider o Campeonato Baiano é o Vitória com 19 pontos...

Juazeiro no pódio: Rafaella Augusta vence 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas.

Rafaella vence mais uma na sua categoria

A falta de apoio, necessário para atletas que competem em alto rendimento, ainda não foi suficiente para sufocar a vontade de vencer e a determinação de uma jovem nadadora de Juazeiro, Rafaella Augusta, que subiu ao ponto mais alto do pódio, na categoria infantil, neste sábado (3), em Salvador, na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas.

A prova, organizada pela Federação Baiana de Maratonas Aquáticas, reuniu mais de 400 atletas, com largada em São Tomé de Paripe, e Rafaella foi também a 6ª colocada no geral, o que já a coloca, aos 14 anos, como uma das promessas da natação baiana para competições nacionais e internacionais.

Em que pese a performance de Rafaella, que recentemente venceu uma prova em Maceió, as dificuldades para treinar e a falta de patrocinadores, que permitam se dedicar integralmente ao esporte, são os principais obstáculos a serem vencidos. O Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas terá 10 etapas e é classificatório para a Travessia Baía de Todos os Santos e a prova Mar Grande-Salvador, uma das mais tradicionais provas das Américas, que será realizada em dezembro...

Na esteira do tempo: A derrota de 2001 ainda está viva na memória do torcedor de Juazeiro 

Hailton conquistou o vice-campeonato e a artilharia do baianão em 2001

Quando Juazeirense e Bahia entrarem em campo neste domingo, às 17h, no Adauto Moraes, na memória dos juazeirenses deverá passar um filme que não teve final feliz: a decisão do Campeonato Baiano de 2001, primeiro e único título estadual, da primeira divisão, disputado por uma equipe do Vale do São Francisco.

O título, que levava ainda a importância de ser o primeiro do milênio, escapou do Juazeiro Social Clube, após derrota por 3 x 1 para o Bahia, calando mais de 12 mil torcedores presentes no Adauto Moraes. 

Comandado pelo ex-zagueiro Sapatão, o Juazeiro Social Clube colocava, após muitos anos, o futebol do interior em evidencia, conquistando o vice-campeonato estadual, a maior conquista do futebol regional. Naquela oportunidade o atacanteHailton marcou mais um e se consagrou artilheiro da competição...

Juazeirense e Bahia iniciaram preparativos para jogo decisivo no Adautão

O zagueiro Eron volta a zaga contra o Bahia, após cumprir suspensão

A Juazeirense iniciou nesta terça- feira (27), em dois turnos, os preparativos para a partida mais aguardada pelo torcedor, quando enfrenta o Bahia, de tantas histórias, no Adauto Moraes. Na memória do torcedor de Juazeiro ainda está marcada aquela derrota por 3 x 1, na final do Campeonato Baiano de 2001. Será uma grande oportunidade de dar o troco e derrotar o tricolor da capital, que deve vir a Juazeiro com seus principais jogadores, já que uma derrota pode deixá-lo em situação perigosa na classificação para o quadrangular final do baianão 2018.

Uma baixa certa no clube da capital é o meia Zé Rafael, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlântico e está fora do jogo em Juazeiro. Allione deve ocupar essa vaga. Lucas Fonseca e Vinicius também podem ficar fora em função da confusão no jogo contra o Vitória. A Juazeirense deve contar com força total, incluindo o retorno do zagueiro Eron, titular da vaga que cumpriu suspensão por cartão amarelo e não atuou na derrota contra o Fluminense, em Feira de Santana.

A Juazeirense volta a trabalhar no período da tarde de hoje no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, quando está previsto o primeiro treino tático da semana. O Jogo, que tem transmissão pela TV Bahia, para todo o estado, está marcado para às 17 horas e o Adauto Moraes deve receber um grande público, com a Juazeirense buscando a classificação antecipada e o Bahia tentando se manter entre os quatro primeiros...

Briga no BA-VI: Kanu pega dez jogos de suspensão, Vinicius dois e Mancini escapa de punição.

Terminou agora a pouco, no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, a sessão que julgou clubes e jogadores envolvidos em confusão no BA-VI da sexta rodada do Campeonato Baiano, no dia 18 deste mês. O Vitória escapou da punição de rebaixamento, prevista no Artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Artigo 69 do Código Disciplinar da Fifa, mas perdeu os três pontos relativos àquele jogo, sendo mantido o posicionamento da Federação Baiana, que já havia declarado o Bahia vencedor por 3 x 0.

O Zagueiro Kanu recebeu a maior pena e fica suspenso por dez jogos no Campeonato Baiano. Denilson, Yago, Rhayner, do Vitória, além de Edson e Becão, do Bahia, pegaram oito jogos de gancho. Vinicius, do Bahia, que provocou o tumulto após uma comemoração de gol, foi punido com apenas duas partidas de suspensão no Campeonato Baiano, o que deve afastá-lo da partida contra a Juazeirense...

Juazeirense perde em Feira, mas se mantém no topo da tabela. Agora é o Bahia, em casa

Torcedores do Bahia devem invadir o Adauto Moraes, no domingo

A Juazeirense retornou a Juazeiro, após jogo contra o Fluminense de Feira de Santana, com a primeira derrota na temporada. O placar de 3 x 1, de acordo com o técnico Zaluar, não representou o que foi ojogo. “Tivemos um gol anulado e o pênalti a favor do Fluminense, na minha avaliação, foi duvidoso, e isso é fatal no desenrolar da partida”, avaliou em entrevista concedida ao repórter Charles Gray.

O meio campista Gildemar, que entrou no segundo tempo de jogo,  marcou o único gol da Juazeirense. “ Deus me abençoou com mais um gol, mais infelizmente não saímos com uma vitória”, lamentou. Para o atacante Salatiel, artilheiro isolado da competição, agora é pensar no próximo adversário: “Hoje não conseguimos três pontos, mas vamos trabalhar forte para enfrentar o Bahia”, assegurou.

O resultado adverso em Feira de Santana não comprometeu a capacidade de classificação para o quadrangular final, já que a equipe continua na ponta da tabela com 16 pontos, mesma pontuação do Vitória, que goleou ontem o Jequié por 5 x 1 e assumiu a liderança pelo saldo de gols. O Bahia, que sofreu para vencer o lanterna Atlântico nos acréscimos, por 2 x 1, ocupa a terceira colocação com 14 pontos. A dupla feirense, Fluminense e Bahia de Feira ocupam a terceira e quarta colocação, com treze. Jequié é o quinto, com dez. As demais equipes já não têm mais chances de classificação e Jacobina e Atlântico lutam para fugir do rebaixamento...

Campeonato Baiano: Juazeirense perde a invencibilidade em Feira de Santana

A Juazeirense chegou a empatar aos 34 minutos do segundo tempo com Gildemar, mas o Fluminense que já havia marcado no início do segundo tempo, fez mais dois e tirou a invencibilidade da Juazeirense. O placar de 3 x 1 para o Fluminense colocou a Juazeirense na segunda colocação, com mesma pontuação do Vitória, que fez três pontos no Jequié.

Para Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, a atuação do árbitro foi ruim e prejudicial ao Cancão de Fogo. "Teve um gol da Juazeirense mal anulado e um penalti marcado a favor do Fluminense duvidoso", reclamou, enfatizando que "o placar serve para mostrar ao grupo que é preciso continuar trabalhando muito."..